Caro Engenheiro,
Querendo ser chato, eis que mais um mês chega ao fim e de renovações continuamos a ver a caravana passar. À excepção do dossier do Rui Moreira, terminava contrato e renovou até 2020, não renovamos com mais nenhum dos muitos e bons jogadores que terminam contrato em 2018 e 2019. É caso para se dizer que é obra... por fazer.
Continuamos a andar no fio da navalha, meus senhores. Totalmente evitável, parece que não se "lembram" do que se passa com Marcano e Reyes. Justificações para esta inacção? Podem dar as que quiserem, mas num clube de topo do futebol europeu é uma situação que não pode acontecer. Temos a obrigação de fazer mais (muito mais) e melhor! Estamos a pôr a faca e o queijo nas mãos dos jogadores, empresários e clubes interessados e depois admirem-se que as renovações acabem por sair bem mais caras, se é que alguma vez chegam a ser concretizadas.
Só para relembrar os mais "esquecidos" estamos a falar de Casillas, Diogo Costa, Mbaye, Fabiano, Ricardo Silva, Diogo Dalot, Ricardo Pereira, Rúben Teixeira, Maxi Pereira, Marcano, Reyes, Pedro Justiniano, Paulo Estrela, João Lameira, André André, Herrera, Romário Baró, Afonso Sousa, Bruno Costa, Ivo Rodrigues, Brahimi, Hernâni, Leandro Campos, Gonçalo Paciência e André Pereira. Todos estes 25 jogadores estão somente a 10 meses (incluindo os que já o podem fazer desde 1 de Janeiro) de poderem assinar por outro clube a custo zero!!!!!!!!!!!
Estamos a falar de algo com um tremendo impacto nas dimensões desportiva e financeira do NGC nos próximos anos. Muitos milhões em questão.
Como se pode ver é "coisa pouca" e aparentemente "sem grande importância"... isto a julgar pela passividade e inacção da SAD e do Sr. Engº. Enfim...
Para terminar, caro Luís Gonçalves, desculpe-me qualquer coisinha, mas não consigo calar a minha apreensão e revolta perante este arrastar interminável do dossier das renovações.
PS: Só para elucidar não defenso que se renove com todos, uns já não acredito que consigamos (Marcano e Reyes), outros não devemos (Casillas e Maxi Pereira), outros devemos poupar dinheiro e transferi-los à melhor oferta (Fabiano, André André, Hernâni), mas exige-se que se tomem decisões o mais rapidamente possível, para termos o controlo sobre o destino destes jogadores e não sermos controlados por eles e "entidades externas".