Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,871
242,028
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
o Arsenal jogando com o meio campo habitual Partey Rice Odegard é mais 4.2.3.1 do que 4.3.3...
O Odegaard não joga atrás do avançado para ser um 4231
Joga pela direita de um trio que é para combinar com o Saka(ou seja, dar-lhe a bola e sair da frente)

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
551
990
É a tática mais usada no mundo, de certeza não deve ser coincidência.
E é a nossa tática histórica, a nossa identidade e a tática com que ganhamos quase tudo, exceção á champions do Mourinho (442 losango). Para quê inventar ? Tem de ser a tática base da primeira equipa e dos restantes escalões, depois cada treinador pode dar as nuances que entenda e que os jogadores permitam. Aliás quem chega á equipa A já deve saber 90% do que lhe vai ser pedido...digo eu

• Like
Reações: Bitaites

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,799
8,510
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
o Arsenal jogando com o meio campo habitual Partey Rice Odegard é mais 4.2.3.1 do que 4.3.3...
No mais recente e na dinâmica das posições, Partey quase sempre uma linha mais baixa que os dois. Esboçam mais vezes em 1x2.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,286
19,921
No rmais recente e na dinâmica das posições, Partey quase sempre uma linha mais baixa que os dois. Esboça mais vezes um 1x2.
Mas é que o 4231 é mesmo isso, é só trocar os vértices do triângulo do meio campo. Dai achar que é uma variante de 433

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,067
5,286
Ya é isso, para mudar basta inverter os médios né.

Pah tu gostas deste gajo, parabens, escusas é de dizer coisas que nem ao menino jesus lembra como desdenhar o Sarri.
Só fere os teus argumentos
Eu não gosto nem deixo de gostar deste gajo. Não vi o suficiente no Porto que me permita fazer uma avaliação justa e honesta do seu trabalho. Muito menos que justifique trocá-lo por qualquer um dos fracassados mencionados acima só porque são "portugueses e experientes"

• Like
Reações: arichard

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,051
6,938
Conquistas
1
  • Junho/18
Seria muito mau para a credibilidade de um possível projecto ir buscsr um treinador já para lá de metade da época, dar zero condições ao gajo (e ainda um balneário destruído), tirar-lhe dois dos jogadores mais importantes da equipa e depois dispensar o gajo ao fim de 3 ou 4 meses!
É assumir que não há projecto nenhum e que se andou a navegar à vista.

Eu honestamente não sei qual é a opção correcta a tomar. Será sempre uma decisão complicada e com consequências…
O problema com o Anselmi é que mesmo que ele seja um bom treinador que está a ser vitima do contexto actual do clube e da falta de qualidade do plantel, o desgaste que está a sofrer junto da massa adepta é enorme, e isso pode influenciar negativamente o seu futuro mesmo que lhe sejam dadas outras condições na próxima época.

Há uma decisão complicada que AVB vai ter que tomar no fim da época, e seja qual for, será sempre passível de crítica, no entanto o cenário de menor risco (para o clube) que se está a formar é mesmo a saída do Anselmi, porque garante a quem vier outra tranquilidade para trabalhar que ele não vai ter, e desde que seja alguém de qualidade, isso é uma vantagem que terá em relação ao actual treinador.

No entanto acho que é muito cedo para já estar a falar de um novo treinador, não conhecemos o suficiente de como AVB gere este tipo de situações para dar como certo que esse será o caminho, e também acho que alguns dos nomes que aqui são atirados como alternativa, realisticamente poucas garantias oferecem que vamos conseguir inverter o actual rumo.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,286
19,921
Eu não gosto nem deixo de gostar deste gajo. Não vi o suficiente no Porto que me permita fazer uma avaliação justa e honesta do seu trabalho. Muito menos que justifique trocá-lo por qualquer um dos fracassados mencionados acima só porque são "portugueses e experientes"
Cada um tem direito à sua opinião, é tão valida como a tua, ainda por cima com os resultados que este apresenta.

E eu nem quero nenhum dos 2 por isso tou à vontade, se bem que aceitava o Castro de bom grado perante o que somos presenteados.

Presidente

Bancada lateral
26 Maio 2016
551
990
O problema com o Anselmi é que mesmo que ele seja um bom treinador que está a ser vitima do contexto actual do clube e da falta de qualidade do plantel, o desgaste que está a sofrer junto da massa adepta é enorme, e isso pode influenciar negativamente o seu futuro mesmo que lhe sejam dadas outras condições na próxima época.

Há uma decisão complicada que AVB vai ter que tomar no fim da época, e seja qual for, será sempre passível de crítica, no entanto o cenário de menor risco (para o clube) que se está a formar é mesmo a saída do Anselmi, porque garante a quem vier outra tranquilidade para trabalhar que ele não vai ter, e desde que seja alguém de qualidade, isso é uma vantagem que terá em relação ao actual treinador.

No entanto acho que é muito cedo para já estar a falar de um novo treinador, não conhecemos o suficiente de como AVB gere este tipo de situações para dar como certo que esse será o caminho, e também acho que alguns dos nomes que aqui são atirados como alternativa, realisticamente poucas garantias oferecem que vamos conseguir inverter o actual rumo.
Que nomes te dariam garantias ?

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,067
5,286
E é a nossa tática histórica, a nossa identidade e a tática com que ganhamos quase tudo, exceção á champions do Mourinho (442 losango). Para quê inventar ? Tem de ser a tática base da primeira equipa e dos restantes escalões, depois cada treinador pode dar as nuances que entenda e que os jogadores permitam. Aliás quem chega á equipa A já deve saber 90% do que lhe vai ser pedido...digo eu
Oh mano 😭

Pureza de sistema tático, ao que chegamos. Toquem em relva pelo amor de deus

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,871
242,028
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
No mais recente e na dinâmica das posições, Partey quase sempre uma linha mais baixa que os dois. Esboçam mais vezes em 1x2.
Foi quase sempre assim com o Arteta

O melhor Arsenal do Arteta é em 1×2 com Partey, Xhaka e Odegaard
Se bem que tinha um lateral esquerdo no Zinchenko que era mais médio que outra coisa, com bola(e o que tem agora é igual)

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,636
19,721
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Podem vir com as conversas de dinâmicas que quiserem, mas este plantel foi estruturado para jogar em 433/4231. E o Anselmi demonstrou uma brutal falta de noção ao querer insistir num modelo/sistema/forma de jogar que não se adapta minimamente aos jogadores que tem ao dispôr.

Diz-se (com razão) que esta malta tem dificuldades para fazer coisas básicas e que para jogar da forma que ele quer não é qualquer um que consegue...ora porra, então se calhar, convinha não inventar muito até se poder reformular o plantel, não? É assim TÃO imprescindível jogar em 343? Não se pode abdicar do puto do líbero? Mas desde quando é que ele se tornou escravo deste sistema estrambólico? No Equador ele não jogava assim.

Seja qual for a razão, o que me parece evidente é que ele é, como a generalidade dos treinadores hoje em dia, alguém que prefere perder à sua maneira que ganhar dando o braço a torcer. O ego é lixado, mas pode ser que se aperceba do erro que cometeu quando estiver a apanhar o avião de volta a casa.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
9,519
9,363
Detalhe engraçado: é a tática histórica e com a qual ganhamos quase tudo expeto na talvez melhor época da nossa história.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,067
5,286
Cada um tem direito à sua opinião, é tão valida como a tua, ainda por cima com os resultados que este apresenta.

E eu nem quero nenhum dos 2 por isso tou à vontade, se bem que aceitava o Castro de bom grado perante o que somos presenteados.
Eu não acho que haja espaço para ter opiniões válidas ou inválidas. Quem esperava imediatismo só se pode desiludir a ele próprio. Se o próprio presidente contratou um treinador de autor para esperar resultados imediatos então não pode gerir o clube. Não sabe o que está a fazer. Parece-me simples, mas o culpado desta situação ninguém quer realmente culpar a não ser as viúvas

• Like
Reações: arichard

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,799
8,510
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Mas é que o 4231 é mesmo isso, é só trocar os vértices do triângulo do meio campo. Dai achar que é uma variante de 433
Sim, isso, mas pode fazer alguma diferença esse 2x1 e 1x2 ali no meio. Para quem joga em 4-3-3, acaba por ser o ponto a decifrar. O resto é fácil e rápido de percecionar.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,799
8,510
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Foi quase sempre assim com o Arteta

O melhor Arsenal do Arteta é em 1×2 com Partey, Xhaka e Odegaard
Se bem que tinha um lateral esquerdo no Zinchenko que era mais médio que outra coisa, com bola(e o que tem agora é igual)
Sim, Zinchenko e essa interiorização de lateral, parecendo "clonar" alguém...

• Like
Reações: Ruben1893

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
4,067
5,286
Podem vir com as conversas de dinâmicas que quiserem, mas este plantel foi estruturado para jogar em 433/4231. E o Anselmi demonstrou uma brutal falta de noção ao querer insistir num modelo/sistema/forma de jogar que não se adapta minimamente aos jogadores que tem ao dispôr.

Diz-se (com razão) que esta malta tem dificuldades para fazer coisas básicas e que para jogar da forma que ele quer não é qualquer um que consegue...ora porra, então se calhar, convinha não inventar muito até se poder reformular o plantel, não? É assim TÃO imprescindível jogar em 343? Não se pode abdicar do puto do líbero? Mas desde quando é que ele se tornou escravo deste sistema estrambólico? No Equador ele não jogava assim.

Seja qual for a razão, o que me parece evidente é que ele é, como a generalidade dos treinadores hoje em dia, alguém que prefere perder à sua maneira que ganhar dando o braço a torcer. O ego é lixado, mas pode ser que se aperceba do erro que cometeu quando estiver a apanhar o avião de volta a casa.
Culpa de quem contratou um treinador que nunca jogou no sistema para qual o plantel foi estruturado. O tópico para reclamar disso não é este. O treinador não tem que mudar nada, foi contratado pelo que fez a jogar no sistema dele, não pela capacidade de adaptabilidade, isto não é o Pingo Doce em que o talhante vira operador de caixa pq tem que se adaptar.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
16,286
19,921
Eu não acho que haja espaço para ter opiniões válidas ou inválidas. Quem esperava imediatismo só se pode desiludir a ele próprio. Se o próprio presidente contratou um treinador de autor para esperar resultados imediatos então não pode gerir o clube. Não sabe o que está a fazer. Parece-me simples, mas o culpado desta situação ninguém quer realmente culpar a não ser as viúvas
Ng lhe esta a pedir campeonatos nem taças nem o caralho a 4, o que não se pode tolerar no entanto é ser enrabado a sangue frio pelo fucking Estrela da Amadora, e nem vou aos outros que nem vale a pena, a % de vitorias fala por si