#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.37

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.37 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,008
4,971
basta ver a analise do poças no canal 11 pra ver onde tá o problema
os extremos tem de entrar no meio pra jogar á frente dos medios (fabio v e pepe ajudariam muito)
o lateral esquerdo tem de ser um extremo, o moura devia jogar no lugar do otavio
ele proprio tem de perceber bem como quer jogar e conhecer melhor os jogadores
prefiro perder 4-3 que jogar assim como temos jogado
Hola, que tal? Bouças gano 0 en brasil. Hablar es facil

• Like
Reações: Dias_21 e 138Abrema

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,911
7,913
Eu fui banido 1 semana, ok aceito. Respondi da mesma forma

Depois fui banido 3 semanas sem saber a razao, nem oportunidade tive de me defender.

Quanto ao anselmi, acho que devia começar a próxima epoca, a direção deve de o defender
Opá, vocês também? Eu também fui 1 semana suspenso e até hoje não percebi a razão. É triste simplesmente chegar ao fórum e estares banido sem ser explicado por A + B porque é que isso aconteceu e nem teres oportunidade para te defender.

• Like
Reações: guibucher e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,944
23,124
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu sei que disse que não ligava minimamente ao número de remates à baliza mas garanto que no soy Martin
Até tem razao, adianta um crl 100 e 1 remates e no final fizeres 0 golos

Como o serjao diz, o que conta é a bola la dentro

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,144
1,052

“Temos de ganhar ao rival e a nós próprios, pois temos o desafio de sermos melhores”

Martín Anselmi perspetiva o FC Porto-AFS da 26.ª jornada da Liga (sábado, 18h00)

Depois de dois jogos consecutivos fora de casa, em Arouca e Braga, o FC Porto está de regresso ao Estádio do Dragão na 26.ª jornada da Liga, que reserva uma receção ao AFS (sábado, 18h00, Sport TV). Sublinhando que “é importante voltar a jogar em casa”, Martín Anselmi falou de um adversário “com uma dinâmica diferente depois da mudança de treinador”, mas só a vitória interessa e o treinador conta com o apoio dos adeptos: “Precisamos dos nossos adeptos e sabemos que precisamos de os conquistar”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 50 pontos, menos nove do que o líder Sporting, enquanto o AFS segue na 16.ª posição, com 23.

O regresso ao Dragão
“É bom regressarmos a casa, quantas mais vezes jogarmos em casa, melhor. É importante voltar a jogar em casa, vamos defrontar um adversário com uma dinâmica diferente depois da mudança de treinador, controla bem a bola, é forte nas bolas paradas e nas transições, tem jogadores rápidos nas alas. É um adversário difícil que temos de respeitar muito. Temos de procurar jogar no meio-campo ofensivo o máximo de tempo possível.”

Momentos não são jogos
“Ao longo dos últimos nove jogos, a equipa teve momentos em que se aproximou do que queremos, mas não teve um jogo completo e que possamos dizer “é isto que queremos”. Em alguns momentos estamos bem na parte defensiva, noutros na parte ofensiva, mas não gostei, por exemplo, da forma como defendemos na primeira parte do jogo com o Arouca. Na segunda parte defendemos bem, tal como no jogo com o SC Braga, no qual permitimos muito pouco ao adversário. A expetativa de golo contra nós tem baixado, mas não me agrada a forma como temos atacado. Não atacámos bem nesse jogo e temos de melhorar. Melhorámos defensivamente, mas temos de continuar a crescer e parece-me que a parte ofensiva está em défice. Em alguns momentos, já fomos o FC Porto que queremos ver, mas são momentos, não são jogos, e é nisso que temos trabalhado. Temos de ir a fundo nas matrizes do nosso conceito de jogo. O FC Porto tem sempre dois adversários, o rival e o próprio FC Porto. Temos de ganhar ao rival e a nós próprios, pois temos o desafio de sermos melhores.”

As reações e manifestações dos adeptos
“Tenho claro o clube que represento, o trabalho que fazemos enquanto equipa técnica e acredito muito nos nossos jogadores, naquilo que somos capazes de fazer. Sabemos no que estamos a falhar e no que temos de melhorar, sabemos o que estamos a fazer bem e que precisamos dos adeptos. Já fui adepto e o adepto é como a namorada mais difícil, não te enche de amor só porque sim. Há que conquistá-la. Precisamos dos nossos adeptos e sabemos que precisamos de os conquistar.”

O ataque
“Remates à baliza não são um dado, mas sim o perigo que esses remates geram. Aí sim, temos criado pouco perigo, temos de melhorar e estamos a trabalhar para isso. O sistema de jogo não é o modelo de jogo, para mim são coisas diferentes. O sistema é a disposição dos jogadores e como fazemos as coisas, o modelo é o que fazemos. Ainda nos falta saber controlar o jogo através da bola, temos de saber ter mais a bola.”

O treino e o jogo
“Treinar não é o mesmo que jogar. Durante a semana vemos coisas boas nos treinos e vemos coisas a melhorar, mas temos de transportar isso para os jogos. Este fim de semana, acredito que os meus jogadores vão fazer isso, acredito neles. Para se melhorar em algo, temos de ser corajosos para assumirmos que temos de melhorar e temos de ter a humildade para assumir que não estamos a fazer algo bem feito. É mais fácil arranjar desculpas do que se ter a coragem de assumir que se tem de melhorar. Estou convencido de que vamos fazer bem as coisas neste jogo.”

As contas do campeonato
“Vamos competir do primeiro ao último jogo, vamos fazer por sermos melhores em cada um dos nove jogos que faltam.”

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,813
8,359
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Opá, vocês também? Eu também fui 1 semana suspenso e até hoje não percebi a razão. É triste simplesmente chegar ao fórum e estares banido sem ser explicado por A + B porque é que isso aconteceu e nem teres oportunidade para te defender.
Apanhei alguns meses de afastamento por... apoiar AVB durante o período eleitoral.

• Like
Reações: Regod

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,754
21,837
Anselmi e as "valentes" guitarradas...

"Se tivermos a valentia de olhar e dizer que tenho de melhorar isto, já deste um primeiro passo. Depois tens de ter a valentia, a coragem ou a perseverança de passar pela frustração. Se não sei tocar guitarra e quero tocar guitarra, ao fim de uma semana estrago-a, os dedos iriam para qualquer lado e ficaria frustrado, porque isto não é para mim. Então, tenho de passar por essa frustração, tenho de insistir e continuar a tocar guitarra porque é algo que quero fazer. Para isso também é preciso ser valente. Entretanto, temos de dar o espetáculo, temos de pegar na guitarra e tocar a canção, que é o último passo, e temos a valentia de o querer fazer. Passar pela frustração de passar pelo erro, por olhar para nós e sabermos que temos de melhorar, que temos de o fazer no jogo, e estou convencido que temos."

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,391
10,059
Quero mesmo gostar deste gajo mas acho que não vai dar

Que por favor garanta a liga europa, ganhe amanhã sem sofrer por mais de um golo ja seria um bom inicio..

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,503
15,620
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Diogo Costa;
Nehuen, Marcano, Otávio;
Martim, Varela, Fábio Vieira, William;
Franco, Namaso;
Samu.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,647
44,377
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Se um treinador fala bem, fala de “futebol” e explica o que está errado, como pensa o jogo, o que têm de melhorar … não se gosta porque os resultados ainda não apareceram.

Se estivéssemos a ganhar, melhor vou tornar isto mais positivo, QUANDO estivermos a ganhar, vai se dizer que este homem é um pensador de futebol.

Isto de facto não há melhor frase para descrever como “futebol é o momento”. Quando se ganha o treinador até podia dizer sempre a mesma coisa … quando se perde, tudo está mal e tudo se questiona. É o normal no futebol