#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.03

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.03 Performance da Época

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,333
7,805
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Mas é que o 4231 é mesmo isso, é só trocar os vértices do triângulo do meio campo. Dai achar que é uma variante de 433
Sim, isso, mas pode fazer alguma diferença esse 2x1 e 1x2 ali no meio. Para quem joga em 4-3-3, acaba por ser o ponto a decifrar. O resto é fácil e rápido de percecionar.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,333
7,805
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Foi quase sempre assim com o Arteta

O melhor Arsenal do Arteta é em 1×2 com Partey, Xhaka e Odegaard
Se bem que tinha um lateral esquerdo no Zinchenko que era mais médio que outra coisa, com bola(e o que tem agora é igual)
Sim, Zinchenko e essa interiorização de lateral, parecendo "clonar" alguém...

• Like
Reações: Ruben1893

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,109
2,680
Podem vir com as conversas de dinâmicas que quiserem, mas este plantel foi estruturado para jogar em 433/4231. E o Anselmi demonstrou uma brutal falta de noção ao querer insistir num modelo/sistema/forma de jogar que não se adapta minimamente aos jogadores que tem ao dispôr.

Diz-se (com razão) que esta malta tem dificuldades para fazer coisas básicas e que para jogar da forma que ele quer não é qualquer um que consegue...ora porra, então se calhar, convinha não inventar muito até se poder reformular o plantel, não? É assim TÃO imprescindível jogar em 343? Não se pode abdicar do puto do líbero? Mas desde quando é que ele se tornou escravo deste sistema estrambólico? No Equador ele não jogava assim.

Seja qual for a razão, o que me parece evidente é que ele é, como a generalidade dos treinadores hoje em dia, alguém que prefere perder à sua maneira que ganhar dando o braço a torcer. O ego é lixado, mas pode ser que se aperceba do erro que cometeu quando estiver a apanhar o avião de volta a casa.
Culpa de quem contratou um treinador que nunca jogou no sistema para qual o plantel foi estruturado. O tópico para reclamar disso não é este. O treinador não tem que mudar nada, foi contratado pelo que fez a jogar no sistema dele, não pela capacidade de adaptabilidade, isto não é o Pingo Doce em que o talhante vira operador de caixa pq tem que se adaptar.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,673
7,080
Eu não acho que haja espaço para ter opiniões válidas ou inválidas. Quem esperava imediatismo só se pode desiludir a ele próprio. Se o próprio presidente contratou um treinador de autor para esperar resultados imediatos então não pode gerir o clube. Não sabe o que está a fazer. Parece-me simples, mas o culpado desta situação ninguém quer realmente culpar a não ser as viúvas
Ng lhe esta a pedir campeonatos nem taças nem o caralho a 4, o que não se pode tolerar no entanto é ser enrabado a sangue frio pelo fucking Estrela da Amadora, e nem vou aos outros que nem vale a pena, a % de vitorias fala por si

29 Agosto 2022
2,809
3,291
Eu não gosto nem deixo de gostar deste gajo. Não vi o suficiente no Porto que me permita fazer uma avaliação justa e honesta do seu trabalho. Muito menos que justifique trocá-lo por qualquer um dos fracassados mencionados acima só porque são "portugueses e experientes"
Exato, não viste o suficiente, ou por outras palavras, não viste absolutamente nada em 3 meses. O que não é normal.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,109
2,680
Exato, não viste o suficiente, ou por outras palavras, não viste absolutamente nada em 3 meses. O que não é normal.
Nem esperava ver, a minha esperança sobre esta época terminou no dia em que apresentaram o Vítor Bruno como treinador, o resto foi a consequência normal de quem não tinha um claro projeto desportivo delineado para o cargo que venceu com uma esmagadora maioria dos votos.

• Like
Reações: SD_1995

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
193
486
Oh mano 😭

Pureza de sistema tático, ao que chegamos. Toquem em relva pelo amor de deus
Já tenho alguns anos de experiência de gestão e como acionista em diferentes organizações com alguma dimensão e sempre que vem alguém com ideias inovadores e começa a inventar dá sempre merda. Os meus muitos anos de Antas e Dragão também confirmam essa mesma máxima. Regra número um do sucesso ou quando estamos numa situação complicada é sempre não inventar ! Isso em futebol (como em muitas outras atividades) exige muita recetividade dos jogadores e capacidade financeira para andar a montar equipas de autor e depois mudar tudo outra vez quando o autor segue para outras paragens...neste momento e com os problemas que temos o melhor é mesmo não inventar e focarmos em trazer qualidade em quantidade.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,109
2,680
Ng lhe esta a pedir campeonatos nem taças nem o caralho a 4, o que não se pode tolerar no entanto é ser enrabado a sangue frio pelo fucking Estrela da Amadora, e nem vou aos outros que nem vale a pena, a % de vitorias fala por si
Eu não tolero. Só não culpo quem menos tem culpa. Estar lá o Martín Anselmi, o Vítor Bruno, o Sérgio Conceição, o Luis Castro ou seja quem for ia dar exatamente no mesmo. Vocês ainda não perceberam isso, vai demorar, mas quando grelharem mais um treinador talvez percebam ou comecem a atribuir culpas a quem de direito

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,389
1,324
O Rui malheiro (jornalista da rtp que costuma estar bem informado) diz hoje no podcast que o Anselmi não vai ficar
Nem fazia sentido se fosse de outra forma, temos tido imensas dificuldades em produzir lances de golo, defensivamente cometemos erros de equipas de segunda linha, somos banalizados por equipas que lutam para não descer (que curiosamente têm jogadores dispensados pelos nossos rivais), fomos goleados pelo nosso maior rival, algo que nunca tinha visto, custa perder dinheiro neste negócio visto que já tínhamos queimado no Vitor Bruno mas tem mesmo de ser, agora não sonhem com um Jorge Jesus, primeiro o ordenado não deve ser nada próximo daquilo que efetivamente podemos pagar, segundo não temos guito para montar um plantel para o Jesus, terceiro não lhe falta mercado para projetos muito mais aliciantes que o nosso.
Já nem sei que tipo de treinador seria ideal para nós .

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,032
12,459
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Culpa de quem contratou um treinador que nunca jogou no sistema para qual o plantel foi estruturado. O tópico para reclamar disso não é este. O treinador não tem que mudar nada, foi contratado pelo que fez a jogar no sistema dele, não pela capacidade de adaptabilidade, isto não é o Pingo Doce em que o talhante vira operador de caixa pq tem que se adaptar.
Oh mano 😭

Pureza de sistema tático, ao que chegamos. Toquem em relva pelo amor de deus
A piada escreve-se sozinha.

• Like
Reações: Dunham

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,109
2,680
Já tenho alguns anos de experiência de gestão e como acionista em diferentes organizações com alguma dimensão e sempre que vem alguém com ideias inovadores e começa a inventar dá sempre merda. Os meus muitos anos de Antas e Dragão também confirmam essa mesma máxima. Regra número um do sucesso ou quando estamos numa situação complicada é sempre não inventar ! Isso em futebol (como em muitas outras atividades) exige muita recetividade dos jogadores e capacidade financeira para andar a montar equipas de autor e depois mudar tudo outra vez quando o autor segue para outras paragens...neste momento e com os problemas que temos o melhor é mesmo não inventar e focarmos em trazer qualidade em quantidade.
Se eu sou contratado por uma empresa pelas ideias inovadoras que tive na anterior não é esperado que eu chegue ao meu cargo novo para ser seguidista. Se não conseguimos esclarecer isso não vale a pena. Se eu contrato um scrum master para trabalhar numa equipa de developers que não tem o mínimo de organização não espero que ele se adapte ao caos, espero que ele organize. Foi para isso que lá foi :)

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,673
7,080
Eu não tolero. Só não culpo quem menos tem culpa. Estar lá o Martín Anselmi, o Vítor Bruno, o Sérgio Conceição, o Luis Castro ou seja quem for ia dar exatamente no mesmo. Vocês ainda não perceberam isso, vai demorar, mas quando grelharem mais um treinador talvez percebam ou comecem a atribuir culpas a quem de direito
Sim sim é isso, com um VP ou outro treinador competente não evitávamos ser humilhados por uma equipa com 15 milhões de valor de mercado total.

Não acordes não

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
193
486
Detalhe engraçado: é a tática histórica e com a qual ganhamos quase tudo expeto na talvez melhor época da nossa história.
Foi um ano e uma equipa com características muito especiais e serviu para colmatar algumas limitações que tínhamos em termos de plantel. Este ano o campeão europeu vai ser 433. Já serve assim ?

29 Agosto 2022
2,809
3,291
Nem esperava ver, a minha esperança sobre esta época terminou no dia em que apresentaram o Vítor Bruno como treinador, o resto foi a consequência normal de quem não tinha um claro projeto desportivo delineado para o cargo que venceu com uma esmagadora maioria dos votos.
Podes ter a esperança que bem entenderes sobre as épocas em detrimento da análise que fazes de plantel/expectativas, etc, isso não quer dizer que qualidade não possa ser apresentada em certos cargos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,202
202,973
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Foi um ano e uma equipa com características muito especiais e serviu para colmatar algumas limitações que tínhamos em termos de plantel. Este ano o campeão europeu vai ser 433. Já serve assim ?
E se o Inter for campeão europeu?

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,109
2,680
Podes ter a esperança que bem entenderes sobre as épocas em detrimento da análise que fazes de plantel/expectativas, etc, isso não quer dizer que qualidade não possa ser apresentada em certos cargos.
O problema é que no FC Porto tirando uma ou outra modalidade não foi apresentada qualidade em praticamente nenhuma secção do clube.

29 Agosto 2022
2,809
3,291
Ou vai acontecer precisamente o contrário, cá estaremos para verificar isso. O que não se pode tolerar no Anselmi, no VB, no SC, no LC, é que, depois de uma primeira parte como aquela na Amadora, um treinador volte do intervalo com uma substituição feita de avançado por avançado.

• Like
Reações: J8rds e apocalypto

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,109
2,680
Ou vai acontecer precisamente o contrário, cá estaremos para verificar isso. O que não se pode tolerar no Anselmi, no VB, no SC, no LC, é que, depois de uma primeira parte como aquela na Amadora, um treinador volte do intervalo com uma substituição feita de avançado por avançado.
Eu não tenho dúvidas que não vai acontecer o contrário. Um presidente que olha para este plantel e afirma com 100% de convicção que deu condições aos treinadores de ser campeões está apresentado