RGalego disse:
Já pensaram que se calhar ele não consegue renovar com muitos desses jogadores que falas porque se rejeita a entrar em esquemas enraizados pelo seu antecessor?!
Toda a gente se revoltou com as renovações do André Silva e Ruben Neves, vá se la saber porquê
Isso é informação ou suposição?
Não sei que esquemas o impedem de renovar com os Diogos´s, Ricardo, Herrera, Marcano. Provavelmente tens razão, mas nao tenho essa informação.
Por aquilo que se falou, quando se renovou com o André foi por "Aconselhamento" de um familiar do Caldeira, ora o Caldeira ainda está na SAD e nada tem a ver com o Antero. E não me parece que tenha sido o Antero a vender o Rúben por 16M.
Nós podemos sempre arranjar desculpas e justificações para tudo, basta querer. Obviamente que ninguém diz que é fácil, se fosse fácil estava lá qualquer um de nós.
A falta de dinheiro é obviamente uma condicionante, mas é precisamente nestes momentos que se tem que evidenciar a competência, com os cofres cheios qualquer um faz contratações e renovações, isso é obvio.
O nosso clube sempre foi elogiado por isso mesmo, por tendo menos dinheiro conseguir construir boas equipas, sendo competente nas gestão de activos. Foi assim que tivemos sucesso europeu, pois nunca fomos o clube mais rico.
O LG foi contratado num cenário de crise precisamente porque se dizia que a sua competência permitiria anular muitos dos constrangimentos que a falta de dinheiro trás.
Ao Sérgio também não houve dinheiro para reforços e isso não impediu que ele fosse competente e conseguisse muitos dos objectivos. Ser competente, é apenas isso que se pede a todos os que fazem parte do nosso clube.
Ninguem pede ao LG que contrate o Neymar ou CR7, pede-se por exemplo que renove e suba clausulas de Juniores, não me digam que é uma tarefa impossível que só está ao alcance de um clube com dinheiro ao nível do PSG.
Eu não tenho rigorosamente nada contra o LG, tenho duvidas de qual é realmente a sua função, e não sou o único. E partindo do principio que ele trata das renovações e contratações, algo que não sei se é mesmo ele que trata, apenas lhe peço que faça muitas delas. Apenas e só isso.
Se ao Sérgio se pede que seja campeão, a PC que defenda o clube e crie condições para o sucesso, a FG que o clube seja sustentável financeiramente, porque que não podemos pedir a LG que faça renovações e contratações importantes e de qualidade?
Nao me parece que LG seja uma figura tão transcendental no nosso clube ao ponto que seja o único a quem não se pode colocar o trabalho em causa ou exigir seja o que for.
Neste momento, eu não o consigo criticar nem elogiar o trabalho de LG, espero no final deste defeso poder vir aqui elogiar o seu trabalho. Acredito que o consiga fazer, é por isso mesmo que lhe peço que o faça.