Neste momento muito especifico e como já comentei para trás precisamos de arrumar a casa para voltarmos a ganhar "Elan". Para tal, acredito ser necessário alguém com experiência ou currículo para nos trazer ordem, alguém com algum nome que os jogadores respeitem e acreditem/confiem que os pode elevar a um nível que coletivamente e individualmente de excelência.
Quem lá está a decidir estou certo que sabe a importância do momento e que não vai querer falhar tanto na questão do treinador como na reformulação do plantel.
Na questão do treinador a minha primeira proposta seria alguém como JJ. Não podendo ser fiz uma rápida pesquisa e deixo abaixo algumas hipóteses, que como poderão ver não é assim tão difícil encontrar soluções que poderiam fazer um bom trabalho por aqui. Dividi entre o que podemos chamar de "velhas raposas" e opções de treinadores que que estejam numa fase em que precisem de relançar a carreira ou com um trabalho que dê nas vistas novamente ou que simplesmente necessitem de novos desafios.
- Velhas raposas: JJ, Lucesco, Terim
- Relançar carreira / Outros: Valverde, Edin Terzic, Leonardo Jardim
Em relação ao plantel como já apresentei anteriormente podemos fazer 140M para reformular o plantel e sem vender Mora. A minha única exigêcia seria a contratação do Moutinho para ser o nosso 12º/13º jogador, não só pelo que ainda pode ajudar dentro do campo mas também a experência e tranquilidade que pode trazer ao balneário.