#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.07

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.07 Performance da Época

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
444
254
Tenho pena, gostava que tivesse dado certo mas infelizmente parece que Anselmi poderá ter sido uma aposta falhada do presidente, mas mudar de treinador mais uma vez de nada adiantará se no final da época grande parte do plantel não sair.
Vamos ver que carreira estes jogadores vão ter no futuro, com exceção de Mora, Diogo e Samu, o resto vão ter carreiras (ou o resto delas) bem medíocres.
Um gajo que joga com centrais e põe o Eustáquio no meio deles, que mal domina uma bola, percebe 0 de bola....

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,428
6,876
Mas tal como hoje, são formas de jogar no desespero. Seja para recuperar um resultado, seja para defender um resultado.

Alguém que faça a pergunta ao Martin que vantagens traz ter um líbero, não traz vantagem nenhuma no meio campo como se pode ver, somos facilmente batidos na transição. Como eu gostava de ouvir essa explicação...
É "moderno"

É obra conseguir foder o meio campo e ao mesmo tempo foder a defesa só para se armar em esperto.
Normalmente para jogar com 3 centrais destapa-se noutro lado mas a defesa fica reforçada, ele consegue o impossível mesmo

vitor_silva

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,405
4,499
40
Porto, Portugal
O Porto joga mal nos sistemas todos

Não tem jogadores para nenhum sistema, nenhuma abordagem, nada, zero
Opa o estrela nao ganhava em casa desde dezembro
Tem um plantel de mecos e conseguem desmontar a tatica do Porto com Uma unica manobra de receber entre linhas e isolar o kikas
Qualquer dos nossos jogadores era titular ali, no Santa Clara, no Rio Ave
Com o VB estavamos a Fazer muito melhor e a lutar pelo campeonato
Este gajo é fraco que tolhe e so sabe jogar de uma maneira

Psantos123

Arquibancada
22 Fevereiro 2025
444
254
Tem um plantel de mecos e conseguem desmontar a tatica do Porto com Uma unica manobra de receber entre linhas e isolar o kikas
Há gajos que não vêem a ponta....

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,475
5,230
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
Ao fim de 3 anos, desde o jogo do golo do Zaidu na Luz, voltei a ver o FCP ao vivo.
E a verdade é que no estádio, a táctica do Anselmi consegue ainda ser mais assustadora do que na TV.
Percebe-se a ideia de atrair o adversário e, passando, a primeira linha de pressão, ganhar vantagem no sector intermediário.
O problema é que em 10 jogadas, isso resulta apenas 1, seja por falta de intépretes de qualidade, seja por défice físico, seja simplesmente por serem burros.
Nas 9 que não resulta, principalmente porque o meio campo recebe a bola de costas para a baliza adversária e totalmente pressionado, perdendo-a (é incrível a quantidade de duelos e de segundas bolas que se perde), a equipa fica totalmente exposta, sobretudo o Eustáquio quando um dos centrais do lado perde o duelo com o seu adversário directo.
Duvido muito que seja táctica para resultar no Tugão, ainda que com jogadores de maior qualidade (não me falem das equipas do Adriaanse ou do Amoriola, que nada têm a ver com isto ou mesmo entre si).

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,110
5,061
Começa a ser quase impossível defender o Anselmi. Um bom treinador tem de ser capaz de avaliar os jogadores à sua disposição e adaptar o seu sistema às virtudes e defeitos desses mesmos jogadores, ou seja, tem de mostrar flexibilidade táctica e pragmatismo. O Anselmi não tem mostrado nada disso.
E a insistência no líbero Eustáquio e em jogadores como JMário (estando o Martin disponível), Pepê ou Gul são erros inexplicáveis, sem justificação.

Mas mesmo assim não acho que Anselmi seja o principal culpado por esta exibição vergonhosa. Este plantel de merda que temos, mesmo treinado pelo Zé Mota, tinha obrigação de ganhar o jogo, ou pelo menos tentar, contra este Estrela da Reboleira. Em vez disso, o que eu vi hoje foi um montão de bailarinas sem intensidade, que não ganhavam uma dividida, que corriam menos que o adversário e que falhavam passes que o meu cão não falhava. Um plantel de medíocres e que nem sequer é capaz de compensar isso com um mínimo de garra e de carácter. Hoje só vi os meninos a correr quando se viram a perder 2-0. Isto não são jogadores à Porto, são apenas uns cagões sem personalidade que acham que se pode ganhar jogos sem sujar os calções.

Não sei se quero que o Anselmi fique para a próxima época, mas não tenho a menor dúvida em relação a uma coisa: jogadores como Otávio, Zaidu, Eustáquio, Pepê, Namaso, Gul, Borges, Franco, Grujic não servem sequer para suplentes de um FCP que queira voltar a vencer, e portanto têm de ser despachados sim ou sim, uns vendidos por qualquer preço, outros emprestados na esperança de que evoluam e outros trocados por uma caixa de super bock.

Do actual plantel eu só mantinha Cláudio e Samu Tuga (Diogo tem de ser vendido), Neuhen (que remédio) e Zé Pedro para 3º e 4º central, Martin e J. Mário (para suplente serve), Varela, Perez, Vasco, Mora, Samu e William Gomes. O que significa que precisamos de comprar dois centrais titulares, dois médios titulares, um extremo titular e um substituto para o Samu (Vonic?), além de um substituto para o Moura.
Reforços a sério em pelo menos cinco posições. Se não elevarmos a qualidade do plantel, nem o Klopp fazia deste Porto campeão.

Quanto ao Anselmi, as dúvidas são cada vez maiores. Se lhe dermos cinco titulares a coisa vai funcionar e vamos voltar a ser dominadores e a distribuir chocolate em campo? Já acreditei mais nisso. Ele até pode vir a ser um grande treinador, mas neste momento a ideia que passa é de ingenuidade e inexperiência, e de alguém que não fazia a mínima ideia do que é treinar um clube onde todos os jogos são para vencer, ou pelo menos lutar por isso até ao último segundo.

Bola difícil para o presidente. Não queria estar na pele do André.

Helder82

Arquibancada
27 Abril 2016
149
255
Sinceramente pensei que ele ia resultar, gostei da aura na apresentação e tudo mas não dá mais. Não aprende, não evolui, é casmurro e não me parece que mesmo com melhores intérpretes ele seja o treinador que vai dar a volta a isso. Continuar a apostar num anão lento como o Eustáquio no meio dos centrais é suicídio.. o puto Tomás deve mesmo andar a treinar mal só pode.. fez uma primeira parte do caralho com o Guimarães e nunca mais calçou. Continua sempre com a merda do Pepê a titular quando nunca faz nada de jeito. Terá que sair e o próximo treinador entrar antes do mundial de clubes. Não vejo nenhum português de jeito disponível de momento, se calhar o Freire porque tou a gostar do que está a fazer no Vitória e no que fez no Rio Ave. Mas preferia o Farioli, o da Real Sociedad ou do Bodo

Enviado do meu Pixel 8 Pro através do Tapatalk

• Like
Reações: quintero

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,586
1,486
Porto
Não é.
Talvez no Guacamolezão ou no Bananão Ecuatoriano.
Cá é para o fracasso.
Ha um mundo de diferenças entre a qualidade, a intensidade táctica e fisica entre a Europa e Américas, Um pedreiro cá ganha á vontadinha a maior prova deles(Libertadores), um nao, já 2 ou 3.
E insiste-se em buscar refugo tanto como jogadores como de treinadores, errado.

• Like
Reações: Vinha e Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,883
139,501
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Chegou há 3 meses e já toda a gente o monta e desmonta.
Isso diz muito.

• Like
Reações: Vinha e apocalypto

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,883
139,501
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ha um mundo de diferenças entre a qualidade, a intensidade táctica e fisica entre a Europa e Américas, Um pedreiro cá ganha á vontadinha a maior prova deles(Libertadores), um nao, já 2 ou 3.
E insiste-se em buscar refugo tanto como jogadores como de treinadores, errado.
Eu fiz aqui uma resenha dos treinadores que tinha ganho a Copa Sul Americana e já agora os clubes batatões que a tinham ganho também e fui quase insultado.
A maior parte dos clubes zucas do topo e argentinos do topo estão-se a cagar para aquilo, é uma Conferência Sul Americana ou seja pior que a Conferência.
É a minha opinião.

Até o Aldosivi, foda-se oas sardinhas amarelas e verdes, ganharam aquilo.
Um Tondela das pampas.

• Like
Reações: Vinha e SD_1995

macedo

Tribuna
10 Março 2012
2,554
1,051
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Pior que mau e a maneira como não consegue mudar de tática.
O plantel por mais fraco e desanimado que esteja já jogou a bola este ano, cada jogo e um suplício de ver, se jogassemos noutra liga desciamos

• Like
Reações: Vinha