#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.70

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.70 Performance da Época

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,372
1,800
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Se 20 anos é muito tempo recuemos 4 então.
Amorim chegou ao sporting a meio da época, pegou na equipa a 10 pontos do Porto, acabou a 22.
No entretanto, foi implementando o sistema de 3 centrais e no ano seguinte foi campeão.
Em 3 anos limpou 2 ligas.

Ah, e isto tudo num clube com ADN perdedor liderado por um dos maiores bananas da história do desporto mundial.
O Amorim aplicou o sistema de 3 centrais no sporting porque o plantel o permitia. O sporting tinha várias opções para DC e médios recuados, com mais qualidade que os laterais e o extremos. Por isso o Amorim centrou o modelo de jogo na defesa e nas transições pelo corredor central.

O nosso sector defensivo é assustador e mesmo que fossem todos competentes, nem temos em número, jogadores para manter um sistema de 3 centrais ao longo da época.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,974
199,617
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pois, já fomos campeões com todos esses jogadores e já fomos aos quartos de final da liga dos campeões. É do caralho, mas são factos.
Um deles até marcou um grande golo no galinheiro que nos carimbou o título.
Isto é que é bonito falar.
Com aquela banda toda junta nunca fomos campeões

Nem é possível ser, diga-se de passagem
Nem o Guardiola...

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,662
20,449
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas encontro noutros clubes. Se calhar o que é preciso é tentar perceber porque é que noutros clubes funciona e aqui não. Não é ter medo de mudar. É tentar perceber o porquê de não funcionar aqui.

E já por isso é que se pede ao presidente que tome decisões no final da época, se for caso disso, para não andarmos com esta conversa ao primeiro ou segundo desaire na próxima.
Que exemplos? Esporádicos, talvez. Encontras muitos, muitos mais que não resultaram.

As exceções confirmam a regra.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,948
4,834
Todas as questões que me colocas são bastante pertinentes e acredita que também as coloco.

Quanto a primeira questão, acho que temos qualidade suficiente para jogar e fazer muito mais do que o que estamos a fazer. Mas de longe. É preciso ver, porque razão não o estamos a fazer.
Acho que é uma falácia dizer que não temos plantel para ganhar ao Rio Ave, ao Vitória, ao Santa Clara, ao Olympiacos, ao Gil Vicente, ao Nacional, e por aí fora. Até para ganhar ao Farense, último classificado, nós vimos a rasca. Aliás, o presidente foi bastante claro quando disse que se investiu para se ganhar títulos.

Para a segunda questão, tem a palavra o presidente e a sua estrutura diretiva. Só eles é que tem a resposta. Se não tem, deveriam ter. É bom que tenham. Se até o fanhoso do Varandas ao que parece conseguiu…

No aspeto financeiro o nosso presidente está a fazer um trabalho extraordinário. O próprio já disse que as coisas estão muito melhores. Diz o próprio : …”A atual situação, que espelha uma maior estabilidade e uma reforçada capacidade financeira, abre perspetivas que se preveem desafiantes, mas animadoras.”

Quanto a azia, já não é azia. É tristeza, revolta, é tudo. É um misto de sentimentos que nem sei explicar. É uma semana de merda pela frente após mais um desaire. É não ver uma luz ao fundo do túnel.

Quanto aos presidentes e treinadores, vivem de resultados. Ainda para mais num clube como o nosso que está habituado a ganhar mais que os outros. É assim em qualquer parte do mundo.

Esperar por melhores dias. É que esses dias não demorem muito a chegar.
Sempre fui contra o discurso exagerado de desvalorizaçao do plantel mas pós Janeiro parece-me incontornável.

Os nossos adversários apenas precisam de não perder, por isso podem jogar de outra forma. O porto tem a pressao de ganhar.

No último onze, tinhamos eventualmente 3 jogadores acima da média (esquecendo momentos de forma): Varela, Fabio Vieira e Pepe (+ Diogo).

Zé Pedro e Eustaquio provavelmente não eram titulares no Guimarães. Qualquer um dos 4médios (porque o Samu tava no banco) é superior ao Eustaquio com bola. Gonçalo Borges a ala direito seria um jogador standard de um guimarães.

Namaso vs Nelson Oliveira (ao dia de hoje) não ha uma diferenciação grande.

No 11 vs 11, ganhamos claramente em poucos jogadorese e onde ganhamos são em posições não tao decisivas (guarda redes, médio defensivo, etc).

Depois olhando para as caracteristicas.. se calhar o Otávio é melhor jogador que o Relvas mas para um jogo dominador provavelmente não é (Relvas superior tecnicamente, no passe, etc).

Para mim a época morreu com a saída e não substituiçao do Nico + o não reforço de outras posições. Mesmo não substituindo o Nico, se a quando da venda do Galeno tivesse entrado um Extremo diferenciador e ala esquerdo e 1 central bom, poderia exigir-se outra coisa. Agora temos 1 manta fraca e muito curta. Para se compor certas posiçoes destapam-se outras. Banco é praticamente inexistente.

• Like
Reações: Nuno Oliveira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,974
199,617
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Amorim aplicou o sistema de 3 centrais no sporting porque o plantel o permitia. O sporting tinha várias opções para DC e médios recuados, com mais qualidade que os laterais e o extremos. Por isso o Amorim centrou o modelo de jogo na defesa e nas transições pelo corredor central.

O nosso sector defensivo é assustador e mesmo que fossem todos competentes, nem temos em número, jogadores para manter um sistema de 3 centrais ao longo da época.
Permitia como quem diz

Nós ganhamos ao sporting do Amorim para ser campeões e os 3 centrais eram o Quaresma com 18 anos, Coates e o Borja

• Like
Reações: Dragon Lonis

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,219
45,507
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Kelvin marcou um dos maiores golos da nossa historia, e nem assim se tornou um craque, nao vai ser o Zaidu..

E exatamente essa mentalidade que tou contente nós estamos a nos distanciar dessa mentalidade é merda mas nao interessa chegamos aos Quartos de final. Espectáculo é mesmo a caminho da bancarrota mas feliz por títulos imaginarios ( que Sporting e Benfica e que foram campeoes nos ultimos 2 anos) mas chegamos aos Quartos espetáculo !!
Titulos imaginários? Que eu saiba o campeonato que ganhaste com esses mesmos jogadores foi tudo menos imaginário. Está lá no museu.
Podes ir lá ve-lo.

Quanto aos quartos de final da liga dos campeões, só alguém muito distraído é que não sabe os milhões que isso nos mete nos cofres!

O que eu quero fazer ver é que se calhar, mas só se calhar, mesmo sendo curto para o nosso clube, e aqui concordo contigo, estes jogadores são capazes de dar muito mais, já que já o provaram.

• Like
Reações: bluevertigo

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
617
877
Sempre fui contra o discurso exagerado de desvalorizaçao do plantel mas pós Janeiro parece-me incontornável.

Os nossos adversários apenas precisam de não perder, por isso podem jogar de outra forma. O porto tem a pressao de ganhar.

No último onze, tinhamos eventualmente 3 jogadores acima da média (esquecendo momentos de forma): Varela, Fabio Vieira e Pepe (+ Diogo).

Zé Pedro e Eustaquio provavelmente não eram titulares no Guimarães. Qualquer um dos 4médios (porque o Samu tava no banco) é superior ao Eustaquio com bola. Gonçalo Borges a ala direito seria um jogador standard de um guimarães.

Namaso vs Nelson Oliveira (ao dia de hoje) não ha uma diferenciação grande.

No 11 vs 11, ganhamos claramente em poucos jogadorese e onde ganhamos são em posições não tao decisivas (guarda redes, médio defensivo, etc).

Depois olhando para as caracteristicas.. se calhar o Otávio é melhor jogador que o Relvas mas para um jogo dominador provavelmente não é (Relvas superior tecnicamente, no passe, etc).

Para mim a época morreu com a saída e não substituiçao do Nico + o não reforço de outras posições. Mesmo não substituindo o Nico, se a quando da venda do Galeno tivesse entrado um Extremo diferenciador e ala esquerdo e 1 central bom, poderia exigir-se outra coisa. Agora temos 1 manta fraca e muito curta. Para se compor certas posiçoes destapam-se outras. Banco é praticamente inexistente.
Isto! 👏🏼

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,413
4,319
Titulos imaginários? Que eu saiba o campeonato que ganhaste com esses mesmos jogadores foi tudo menos imaginário. Está lá no museu.
Podes ir lá ve-lo.

Quanto aos quartos de final da liga dos campeões, só alguém muito distraído é que não sabe os milhões que isso nos mete nos cofres!

O que eu quero fazer ver é que se calhar, mas só se calhar, mesmo sendo curto para o nosso clube, e aqui concordo contigo, estes jogadores são capazes de dar muito mais, já que já o provaram.
Ahh sim nao foi graças ao Taremi que saiu de graca porque o Sr empresario nao tinha % certa?
Ao Mbemba que saiu de borla?
Ao Uribe que saiu de borla?
Ao Corona que saiu de borla?
Ao Luis Diaz que saiu depressa pa pagar ordenados?
Ao Otavio?
Ao Vitinha vendido por tuta e meia visto o talento que tem?

Nao ganhamos graças ao Eustaquio, ao Loader ou o Zaidu...

• Like
Reações: Dragon Lonis

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,175
5,372

Começou com 10, acabou a 22 pontos.
Funcionou de caralho.

Mas nem é esse o ponto.
O ponto é que o trabalho dum treinador é difícil e sem uma pré época para implementar as suas ideias torna-se praticamente impossível. Ainda por cima sem matéria prima.
Dei o exemplo do Amorim porque o do Mourinho é muito antigo e pelos vistos muita gente que aqui comenta ainda não era nascida. E pelo nível do que se escreve duvido que tenham atingido a puberdade.

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,410
1,465
Falta muita qualidade à grande maioria dos jogadores e carácter.. O episódio que se fala do Octávio a bater palmas para o eustaquio, após o golo, a ser verdade demonstra bem o estado do balneário...

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,828
3,707
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não foi o passado que contratou o VB nem o Anselmi para treinadores.
Ok, qual a tua solução então a curto-médio prazo? Despedir o Anselmi?
Se sim, quem irias buscar?
Após esse novo treinador que teoricamente ias buscar se falhar culpar quem? A direção?

É isto que queremos do Porto? Um cemitério eterno de treinadores até nos aparecer um Mourinho?

Esta época está perdida, acho que todos aceitamos isso.
O objetivo passará por segurar os lugares cimeiros o melhor possível e ver se, implementado e entrosando o estilo do novo treinador se se adequa e há melhorias.
Em Dezembro deste ano fazer uma análise ao desempenho.
Estar agora com novas mudanças, sem ter estabilidade vai se tornar cada vez pior.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,219
45,507
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Se 20 anos é muito tempo recuemos 4 então.
Amorim chegou ao sporting a meio da época, pegou na equipa a 10 pontos do Porto, acabou a 22.
No entretanto, foi implementando o sistema de 3 centrais e no ano seguinte foi campeão.
Em 3 anos limpou 2 ligas.

Ah, e isto tudo num clube com ADN perdedor liderado por um dos maiores bananas da história do desporto mundial.
Recuemos então ao famigerado título do Amorim.
Como foi conquistado? Já tirando o facto de ter sido num ano de pandemia com estádios fechados. Foi mais cagueira do que outra coisa. E já agora, por ele ter ganho quer dizer que o Anselmi o vai ganhar? Apenas porque joga de forma idêntica?