Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,418
5,834
Só não via quem não queria, claro que o plantel era fraco para os padrões FCP, mas todas as epocas em Portugal equipas com jogadores muito piores jogam futebol com qualidade, com o Anselmi nunca se viu nada foi 0.

Foi uma contratação completamente ridicula por parte do AVB sem sentido algum, mas acontece aos melhores apesar de que ter levado o Anselmi ao mundial já passou um bocado para lá do razoavel..
A questao do mundial era se calhar mais complicada do que parece.

Nao sei se ja estava decidido antes do torneio que ele ia de vela. Acho que um insider chegou a referir que sim.

Tambem nao sei se Farioli ja estava apalavrado antes do mundial (ha coisas que nunca saberemos até porque Farioli ainda tinha contrato e antes de Julho nao podia vir de borla).

Nao podiamos ir para o mundial sem treinador. Quer dizer, acabamos por ir quase nessa condiçao loles mas percebes o meu ponto.

Ir com o Brandao nao seria muito melhor suponho. E contratar um gajo para 2 semanas/1 mês tambem seria delicado partindo do principio que ja estavam a cozinhar o Farioli.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,644
54,104
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A questao do mundial era se calhar mais complicada do que parece.

Nao sei se ja estava decidido antes do torneio que ele ia de vela. Acho que um insider chegou a referir que sim.

Tambem nao sei se Farioli ja estava apalavrado antes do mundial (ha coisas que nunca saberemos até porque Farioli ainda tinha contrato e antes de Julho nao podia vir de borla).

Nao podiamos ir para o mundial sem treinador. Quer dizer, acabamos por ir quase nessa condiçao loles mas percebes o meu ponto.

Ir com o Brandao nao seria muito melhor suponho. E contratar um gajo para 2 semanas/1 mês tambem seria delicado partindo do principio que ja estavam a cozinhar o Farioli.
Ia o Rui Barros.

• Haha
Reações: Edgar Siska

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,539
8,088
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Dos jogadores que jogaram pior com o Anselmi e que agora estão a jogar substancialmente melhor só o Pepê e o William (e ainda por cima estão na mesma posição). É 1 posição em 11.

Os outros 10 ou são reforços ou se estão a jogar ligeiramente melhor é porque também têm um gajo ao lado 20 vezes melhor (Varela e Nehuén).

O Anselmi fez duma situação má ainda pior. Mas sim, a situação era muito má no que toca à qualidade do plantel.
Não é só por terem alguém melhor ao lado (o Varela por acaso até joga agora mais atrás num 1x2). É muito mais porque a equipa está organizada, sincronizada, com mais método e clareza para todos do que lhes é pedido, do que fazer com e sem bola, e mesmo no jogo de ajudas. Operacionalização tão mais rápida e simples.

Acho que claramente é treinador por cima da qualidade individual. Para o bem (Farioli) e para o mal (Anselmi).

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,267
1,185
Só não via quem não queria, claro que o plantel era fraco para os padrões FCP, mas todas as epocas em Portugal equipas com jogadores muito piores jogam futebol com qualidade, com o Anselmi nunca se viu nada foi 0.

Foi uma contratação completamente ridicula por parte do AVB sem sentido algum, mas acontece aos melhores apesar de que ter levado o Anselmi ao mundial já passou um bocado para lá do razoavel..
Há males que vêm por bem. Não tivesse sido os resultados horripilantes do Anselmi e não teriamos hoje Farioli.

Talvez o AVB já estivesse a fazer "4D chess" do género

"Eu quero o Farioli mas não consigo tê-lo neste momento. Por isso vou escolher um treinador louco com um sistema super exótico e das duas uma: ou o gajo é um barrete total ou é um génio. O plantel é tão mau que se contratarmos um tipo 'ok' estamos fdds de qualquer das formas."

Eu estou a enfabular um bocado mas não me espantaria que tivesse sido este o "thought process".

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,644
54,104
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há males que vêm por bem. Não tivesse sido os resultados horripilantes do Anselmi e não teriamos hoje Farioli.

Talvez o AVB já estivesse a fazer "4D chess" do género

"Eu quero o Farioli mas não consigo tê-lo neste momento. Por isso vou escolher um treinador louco com um sistema super exótico e das duas uma: ou o gajo é um barrete total ou é um génio. O plantel é tão mau que se contratarmos um tipo 'ok' estamos fdds de qualquer das formas."

Eu estou a enfabular um bocado mas não me espantaria que tivesse sido este o "thought process".
Mas meter uns 7M nisso 😅

Mas pronto é viver e aprender, espero que nunca mais escolha um treinador para vir jogar com 3 centrais, nem um treinador sul americano que nunca treinou na europa, o Anselmi juntava as duas coisas.

• Like
Reações: apostador87

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,400
25,139
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Mas meter uns 7M nisso 😅

Mas pronto é viver e aprender, espero que nunca mais escolha um treinador para vir jogar com 3 centrais, nem um treinador sul americano que nunca treinou na europa, o Anselmi juntava as duas coisas.
Verdade , e o que é que o Anselmi tem em comum com o Amorim?
2 que não conseguem pôr o orgulho de lado e tentar um sistema diferente , cagar nos 3 centrais.
Um foi com os porcos , o outro para lá caminha.
Não entendo a teimosia de ambos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,644
54,104
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Verdade , e o que é que o Anselmi tem em comum com o Amorim?
2 que não conseguem pôr o orgulho de lado e tentar um sistema diferente , cagar nos 3 centrais.
Um foi com os porcos , o outro para lá caminha.
Não entendo a teimosia de ambos.
Ai já não concordo contigo, porque é a jogar com 3 centrais que tem mais chances, é o que sabem fazer.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,644
54,104
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas não há versatilidade?
Adaptação?
Plano b?
Ou é á minha maneira ou não é?
Isso é assim que funciona?
Os treinadores que chegam a um sporting ou FCP são muito poucos, e acho que os que lá conseguem chegar ideia e um conceito que lhes permitiu lá chegar , e ás vezes pode não ser a melhor teoricamente mas é a que eles conseguiram implementar, e um conceito não muito bom mas bem implementado é melhor que uma ideia boa má implementada.

Se reparares o maior parte dos treinadores faz melhores trabalhos nos primeiros anos de carreira do que nos últimos, e acho que é precisamente por isso, porque vão mudando a sua ideia original que os levou ao sucesso.