#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.03

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.03 Performance da Época

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,511
11,095
Chamem-me lírico se quiserem, mas até prova em contrário, eu vou continuar a creditar que se derem ao Anselmi um "Gabriel Magalhães", um "Vitinha" e um "Nuno Mendes", na próxima época estamos pelo menos a lutar pelo título até ao fim. Tem a palavra o livro de cheques de AVB.
🤦‍♂️

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,047
12,490
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

O que nós temos dito aqui...
Desculpem se alguém já pôs isto para trás.
É isto, sem tirar nem pôr. Eu não sei quem o homem é, mas da maneira que fala é portista de certeza. Nota-se que está tão cheio de certas personagens como nós.

O que eu gostava é que quem manda, desde o treinador ao presidente, viessem explicar a gestão de plantel que tem vindo a ser feita nos últimos tempos. Porque de normal, tem 0.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,199
10,014
Chamem-me lírico e crente se quiserem, mas até prova em contrário, eu vou continuar a acreditar que se derem ao Anselmi um "Gabriel Magalhães", um "Vitinha" e um "Nuno Mendes", na próxima época estamos pelo menos a lutar pelo título até ao fim. Tem a palavra o livro de cheques de AVB.
Precisamos de mais, de muito mais ...
Mas é um começo

29 Agosto 2022
2,855
3,325
É mesmo de sublinhar aquela parte que, durante este tempo todo, podia-se estar a ganhar jogadores, os adeptos iriam ser muito mais pacientes com os miúdos, iriam entender. Créditos iriam ser ganhos até.

Mas é como ele diz, se o William, o Tomás, são piores que Pepê, Eustáquio, então não são jogadores para estarem no plantel do FC Porto.

William nem considerado é para a posição de extremo, quanto mais. Tudo é uma desilusão no que diz respeito a Martin Anselmi.

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,104
1,204
É isto, sem tirar nem pôr. Eu não sei quem o homem é, mas da maneira que fala é portista de certeza. Nota-se que está tão cheio de certas personagens como nós.

O que eu gostava é que quem manda, desde o treinador ao presidente, viessem explicar a gestão de plantel que tem vindo a ser feita nos últimos tempos. Porque de normal, tem 0.
Eu costumo acompanhar o programa e não sei se é portista ou não mas é sempre muito efusivo nas suas intervenções .
o que ele falou hoje é o que nos vai na alma .... Devíamos preparar a próxima época com os que realmente vão ficar e cagar nos restantes.
Aliás acho que já deveríamos ter 1 ou 2 reforços fechados ... A intervenção vai ser grande e temos que começar já ou então vamos andar com as calças na mão no final do mercado

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,629
13,629
Essa tentativa de validar a ideia do Anselmi com base em “perfil” e não no que se vê no campo é exatamente o problema. É confundir intenções com competência. E não é por se dizer “prefiro o perfil do Anselmi ao do Borges” que isso ganha força.

Depois falas da valorização do “jogo interior” do Anselmi — mas onde é que isso se vê?
O que vês são jogadores a encostar à linha dos centrais sem progressão, médios sem coragem ou capacidade para jogar entrelinhas, e extremos a receber quase sempre mal posicionados, e muitas vezes sem apoio interior nem combinações.
A suposta procura do jogo interior não passa de uma ilusão: a bola não entra com critério, não há ocupação coordenada dos corredores centrais.
Isto não é intencionalidade mal executada — isto é modelo mal treinado.

Os laterais “dão largura para esticar o adversário”?
Esticam, esticam… e não fazem nada. Porque esticar o adversário sem ameaça vertical, sem um extremo que fixe por dentro, e sem um médio que ataque o espaço entre lateral e central adversário — é esticar por esticar.
É manter a posse longe da baliza. É posse estéril.

A seguir, vens com a ideia da “saída a 3” como chave do futebol atual.
Mas isso já não é novidade, não é chave infalível, e não resolve rigorosamente nada se não tiver uma sequência pensada para o que vem a seguir.
O Porto sai a 3 e... pára. Não atrai, não salta linhas, não fixa o bloco.
É um falso controlo que só serve para fazer passar o tempo até se perder a bola em zonas comprometidas.

Depois tentas explicar o sistema como sendo mais “ancorado no eixo”, contrastando com o 4-4-2 do Sérgio.
Ora, isso até podia funcionar se houvesse qualquer tipo de articulação entre setores — mas não há.
A equipa continua a correr, continua desequilibrada na perda, continua exposta na transição, e continua exposta de forma ridícula mesmo quando defende com mais unidades.
As tais “corridas do bloco” do 4-4-2 existiam porque a equipa pressionava e recuperava alto.
Agora, correm na mesma — só que a reagir tarde, sempre em desvantagem e com menos agressividade.

Falas do “Mora desgastar-se menos” porque parte de zonas mais avançadas. Mas o problema não é a zona onde parte.
É que não tem apoio, não tem quem o sirva — e muitas vezes, nem sequer tem espaço - quanto mais brilhar menos espaço terá.
E com este jogo morno, sem profundidade nem combinação, não é o desgaste físico que está em causa — é o desgaste mental de andar o jogo todo a correr para nada.

E esse argumento das “linhas juntas no centro” para impedir transições também cai sozinho.
Porque o problema do Porto atual não é onde está a perder a bola. É como está a perder a bola.
Perde mal, perde previsível, perde com jogadores mal posicionados, sem reação à perda e sem coberturas.
Não há pressão coordenada. Não há encurtamento. Não há temporização.
E quando se perde assim — no 4-4-2, 4-3-3 ou 3-4-3 — qualquer modelo colapsa.

E depois há a cereja no topo: “o Anselmi não pode mudar, senão deixa de ser quem é”.
Mas o treinador do FC Porto não está aqui para ser fiel a si próprio. Está aqui para ser competente.
Quem não consegue adaptar-se ao grupo, ao momento e aos jogos não está a mostrar convicção — está a mostrar limitação.
Ser “carne nem peixe” como o Vítor Bruno foi o resultado de não ter uma ideia clara nem pulso.
Mas ser “carne teimosa” e não querer mudar quando tudo falha… é tão ou mais grave.

E sabes qual é a diferença entre o “perfil interessante” e o treinador que serve?
É que o perfil interessante vive no PowerPoint. O treinador que serve vive no relvado.

E o que se vê no relvado do FC Porto é uma equipa desconectada, mal preparada e mal liderada.
O futebol por mais que se dê voltas ainda vê-se no jogo. E aí, Anselmi está a falhar em toda a linha.
Para quem ainda não leu, que leia este post, que acho que é um óptimo resumo da situação.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
430
477
Estás enganado, quando lhe tiram o Luís Diaz ele acaba a época campeão e, curiosamente, com recorde de pontos de sempre, mas a sério, nem é por aí, eu sei que os resultados disfarçam tudo e mais alguma coisa por vezes, mas isto vai muito além dos resultados. Quem me dera estar a ver algo que me fizesse acreditar em Martin Anselmi, não há, não há nada na minha opinião por onde se pegar.

Martin Anselmi tem sido uma desilusão tremenda e isso vai muito além do plantel que ele tem à disposição. Há o mínimo dos mínimos que ele nem isso está a cumprir.
Ter a melhor defesa até a bem pouco tempo não chega? Isto com Octavios etc...

• Like
Reações: Regod

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
430
477
Para quem ainda não leu, que leia este post, que acho que é um óptimo resumo da situação.
A maior parte do que ele diz aí. Foi dissecado com alguns vídeos que passaram por aqui. Reconheço-lhe capacidade de escrita, dsfarça bem o lado para o qual está virado.
Mas metade do que diz outros se calhar mais entendidos dissecaram com elogios precisamente ao que ele critica.
No final houve consenso parte do problema era falta de Q.I ou bases futebolicamente falando. Não há nada de novo no texto.