#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
382
693
Nao foi. Ganhou a Benfica 1-0 e Braga 4-0. Perde com os colossos Beira mar Belenenses e empate com Leiria Gil Vicente. Foi um final de época possível com o material humano que tinha. Entusiasmante? Não. O discurso sim.
Eu lembro-me bem e não era só o discurso, era tudo a um nível já elevado. Fomos para a nova época super motivados e com a certeza que íamos esmagar. Vamos lá parar de reescrever a história para justificar algo simples, Anselmi não temos mãos para um fórmula um. Não se vê nada, nem o mais básico em termos de processos, é só caos seja a defender como a atacar...

• Like
Reações: Vinha

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,334
6,341
48
Braga
Mourinho faz os mesmos pontos que o Sporting campeão no período de jogos ao qual está ao comando do FC Porto nessa época, isto só começando pelos resultados.

E depois a forma como termina esse campeonato, destruindo tudo e todos, jogando muito, foi impressionante.

E para que estamos a falar disto? Não há uma ponta de comparação entre aquele Mourinho e Anselmi, por amor de Deus.
Eu estou a falar disto porque Mourinho foi buscar Derlei, Paulo Ferreira, Nuno Valente, Maniche para titularissimos e espinha dorsal da equipa esmagadora da época seguinte. E ainda foi buscar uma segunda linha com Pedro Emanuel (capitão do Boavistao), Marco Ferreira, Tiago, e recuperou o Capitão Jorge Costa. Deu-se-lhe material humano e tempo.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
487
899
Acho que isso todos sabem, espero eu

Basta ver a quantidade absurda de jogadores que rendem em clubes de segunda e desaparecem em clubes de primeira
Não me parece que todos saibam.
Como é óbvio, isso não desculpa as más exibições mas extrapolar daí para a culpa ser do treinador é que vai um grande passo.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,334
6,341
48
Braga
Eu lembro-me bem e não era só o discurso, era tudo a um nível já elevado. Fomos para a nova época super motivados e com a certeza que íamos esmagar. Vamos lá parar de reescrever a história para justificar algo simples, Anselmi não temos mãos para um fórmula um. Não se vê nada, nem o mais básico em termos de processos, é só caos seja a defender como a atacar...
Podia apostar com confiança toda a minha (pouca) fortuna que Anselmi nunca irá ter metade do sucesso de Mourinho no Porto. Estou a comparar as circunstâncias de Anselmi e Mourinho entrarem a meio de uma época Horribilis e na época seguinte Mourinho ter-lhe sido dado material humano que o aproximasse do sucesso. Depois foi a sua qualidade a vingar. E não era tão claro para mim e quem eu conhecia que iamos esmagar. Lembro-me da desilusão minha e da malta com que fui ao estádio ver o empate em casa na primeira jornada com Belenenses Com um golo no último minuto do João Cascas. Devemos dar o mesmo a Anselmi.

29 Agosto 2022
4,033
4,508
Eu estou a falar disto porque Mourinho foi buscar Derlei, Paulo Ferreira, Nuno Valente, Maniche para titularissimos e espinha dorsal da equipa esmagadora da época seguinte. E ainda foi buscar uma segunda linha com Pedro Emanuel (capitão do Boavistao), Marco Ferreira, Tiago, e recuperou o Capitão Jorge Costa. Deu-se-lhe material humano e tempo.
Claro, mas Mourinho, com os que tinha e antes dessas mudanças, já apresentava qualidade, isto sem pré-época, a equipe melhorou imenso, jogava bem, mostrava trabalho. Claro que irias dar continuidade àquilo.

Aonde é que isso se compara com Anselmi?

• Like
Reações: Vinha

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,334
6,341
48
Braga
Claro, mas Mourinho, com os que tinha e antes dessas mudanças, já apresentava qualidade, isto sem pré-época, a equipe melhorou imenso, jogava bem, mostrava trabalho. Claro que irias dar continuidade àquilo.

Aonde é que isso se compara com Anselmi?
Para já só uma meia época a limpar porcaria de outros. A partir de agora há que cobrar, dando-lhe material humano para trabalhar.

29 Agosto 2022
4,033
4,508
Para já só uma meia época a limpar porcaria de outros. A partir de agora há que cobrar, dando-lhe material humano para trabalhar.
Não andou a limpar nada. Até porque nada melhorou, como estávamos, é como estamos, o impacto foi absolutamente zero. Não consigo ver por onde se pegar.
Oxalá esteja completamente errado. Reforços vão ser precisos com qualquer treinador, mas sem nenhuma confiança de que se vá tirar o melhor proveito desses reforços com este treinador, tanto a nível individual como, mais importante, a nível coletivo.

Jogamos realmente muito mau futebol.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,482
875
A direção ainda não percebeu que este treinador é um flop? Estão a teimar em algo que não existe e não venham dizer que a culpa é da falta de qualidade da equipa. Estive a ver o jogo AVS contra o Vizela e ambos jogam melhor que nós e os jogadores são claramente inferiores.
Acho que andamos a arranjar desculpas para justificar o que não é justificável.
A melhor justificação costuma ser a mais simples: apesar da equipa não estar ao nível dos vermelhos e dos verdes, o treinador não conseguiu colocar a equipa a jogar bem. O maior problema é que não me parece que vá melhorar muito, e vamos chegar a outubro a pedir para trocar o treinador, com as consequências nefastas para a época.
Não estou nada confiante para a próxima época, até porque o Braga contratou alguém inexperiente, mas adjunto de um grande treinador.

MMCorreia

Superior
19 Maio 2025
64
135
Podia apostar com confiança toda a minha (pouca) fortuna que Anselmi nunca irá ter metade do sucesso de Mourinho no Porto. Estou a comparar as circunstâncias de Anselmi e Mourinho entrarem a meio de uma época Horribilis e na época seguinte Mourinho ter-lhe sido dado material humano que o aproximasse do sucesso. Depois foi a sua qualidade a vingar. E não era tão claro para mim e quem eu conhecia que iamos esmagar. Lembro-me da desilusão minha e da malta com que fui ao estádio ver o empate em casa na primeira jornada com Belenenses Com um golo no último minuto do João Cascas. Devemos dar o mesmo a Anselmi.
Bem, se estamos a comparar Anselmi com o treinador que mais sucesso teve no NGC, então metade dá para uma competição europeia!! ;):)

• Like
Reações: Daniel Lemos

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,378
5,730
*nao vejo

O “caos” nao é comprovado por nada que se passa em campo com excepcao de 2 jogos.

Por exemplo contra o boavista jogamos intencionalmente com a defesa hiper subida. Ha quem nao goste mas é trabalhado.

Ofensivamente tambem se percebe a ideia, nao atiramos bola para frente ao calhas. Mais uma vez, pode nao se gostar ou achar que o facto de nao termos um super ataque é mais culpa do modelo do que dos jogadores.

Acabamos a epoca com mais 3 golos sofridos que o sporting e 2 que o benfica, muito por fruto dos 2 jogos desastrosos com o benfica mas continuam a falar como se os jogos fossem todos um caos e sofressemos 5 golos por jogo.

Assim mesmo q o porto melhore nunca vao desfrutar porque ja meteram na cabeca que esta tudo mal e nao importa muito o que se passa em campo .

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,917
204,917
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Anselmi já conduziu algum formula 1?

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,334
6,341
48
Braga
Não andou a limpar nada. Até porque nada melhorou, como estávamos, é como estamos, o impacto foi absolutamente zero. Não consigo ver por onde se pegar.
Oxalá esteja completamente errado. Reforços vão ser precisos com qualquer treinador, mas sem nenhuma confiança de que se vá tirar o melhor proveito desses reforços com este treinador, tanto a nível individual como, mais importante, a nível coletivo.

Jogamos realmente muito mau futebol.
Concordo em absoluto com o que dizes sobre a falta de qualidade de jogo. Comentei o mesmo no jogo de Marrocos e por aqui também. É confrangedor. Mas tenho uma opinião que a principal culpa disso é dos jogadores. Grande parte deles não deveriam estar no plantel.

29 Agosto 2022
4,033
4,508
Concordo em absoluto com o que dizes sobre a falta de qualidade de jogo. Comentei o mesmo no jogo de Marrocos e por aqui também. É confrangedor. Mas tenho uma opinião que a principal culpa disso é dos jogadores. Grande parte deles não deveriam estar no plantel.
Talvez, mas isso não retira a responsabilidade ao treinador do FC Porto em não ter tido o mínimo de impacto positivo desde que chegou. Um zero absoluto em termos de evolução e isso não é normal.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,499
21,351
Amigo, essa conversa fazia sentido se com o mesmo plantel só ele tivesse falhado nos resultados e na qualidade do futebol apresentado.

Mas a realidade é que com este plantel, falhou o Sérgio Conceição o ano passado e este ano já o V.Bruno não conseguir fazer nada com eles. Perderam-se 2 jogadores influentes a meio do ano...e esperavam que o 3º treinador fizesse magia com eles!?!

Isto já parece conversa de adeptos do benfica de à 20 anos, com 3 treinadores por época. Sempre à espera que viesse o D.Sebastião fazer o milagre!!
Não é magia. Não distorçam o que o pessoal aponta. O problema é o Porto do Anselmi levar amassos de qualquer mija na escada! E isto mesmo em jogos em que acaba por ganhar porque... tem melhores executantes.

Por essa relação de ideias não poderiamos ter sido campeões em 17/18, pois era um conjunto de jogadores que tinha falhado redondamente na conquista de um título que fosse nos 4 anos anteriores!
De resto, é horripilante ver que o Anselmi nem a entrincheirar a equipa na área consegue manter os adversários longe da nossa área e a aparecerem em 1x1 na cara do redes.

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,499
21,351
Espera aí... mas o Anselmi para ter sucesso precisa de craques internacionais, mas para o Mourinho o material humano passa por Marco Ferreira e Tiago?!?? O Eustáquio e o Galeno são melhores do que esses dois foram e são insultados por aqui!
O Maniche era refugo do boifica... não me lembro de um portista contente com essa contratação! Parecia mais uma contratação à Panduru... aquelas contratações inúteis à PdC para dar a bicada no boifica! Apesar de todos pensarmos na altura que tinha sido contratado por indicação do Mourinho! Para mais, no boifica ele não jogava a 8, jogava mais à frente... e era o gozo completo! Apesar de não fazer jogos maus, os remates iam todos para as couves! Até os colegas de equipa desconfiavam da qualidade do Maniche e que fosse dar jogador no Porto, dada a proveniência (isto dito pelo próprio em entrevistas, em relação ao Paulinjo, por exemplo). Deu grande jogador!

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
487
899
Espera aí... mas o Anselmi para ter sucesso precisa de craques internacionais, mas para o Mourinho o material humano passa por Marco Ferreira e Tiago?!?? O Eustáquio e o Galeno são melhores do que esses dois foram e são insultados por aqui!
O Maniche era refugo do boifica... não me lembro de um portista contente com essa contratação! Parecia mais uma contratação à Panduru... aquelas contratações inúteis à PdC para dar a bicada no boifica! Apesar de todos pensarmos na altura que tinha sido contratado por indicação do Mourinho! Para mais, no boifica ele não jogava a 8, jogava mais à frente... e era o gozo completo! Apesar de não fazer jogos maus, os remates iam todos para as couves! Até os colegas de equipa desconfiavam da qualidade do Maniche e que fosse dar jogador no Porto, dada a proveniência (isto dito pelo próprio em entrevistas, em relação ao Paulinjo, por exemplo). Deu grande jogador!
O Maniche era um oasis no deserto que era o benfica dos anos 90 e inícios de 2000.
Nunca pensei que viesse a ser o jogador que foi mas estava muito longe de ser refugo.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,334
6,341
48
Braga
Infelizmente o mercado de hoje não é o mesmo de 2002. Nem mesmo o nacional. Um Derlei hoje a despontar num Rio Ave ou Famalicão teria um preço proibitivo para nós. Mourinho teve duas mãos cheias de contratações a preço de uva mijona actual. Mas a grande parte delas foi para o 11 titular e banco para entrarem sempre. Material humano de primeira.