Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,540
2,788
Nuno Pereira disse:
Tem fotos com equipamento de árbitro, ladeado por mais 2, dentro de um relvado...
Eu diria que é padre.

Ah, e é benfiquista também...
Os 2 manos Cabral eram árbitros.

Acrescento que o arbitro Gonçalo Martins promovido em 15-16 foi outro a ser empurrado pela dupla FN-NC.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,308
25,168
Gaia
Aposto que há anos que em lisboa sabem tudo sobre nós. Fazemos os estagios sempre no mesmo Hotel Altis, e eles de certeza que há anos que montaram esquemas de espionagem com cabrais para saber tudo sobre nós.

PdC fez amizade com Fernando Martins e vai se calhar para 25 anos que em lisboa vai para o mesmo Hotel de certeza que já manipularam empregados e meteram funcionarios para saberem coisas sobre nós.

O JJ deu entender que sabia a tática e a linha inicial dos nossos jogos.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,534
20,084
34
Vila Das Aves
grandeporto disse:
Aposto que há anos que em lisboa sabem tudo sobre nós. Fazemos os estagios sempre no mesmo Hotel Altis, e eles de certeza que há anos que montaram esquemas de espionagem com cabrais para saber tudo sobre nós.

PdC fez amizade com Fernando Martins e vai se calhar para 25 anos que em lisboa vai para o mesmo Hotel de certeza que já manipularam empregados e meteram funcionarios para saberem coisas sobre nós.

E nós feitos anjinhos, não metemos ninguém no hotel onde eles ficam sempre em Gaia. Ou no da boavista quando são os viscondes.

Tristeza do caralh...

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,540
2,788
grandeporto disse:

No ano do Lope comentou-se que o JJ soube o 11 inicial e a táctica bem antes do início do jogo.

N

Noventa e Nove

Guest
ASCD disse:
No ano do Lope comentou-se que o JJ soube o 11 inicial e a táctica bem antes do início do jogo.
E soube, de facto. Resta saber como. Nunca se descobriu (ou não foi tornado público).

N

Noventa e Nove

Guest
Não sei que tipo de trabalho o LG está a fazer.

Não sei se é mais ou menos competente, se podia fazer mais com os recursos que tem ou, pelo contrário, se até já tem feito muito com tão poucos recursos.

O que sei é que das renovações importantes e urgentes que tínhamos para fazer, só fizemos uma, Aboubakar.

E o que esse mesmo Aboubakar fez depois da derrota com o Besiktas não é pior do que o LG fez depois da eliminação da Taça com o Sporting:

Por favor, merdas destas não. Não depois de uma derrota + eliminação + um título a voar para outro lado.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Noventa e Nove disse:
Não sei que tipo de trabalho o LG está a fazer.

Não sei se é mais ou menos competente, se podia fazer mais com os recursos que tem ou, pelo contrário, se até já tem feito muito com tão poucos recursos.

O que sei é que das renovações importantes e urgentes que tínhamos para fazer, só fizemos uma, Aboubakar.

E o que esse mesmo Aboubakar fez depois da derrota com o Besiktas não é pior do que o LG fez depois da eliminação da Taça com o Sporting:

Por favor, merdas destas não. Não depois de uma derrota + eliminação + um título a voar para outro lado.
Pessoalmente não sou contra isto mas dadas as circunstancias é um bocado revoltante.

N

Noventa e Nove

Guest
Paulo Azevedo disse:
Pessoalmente não sou contra isto mas dadas as circunstancias é um bocado revoltante.
Por mim podem ser grandes amigos e até se darem como irmãos.

Mas quando o Porto perde eu, e perdoem-me a expressão, fico fodido. E exijo que quem trabalha no clube e tem uma influência muito mais direta na equipa do que eu tenho, fique tanto ou mais do que eu.

Se estão assim tão bem dispostos eu começo a ter dúvidas.

E pronto é só isto.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,496
34,959
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
DeepBlue disse:
Eis que se passou mais um mês e de renovações, que se saiba, só existiram duas das muitas que são vitais e prementes.

O "sortudos contemplados" foram o Rui Moreira (2020) e o Romário Baró (2022 - CR 40 M€). Acho a 1ª um decisão justa e boa e a 2ª um excelente acto de gestão, que nos permite blindar uma das jóias da coroa da nossa formação.

"Só" ficam a faltar umas quantas, coisa pouca, para resolver, afinal são somente 43 (!!!) os casos pendentes de atletas com contrato até 2018 e 2019.

Lista de jogadores com situação indefinida (31):
    » Casillas (2018)
    » Diogo Costa (2019)
    » Ricardo Silva (2018)
    » Mbaye (2019)
    » Fabiano (2019)
    » Diogo Dalot (2019)
    » Ricardo Pereira (2019)
    » Rúben Teixeira (2019)
    » Maxi Pereira (2018)
    » Mamadu Lamba (2018)
    » Pedro Justiniano (2019)
    » Reyes (2018)
    » Marcano (2018)
    » Diogo Bessa (2018)
    » Paulo Estrela (2019)
    » João Lameira (2018)
    » João Cardoso (2018)
    » André André (2019)
    » Herrera (2019)
    » Bruno Costa (2019)
    » Afonso Sousa (2019)
    » Chikhaoui (2018)
    » Ivo Rodrigues (2019)
    » Brahimi (2019)
    » Rúben Macedo (2019)
    » Hernâni (2019)
    » Madi Queta (2018)
    » Adrián López (2019)
    » Leandro Campos (2018)
    » Gonçalo Paciência (2019)
    » André Pereira (2019)

Destes não perdia tempo e dinheiro numa renovação com: Casillas (só com 1/3 do salário actual), Fabiano, Fábio Borges, Reyes (99% fora), Marcano (99% fora), Maxi Pereira, Lamba, Bessa, André André, João Cardoso, Chikhaoui, Rúben Macedo, Hernâni e Adrián López.

Depois ainda há as decisões a serem tomadas nos casos dos jogadores que cá estão emprestados até ao fim desta época (12):
    » Osorio (OC obrigatória? - 1,8 M€)
    » João Gomes
    » Alan Bidi
    » Isah Musa
    » Paulinho (OC obrigatória? - 5/6 M€)
    » Chidera Ezeh
    » Danúbio
    » Kuku Fidelis
    » Mateus Santos (OC)
    » Santiago Irala (OC)
    » Junior Maleck (OC)
    » Waris (OC obrigatória? - 6 M€)

Para finalizar há uma série de jogadores da formação que não conheço a sua situação contratual, mas que se estiverem em fim de contrato, ou perto disso, espero que continuem no NGC porque ainda nos podem ser muito úteis (16):

» João Gonçalo
    » César Peixoto
    » Levi
    » Tiago Matos
    » Tiago Lopes
    » Manuel Mané
    » Vítor Ferreira
    » Paulo Moreira
    » Fábio Vieira
    » Rodrigo Valente
    » Tiago Ribeiro
    » João Mário
    » Gonçalo Borges
    » Cláudio Major
    » Jorge Teixeira
    » Vasco Paciência

Todos estes dossiers para resolver o mais rapidamente possível e no limite dos limites aconselháveis até ao fim desta temporada. É a hora de tomar decisões! Não podemos continuar a ser tão passivos, temos que ser pró-activos, determinados e rápidos, sob pena de termos surpresas muito desagradáveis.

PS: Tenho a secreta esperança que muita desta gente já tenha pré-acordos assinados que entrem em vigor no dia 1 de Julho, mas...
Se não fizesse isto por amor ao NGC já era altura de estar cansado, mas como não estou...

Passou mais um mês e não houve nem uma novidade (renovação assinada) neste tema fundamental. Agora que estamos a um singelo ponto de sermos campeões e a apenas duas jornadas do fim da competição sempre quero ver se alguém dá corda aos sapatos. A desculpa da falta de dinheiro é cada vez mais curta e ainda por cima quando estamos prestes a garantir um encaixe mínimo em torno de 50 M€ com a presença na Champions.

É que convenhamos, os dossiers por resolver são mais que muitos (43) e o tempo é cada vez mais escasso. As renovações/decisões nos casos do Casillas, Diogo Costa, Ricardo Pereira, Diogo Dalot, Herrera e Brahimi, são as mais essenciais e prioritárias para garantir a nossa competitividade futura e representam muitos milhões de euros que, dependendo das decisões, podemos ganhar ou perder.

Temos de uma vez por todas que salvaguardar o nosso futuro, desportivo e financeiro, e fortalecer a nossa posição negocial!

PS: Dou como perdidos os casos de Marcano e Reyes, mas só o espanhol entraria nas renovações/decisões essenciais e prioritárias.

N

Noventa e Nove

Guest
DeepBlue disse:
Se não fizesse isto por amor ao NGC clube já era altura de estar cansado, mas como não estou...
Nunca te canses.

A minha esperança é que, com a conquista do título e a (choruda) entrada direta na Champions deste ano, as renovações avancem mal as competições terminem. Não há, aliás, desculpa para não avançarem. Só da Champions vão entrar mais de 40M em caixa e a renovação mais cara que temos, em teoria, custa 5M.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,963
44,835
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Parabéns Engenheiro! Este título também tem muito seu!

Aquando da sua chegada disse que muita coisa iria mudar..!

O resultado está à vista!

O meu muito muito obrigado!!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,553
5,737
Conquistas
1
  • Junho/18
Parabéns ao LG, dentro das actuais limitações do clube ele fez o que pode, foi um trabalho mais de suporte ao balneário e de logistica do mesmo do que de contrução de plantel (porque não havia guito), mas não deixou de ser meritório por isso.

E já agora, eu ao contrário de muitos adeptos vejo mais este dinheiro como um balão de oxigénio do que propriamente como uma alteração do nosso paradigma financeiro de um ano para outro, para isso será necessário nos qualificarmos directamente para a Champions alguns anos seguidos, não vamos ter ilusões.

Ou seja, vamos ter que vender vários jogadores, e outros sairão porque terminam contrato e existe quem lhes ofereça mais.

Em todo o caso, ele já terá mais que uns tostões para investir, veremos o que consegue fazer com eles.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,218
1,974
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Campeonato ganho, hora de meter as mãos à obra e dar o máximo por um plantel equilibrado para atacar a próxima época.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Komodo disse:
Campeonato ganho, hora de meter as mãos à obra e dar o máximo por um plantel equilibrado para atacar a próxima época.
Exacto.Sou adepto da qualidade poucos mas bons e somente os necessários que venham para ser titulares para o banco já temos muitas e inúmeras opções.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É hora de festejar mas é hora de trabalhar para quem lidera.

São necessárias soluções. Vendas de activos que não são core, encontrar soluções que ofereçam um onze de excelência ao treinador!

É preciso trabalhar, negociar e procurar defender os interesses do clube que, ainda está, junto ao abismo financeiro.

Contamos consigo pois está visto que continuará no poder.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Sinceramente, e sem ofensa para o Luis Gonçalves, mas será que alguém sabe qual é a sua real função no clube?

Nunca percebi qual era o seu papel, alem de estar sentado no banco a festejar os golos.

As Contratações e Vendas quem as faz é o presidente, as renovações é igualmente o presidente ou um familiar qualquer de alguém da direcção, logo não entendo a função do LG.

Foi ele que renovou com o Abouba e não renovou com Marcano, Reyes, Ricardo, Dalot?

Foi ele que vendeu o Ruben Neves e apenas comprou o Vaná?

Vai ser ele a definir as vendas que vamos fazer ou será o Sérgio Conceição juntamente com o presidente?

Representa um cargo duma opacidade, notável.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,402
4,778
Olimpo
O primeiro grande golpe de mercado do Luís Gonçalves era ir buscar o Bernard a custo zero ao Xaktar, deve conhecer bem o rapaz já que deve ter sido um dos responsáveis de o por na Ucrânia.