Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
WarriorFCP disse:
A sério, tenho que dizer que me revolta a forma como muitos criticam o Danilo, que para mim, está a ser de longe o melhor jogador do FC Porto.
Dizer-se que o William é o melhor médio defensivo português da actualidade, só alguém que anda completamente desatento, porque o William tem sido um completo desastre durante toda a temporada, joga a passo de caracol, falha passes atrás de passes, perde bolas facilmente, eu quando vejo o Sporting jogar o William é sempre o pior em campo. Vejam a diferença que é o Sporting com o William e sem o William.

O Danilo tem sido um "herói" neste FC Porto, quase sobre humano. Este FC Porto desde há uns meses anda a jogar com a equipa muito estendida em todo o campo, os sectores não jogam juntos, a distância entre os jogadores no meio-campo é absurdamente grande, e os centrais por falta de confiança tendem a não avançar no terreno como devem, e o Danilo tem sido um autêntico pronto-socorro, tem sido incansável mas naturalmente não pode estar em todo o lado ao mesmo tempo. E com o espaço que o FC Porto permite no seu meio campo devido ao afastamento dos seus sectores, o que o Danilo faz é tremendo.

Grande contratação.
Desculpa mas não podes falar de distância entre os sectores quando o Danilo é o jogador do Porto que tem mais dificuldade em ligar o sector defensivo e intermédio nos momentos defensivos. Mas tipo, de muito longe mesmo!

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,162
4,755
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
ReiDosJudeus disse:
Com todo o respeito pelo marega, tractores é na defesa.

Um clube grande, tem se ter grandes executantes. Imaginam um Real ou um Barça ter avançados como o Marega? Nao faz sentido nenhum. Precisamos de Futres, Madjers, jogadores com tecnica e inteligência.

Espero bem estar enganado mas parece-me contrataçao de equipa pequena. Os outros de Lisboa sim vao buscar jovens com perfume nas botas.
ca em portugal so o jotta e o rafa

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
Para acabar a minha contribuição para esta conversa em torno do Danilo (até porque este é o tópico do Marega), acho que o Danilo é neste momento o médio defensivo que oferece mais à equipa.
Defensivamente estamos a falar de alguém muito forte fisicamente e que tira muito partido disso nos duelos individuais. Destaca-se imenso ma recuperaçao. É um jogador com um sentido posicional defensivo apurado e que ocupa bastante bem os espaços. A sua forma de jogar, a sua força, a sua garra e atitude permitem a quem joga no meio campo com Danilo usufruir de maior liberdade de movimentos e de menor preocupação defensiva. Ao mesmo tempo as suas caracteristica permitem-lhe muitas vezes juntar aos defesas sendo para eles um excelente auxilio, principalmente nos momento em que os laterais estão mais adiantados no terreno.
Mesmo em termos ofensivos, ao contrário do que muitas vezes se tenta passar, o Danilo não é nenhum tosco (longe disso). Não sendo tecnicamente tão apurado como por exemplo o Ruben Neves, é um jogador que sabe sair a jogar e tem capacidade de aparecer noutras zonas do campo a apoiar jogadas de ataque (isso já foi visto várias vezes nesta época).

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,397
8,906
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
WC é um cepo que tem a comunicação social a leva-lo ao colo !

Esta época então tem sido uma nulidade, Danilo mete-o no bolso.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
E um central? Ou um médio ofensivo?

Parece-me uma contratação apenas para chatear o sporting...

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,393
576
AntonioTeixeira disse:
Ontem estava a ver o jogo e a lembrar-me das nossas conversas de início de época especialmente sobre o Danilo e o André (o mesmo poderia ser aplicado ao Layún, Herrera, Indi, e a mais uns quantos jogadores, mas especialmente a estes 5)...

Se não é mentira que qualquer um dos cinco tem bastantes qualidades (Danilo é muito forte fisicamente, e em duelos individuais é mesmo muito bom, encurta muito bem o espaço num primeiro pressing, André é um médio que aparece fácil na finalização e que marca muito, Layún é forte nas bolas paradas e assiste bem, remata bem, Herrera é bastante criativo e muito bom nas coberturas ofensivas, Indi não acho que seja bom em grande coisa mas diria que tem potencial nalguns aspectos), também não é mentira que estão muito longe do que é exigido para o nosso clube.

É verdade que tem evoluído bastante: falamos disso no início da época. O Danilo evoluiu muito, o André idem, e o Herrera idem. Mas olhando para o jogo de ontem:

Danilo: dificuldades em posse, seja a dar cobertura ofensiva seja na execução e decisão no passe (pensar na quantidade de passes na profundidade feitos por ele que nos pés do Rúben seriam muito melhores). Muito mal em organização defensiva, chega a ser aberrante dizerem que o Danilo é bom a defender e mau a atacar, porque o Danilo em bloco baixo e mesmo em bloco intermédio é péssimo, desculpem. A sombra sempre fora de zonas onde podem aparecer coberturas ofensivas do adversário, sempre desajustado do método defensivo (quando é zona está longe, se é individual está mal, etc.). É bom em transição defensiva, especialmente no primeiro momento de pressão (quando a bola está mais longe da tua área). Muita moral já, contudo. Parece que manda em toda a gente. Chamam-lhe raça, eu não lhe chamaria isso.

André: pouco criativo, sempre a decisão mais fácil, demasiada condução. Evandro, para mim, acrescenta bem mais. Mas também tem qualidades como é evidente, já falei em cima. Muita moral também, parece-me.

Layún: Um absoluto desastre a nível defensivo. O controlo da largura com o Layún é invariavelmente mau.

Herrera: Lentidão na execução. Eu começo a achar que não é um problema técnico, mas antes um problema psicológico ou de leitura. Porque quando está confiante executa muito bem, é bastante criativo, procura sempre as coberturas no sítio certo, mas é muito lento a executar. Eu para mim sofre do mesmo problema do Maicon.

Indi: Por onde começar? Jogo aéreo, duelos individuais, posicionamento, com bola...

Eles vão evoluindo, e podem ser grandes profissionais e excelentes pessoas que acredito que sejam, mas apenas acho que, num 11 do Porto titular, não deveria existir espaço para jogadores tão "incompletos" entre aspas. Os últimos que tivemos assim eram o Varela e o Fernando. Bons jogadores claro, mas muito curtos para as nossas ambições na minha opinião.

O Rúben ao lado de qualquer destes jogadores é um monstro a jogar. Em tudo. Perde no físico para todos só, mas tem mais qualidade num mindinho do pé esquerdo que os outros no corpo todo.

Marega para mim vai ser nesse sentido, e Suk idem aspas. Espero estar enganado, mas olhando as oportunidades de mercado e n jogadores (basta ver jogos da Liga Espanhola que é aqui ao lado), contratarmos jogadores neste perfil ao preço a que costumamos contratar, não me parece solução.

O Danilo em transição defensiva é forte no momento da perda porque é agressivo. Mas posiciona-se mal para preparar esse momento e naquela posição isso é muito importante.

De resto é exatamente aquilo que venho dizendo desde o inicio da época. O Herrera já toda a gente viu e reviu. Agora há muito jogador que é extremamente sobrevalorizado. E digo-o desde o inicio da pré-época, ainda tudo era um mar de rosas.  Tem todos as suas qualidades mas não chega. Os melhores jogadores são aqueles que conseguem fazer mais coisas bem. Se só conseguem fazer uma ou duas coisas bem... Não chega.. Pelo menos para o nivel que exijo ao Porto.

Suk, Marega e afins é mais um sinal duma gestão que não mostra um plano de futuro. Nada.

Da mesma maneira que a contratação se Maxi o mostrou. Mas é engraçado roubar jogadores aos rivais.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
WarriorFCP disse:
A sério, tenho que dizer que me revolta a forma como muitos criticam o Danilo, que para mim, está a ser de longe o melhor jogador do FC Porto.
Dizer-se que o William é o melhor médio defensivo português da actualidade, só alguém que anda completamente desatento, porque o William tem sido um completo desastre durante toda a temporada, joga a passo de caracol, falha passes atrás de passes, perde bolas facilmente, eu quando vejo o Sporting jogar o William é sempre o pior em campo. Vejam a diferença que é o Sporting com o William e sem o William.

O Danilo tem sido um "herói" neste FC Porto, quase sobre humano. Este FC Porto desde há uns meses anda a jogar com a equipa muito estendida em todo o campo, os sectores não jogam juntos, a distância entre os jogadores no meio-campo é absurdamente grande, e os centrais por falta de confiança tendem a não avançar no terreno como devem, e o Danilo tem sido um autêntico pronto-socorro, tem sido incansável mas naturalmente não pode estar em todo o lado ao mesmo tempo. E com o espaço que o FC Porto permite no seu meio campo devido ao afastamento dos seus sectores, o que o Danilo faz é tremendo.

Grande contratação.

Completamente de acordo.

rzamith

Arquibancada
28 Janeiro 2008
465
0
41
Porto
AntonioTeixeira disse:
O pessoal tem uma mania de falar mal do Herrera. Mas vais ver ontem as ações do Herrera com e sem bola e as do Danilo (e André já agora) com e sem bola e vai dar basicamente ao mesmo. A diferença? Ao olho do adepto falhar 3 passes é pior do que estar constantemente mal posicionado em campo.
Se fossem 3 passes... multiplica isso por 10. E nao foram apenas maus passes, foi um total e absoluto descontrolo emocional.

E podia ser o herrera ou o joaquim, é-me indiferente o nome. Fez um jogo paupérrimo e acho inacreditável um rapaz tão frágil emocionalmente envergar a braçadeira de capitão. Habituaram-nos mal!

marcometro

Superior
16 Março 2015
81
82
Marega e mais um na linha de Sami, Djalma, Lica e esse tipo de jogadores medianos que tem vindo encher a folha salarial do clube nao digo que nao seja bom jogador apenas nao acho que seja jogador para um clube como o Porto o mesmo digo de Sa

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,859
538
paulo21 disse:
O Danilo em transição defensiva é forte no momento da perda porque é agressivo. Mas posiciona-se mal para preparar esse momento e naquela posição isso é muito importante.

De resto é exatamente aquilo que venho dizendo desde o inicio da época. O Herrera já toda a gente viu e reviu. Agora há muito jogador que é extremamente sobrevalorizado. E digo-o desde o inicio da pré-época, ainda tudo era um mar de rosas.  Tem todos as suas qualidades mas não chega. Os melhores jogadores são aqueles que conseguem fazer mais coisas bem. Se só conseguem fazer uma ou duas coisas bem... Não chega.. Pelo menos para o nivel que exijo ao Porto.

Suk, Marega e afins é mais um sinal duma gestão que não mostra um plano de futuro. Nada.

Da mesma maneira que a contratação se Maxi o mostrou. Mas é engraçado roubar jogadores aos rivais.
Perfeito.

Se bem que o Danilo, bem trabalhado, ainda pode chegar a outros patamares. Nunca um Neves, mas um jogador bem sólido. Hoje em dia, é um jogador uni-dimensional.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
WarriorFCP disse:

Grande contratação.
Apoiado.

24 Novembro 2015
3,147
0
O Danilo é o medio que melhor defende hands down.
È o mais pujante o que é capaz de cobrir mais terreno em largura(saudades do Fernando) ainda que em termos de tackling não seja a mesma coisa do Fernando.

Agora em termos de construção prefere transportar a passar(era assim que fazia no Maritimo).
É um "carteiro".
Tem depois 2 defeitos de "fabrico": não tem a valencia da recepção orientada(nunca foi trabalhado nesse sentido na formação) e não sabe procurar o espaço para receber a bola dos centrais na primeira fase de construção.

Mas é um jogador que tem noção das suas limitações tanto que quando o adversario se organiza em bloco baixo prefere dar sempre a linha da cobertura e entregar a bola ao lado do que transportar a bola ou tentar passes que ele tem consciencia que não sabe/não pode fazer.

È bom jogador dentro daquelas caracteristicas mas que prejudica muito a primeira fase de construção.
O Fernando tb prejudicava mas tinha gajos como o Lucho, Moutinho que faziam o trabalho todo com grande qualidade.
Agora temos o....Herrera é natural que tenhamos dificuldades.

Concerteza que o problema do FCP não é de todo o Danilo

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
VelhaGuardaPortista disse:
O Danilo é o medio que melhor defende hands down.
È o mais pujante o que é capaz de cobrir mais terreno em largura(saudades do Fernando) ainda que em termos de tackling não seja a mesma coisa do Fernando.

Agora em termos de construção prefere transportar a passar(era assim que fazia no Maritimo).
É um "carteiro".
Tem depois 2 defeitos de "fabrico": não tem a valencia da recepção orientada(nunca foi trabalhado nesse sentido na formação) e não sabe procurar o espaço para receber a bola dos centrais na primeira fase de construção.

Mas é um jogador que tem noção das suas limitações tanto que quando o adversario se organiza em bloco baixo prefere dar sempre a linha da cobertura do que transportar a bola ou tentar passes que ele tem consciencia que não sabe/não pode fazer.

È bom jogador dentro daquelas caracteristicas mas que prejudica muito a primeira fase de construção.
O Fernando tb prejudicava mas tinha gajos como o Lucho, Moutinho que faziam o trabalho todo com grande qualidade.
Agora temos o....Herrera é natural que tenhamos dificuldades.

Concerteza que o problema do FCP não é de todo o Danilo
Desculpem, mas o Danilo tem muitas deficiências a nível de posicionamento. Muitas mesmo! Especialmente em organização defensiva. Muitas! Basta ver.

Na construção concordo contigo.

O problema do Porto não é todo do Danilo. Ele é parte do problema, tal como os outros. O que não quer dizer que não faça parte da solução (tal como o Fernando).

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Nao sei onde começaram as criticas ao Danilo mas so de quem vê muito mal. O Danilo esta longe de ser um jogador perfeito mas neste momento é talvez o jogador em melhor forma. Pelo menos nos ultimos 2 meses mais coisa menos coisa.

24 Novembro 2015
3,147
0
AntonioTeixeira disse:
Desculpem, mas o Danilo tem muitas deficiências a nível de posicionamento. Muitas mesmo! Especialmente em organização defensiva. Muitas! Basta ver.

Na construção concordo contigo.

O problema do Porto não é todo do Danilo. Ele é parte do problema, tal como os outros. O que não quer dizer que não faça parte da solução (tal como o Fernando).
Eu não falei em posicionamento falei que é o medio que melhor defende e que mais capacidade tem de varrer o meio campo em largura.

A questão do Danilo é que faz parte do problema porque na construção ele tem dificuldades e quem tá ao lado dele anda para ser pior tecnicamente.

Tivesse ele um Moutinho como interior havias de ver como ia ser...
O efeito multiplicador(e divisor) das acções do Moutinho transformaria tudo

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
2,562
1,497
Mika-Genebra disse:
Nao sei onde começaram as criticas ao Danilo mas so de quem vê muito mal. O Danilo esta longe de ser um jogador perfeito mas neste momento é talvez o jogador em melhor forma. Pelo menos nos ultimos 2 meses mais coisa menos coisa.
Porque neste momento critica-se tudo e todos, o unico a não levar criticas é o fetiche cá do forum, o André Silva, que curiosamente ainda não fez nada.

Drako

Arquibancada
22 Junho 2007
463
26
44
José Sá já estava falado para o Porto, mas como ao que julgo ainda tinha uma % do Benfica, teria que vir num pack, que sucedeu ser Marega. Não sei se vêm via Portimonense.
Marega: pode ser útil se começarmos a apostar, e ao que me pareceu ontem sim, em passes em profundidade nas costas da defesa. Marega é um Tello mais musculado e com muito menos técnica, mas que pode fazer de falso extremo.
Preferia o regresso de Hernani.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,859
538
Mika-Genebra disse:
Não discuto isso.

Acho que com um bom treinador e, com melhores colegas de sector, tínhamos um upgrade ao Fernando.

Agora o melhor médio português e mais não sei quê não é. Faz lembrar o Jackson ser o melhor PL do mundo, o Danilo o melhor DD ou o Marcano ser o melhor DC da Liga. Calma!

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
VelhaGuardaPortista disse:
Eu não falei em posicionamento falei que é o medio que melhor defende e que mais capacidade tem de varrer o meio campo em largura.

A questão do Danilo é que faz parte do problema porque na construção ele tem dificuldades e quem tá ao lado dele anda para ser pior tecnicamente.

Tivesse ele um Moutinho como interior havias de ver como ia ser...
O efeito multiplicador(e divisor) das acções do Moutinho transformaria tudo
Não é o médio que melhor defende a partir do momento em que se posiciona invariavelmente mal em campo no momento de organização defensiva. Vê as ações defensivas do Rúben quando entra e as do Danilo o jogo todo: o Rúben está quase sempre bem, só não está bem por norma quando fisicamente não chega. O Danilo está quase sempre mal, e não tem a desculpa do físico, muito pelo contrário.

Potencialmente (porque tem essas características de ser muito forte fisicamente e nos duelos), sim, é o melhor. Mas do potencialmente até ao que faz atualmente vai um mundo. E um mundo bem grande neste caso.

Não é por quem estar ao lado dele ser mau tecnicamente. É por não oferecer coberturas ofensivas, por executar mal e por decidir mal. Salva-se em condução, precisamente porque fisicamente é bastante capaz.

M

Mike_Walsh

Guest
Dragão Papão disse:
Porque neste momento critica-se tudo e todos, o unico a não levar criticas é o fetiche cá do forum, o André Silva, que curiosamente ainda não fez nada.
Claro, o André Silva é o principal culpado pela época que estamos a fazer. Aliás, nem sequer vejo outro culpado a não ser ele.