Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,496
34,968
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Caro Engº Luís Gonçalves

Gostaria de lhe perguntar, em nome próprio e julgo que também de uma maioria esmagadora dos sócios e adeptos do NGC, para quando ficam fechadas as renovações prementes e fundamentais para o curto e médio prazo desportivo e financeiro do FC Porto? Temos que proteger atempadamente os nossos activos.

Bem sei que tem muito que fazer e que estou a ser chato nesta questão, mas o tempo passa e volta e meia dou por mim a pensar no assunto. Não sei porquê não me sinto confortável.

Aqui ficam os dossiers a que me refiro e a minha opinião sobre cada um deles:

Contratos até 2018:
    » Casillas (temos que agradecer os serviços prestados, mas não devemos renovar devido ao seu salário altíssimo)

» Marcano (renovar ontem até 2020, não há que enganar, neste momento é fundamental no plantel. Fundamental!)

» Reyes (renovar já ou então é melhor pensar no cenário de uma venda já em Janeiro para tentar recuperar parte do investimento.)

» Maxi Pereira (em caso algum se deve renovar, nunca devia ter vindo nestas condições salariais.)

» Rui Moreira (jogador muito útil, renovar por mais 2 temporadas para evitar que saia a custo zero, podendo assim, se não for aproveitado, ser incluído numa eventual troca ou ser colocado em definitivo ficando nós com 50% dos direitos económicos.)

» João Lameira (mesma cenário do Rui Moreira. Pode ser bastante útil para a equipa B na próxima época.)

» Romário Baró (renovar ontem até 2023 e com uma CR acima dos 40 M€, um craque em potência. Fundamental!)

» Leandro Campos (renovar para que não saia de borla para um dos rivais. Não podemos perder mais um talento nestas circunstâncias. Bem trabalhado pode dar muito nos sub-19 e B em 2018/2019.)

Já só temos menos de 1 mês para definir estes dossiers!!! Simplesmente alarmante.

Contrato até 2019:
    » Fabiano (emprestar para jogar com regularidade, valorizar e depois vender, não me parece acertado renovar nesta fase.)

» Diogo Costa (renovar ontem até 2023 e aumentar a CR para valores acima dos 40 M€. Grande promessa. Fundamental!)

» Mbaye (renovar por mais 1 ano, mesmo que nunca venha a ser útil no plano desportivo pode vir a dar um bom encaixe financeiro numa futura venda.)

» Ricardo Pereira (renovar até 2022/23 e se possível conseguir os 20% do passe na posse do V. Guimarães. Fundamental!)

» Diogo Dalot (renovar ontem até 2023 e aumentar a CR para valores acima dos 40 M€. Fundamental!)

» Paulo Estrela (renovar até 2021. Jogador fundamental para a B na próxima temporada e com grande potencial de crescimento.)

» Afonso Sousa (outro craque em potência, renovar até 2023.)

» Herrera (renovar até 2021 ou esperar pelo fim do Mundial para ver a valorização do atleta e potenciais propostas.)

» André André (melhor vender já, não vale a pena gastar dinheiro com a renovação.)

» Bruno Costa (renovar por mais 2 anos, mesmo que nunca venha a ser útil no plano desportivo pode vir a dar um bom encaixe financeiro numa futura venda.)

» Brahimi (renovar e adquirir, no mínimo, mais 25% do passe, de modo a melhor a nossa margem de lucro e posição negocial. Fundamental!)

» Ivo Rodrigues (renovar por mais 2 anos, mesmo que nunca venha a ser útil no plano desportivo pode vir a dar um bom encaixe financeiro numa futura venda.)

» Hernâni (melhor vender já, não vale a pena gastar dinheiro com a renovação)

» Gonçalo Paciência (renovar por mais 2 anos, mesmo que nunca venha a ser útil no plano desportivo pode vir a dar um bom encaixe financeiro numa futura venda.)

» André Pereira (renovar por mais 1 ano, mesmo que nunca venha a ser útil no plano desportivo pode vir a dar um bom encaixe financeiro numa futura venda ou facilitar alguma compra.)

Ainda temos cerca de 1 ano para resolver este casos, mas convém não brincar muito. Eles andam aí, se é que me faço entender.

Se já trataram destes assuntos e somente ainda não foi anunciado óptimo, caso contrário temos que dar ao pedal para evitar sérios amargos de boca. De qualquer das formas tranquilize-nos se faz favor, Sr. Engº. Aja e/ou comunique connosco que nós ficaremos sinceramente agradecidos.

Desde já obrigado pela atenção.

Bem haja!

PS: Ainda existem as situações de Kelvin, Caballero, Walter, Leandro Silva, João Cardoso, Yan Dinghao, Chikhaoui, Adrián López e Rúben Macedo em que acho que devemos poupar tempo e dinheiro, nuns casos temos que colocá-los assim que possível para ainda tentar ganhar algum dinheiro, noutros é pura e simplesmente deixar o contrato chegar ao fim.

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,971
44,858
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Caro Engenheiro, eles andam tontos e todos borradinhos!

Está a provocar comichão no cu de muita gente! Ahaha!

Carregue Luís Gonçalves! Eles até se borram!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,659
11,524
Aquisições/empréstimos/ renovações..

Muito trabalho pela frente.

Esperemos no final de Janeiro ter notícias deste trabalho que é indispensável fazer ma gestão da equipa.

Por enquanto, uma coisa sabemos, pouco ou nada foi feito para logo no início de janeiro começar a fechar os assuntos pendentes da equipa.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,481
10,898
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
blueaice disse:
Bom dia.

Caro Luís Gonçalves: só para lembrar, que hoje já é dia 12 de Janeiro.
ainda deve estar castigado... está suspenso não pode intervir no mercado :D

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,659
11,524
m3a4424 disse:
Se tem ordens superiores para não contratar, pouco poderá fazer...
Que se imponha ou se demita, se for esse o caso.

Na vida e face ao cargo que ocupa ou assume as suas responsabilidades ou é mais um a aproveitar o momento.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,617
3,826
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Com a equipa a perder e a jogar uma miséria e ele aparece nas imagens da Sporttv a rir ao intervalo.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,733
6,610
É o melhor cargo do futebol nacional e o mais facil.

Pode sempre dizer que nao pode fazer nada porque não há dinheiro...

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,295
12,951
Ainda assim está a fazer um óptimo trabalho a não fazer nada. Nesse aspecto tem sido dos mais competentes.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,659
11,524
Com campeonato ate maio, porque motivo o FCP aceitou os 45 min numa das alturas mais criticas da época,  LG?

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,496
34,968
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
DeepBlue disse:
Caro Engº Luís Gonçalves

Gostaria de lhe perguntar, em nome próprio e julgo que também de uma maioria esmagadora dos sócios e adeptos do NGC, para quando ficam fechadas as renovações prementes e fundamentais para o curto e médio prazo desportivo e financeiro do FC Porto? Temos que proteger atempadamente os nossos activos.

Bem sei que tem muito que fazer e que estou a ser chato nesta questão, mas o tempo passa e volta e meia dou por mim a pensar no assunto. Não sei porquê não me sinto confortável.

Aqui ficam os dossiers a que me refiro e a minha opinião sobre cada um deles:

Contratos até 2018:
    » Casillas (temos que agradecer os serviços prestados, mas não devemos renovar devido ao seu salário altíssimo)

» Marcano (renovar ontem até 2020, não há que enganar, neste momento é fundamental no plantel. Fundamental!)

» Reyes (renovar já ou então é melhor pensar no cenário de uma venda já em Janeiro para tentar recuperar parte do investimento.)

» Maxi Pereira (em caso algum se deve renovar, nunca devia ter vindo nestas condições salariais.)

» Rui Moreira (jogador muito útil, renovar por mais 2 temporadas para evitar que saia a custo zero, podendo assim, se não for aproveitado, ser incluído numa eventual troca ou ser colocado em definitivo ficando nós com 50% dos direitos económicos.)

» João Lameira (mesma cenário do Rui Moreira. Pode ser bastante útil para a equipa B na próxima época.)

» Romário Baró (renovar ontem até 2023 e com uma CR acima dos 40 M€, um craque em potência. Fundamental!)

» Leandro Campos (renovar para que não saia de borla para um dos rivais. Não podemos perder mais um talento nestas circunstâncias. Bem trabalhado pode dar muito nos sub-19 e B em 2018/2019.)

Já só temos menos de 1 mês para definir estes dossiers!!! Simplesmente alarmante.

Contrato até 2019:
    » Fabiano (emprestar para jogar com regularidade, valorizar e depois vender, não me parece acertado renovar nesta fase.)

» Diogo Costa (renovar ontem até 2023 e aumentar a CR para valores acima dos 40 M€. Grande promessa. Fundamental!)

» Mbaye (renovar por mais 1 ano, mesmo que nunca venha a ser útil no plano desportivo pode vir a dar um bom encaixe financeiro numa futura venda.)

» Ricardo Pereira (renovar até 2022/23 e se possível conseguir os 20% do passe na posse do V. Guimarães. Fundamental!)

» Diogo Dalot (renovar ontem até 2023 e aumentar a CR para valores acima dos 40 M€. Fundamental!)

» Paulo Estrela (renovar até 2021. Jogador fundamental para a B na próxima temporada e com grande potencial de crescimento.)

» Afonso Sousa (outro craque em potência, renovar até 2023.)

» Herrera (renovar até 2021 ou esperar pelo fim do Mundial para ver a valorização do atleta e potenciais propostas.)

» André André (melhor vender já, não vale a pena gastar dinheiro com a renovação.)

» Bruno Costa (renovar por mais 2 anos, mesmo que nunca venha a ser útil no plano desportivo pode vir a dar um bom encaixe financeiro numa futura venda.)

» Brahimi (renovar e adquirir, no mínimo, mais 25% do passe, de modo a melhor a nossa margem de lucro e posição negocial. Fundamental!)

» Ivo Rodrigues (renovar por mais 2 anos, mesmo que nunca venha a ser útil no plano desportivo pode vir a dar um bom encaixe financeiro numa futura venda.)

» Hernâni (melhor vender já, não vale a pena gastar dinheiro com a renovação)

» Gonçalo Paciência (renovar por mais 2 anos, mesmo que nunca venha a ser útil no plano desportivo pode vir a dar um bom encaixe financeiro numa futura venda.)

» André Pereira (renovar por mais 1 ano, mesmo que nunca venha a ser útil no plano desportivo pode vir a dar um bom encaixe financeiro numa futura venda ou facilitar alguma compra.)

Ainda temos cerca de 1 ano para resolver este casos, mas convém não brincar muito. Eles andam aí, se é que me faço entender.

Se já trataram destes assuntos e somente ainda não foi anunciado óptimo, caso contrário temos que dar ao pedal para evitar sérios amargos de boca. De qualquer das formas tranquilize-nos se faz favor, Sr. Engº. Aja e/ou comunique connosco que nós ficaremos sinceramente agradecidos.

Desde já obrigado pela atenção.

Bem haja!

PS: Ainda existem as situações de Kelvin, Caballero, Walter, Leandro Silva, João Cardoso, Yan Dinghao, Chikhaoui, Adrián López e Rúben Macedo em que acho que devemos poupar tempo e dinheiro, nuns casos temos que colocá-los assim que possível para ainda tentar ganhar algum dinheiro, noutros é pura e simplesmente deixar o contrato chegar ao fim.
RENOVAÇÕES

Já passaram quase 2 meses desde que publiquei este post e, até à data, de todos estes jogadores ainda não foi anunciada uma única renovação de contrato. Simplesmente incompreensível!

Quanto mais tarde fecharmos as renovações em questão mais caras nos vão sair. É fatal como o destino.

Para além de que se deixarmos chegar ao fim da temporada sem renovar com muitos destes atletas vamos correr o sério risco, totalmente desnecessário e evitável, de perder algumas das nossas mais-valias e várias das nossas maiores promessas a custo zero, algo que considero totalmente inaceitável. Estão em causa muitos milhões de euros (centenas deles) que podem deixar de entrar no FC Porto em vendas futuras, já para não falar no aspecto desportivo.

É urgente entrar em acção neste dossier das renovações, caro Engº! Agora que fechou o Mercado de Inverno de 2018, ala que se faz tarde, carago!!!

PS: Bem sei que sou uma verdadeira melga em relação a este assunto, mas apenas o faço tendo em mente os superiores interesses do NGC e por estar alarmado com toda esta demora.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,308
25,168
Gaia
Caro Eng. Luís Gonçalves as renovaçoes dos jogadores Marcano, Dalot, Ricardo, Gonçalo, Baró, Leandro, diogo Costa ou se faz agora até Março ou nunca.

Se não conseguissem podem sair.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
A melhor estratégia para renovar com um jogador é esperar pelos últimos 6 meses de contrato do jogador. Óbvio!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,038
46,988
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Caro Eng. Luís Gonçalves as renovaçoes dos jogadores Marcano, Dalot, Ricardo, Gonçalo, Baró, Leandro, diogo Costa ou se faz agora até Março ou nunca.

Se não conseguissem podem sair.
O Gonçalo antes de calçar devia renovar ou então não jogar e os Diogos igual.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,308
25,168
Gaia
sirmister disse:
O Gonçalo antes de calçar devia renovar ou então não jogar e os Diogos igual.
----------------

Já disse isso várias vezes, gritamos até.

Mas a audição piora com a idade.
A sad está surda, além disso está muda e cega.