Encontrei este texto que gostei particularmente:
CADA VEZ GOSTO MAIS DE ANSELMI... acho que AVB acertou em cheio!
1º Não crucifica Samu em palavras, mas castiga Samu em atitudes. Perfeito, e não é fácil deixar o maior investimento da época, bem como, o jogador mais valioso do plantel de fora. Foi mesmo à líder.
2º A forma como hoje tentou jogar esta primeira parte foi o mais aproximado ao primeiro jogo, contra o Tel-Aviv, porque percebeu que a equipa, contra Sporting ou Roma não podia jogar dessa forma. Revelando ser também estratega.
3º Este modelo, quando estiver em velocidade cruzeiro, vai ser difícil de parar, porque nada disto foi visto em Portugal algum dia... esqueçam lá as comparações com Amorim, só por usar 3 centrais, não significa que seja igual.
Muitas vezes, o Porto fez uma pressão de 5 ou mais homens na frente, deixando os centrais, e é por isso que ele gosta de centrais rápidos e agressivos, a verem o passe de início de frente e a atacarem logo em antecipação.
Se é arriscado, é, mas em Portugal, este tipo de risco compensa, face à pouca capacidade ofensiva das equipas médias portuguesas.
Depois, Zé Pedro quase como defesa direito, porque Borges, inicialmente, ficou numa posição de médio ala, e Borges joga melhor a partir detrás, o problema é que Pepê também, ainda assim, Borges cruza melhor, e Pepê é mais forte na pressão.
Entretanto, por vezes, sai o líbero mais um dos centrais, noutra, sai o central mais pela lateral, Otávio fez isso, ou seja, há sempre muita permuta a acontecer.
Ou seja, há ali uma ideia de jogo na cabeça do homem.
Bom, não vou esgotar tudo o que tenho a dizer agora... tenho que deixar algo para mais tarde, mas gosto, independentemente do que aconteça na segunda parte, independentemente do que aconteça nesta segunda volta, acho que o Porto tem o homem certo.
Já vocês, se não gostaram do meu texto, passem por cá, que há mais textos para "desgostação", mas nunca censura, nunca bani ou banirei alguém aqui do estaminé.
Abraço
Futebol sem tretas