Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,654
11,521
superdragão disse:
Só digo uma coisa é muito fácil criticar quem está de fora e não tem conhecimento de tudo por isso não vou entrar por aí Dalot não quis renovar qual é o problema vai acabar o clube?
Uma coisa é certa se for verdade os valores que se falam 24M€ é muito bem vendido se for preciso até o levo ao aeroporto.
Agora vamos ao que interessa finanças estão todos a criticar LG e a SAD e NGP vejamos;
RP-20M€
Dalot-24M€
Boly-12M€
Layun-6M€
= 62M€
Bem sei que não é todo para o NGC, é preciso tirar percentagem do VSC e Nice e os vampiros dos empresários mas não está nada mal não senhor e só vendemos um titular indiscutível e um jovem promessa pseudoportista dos quatro custados.
Bem bom em princípio sairam +2/3 titulares e depois é só atacar o mercado.
Não estou nada preocupado estaria se o SC saísse.
Porto, Porto
Eu sou Campeão Nacional 2017/2018
Eu diria o contrário, é sempre mais fácil encolher os ombros e andar constantemente a dizer "infelizmente, não deu".

Ainda bem que a SAD reduziu o seu salário e não ganha muito dinheiro.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Jules Winnfield disse:
Eu vi jogos do FONSECA.
Então, se ele, atualmente e na tua opinião, tem nível para o NGC, deixa-me dizer que percebes muito pouco de futebol.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,824
2,833
Conquistas
8
49
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Vocês não aprenderam com o que aconteceu com o Marega porque carga de água SC não pode fazer o mesmo com o Fernando Fonseca ou até arranjar um reforço escondido na 2@ liga francesa.
Tenham lá calma, é contra por mim falo fui dos que critiquei a aquisição do Marega para o NGC,  e depois engoli em seco e ainda bem graças ao SC. Nós de fora não sabemos o que se passa lá dentro, por isso vou deixar andar e no final se tiver que criticar irei fazê-lo agora não vou fazer.

M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
Eu diria o contrário, é sempre mais fácil encolher os ombros e andar constantemente a dizer "infelizmente, não deu".

Ainda bem que a SAD reduziu o seu salário e não ganha muito dinheiro.
Tu pareces o carrossel das cestas do senhor de Matosinhos.
Mudam os passageiros mas o sentido é sempre o mesmo.
Só por masoquismo é que alguém com essa vertigem anti-tudo o que mexe, é que continua a ser portista.
Quer dizer...na volta...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,654
11,521
Mastermonkey disse:
Tu pareces o carrossel das cestas do senhor de Matosinhos.
Mudam os passageiros mas o sentido é sempre o mesmo.
Só por masoquismo é que alguém com essa vertigem anti-tudo o que mexe, é que continua a ser portista.
Quer dizer...na volta...
Ohh, estou sensibilizado com a tua preocupação acerca do meu sentimento sobre o FCP.

Eu sabia que que tinha em ti um admirador, mas estou a ver que és mesmo um fã, da minha pessoa.

Agradeço a preocupação e continua SEMPRE com a leitura atenta dos meus comentários, caro fã.

E não te preocupes, quando eu precisar de um YES MAN, sei que sempre poderei contar contigo.

M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
Ohh, estou sensibilizado com a tua preocupação acerca do meu sentimento sobre o FCP.

Eu sabia que que tinha em ti um admirador, mas estou a ver que és mesmo um fã, da minha pessoa.

Agradeço a preocupação e continua SEMPRE com a leitura atenta dos meus comentários, caro fã.

E não te preocupes, quando eu precisar de um YES MAN, sei que sempre poderei contar contigo.
Eu não sou assim tão fã. As cestas é que são muitas

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,654
11,521
Mastermonkey disse:
Eu não sou assim tão fã. As cestas é que são muitas
Acredita que vou continuar a dar-te preciosidades para leres e ter os teus incriveis e profundos comentários.

Provavelmente vou continuar-lhe a dar-lhes a importância que dou agora, mas nunca sabemos.

Obrigado, meu caro fã.

M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
Acredita que vou continuar a dar-te preciosidades para leres e ter os teus incriveis e profundos comentários.

Provavelmente vou continuar-lhe a dar-lhes a importância que dou agora, mas nunca sabemos.

Obrigado, meu caro fã.
:) cá estarei.
Mas entretanto anima-te homem.
O Porto é campeão.
Não vivas nessa constante depressao.
Isto são 2 dias.
Deixa a cesta.
Vai para o carrinho de choque. Esse anda em várias direções e choca contra outros.
Vive!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,654
11,521
Mastermonkey disse:
:) cá estarei.
Mas entretanto anima-te homem.
O Porto é campeão.
Não vivas nessa constante depressao.
Isto são 2 dias.
Deixa a cesta.
Vai para o carrinho de choque. Esse anda em várias direções e choca contra outros.
Vive!
Tens razão num determinado ponto, vivo pouco o presente e mais preocupado com o futuro- já outros de acusam disso.

Mas, o meu lema, é que o sucesso do presente deriva do cuidado como é planeado o futuro.

E a minha equipa, da minha vida profissional, que merece toda a minha proteção, sabe disso muito bem. E os resultados da equipa derivam muito deste lema que temos implementado.

Por isso, tenho muita pouca paciencia para erros que podiam ser acautelados com um correcto planeamento. Porque problemas que não conseguimos detectar atempadamente, ocorrem sempre. 

E o caso Dalot, resulta unicamente de falta de planeamento grave que era facilmente previsível.

M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
Tens razão num determinado ponto, vivo pouco o presente e mais preocupado com o futuro- já outros de acusam disso.

Mas, o meu lema, é que o sucesso do presente deriva do cuidado como é planeado o futuro.

E a minha equipa, da minha vida profissional, que merece toda a minha proteção, sabe disso muito bem. E os resultados da equipa derivam muito deste lema que temos implementado.

Por isso, tenho muita pouca paciencia para erros que podiam ser acautelados com um correcto planeamento. Porque problemas que não conseguimos detectar atempadamente, ocorrem sempre. 

E o caso Dalot, resulta unicamente de falta de planeamento grave que era facilmente previsível.
Ao contrário do que possas pensar eu não tenho nenhuma veia persecutória.
Só acho que devias fazer o esforço de analisar as coisas com mais profundidade, e tentar perceber os ângulos todos e todas as vicissitudes de um mundo como o do futebol, que é um mundo de sujidade e interesses.
Um exemplo. Falou-se aqui na possibilidade de há 1 ano poder ter sido renovado o contrato com 1m para ele, 1 m para empresário e 1 para o pai.
Pergunta: 1 M limpos para cada um deles?
É que com a tributação em Portugal isso daria 2 milhões para cada um de custo para o Porto, o que totalizaria 6 milhões!
Ou era 1 Bruto para cada que daria apenas 500 mil.
Ou quereriam 1 milhão pagos por fora para o papa e empresário através de um esquema qualquer com contas offshore (lemvram-se do saco do Antero?! Se calhar servia para estes “prémios”).
Ha muito filme que desconhecemos e por isso mesmo eu não tiro conclusões definitivas.
Custa-me culpar o miúdo e já expliquei porque, mas custa-me ainda mais culpar a SAD neste caso em concreto

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,654
11,521
Mastermonkey disse:
Ao contrário do que possas pensar eu não tenho nenhuma veia persecutória.
Só acho que devias fazer o esforço de analisar as coisas com mais profundidade, e tentar perceber os ângulos todos e todas as vicissitudes de um mundo como o do futebol, que é um mundo de sujidade e interesses.
Um exemplo. Falou-se aqui na possibilidade de há 1 ano poder ter sido renovado o contrato com 1m para ele, 1 m para empresário e 1 para o pai.
Pergunta: 1 M limpos para cada um deles?
É que com a tributação em Portugal isso daria 2 milhões para cada um de custo para o Porto, o que totalizaria 6 milhões!
Ou era 1 Bruto para cada que daria apenas 500 mil.
Ou quereriam 1 milhão pagos por fora para o papa e empresário através de um esquema qualquer com contas offshore (lemvram-se do saco do Antero?! Se calhar servia para estes “prémios”).
Ha muito filme que desconhecemos e por isso mesmo eu não tiro conclusões definitivas.
Custa-me culpar o miúdo e já expliquei porque, mas custa-me ainda mais culpar a SAD neste caso em concreto
O pai, recebia uma comissão de 1M, através da prestação de um serviço que seria taxado a 23%.

Dalot iria receber uma salário bruto anual de 2M, valor esse que seria pago em 12 prestações.

Não havia dinheiro para isto num orçamento de mais de 100M??

Dalot valeu 20M.

Querer ter uma ativo a valer 20M e quer que o ativo seja baratinho, é a quadratura do circulo.

M

Mastermonkey

Guest
Filipe01 disse:
O pai, recebia uma comissão de 1M, através da prestação de um serviço que seria taxado a 23%.

Dalot iria receber uma salário bruto anual de 2M, valor esse que seria pago em 12 prestações.

Não havia dinheiro para isto num orçamento de mais de 100M??

Dalot valeu 20M.

Querer ter uma ativo a valer 20M e quer que o ativo seja baratinho, é a quadratura do circulo.
Isso é inventar cenários!
23% de que?? Isso é iva.
E o IRS?
E serviço de que? De limpeza? Isso é faturação falsa que é crime
Estás a confundir tudo.
E esqueceste-te do milhão do empresários.
Não vale a pensa inventar cenários.
O meu ponto é este: há muitos detalhes e pormenores que não conhecemos daí que tirar conclusões definitivas e cheias de certezas, não é para mim

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,540
2,788
Mastermonkey disse:
Isso é inventar cenários!
23% de que?? Isso é iva.
E o IRS?
E serviço de que? De limpeza? Isso é faturação falsa que é crime
Estás a confundir tudo.
E esqueceste-te do milhão do empresários.
Não vale a pensa inventar cenários.
O meu ponto é este: há muitos detalhes e pormenores que não conhecemos daí que tirar conclusões definitivas e cheias de certezas, não é para mim
Com o Filipe01 os impostos não se pagam. As contas dele são sempre sem impostos.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Ablon disse:
Rua.

Falhou na renovação do Reyes, do Marcano e do Dalot e falhou em todas as contratações de janeiro.

Não serve. Rua.
looool

sabichões everywhere, nem o exemplo do Marega te deve ter servido

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Ablon disse:
Para que servem as contratações de inverno?
Para, em caso de necessidade, serem usadas. Não servem para terem logo um papel preponderante na equipa. Se depois desta época nenhum mostrar coisas boas aí sim podes dizer que falharam. Cuidadinho com as análises premeditadas.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Nunca tinha vindo a este tópico, parece o do presidente. Os mesmos de sempre com a cassete da desgraça.

P.s- Posts atrás falaram do presente e do futuro, há um ditado chinês que diz algo como " quem se preocupa demasiado com o futuro acaba por perder o presente"