Pelas declarações do LG ao Jogo tudo o que envolva dinheiro vai ao presidente (SAD).
Há dúvidas do que faz?juliolopes disse:O LG foi contratado num cenário de crise precisamente porque se dizia que a sua competência permitiria anular muitos dos constrangimentos que a falta de dinheiro trás.
Ao Sérgio também não houve dinheiro para reforços e isso não impediu que ele fosse competente e conseguisse muitos dos objectivos. Ser competente, é apenas isso que se pede a todos os que fazem parte do nosso clube.
Ninguem pede ao LG que contrate o Neymar ou CR7, pede-se por exemplo que renove e suba clausulas de Juniores, não me digam que é uma tarefa impossível que só está ao alcance de um clube com dinheiro ao nível do PSG.
Eu não tenho rigorosamente nada contra o LG, tenho duvidas de qual é realmente a sua função, e não sou o único. E partindo do principio que ele trata das renovações e contratações, algo que não sei se é mesmo ele que trata, apenas lhe peço que faça muitas delas. Apenas e só isso.
Se ao Sérgio se pede que seja campeão, a PC que defenda o clube e crie condições para o sucesso, a FG que o clube seja sustentável financeiramente, porque que não podemos pedir a LG que faça renovações e contratações importantes e de qualidade?
Nao me parece que LG seja uma figura tão transcendental no nosso clube ao ponto que seja o único a quem não se pode colocar o trabalho em causa ou exigir seja o que for.
Neste momento, eu não o consigo criticar nem elogiar o trabalho de LG, espero no final deste defeso poder vir aqui elogiar o seu trabalho. Acredito que o consiga fazer, é por isso mesmo que lhe peço que o faça.
E que garantias temos que essa prática já não existe?Orgulhoazulebranco disse:escutas no balneário
Concordo genericamente com o que dizes.juliolopes disse:Isso é informação ou suposição?
Não sei que esquemas o impedem de renovar com os Diogos´s, Ricardo, Herrera, Marcano. Provavelmente tens razão, mas nao tenho essa informação.
Por aquilo que se falou, quando se renovou com o André foi por "Aconselhamento" de um familiar do Caldeira, ora o Caldeira ainda está na SAD e nada tem a ver com o Antero. E não me parece que tenha sido o Antero a vender o Rúben por 16M.
Nós podemos sempre arranjar desculpas e justificações para tudo, basta querer. Obviamente que ninguém diz que é fácil, se fosse fácil estava lá qualquer um de nós.
A falta de dinheiro é obviamente uma condicionante, mas é precisamente nestes momentos que se tem que evidenciar a competência, com os cofres cheios qualquer um faz contratações e renovações, isso é obvio.
O nosso clube sempre foi elogiado por isso mesmo, por tendo menos dinheiro conseguir construir boas equipas, sendo competente nas gestão de activos. Foi assim que tivemos sucesso europeu, pois nunca fomos o clube mais rico.
O LG foi contratado num cenário de crise precisamente porque se dizia que a sua competência permitiria anular muitos dos constrangimentos que a falta de dinheiro trás.
Ao Sérgio também não houve dinheiro para reforços e isso não impediu que ele fosse competente e conseguisse muitos dos objectivos. Ser competente, é apenas isso que se pede a todos os que fazem parte do nosso clube.
Ninguem pede ao LG que contrate o Neymar ou CR7, pede-se por exemplo que renove e suba clausulas de Juniores, não me digam que é uma tarefa impossível que só está ao alcance de um clube com dinheiro ao nível do PSG.
Eu não tenho rigorosamente nada contra o LG, tenho duvidas de qual é realmente a sua função, e não sou o único. E partindo do principio que ele trata das renovações e contratações, algo que não sei se é mesmo ele que trata, apenas lhe peço que faça muitas delas. Apenas e só isso.
Se ao Sérgio se pede que seja campeão, a PC que defenda o clube e crie condições para o sucesso, a FG que o clube seja sustentável financeiramente, porque que não podemos pedir a LG que faça renovações e contratações importantes e de qualidade?
Nao me parece que LG seja uma figura tão transcendental no nosso clube ao ponto que seja o único a quem não se pode colocar o trabalho em causa ou exigir seja o que for.
Neste momento, eu não o consigo criticar nem elogiar o trabalho de LG, espero no final deste defeso poder vir aqui elogiar o seu trabalho. Acredito que o consiga fazer, é por isso mesmo que lhe peço que o faça.
Não entendo o contudo deste post. Mesmo nada.O Tripeiro disse:O Luis Gonçalves é o fofinho do clube, não se pode por em causa o seu trabalho.
Se renovar com alguém, é o maior, mas se não o fizer é porque não há dinheiro.
Se contratar alguém que dê certo, é o maior, mas se for flop, é porque não há dinheiro logo ele não pode contratar bem.
Se a contratação e renovação for num cenário nebuloso com % de passes a desaparecerem, é porque a culpa é dos antecessores.
Luis Gonçalves nunca perde, só ganha. O NGT, FJM, Pinto da Costa todos esses podem perder ou ganhar, fazer coisa bem ou mal, mas Luis Gonçalves nunca faz nada mal, só de bom, o que é de mal é culpa de alguem.
E ai de quem ousar colocar isso em causa e duvidar ou pedir que faça algo uma pessoa que até chora quando marcamos golos.
É o grande obreiro do titulo. Luis Gonçalves FC
Mas o Antero não é portista.Manageiro de futból disse:Um tipo esquece-se que a função do LG ultrapassa muito a renovação de contratos, scouting e novas contratações. O espírito de equipa, a criação de condições para o plantel fazer o seu trabalho, a união entre o treinador e a equipa e a construção de um plantel verdadeiramente unido também são coisas que também passam muito pelo papel do LG.
Para quem como eu, se habituou a ver o Antero a fazer scroll no telemóvel enquanto perdíamos o campeonato em Belém, parece-me bem melhor ver o LG no banco a gesticular, a protestar e a festejar como um doido.
-----------------TripeiroDeCascais disse:Mas o Antero não é portista.
Isso vale zero. Da mesma forma que vale zero o oposto. Vê lá se também não bate certo:O Tripeiro disse:O Luis Gonçalves é o fofinho do clube, não se pode por em causa o seu trabalho.
Se renovar com alguém, é o maior, mas se não o fizer é porque não há dinheiro.
Se contratar alguém que dê certo, é o maior, mas se for flop, é porque não há dinheiro logo ele não pode contratar bem.
Se a contratação e renovação for num cenário nebuloso com % de passes a desaparecerem, é porque a culpa é dos antecessores.
Luis Gonçalves nunca perde, só ganha. O NGT, FJM, Pinto da Costa todos esses podem perder ou ganhar, fazer coisa bem ou mal, mas Luis Gonçalves nunca faz nada mal, só de bom, o que é de mal é culpa de alguem.
E ai de quem ousar colocar isso em causa e duvidar ou pedir que faça algo uma pessoa que até chora quando marcamos golos.
Junto ao Sérgio Conceição pode-se dizer perfeitamente isso. O Luis Gonçalves tem feito no geral um trabalho excelente no clube.O Tripeiro disse:O Luis Gonçalves é o fofinho do clube, não se pode por em causa o seu trabalho.
Julgo que esta avaliação seria mais pertinente no tópico SAD e FC Porto ou mesmo do Presidente.DeepBlue disse:Quero dar-lhe os parabéns Srº Engº, em particular pelas excelentes renovações de Diogo Costa (2022), Pedro Justiniano (2022) e Romário Baró (2022), três jogadores que têm tudo para virem a ser muito importantes no futuro do NGC.
Também gostei muito das renovações de Casillas (2019), Mbaye (2021) e Rui Moreira (2020).
Muito bem, continue a trabalhar assim no capítulo das renovações que os portistas agradecem!!!
PS: Já agora não nos faça sofrer mais com o Dalot, despache lá "a coisa" se faz favor. Os nossos corações azuis e brancos não aguentam mais.![]()
DeepBlue disse:Eis que se passou mais um mês e de renovações, que se saiba, só existiram duas das muitas que são vitais e prementes.
O "sortudos contemplados" foram o Rui Moreira (2020) e o Romário Baró (2022 - CR 40 M). Acho a 1ª um decisão justa e boa e a 2ª um excelente acto de gestão, que nos permite blindar uma das jóias da coroa da nossa formação.
"Só" ficam a faltar umas quantas, coisa pouca, para resolver, afinal são somente 43 (!!!) os casos pendentes de atletas com contrato até 2018 e 2019.
Lista de jogadores com situação indefinida (31):
» Casillas (2018) renovou até 2019
» Diogo Costa (2019) renovou até 2022
» Ricardo Silva (2018)
» Mbaye (2019) renovou até 2021
» Fabiano (2019)
» Diogo Dalot (2019) vendido ao Man. United por 22 M
» Ricardo Pereira (2019) vendido ao Leiceiter por 20 M + 5 por objectivos, antes das partilhas
» Rúben Teixeira (2019)
» Maxi Pereira (2018)
» Mamadu Lamba (2018)
» Pedro Justiniano (2019) renovou até 2022
» Reyes (2018)
» Marcano (2018) assinou pela AS Roma a custo zero
» Diogo Bessa (2018) renovou até 2021
» Paulo Estrela (2019)
» João Lameira (2018)
» João Cardoso (2018)
» André André (2019)
» Herrera (2019)
» Bruno Costa (2019) renovou até 2022
» Afonso Sousa (2019)
» Chikhaoui (2018)
» Ivo Rodrigues (2019) vendido ao Antuérpia, com contornos não divulgados
» Brahimi (2019)
» Rúben Macedo (2019)
» Hernâni (2019)
» Madi Queta (2018)
» Adrián López (2019)
» Leandro Campos (2018)
» Gonçalo Paciência (2019)
» André Pereira (2019)
Destes não perdia tempo e dinheiro numa renovação com: Casillas (só com 1/3 do salário actual), Fabiano, Fábio Borges, Reyes (99% fora), Marcano (99% fora), Maxi Pereira, Lamba, Bessa, André André, João Cardoso, Chikhaoui, Rúben Macedo, Hernâni e Adrián López.
Depois ainda há as decisões a serem tomadas nos casos dos jogadores que cá estão emprestados até ao fim desta época (12):
» Osorio (OC obrigatória? - 1,8 M)
» João Gomes
» Alan Bidi
» Isah Musa - exercemos a opção e assinou até 2023
» Paulinho (OC obrigatória? - 5/6 M)
» Chidera Ezeh
» Danúbio
» Kuku Fidelis - exercemos a opção e assinou até 2023
» Mateus Santos (OC)
» Santiago Irala (OC)
» Junior Maleck (OC)
» Waris (OC obrigatória? - 6 M)
Para finalizar há uma série de jogadores da formação que não conheço a sua situação contratual, mas que se estiverem em fim de contrato, ou perto disso, espero que continuem no NGC porque ainda nos podem ser muito úteis (16):
» João Gonçalo
» César Peixoto
» Levi
» Tiago Matos
» Tiago Lopes
» Manuel Mané
» Vítor Ferreira
» Paulo Moreira
» Fábio Vieira
» Rodrigo Valente
» Tiago Ribeiro
» João Mário
» Gonçalo Borges
» Cláudio Major
» Jorge Teixeira
» Vasco Paciência
Todos estes dossiers para resolver o mais rapidamente possível e no limite dos limites aconselháveis até ao fim desta temporada. É a hora de tomar decisões! Não podemos continuar a ser tão passivos, temos que ser pró-activos, determinados e rápidos, sob pena de termos surpresas muito desagradáveis.
PS: Tenho a secreta esperança que muita desta gente já tenha pré-acordos assinados que entrem em vigor no dia 1 de Julho, mas...