Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,540
10,031
Apesar de gostar do Eng Luís Gonçalves nem que seja por simplesmente não ser o anterior DG, está na altura de mostrar serviço a começar pelas renovações e a contratação de alguns jogadores de valor, que já o sejam ou mostrem ser, e umas vendas por bons valores.
Acho que até agora foi conseguindo limpar a casa, agora com alguns recursos poderá fazer o resto.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
juliolopes disse:
Sinceramente, e sem ofensa para o Luis Gonçalves, mas será que alguém sabe qual é a sua real função no clube?

Nunca percebi qual era o seu papel, alem de estar sentado no banco a festejar os golos.

As Contratações e Vendas quem as faz é o presidente, as renovações é igualmente o presidente ou um familiar qualquer de alguém da direcção, logo não entendo a função do LG.

Foi ele que renovou com o Abouba e não renovou com Marcano, Reyes, Ricardo, Dalot?

Foi ele que vendeu o Ruben Neves e apenas comprou o Vaná?

Vai ser ele a definir as vendas que vamos fazer ou será o Sérgio Conceição juntamente com o presidente?

Representa um cargo do opacidade, notável.
Dentro do clube tera outras funçoes relacionadas com o futebol (suponho eu). Até porque vinha com grandes credenciais no que a scouting diz respeito.

Agora a verdade é que a sua chegada coincide com um desinvestimento brutal fruto da precaria situaçao financeira.

Nao é facil avalia-lo tendo em conta este ultimo parametro...

De resto, parece-me que tambem deve ter algum tipo de papel no que aos "bastidores" diz respeito.

Um papel que de resto nao é facil identificar obviamente. E diga-se tambem que pelas arbitragens vergonhosas que se manteram esta época, as suas pressoes junto ao banco nao parecem surtir grande efeito.

Nesse aspecto, o unico ponto positivo foi aquela tirada do "a tua carreira vai ser curta" e realmente o arbitro foi com o crl.

Acredito que nesse aspecto nao ande a dormir. Mas a teia dos lampioes é de tal forma gigante que nao deve ser facil "impor" algum "respeito" junto desses padrecos.

N

Noventa e Nove

Guest
Sinceramente não sei se podemos avaliar o trabalho dele. Não temos dados para isso.

Por exemplo, se lhe disserem que não há orçamento nem para contratações nem para renovações, não fazer nada é o máximo que pode fazer e não lhe podem ser atribuídas responsabilidades.

Por outro lado, se houver algum orçamento, aí já é muito questionável porque motivo a equipa campeã chega ao fim da época com jogadores fulcrais a um mês de terminar contrato e ir embora.

Espero ver três ou quatro renovações muito em breve, acho que é o mínimo depois de garantidos os 44 milhões da entrada na Champions.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
anticandeeiros disse:
Dentro do clube tera outras funçoes relacionadas com o futebol (suponho eu). Até porque vinha com grandes credenciais no que a scouting diz respeito.

Agora a verdade é que a sua chegada coincide com um desinvestimento brutal fruto da precaria situaçao financeira.

Nao é facil avalia-lo tendo em conta este ultimo parametro...

De resto, parece-me que tambem deve ter algum tipo de papel no que aos "bastidores" diz respeito.

Um papel que de resto nao é facil identificar obviamente. E diga-se tambem que pelas arbitragens vergonhosas que se manteram esta época, as suas pressoes junto ao banco nao parecem surtir grande efeito.

Nesse aspecto, o unico ponto positivo foi aquela tirada do "a tua carreira vai ser curta" e realmente o arbitro foi com o crl.

Acredito que nesse aspecto nao ande a dormir. Mas a teia dos lampioes é de tal forma gigante que nao deve ser facil "impor" algum "respeito" junto desses padrecos.
A questão é mesmo essa, dado a conjuntura do clube e do futebol português, não se percebe muito bem o que ele faz.

Se me perguntarem: Qual é a obra do Luis Gonçalves?

Eu não sei responder e a maioria também não, isto não é uma critica ao seu trabalho, provavelmente até é bom, mas eu não sei qual é e acho que muitos do que o elogiam também não sabem, apenas tem simpatia por alguém que parece ser um grande portista e que vibra no banco como se fosse um de nós.

Nesse aspecto, comparando com o Antero que só olhava para o telemóvel, é uma melhoria, mas pelo menos o Antero fazia parte da SAD e todos sabíamos que tinha peso e tomava decisões, dai ser fácil criticar ou elogiar o seu trabalho.

Eu não duvido que seja alguém capaz e trabalhador, apenas não sei o que faz. Vamos ver se este defeso já se vê algo que tenha a mão do Luis Gonçalves.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,540
2,788
juliolopes disse:
A questão é mesmo essa, dado a conjuntura do clube e do futebol português, não se percebe muito bem o que ele faz.

Eu não sei responder e a maioria também não, isto não é uma critica ao seu trabalho, provavelmente até é bom, mas eu não sei qual é e acho que muitos do que o elogiam também não sabem, apenas tem simpatia por alguém que parece ser um grande portista e que vibra no banco como se fosse um de nós.

Nesse aspecto, comparando com o Antero que só olhava para o telemóvel, é uma melhoria, mas pelo menos o Antero fazia parte da SAD e todos sabíamos que tinha peso e tomava decisões, dai ser fácil criticar ou elogiar o seu trabalho.

Eu não duvido que seja alguém capaz e trabalhador, apenas não sei o que faz. Vamos ver se este defeso já se vê algo que tenha a mão do Luis Gonçalves.
O Antero só integrou a SAD nos últimos anos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,974
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
juliolopes disse:

Para se avaliar correctamente o trabalho do LG são precisas no minimo umas 4 epocas, e claro saber o peso que tem na compra e venda de jogadores.

E a esse nivel, estes 3-4 anos tem que ser um momento de viragem para uma gestão de plantel mais estavel com mais estabilidade em vez de ser um entreposto de jogadores como antero fez do clube.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
" O fundamental é dar grandes condições de trabalho ao Sergio!!!"

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
648
355
Neste momento temos que contratar 1 a 2 centrais, Marcano e Reyes Vão sair, a não ser que o Reyes tenha garantias de mais regularidade no onze, depois tudo depende das vendas.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
2,738
1,638
só o fato de ter mexido no departamento de markting .... já fez muito ...depois atravessou um conjuntura economica do clube má

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,654
11,521
socrates disse:
só o fato de ter mexido no departamento de markting .... já fez muito ...depois atravessou um conjuntura economica do clube má
Como desconheço, podes dizer que alterações LG fez?

Zlatan

Superior
20 Abril 2018
31
0
Não vou entrar em detalhes nem comprar Antero com Luís Gonçalves, mas só o facto de só depois de Antero ter saído é que declaramos guerra ao polvo já é um enorme ponto a favor do Luís Gonçalves, não tenho a menor dúvida que sente muito mais o clube do que o lampião de vinhais.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,540
2,788
Zlatan disse:
Não vou entrar em detalhes nem comprar Antero com Luís Gonçalves, mas só o facto de só depois de Antero ter saído é que declaramos guerra ao polvo já é um enorme ponto a favor do Luís Gonçalves, não tenho a menor dúvida que sente muito mais o clube do que o lampião de vinhais.
Isso parece-me óbvio.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
Os fãs de LG podem dourar a pilula á vontade, mas se perdermos os Diogos´s porque fomos incapazes de os renovar e aumentar as CR´s este senhor bem pode ir á vida dele, pois não está aqui a fazer nada.

Está na hora de mostrar serviço.

Marcano, Reyes, Iker, Ricardo, Herrera, Dalot, Diogo Leite, Diogo Queiroz etc. É hora de renovar e subir CR.

E claro, não esquecer de renovar o Sérgio Conceição.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Engenheiro, quer mostrar serviço?

Renove com os Diogos... todos! Dalot, Leite, Costa, Queiroz (está-me a faltar algum?)

Se fizer isso já não é mau.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,295
16,400
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não sei qual é o problema que por aqui vai com este senhor e as faltas de renovações e o crl mas velho.

Que parte não perceberam da falta de dinheiro? que parte não perceberam que era preciso garantir primeiro o dinheiro da Champions para discutir renovações e contratações?

Dito isto, é óbvio que vão ter de  sair trutas no mercado, mas descansem, não deve ir o plantel todo, nem os boxers e cuecas dos adeptos.

ninguém vai andar com os berlindes ao fresco a gritar pelo marega.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,790
14,640
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
juliolopes disse:
Os fãs de LG podem dourar a pilula á vontade, mas se perdermos os Diogos´s porque fomos incapazes de os renovar e aumentar as CR´s este senhor bem pode ir á vida dele, pois não está aqui a fazer nada.

Está na hora de mostrar serviço.

Marcano, Reyes, Iker, Ricardo, Herrera, Dalot, Diogo Leite, Diogo Queiroz etc. É hora de renovar e subir CR.

E claro, não esquecer de renovar o Sérgio Conceição.
Já pensaram que se calhar ele não consegue renovar com muitos desses jogadores que falas porque se rejeita a entrar em esquemas enraizados pelo seu antecessor?!

Toda a gente se revoltou com as renovações do André Silva e Ruben Neves, vá se la saber porquê

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,228
8,807
Não se pode obrigar ninguém a assinar, hoje em dia até os putos sabem o que é um prémio de assinatura, os empresários são uns autenticos selvagens, fazem a cabeça aos miúdos que se pode mais fazer? Acham mesmo que já não se tentou?

Acham mesmo que os contratos estão a terminar e ainda ninguém deu conta disso?

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
RGalego disse:
Já pensaram que se calhar ele não consegue renovar com muitos desses jogadores que falas porque se rejeita a entrar em esquemas enraizados pelo seu antecessor?!

Toda a gente se revoltou com as renovações do André Silva e Ruben Neves, vá se la saber porquê
Isso é informação ou suposição?

Não sei que esquemas o impedem de renovar com os Diogos´s, Ricardo, Herrera, Marcano. Provavelmente tens razão, mas nao tenho essa informação.

Por aquilo que se falou, quando se renovou com o André foi por "Aconselhamento" de um familiar do Caldeira, ora o Caldeira ainda está na SAD e nada tem a ver com o Antero. E não me parece que tenha sido o Antero a vender o Rúben por 16M.

Nós podemos sempre arranjar desculpas e justificações para tudo, basta querer. Obviamente que ninguém diz que é fácil, se fosse fácil estava lá qualquer um de nós.

A falta de dinheiro é obviamente uma condicionante, mas é precisamente nestes momentos que se tem que evidenciar a competência, com os cofres cheios qualquer um faz contratações e renovações, isso é obvio.

O nosso clube sempre foi elogiado por isso mesmo, por tendo menos dinheiro conseguir construir boas equipas, sendo competente nas gestão de activos. Foi assim que tivemos sucesso europeu, pois nunca fomos o clube mais rico.

O LG foi contratado num cenário de crise precisamente porque se dizia que a sua competência permitiria anular muitos dos constrangimentos que a falta de dinheiro trás.

Ao Sérgio também não houve dinheiro para reforços e isso não impediu que ele fosse competente e conseguisse muitos dos objectivos. Ser competente, é apenas isso que se pede a todos os que fazem parte do nosso clube.

Ninguem pede ao LG que contrate o Neymar ou CR7, pede-se por exemplo que renove e suba clausulas de Juniores, não me digam que é uma tarefa impossível que só está ao alcance de um clube com dinheiro ao nível do PSG.

Eu não tenho rigorosamente nada contra o LG, tenho duvidas de qual é realmente a sua função, e não sou o único. E partindo do principio que ele trata das renovações e contratações, algo que não sei se é mesmo ele que trata, apenas lhe peço que faça muitas delas. Apenas e só isso.

Se ao Sérgio se pede que seja campeão, a PC que defenda o clube e crie condições para o sucesso, a FG que o clube seja sustentável financeiramente, porque que não podemos pedir a LG que faça renovações e contratações importantes e de qualidade?

Nao me parece que LG seja uma figura tão transcendental no nosso clube ao ponto que seja o único a quem não se pode colocar o trabalho em causa ou exigir seja o que for.

Neste momento, eu não o consigo criticar nem elogiar o trabalho de LG, espero no final deste defeso poder vir aqui elogiar o seu trabalho. Acredito que o consiga fazer, é por isso mesmo que lhe peço que o faça.