#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.69

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.69 Performance da Época

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,032
16,329
Se...

Se tivéssemos um plantel também não andávamos a brincar aos treinadores
Mas esse é o meu ponto..O Porto que tinha grandes equipas e capacidade não existe e todos sabemos porquê.. vai demorar muito a construir e nós não temos esse tempo, porque o 5lb e o scp cada vez mais se vão distanciar de nós a ganhar sempre mais de 50M na champions e nós uns trocos na liga Europa..nós não podemos falhar muito mais , por isso é que eu digo que precisávamos de alguém experiente e conhecedor da realidade e que fosse capaz de esconder a debilidades da nossa equipa, mas o Anselmi está a fazer o contrário, está a pôr ainda mais a nu com esta forma de jogar e isso não é nada bom..eu bem quero acreditar que ainda possa acontecer algo mágico mas a cada jogo que passa fico preocupado..

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,040
13,141
Londres
Há jogadores que já metem nojo e têm de levar um chuto do cu daqui para fora? certo..mas não podemos brincar aos treinadores, principalmente neste momento e contexto exigia-se outro tipo de treinador...
Entao mas se os jogadores nao servem para este treinador como iam servir para outro?

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,032
16,329
Entao mas se os jogadores nao servem para este treinador como iam servir para outro?
"por isso é que eu digo que precisávamos de alguém experiente e conhecedor da realidade e que fosse capaz de esconder a debilidades da nossa equipa, mas o Anselmi está a fazer o contrário, está a pôr ainda mais a nu com esta forma de jogar e isso não é nada bom"...

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
747
956
Encontrei este texto que gostei particularmente:

CADA VEZ GOSTO MAIS DE ANSELMI... acho que AVB acertou em cheio!

1º Não crucifica Samu em palavras, mas castiga Samu em atitudes. Perfeito, e não é fácil deixar o maior investimento da época, bem como, o jogador mais valioso do plantel de fora. Foi mesmo à líder.

2º A forma como hoje tentou jogar esta primeira parte foi o mais aproximado ao primeiro jogo, contra o Tel-Aviv, porque percebeu que a equipa, contra Sporting ou Roma não podia jogar dessa forma. Revelando ser também estratega.

3º Este modelo, quando estiver em velocidade cruzeiro, vai ser difícil de parar, porque nada disto foi visto em Portugal algum dia... esqueçam lá as comparações com Amorim, só por usar 3 centrais, não significa que seja igual.

Muitas vezes, o Porto fez uma pressão de 5 ou mais homens na frente, deixando os centrais, e é por isso que ele gosta de centrais rápidos e agressivos, a verem o passe de início de frente e a atacarem logo em antecipação.

Se é arriscado, é, mas em Portugal, este tipo de risco compensa, face à pouca capacidade ofensiva das equipas médias portuguesas.

Depois, Zé Pedro quase como defesa direito, porque Borges, inicialmente, ficou numa posição de médio ala, e Borges joga melhor a partir detrás, o problema é que Pepê também, ainda assim, Borges cruza melhor, e Pepê é mais forte na pressão.

Entretanto, por vezes, sai o líbero mais um dos centrais, noutra, sai o central mais pela lateral, Otávio fez isso, ou seja, há sempre muita permuta a acontecer.

Ou seja, há ali uma ideia de jogo na cabeça do homem.

Bom, não vou esgotar tudo o que tenho a dizer agora... tenho que deixar algo para mais tarde, mas gosto, independentemente do que aconteça na segunda parte, independentemente do que aconteça nesta segunda volta, acho que o Porto tem o homem certo.

Já vocês, se não gostaram do meu texto, passem por cá, que há mais textos para "desgostação", mas nunca censura, nunca bani ou banirei alguém aqui do estaminé.

Abraço

Futebol sem tretas
Sublinho

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,385
8,473

1º Não crucifica Samu em palavras, mas castiga Samu em atitudes. Perfeito, e não é fácil deixar o maior investimento da época, bem como, o jogador mais valioso do plantel de fora. Foi mesmo à líder.

2º A forma como hoje tentou jogar esta primeira parte foi o mais aproximado ao primeiro jogo, contra o Tel-Aviv, porque percebeu que a equipa, contra Sporting ou Roma não podia jogar dessa forma. Revelando ser também estratega.

3º Este modelo, quando estiver em velocidade cruzeiro, vai ser difícil de parar, porque nada disto foi visto em Portugal algum dia... esqueçam lá as comparações com Amorim, só por usar 3 centrais, não significa que seja igual.

Muitas vezes, o Porto fez uma pressão de 5 ou mais homens na frente, deixando os centrais, e é por isso que ele gosta de centrais rápidos e agressivos, a verem o passe de início de frente e a atacarem logo em antecipação.

Se é arriscado, é, mas em Portugal, este tipo de risco compensa, face à pouca capacidade ofensiva das equipas médias portuguesas.

Depois, Zé Pedro quase como defesa direito, porque Borges, inicialmente, ficou numa posição de médio ala, e Borges joga melhor a partir detrás, o problema é que Pepê também, ainda assim, Borges cruza melhor, e Pepê é mais forte na pressão.

Entretanto, por vezes, sai o líbero mais um dos centrais, noutra, sai o central mais pela lateral, Otávio fez isso, ou seja, há sempre muita permuta a acontecer.

Ou seja, há ali uma ideia de jogo na cabeça do homem.

Bom, não vou esgotar tudo o que tenho a dizer agora... tenho que deixar algo para mais tarde, mas gosto, independentemente do que aconteça na segunda parte, independentemente do que aconteça nesta segunda volta, acho que o Porto tem o homem certo.

Já vocês, se não gostaram do meu texto, passem por cá, que há mais textos para "desgostação", mas nunca censura, nunca bani ou banirei alguém aqui do estaminé.

Abraço

Futebol sem tretas
Do que vejo semana a semana com o Martim, revejo-me muito neste texto.
Para mim o Martim Anselmi está longe de ser um falhanço, muito longe mesmo.
Frente ao Rio Ave fizemos um grande jogo, pena os erros individuais, frente ao guimaraes no Dragão fizemos um bom jogo, pena os erros individuais....
Os resultados não estão a sair é verdade mas face ao plantel que tem, muito vasto em jogadores mas sem riqueza de talento, vai integrando e bem o William Gomes, o Tomas Perez que diga-se do que se viu em dois jogos parece-me ser uma grande aquisição este argentino que começa a ter uma preponderância grande no FCPorto.
Há claramente um FCPorto com Tomaz Perez para melhor do que sem ele.
É preciso dar-se tempo e sempre que possível adicionar talento, qualidade, ao plantel e em particular ao 11 base.
Continuamos a precisar de extremos, de médios, de centrais.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,032
16,329

Eu não sei como é que isso pode ser um elogio..num jogo em que podíamos ficar a 4 pontos dos rivais ,em que recebemos o 5lb no Dragão, eles ainda jogam entre eles.....deixamos o nosso melhor marcador e ameaça ao adversário no banco..este erro já aconteceu antes e fodemos um campeonato exatamente por causa da mesma estupidez, quando deixamos o Militão de fora no jogo com o 5lb para castigar o jogador e mostrar quem manda..há jogos em que tem de haver noção das coisas e este são esse tipo de jogos.. deixar o Samu de fora com o vitória foi um erro absolutamente colossal...

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
237
284
O treinador também tem de se adaptar ao que tem . E não tem jogadores para o que ele quer , portanto também tem de ser inteligente e adotar a táctica para estes jogadores. E está na cara que é 4 3 3 . Desde o início da época que está a vista de todos . Espero que o Anselmi não seja mais um teimoso e que mude a tempo, porque ainda há tempo!!

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk
O 4x3x3 foi dissecado por outro forista. Também não se enquadra no plantel que se tem. Faltam extremos e faltam médios. E alguns dos mais importantes no plantel não se enquadrao exemplo claro do Mora idem o FV.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,393
2,604
Eu não sei como é que isso pode ser um elogio..num jogo em que podíamos ficar a 4 pontos dos rivais ,em que recebemos o 5lb no Dragão, eles ainda jogam entre eles.....deixamos o nosso melhor marcador e ameaça ao adversário no banco..este erro já aconteceu antes e fodemos um campeonato exatamente por causa da mesma estupidez, quando deixamos o Militão de fora no jogo com o 5lb para castigar o jogador e mostrar quem manda..há jogos em que tem de haver noção das coisas e este são esse tipo de jogos.. deixar o Samu de fora com o vitória foi um erro absolutamente colossal...
O mestre da tática argentino esta visto que tem créditos ilimitados para muitos por aqui, até podemos ser enxovalhados jornada sim jornada sim que esta tudo bem que o jovem precisa de tempo e está a explanar a sua tática, nem que para isso vamos levando como uma pandeireta lambada de todos os lados e até o 4º lugar começa a ficar em duvida...os numeros não mentem e o homem tem sido fraco, certo que o plantel é mau e fraco, mas ele tb não mostrou ser bom...vêm 2 jogos de elevado risco fora que nos podem deixar o 3º lugar quase como uma miragem, se continuarmos a não ganhar vão continuar a Endeusar o mestre da tática por ter um discurso bonito á la jornalista!??

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,329
64,984
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Como é que estamos na rodinha de treinadores hoje? Qual foi o nome - ou nomes - que tem sido cuspido da boca dos adeptos?

Castro?
Freire?
JJ?
Abel?
O escocês do Estoril?

Quem quer ganhar o prémio, quem é? Mais uma moedinha, mais uma voltinha na roda dos treinadores.

Acalmem a passarinha. Vai ser já no pós Arouca quando nos estatelarmos outra vez. O mestre das tácticas argentinas está quase a deixar o barco. Calma, não desesperem.

• Like
Reações: pauloans

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,484
125
O mestre da tática argentino esta visto que tem créditos ilimitados para muitos por aqui, até podemos ser enxovalhados jornada sim jornada sim que esta tudo bem que o jovem precisa de tempo e está a explanar a sua tática, nem que para isso vamos levando como uma pandeireta lambada de todos os lados e até o 4º lugar começa a ficar em duvida...os numeros não mentem e o homem tem sido fraco, certo que o plantel é mau e fraco, mas ele tb não mostrou ser bom...vêm 2 jogos de elevado risco fora que nos podem deixar o 3º lugar quase como uma miragem, se continuarmos a não ganhar vão continuar a Endeusar o mestre da tática por ter um discurso bonito á la jornalista!??
Acho que nem todos os elogios são merecidos, nem todas as criticas lhe são justas. Obviamente, que o cenário não é o melhor e os resultados, quer se goste ou não, quer se desculpe ou não tem sido medíocres. A maior critica que lhe posso fazer é continuar a apostar num sistema que, por enquanto, não tem jogadores para tal e tem de perceber que está num clube em que o tempo é mt curto, porque todos querem ganhar.
Agora, se o Porto conseguir no mercado suprir essas lacunas e ele implementar a sua metodologia de jogo e começar a vencer, quem vai querer saber deste inicio? O futebol foi, é e será sempre o momento.
Agora, o Porto investiu nele, gastou um bom dinheiro, naturalmente, que o temos de apoiar porque, a menos que aconteça uma hecatombe, ele vai ser o nosso treinador.

Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,996
199,663
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
433 num plantel cujos extremos que tem são o William e o Gonçalo Borges e sem um 8 no plantel
Deve ser mesmo essa a tática ideal para esta malta...

A tática atual até deve ser das mais jeitosas porque os laterais que temos atacam melhor do que defendem, permite baixar o Fábio no campo e ter a proteção do central extra, dá para fugir um pouco à falta de extremos porque os jogadores da frente assumem um papel mais interior

Dava jeito era os centralões não passarem ao adversário, fazerem uma falta, não ficarem a olhar, não saírem na queima feitos estúpidos
Mas à falta de centrais é difícil fugir; só se conhecerem uma tática sem centrais

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
237
284
"por isso é que eu digo que precisávamos de alguém experiente e conhecedor da realidade e que fosse capaz de esconder a debilidades da nossa equipa, mas o Anselmi está a fazer o contrário, está a pôr ainda mais a nu com esta forma de jogar e isso não é nada bom"...
Imaginemos a nossa defesa normal com dois centrais seja qual for a dupla contra a Roma que nos defrontou. Os 3 centrais nuns e 2 nos outros jogos tem que ver com isso proteger mais e menos a zona central que é o nosso grande problema pela falta de qualidade dos centrais.

O NGT tenta entulhar gente para se conseguir defender e conceder menos chances ao adversário. O problema é que o adversário num jogo inteiro tem só uma chance e nessa uma chance consegue marcar. O Guimarães só teve duas chances de golo em todo jogo e nas duas marcou. Isso não é culpa do treinador.
Ainda não teve jogos em que fomos totalmente subjugados. Ou são erros infantis que podem e aconteciam em qualquer sistema ou é uma falta de sorte tremenda.

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
358
353
Eu sei que o Anselmi não está a conseguir melhorar mas não podemos descartar treinador assim sem mais nem menos, quando todos reconhecemos que o plantel está cada vez mais fraco, Anselmi, por exemplo , perdeu mais 3 titulares (Nico e Galeno por transferência e Martim por lesão). Mas também acho que é tem começar afinar o plantel, há claramente elementos que não deviam jogar . Ou seja,a jogar de semana a semana e se não existir mais lesões ele só tem que usar estes jogadores DC, Martim ( JM), Pérez( Zé Pedro), Tomás(Eustaquio), Otávio (Marcano) ,Moura (William), Varela ,FV, Mora, Pepê(William), Samu (Namaso,Gul)

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,850
12,401
E o vitoria? O Vitoria empatou contra o sporting num jogo em estava a perder por 1-3 e virou o resultado para 4-3 empatando perto do final.

O mesmo Vitória jogou muito melhor do que o benfica no estadio da luz perdendo o jogo por 1-0 em que foi claramente melhor que o adversário.
Sem Manu e Kaio?

DaniMontana

DaniMontana

12 Janeiro 2015
17,040
13,141
Londres
Crédito ilimitado quando fez hoje um mês?

Voces devem ser todos homens de grande sucesso, conseguem transformar barro em ouro em menos de 1 mês. 👏🏿👏🏿

DaniMontana

12 Janeiro 2015
17,040
13,141
Londres
433 num plantel cujos extremos que tem são o William e o Gonçalo Borges e sem um 8 no plantel
Deve ser mesmo essa a tática ideal para esta malta...

A tática atual até deve ser das mais jeitosas porque os laterais que temos atacam melhor do que defendem, permite baixar o Fábio no campo e ter a proteção do central extra, dá para fugir um pouco à falta de extremos porque os jogadores da frente assumem um papel mais interior

Dava jeito era os centralões não passarem ao adversário, fazerem uma falta, não ficarem a olhar, não saírem na queima feitos estúpidos
Mas à falta de centrais é difícil fugir; só se conhecerem uma tática sem centrais
O pessoal não se inteirou que so temos 2 “extremos” e zero 8’s no plantel!

433 com Varela, Fabio e Mora ia ser avenida brasil.

• Like
Reações: Maicon4 e grandeFCP

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,769
23,992
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nós ganhamos 2 jogos nos últimos 12, não jogamos futebol. A esperança é nula, a confiança é zero.
Dá um tempo ao Porto, aproveita os fins de semanas, não vejas os jogos. Quando voltares isto vai estar melhor. Aproveita a vida lá fora!

Eu próprio tenho vontade de fazer o mesmo, mas prefiro ser crente e acreditar que estamos no caminho certo, mas não vai ser este ano.

• Like
Reações: João Peixoto

DaniMontana

12 Janeiro 2015
17,040
13,141
Londres
Eu sei que o Anselmi não está a conseguir melhorar mas não podemos descartar treinador assim sem mais nem menos, quando todos reconhecemos que o plantel está cada vez mais fraco, Anselmi, por exemplo , perdeu mais 3 titulares (Nico e Galeno por transferência e Martim por lesão). Mas também acho que é tem começar afinar o plantel, há claramente elementos que não deviam jogar . Ou seja,a jogar de semana a semana e se não existir mais lesões ele só tem que usar estes jogadores DC, Martim ( JM), Pérez( Zé Pedro), Tomás(Eustaquio), Otávio (Marcano) ,Moura (William), Varela ,FV, Mora, Pepê(William), Samu (Namaso,Gul)
Quem são os elementos que não deviam jogar?