Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Diomedes

Bancada central
9 Outubro 2007
2,438
7
Almada, 1979
quintero disse:
não concordo minimamente.
Com o quê? Se estás à espera de um primor técnico, vais desiludir-te, tem os pés de um Pringle. O que não quer dizer que não possa ser útil, embora duvide que saia muitas vezes do banco.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,224
4,829
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Aspire85 disse:
Se achas que é bom , estás no teu direito...

Para mim nunca pode ser o nosso defesa esquerdo
aqui não é o sitio certo ams o layn não defende mal...defende zero..

em relaçao ao marega hoje em dia jogador que nao tenho protento fisico raramente se safa no futebol atual.

24 Novembro 2015
3,147
0
kandavts disse:
comparar não só digo que neste momento se doce agora contratação do hulk aqui era quem mais o gozava simples agora anda tudo com a dos jogadores de nome
O Hulk era um jogador extremamente anarquico mas em termos de qualidade individual nunca faltou.Tava lá tudo.

O Marega está a anos luz dessa qualidade intrinseca

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
VelhaGuardaPortista disse:
O Hulk era um jogador extremamente anarquico mas em termos de qualidade individual nunca faltou.Tava lá tudo.

Caro colega,

não me recordo de um plantel do Porto com um índice técnico tão fraco como o deste ano. O Marega só vem agudizar o problema.

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,142
386
VelhaGuardaPortista disse:

mas não os estou a comparar apenas acho que neste momento as pessoas só sabem criticar neste momento criticaram hulk se vie se da 2 divisão japonesa só isso.quanto a Marega ninguém sabe aqui o que ele vai dar pode não dar nada mas tbm pode dar alguma coisa..deiam o benefício da dúvida antes de criticar ao isso

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,457
628
Fernando Resende disse:
Claro... o Danilo e titular desde o inicio da época e tem feito uma excelente época mas o Neves é melhor! Porque? Por ser da formação? O Neves é um grande jogador e vai ser ainda melhor no futuro mas, neste momento, não é melhor do que o Danilo e a época está a provar isso. 
O Wiliam?... boa... agora consegui rir!!!
O Neves é melhor porque se posiciona melhor em transição defensiva, não é tão musculado mas tem melhor capacidade de posicionamento, principalmente na perda.

Em posse.. é incomparável. A capacidade de leitura do Ruben. Joga sempre bem. Mete fácil uma bola entre linhas. Passe longo.. Curto.

O Danilo não é mau. Pode ser útil. Mas é isso. O Herrera também não é mau. O Layun também não. Mas pronto, são todos úteis e com a sua qualidade mas não passa disso.

rzamith

Arquibancada
28 Janeiro 2008
465
0
41
Porto
Quando vemos o nosso clube contratar jogadores que dificilmente seriam convocados num braga... algo vai de facto muito mal na nossa estrutura.

Compramos ferraris na pré época, e fiats em janeiro. Um completo desnorte.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,743
21,023
paulo21 disse:
O Neves é melhor porque se posiciona melhor em transição defensiva, não é tão musculado mas tem melhor capacidade de posicionamento, principalmente na perda.

Em posse.. é incomparável. A capacidade de leitura do Ruben. Joga sempre bem. Mete fácil uma bola entre linhas. Passe longo.. Curto.

O Danilo não é mau. Pode ser útil. Mas é isso. O Herrera também não é mau. O Layun também não. Mas pronto, são todos úteis e com a sua qualidade mas não passa disso.
Não concordo minimamente mas pronto é a minha opinião!
Dizer que um jogador como o Danilo é apenas útil para mim é surreal mas ok. Felizmente há no clube quem veja mais do que utilidade nele e ele continua a jogar... E na maioria das vezes bastante bem!

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,457
628
Fernando Resende disse:
Não concordo minimamente mas pronto é a minha opinião!
Dizer que um jogador como o Danilo é apenas útil para mim é surreal mas ok. Felizmente há no clube quem veja mais do que utilidade nele e ele continua a jogar... E na maioria das vezes bastante bem!
Dá nas vistas ok. Faz mais cortes espetaculares se calhar.

Mas jogar bem.. Não é só isso. É preciso muito mais.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,235
10,401
Italia
Não são maus jogadores, mas não chegam para preencher nenhuma das lacunas mais evidentes e muito provavelmente são apenas numero a acrescentar ao rol de assalariados do clube e mais tarde da lista de emprestados aos clubes de segunda linha da turquia e afins...

O Marega não é o avançado que precisamos para o 4-3-3, consegue ter uns pes piores que os do Abou na recepçao e passe curto.

rzamith

Arquibancada
28 Janeiro 2008
465
0
41
Porto
paulo21 disse:

Danilo é somente um dos melhores médios portugueses de cariz mais defensiva da actualidade. Se ele mostra o que mostra no Porto actual, imagina numa equipa que jogue futebol. Metê-lo no mesmo saco que o Herrera... enfim não há comentário possível!

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Cá para mim, esta contratação indica que o nosso sistema tático vai passar a ser o 4-4-2.

Bem-vindo Marega.

ReiDosJudeus

Arquibancada
3 Agosto 2015
467
0
1024
Com todo o respeito pelo marega, tractores é na defesa.

Um clube grande, tem se ter grandes executantes. Imaginam um Real ou um Barça ter avançados como o Marega? Nao faz sentido nenhum. Precisamos de Futres, Madjers, jogadores com tecnica e inteligência.

Espero bem estar enganado mas parece-me contrataçao de equipa pequena. Os outros de Lisboa sim vao buscar jovens com perfume nas botas.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,457
628
rzamith disse:
Danilo é somente um dos melhores médios portugueses de cariz mais defensiva da actualidade. Se ele mostra o que mostra no Porto actual, imagina numa equipa que jogue futebol. Metê-lo no mesmo saco que o Herrera... enfim não há comentário possível!
Explica então porque é que é melhor?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,743
21,023
paulo21 disse:
Dá nas vistas ok. Faz mais cortes espetaculares se calhar.

Mas jogar bem.. Não é só isso. É preciso muito mais.
Dá nas vistas!
Acho que afinal anda tudo enganado em relação ao Danilo!
Mas pronto, é a tua opinião e eu, mesmo não consegui do concordar minimamente, respeito-a.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
A sério, tenho que dizer que me revolta a forma como muitos criticam o Danilo, que para mim, está a ser de longe o melhor jogador do FC Porto.
Dizer-se que o William é o melhor médio defensivo português da actualidade, só alguém que anda completamente desatento, porque o William tem sido um completo desastre durante toda a temporada, joga a passo de caracol, falha passes atrás de passes, perde bolas facilmente, eu quando vejo o Sporting jogar o William é sempre o pior em campo. Vejam a diferença que é o Sporting com o William e sem o William.

O Danilo tem sido um "herói" neste FC Porto, quase sobre humano. Este FC Porto desde há uns meses anda a jogar com a equipa muito estendida em todo o campo, os sectores não jogam juntos, a distância entre os jogadores no meio-campo é absurdamente grande, e os centrais por falta de confiança tendem a não avançar no terreno como devem, e o Danilo tem sido um autêntico pronto-socorro, tem sido incansável mas naturalmente não pode estar em todo o lado ao mesmo tempo. E com o espaço que o FC Porto permite no seu meio campo devido ao afastamento dos seus sectores, o que o Danilo faz é tremendo.

Grande contratação.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,743
21,023
WarriorFCP disse:
A sério, tenho que dizer que me revolta a forma como muitos criticam o Danilo, que para mim, está a ser de longe o melhor jogador do FC Porto.
Dizer-se que o William é o melhor médio defensivo português da actualidade, só alguém que anda completamente desatento, porque o William tem sido um completo desastre durante toda a temporada, joga a passo de caracol, falha passes atrás de passes, perde bolas facilmente, eu quando vejo o Sporting jogar o William é sempre o pior em campo. Vejam a diferença que é o Sporting com o William e sem o William.

O Danilo tem sido um "herói" neste FC Porto, quase sobre humano. Este FC Porto desde há uns meses anda a jogar com a equipa muito estendida em todo o campo, os sectores não jogam juntos, a distância entre os jogadores no meio-campo é absurdamente grande, e os centrais por falta de confiança tendem a não avançar no terreno como devem, e o Danilo tem sido um autêntico pronto-socorro, tem sido incansável mas naturalmente não pode estar em todo o lado ao mesmo tempo. E com o espaço que o FC Porto permite no seu meio campo devido ao afastamento dos seus sectores, o que o Danilo faz é tremendo.

Grande contratação.
Basicamente é isso. Eu não percebo as "criticas" ao Danilo!

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
paulo21 disse:

Ontem estava a ver o jogo e a lembrar-me das nossas conversas de início de época especialmente sobre o Danilo e o André (o mesmo poderia ser aplicado ao Layún, Herrera, Indi, e a mais uns quantos jogadores, mas especialmente a estes 5)...

Se não é mentira que qualquer um dos cinco tem bastantes qualidades (Danilo é muito forte fisicamente, e em duelos individuais é mesmo muito bom, encurta muito bem o espaço num primeiro pressing, André é um médio que aparece fácil na finalização e que marca muito, Layún é forte nas bolas paradas e assiste bem, remata bem, Herrera é bastante criativo e muito bom nas coberturas ofensivas, Indi não acho que seja bom em grande coisa mas diria que tem potencial nalguns aspectos), também não é mentira que estão muito longe do que é exigido para o nosso clube.

É verdade que tem evoluído bastante: falamos disso no início da época. O Danilo evoluiu muito, o André idem, e o Herrera idem. Mas olhando para o jogo de ontem:

Danilo: dificuldades em posse, seja a dar cobertura ofensiva seja na execução e decisão no passe (pensar na quantidade de passes na profundidade feitos por ele que nos pés do Rúben seriam muito melhores). Muito mal em organização defensiva, chega a ser aberrante dizerem que o Danilo é bom a defender e mau a atacar, porque o Danilo em bloco baixo e mesmo em bloco intermédio é péssimo, desculpem. A sombra sempre fora de zonas onde podem aparecer coberturas ofensivas do adversário, sempre desajustado do método defensivo (quando é zona está longe, se é individual está mal, etc.). É bom em transição defensiva, especialmente no primeiro momento de pressão (quando a bola está mais longe da tua área). Muita moral já, contudo. Parece que manda em toda a gente. Chamam-lhe raça, eu não lhe chamaria isso.

André: pouco criativo, sempre a decisão mais fácil, demasiada condução. Evandro, para mim, acrescenta bem mais. Mas também tem qualidades como é evidente, já falei em cima. Muita moral também, parece-me.

Layún: Um absoluto desastre a nível defensivo. O controlo da largura com o Layún é invariavelmente mau.

Herrera: Lentidão na execução. Eu começo a achar que não é um problema técnico, mas antes um problema psicológico ou de leitura. Porque quando está confiante executa muito bem, é bastante criativo, procura sempre as coberturas no sítio certo, mas é muito lento a executar. Eu para mim sofre do mesmo problema do Maicon.

Indi: Por onde começar? Jogo aéreo, duelos individuais, posicionamento, com bola...

Eles vão evoluindo, e podem ser grandes profissionais e excelentes pessoas que acredito que sejam, mas apenas acho que, num 11 do Porto titular, não deveria existir espaço para jogadores tão "incompletos" entre aspas. Os últimos que tivemos assim eram o Varela e o Fernando. Bons jogadores claro, mas muito curtos para as nossas ambições na minha opinião.

O Rúben ao lado de qualquer destes jogadores é um monstro a jogar. Em tudo. Perde no físico para todos só, mas tem mais qualidade num mindinho do pé esquerdo que os outros no corpo todo.

Marega para mim vai ser nesse sentido, e Suk idem aspas. Espero estar enganado, mas olhando as oportunidades de mercado e n jogadores (basta ver jogos da Liga Espanhola que é aqui ao lado), contratarmos jogadores neste perfil ao preço a que costumamos contratar, não me parece solução.

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,229
3,486
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Não esperava esta contratação, é no mínimo surpreendente, vamos ver onde o peseiro o coloca a jogar, se da Ala para dentro ou nas costas do Ponta de Lança.
Olho para ele vejo o Derlei lutador, técnica razoável e força muita força para lutar com as defesas, vamos ver.
Realmente isto há uns tempos atrás estaríamos todos a dizer que era uma contratação a porto, mas neste momento, estamos todos escaldados,logo "de agua fria, temos medo"....
Por isso vejo mais depressa ele na ala e brahimi no meio...

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
rzamith disse:
O pessoal tem uma mania de falar mal do Herrera. Mas vais ver ontem as ações do Herrera com e sem bola e as do Danilo (e André já agora) com e sem bola e vai dar basicamente ao mesmo. A diferença? Ao olho do adepto falhar 3 passes é pior do que estar constantemente mal posicionado em campo.