É a questão dos filhos e dos enteados...Ainda me lembro dos entendidos dizerem que só se criticava o Sérgio na imprensa porque o queriam longe daqui e tal
Essas cenas
É a questão dos filhos e dos enteados...Ainda me lembro dos entendidos dizerem que só se criticava o Sérgio na imprensa porque o queriam longe daqui e tal
Essas cenas
Ahh sim nao foi graças ao Taremi que saiu de graca porque o Sr empresario nao tinha % certa?Titulos imaginários? Que eu saiba o campeonato que ganhaste com esses mesmos jogadores foi tudo menos imaginário. Está lá no museu.
Podes ir lá ve-lo.
Quanto aos quartos de final da liga dos campeões, só alguém muito distraído é que não sabe os milhões que isso nos mete nos cofres!
O que eu quero fazer ver é que se calhar, mas só se calhar, mesmo sendo curto para o nosso clube, e aqui concordo contigo, estes jogadores são capazes de dar muito mais, já que já o provaram.
Começou com 10, acabou a 22 pontos.O Amorim aplicou o sistema de 3 centrais no sporting porque o plantel o permitia. O sporting tinha várias opções para DC e médios recuados, com mais qualidade que os laterais e o extremos. Por isso o Amorim centrou o modelo de jogo na defesa e nas transições pelo corredor central.
O nosso sector defensivo é assustador e mesmo que fossem todos competentes, nem temos em número, jogadores para manter um sistema de 3 centrais ao longo da época.
Lançou as bases para ser campeão no ano seguinte.Começou com 10, acabou a 22 pontos.
Funcionou de caralho.
Ok, qual a tua solução então a curto-médio prazo? Despedir o Anselmi?Não foi o passado que contratou o VB nem o Anselmi para treinadores.
E será verdade? O do Djaló também era um grande escândalo...Falta muita qualidade à grande maioria dos jogadores e carácter.. O episódio que se fala do Octávio a bater palmas para o eustaquio, após o golo, a ser verdade demonstra bem o estado do balneário...
Recuemos então ao famigerado título do Amorim.Se 20 anos é muito tempo recuemos 4 então.
Amorim chegou ao sporting a meio da época, pegou na equipa a 10 pontos do Porto, acabou a 22.
No entretanto, foi implementando o sistema de 3 centrais e no ano seguinte foi campeão.
Em 3 anos limpou 2 ligas.
Ah, e isto tudo num clube com ADN perdedor liderado por um dos maiores bananas da história do desporto mundial.
Plantel 19/20 quando o Amorim chegou:Permitia como quem diz
Nós ganhamos ao sporting do Amorim para ser campeões e os 3 centrais eram o Quaresma com 18 anos, Coates e o Borja
Sim, neste momento podemos dizer que sim. Principalmente o Estoril.Casa Pia e Estoril também são saídas complicadas. Os dois estão em 6 e 7 do campeonato à frente do Guimarães. O Casa Pia ganhou ao regime em casa.
Qual é a tua solução? Digam-me!Recuemos então ao famigerado título do Amorim.
Como foi conquistado? Já tirando o facto de ter sido num ano de pandemia com estádios fechados. Foi mais cagueira do que outra coisa. E já agora, por ele ter ganho quer dizer que o Anselmi o vai ganhar? Apenas porque joga de forma idêntica?
Afinal aquela estoria de uma primeira volta muito dificil quando se andava a defender o VB alegando que na segunda volta tinhamos tudo para estabilizar era manifestamente exagerada... afinal agora temos uma segunda volta do catano...Casa Pia e Estoril também são saídas complicadas. Os dois estão em 6 e 7 do campeonato à frente do Guimarães. O Casa Pia ganhou ao regime em casa.
Mas nessa equipa que ate ganhou com esse golo do Zaidu na Luz, por exemplo, tinhas Pepe, Mbemba, Vitinha, Otávio, Taremi e Evanilson. No banco tinhas Galeno,Chico, Eustaquio e Fabio Vieira. E estávamos sem Uribe.Pois, já fomos campeões com todos esses jogadores e já fomos aos quartos de final da liga dos campeões. É do caralho, mas são factos.
Um deles até marcou um grande golo no galinheiro que nos carimbou o título.
Isto é que é bonito falar.
O Amorim já jogava assim no Braga e chegou ao sporting e meteu exatamente o mesmo sistema no primeiro jogo 3 dias depois de ser apresentadoPlantel 19/20 quando o Amorim chegou:
Coates
Tiago Llori
Luis Neto
Gonçalo Inácio
Quaresma
Vê os laterais desse plantel e compara com o ataque.
O modelo tem jogo teve tudo a haver com a massa critica que o Amorim tinha disponivel.
Continuo sem perceber o que o Anselmi está a tentar alcançar com um sistema de 3 centrais com o nosso plantel.
E era. A nossa primeira volta era mais complicada.Afinal aquela estoria de uma primeira volta muito dificil quando se andava a defender o VB alegando que na segunda volta tinhamos tudo para estabilizar era manifestamente exagerada... afinal agora temos uma segunda volta do catano...
Na verdade, neste momento, casa ou fora, todos os jogos sao perdas de pontos iminente por isso o calendario seria sempre herculeo...
Ora...Lançou as bases para ser campeão no ano seguinte.
Desses citados apenas o Otávio não estava. Mas posso te relembrar que tinhas : Manafa, Fábio Cardoso, Nanu, Rúben Semedo, Bruno Costa, Bernie Folha.. São bons estes?Com aquela banda toda junta nunca fomos campeões
Nem é possível ser, diga-se de passagem
Nem o Guardiola...
Desses citados apenas o Otávio não estava. Mas posso te relembrar que tinhas : Manafa, Fábio Cardoso, Nanu, Rúben Semedo, Bruno Costa, Bernie Folha.. São bons estes?
Foi conquistado como todos os outros: fizeram mais pontos que os adversários. Isso é irrelevante para a questão.Recuemos então ao famigerado título do Amorim.
Como foi conquistado? Já tirando o facto de ter sido num ano de pandemia com estádios fechados. Foi mais cagueira do que outra coisa. E já agora, por ele ter ganho quer dizer que o Anselmi o vai ganhar? Apenas porque joga de forma idêntica?