Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
Absolution disse:
Tem a ver porque de um momento para o outro desapareceram dois laterais direitos.
Desculpa, mas isso não é má gestão? A saída de um é normal, e era eminente, mas de dois não pode acontecer num clube como o nosso.

O que me podes dizer, e aí até posso concordar contigo, é que emendou bem a coisa ao contratar o JP e o Janko e ao renovar com o Maxi. É claro que só poderemos ter a certeza disso quando a bola começar a rolar mas pelo que já ouvi, o JP é jogador da bola.

Mas isso não apaga o erro de deixar chegar o contrato do Dalot até a este ponto e de ter vendido o Ricardo sem salvaguardar a continuidade do Dalot. Assim como saber que iríamos ficar sem dois centrais desde a época passada e ainda andarmos à espera do Mbemba e Militão e sabe-se lá quem mais.
Explica-me porque é que num clube como o nosso não podem sair dois laterais. Não consigo pereceber.

O FC Porto realizou 2 vendas, boas vendas, não muito boas, apenas boas. Se quando começar a época tiver laterais novos para colmatar a saída desses que saíram, e que cumpram, qual é o problema de saírem 2 de uma assentada?

Por mim, o FC Porto até podia vender os 11 jogadores titulares da época passada, tudo seria bom se conseguisse trazer 11 novos jogadores que fossem pelo menos tão bons como os anteriores, gastando menos dinheiro do que o que ganhou com as vendas, e no final da época voltasse a vender o 11 obtendo lucro.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Segundo percebi, saíram dois laterais, um planeado e outro de surpresa...quase ao mesmo tempo surgem dois jogadores para colmatar essas saídas e no entanto o trabalho foi mal feito?

Nem quero imaginar se fosse bem feito!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,747
88,263
40
nuno queiros disse:
Segundo percebi, saíram dois laterais, um planeado e outro de surpresa...quase ao mesmo tempo surgem dois jogadores para colmatar essas saídas e no entanto o trabalho foi mal feito?

Com a renovação do Maxi a contratação do Janko deixou de fazer sentido, mais ainda se não foi o treinador a pedi-lo.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,540
2,788
Blue Dragon disse:
Ele não veio para meter dinheiro no clube.

A não ser que vendas os melhores obviamente que estamos no mercado de forma limitada.

Aparentemente, por exemplo, o João Pedro deve ter dedo dele. Não foi caro e parece bom jogador.
Já houve um serie de users que informaram que LG tem um raio de ação limitado no que se refere a contratos, não percebo a insistência com que analisam o trabalho dele unicamente pelos jogadores que entram/saem.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
nuno queiros disse:

Se fosse bem feito nunca terias necessidade de ficar sem dois laterais de uma assentada.
Se fosse bem feito, o Dalot teria visto o seu contrato renovado ainda antes do início da época passada e com uma clausula de rescisão condigna do seu valor e que pusesse algum freio nas investidas dos tubarões.
Se fosse bem feito, o Ricardo não sairia porque o Porto só aceitou negociá-lo pensando que o Dalot ficava.

Muitos "ses" para um clube como o nosso.
Um clube que se preze não pode ter tantas pontas soltas. Não pode haver.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Pelos vistos este senhor vai se juntar ao Fernando Gomes como alvos errados das críticas.

O verdadeiro culpado esse toda a gente tem medo de criticar.

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
domribeiro disse:
Pelos vistos este senhor vai se juntar ao Fernando Gomes como alvos errados das críticas.

O verdadeiro culpado esse toda a gente tem medo de criticar.
Não me parece que o "verdadeiro culpado" seja culpado de que se saiba o PIN de casa de Fernando Gomes, de que Fernando Gomes se mantenha calado que nem um rato com todas as investigações que a PJ anda a fazer...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,654
11,521
Absolution disse:
Se fosse bem feito nunca terias necessidade de ficar sem dois laterais de uma assentada.
Se fosse bem feito, o Dalot teria visto o seu contrato renovado ainda antes do início da época passada e com uma clausula de rescisão condigna do seu valor e que pusesse algum freio nas investidas dos tubarões.
Se fosse bem feito, o Ricardo não sairia porque o Porto só aceitou negociá-lo pensando que o Dalot ficava.

Muitos "ses" para um clube como o nosso.
Um clube que se preze não pode ter tantas pontas soltas. Não pode haver.
Para não falar, que numa situação financeira critica, não se adquire um jogador por 3M, que pelos vistos, é para emprestar.

E valor ver o valor de Dalot daqui a 2 anos..

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Fdx, ainda não cansaram de discutir o Dalot? Até já enjoa o tema.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Filipe01 disse:
Para não falar, que numa situação financeira critica, não se adquire um jogador por 3M, que pelos vistos, é para emprestar.

E valor ver o valor de Dalot daqui a 2 anos..
A gestão dos nossos activos, assim como a prospeção do clube, estão pelas ruas da amargura.

No fim da guerra fria, o MI6 dizia que a CIA só soube que o muro de Berlim ia cair quando levaram com um tijolo em cima.
Nós estamos nesse ponto: só sabemos quem vai dar jogador quando este já é cobiçado por meio mundo.

Já se sabia que o Dalot era o futuro. Há pelo menos 2 épocas que isso é dado adquirido. No entanto, ninguém renovou com ele. Só se lembraram disso quando já andava a ser assediado pelos Uniteds desta vida.

Isto é igual nas contratações.
Roger Guedes, Bissouma e afins já são jogadores conhecidos do grande público. Como o mercado está, é difícil negociar com jogadores quando estes têm propostas muito mais vantajosas que a nossa.
O segredo passará sempre pelo scout. Descobrir estes valores antes de todos; antes de darem nas vistas e chamarem a atenção de outros.

Por muito que tentem defender o Engenheiro, até à data, não tem mostrado ser grande valia para o FC Porto. Talvez seja bom na gestão do balneário, dos egos e assim.
No que toca à parte de contratações, prospecção, renovações...

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Fcp1998 disse:
Não me parece que o "verdadeiro culpado" seja culpado de que se saiba o PIN de casa de Fernando Gomes, de que Fernando Gomes se mantenha calado que nem um rato com todas as investigações que a PJ anda a fazer...
Deves ter trocado os Fernando Gomes.

Mas compreendo dado o papel que o nosso tem muitos nem sabem quem ele é.

N

Noventa e Nove

Guest
Absolution disse:
Já se sabia que o Dalot era o futuro. Há pelo menos 2 épocas que isso é dado adquirido. No entanto, ninguém renovou com ele. Só se lembraram disso quando já andava a ser assediado pelos Uniteds desta vida.
Mais. O Dalot tinha 16 anos e já era frequentemente chamado aos treinos da equipa principal pelo Lopetegui. Foi, salvo erro, o único jogador dessa idade a treinar regularmente nos séniores.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Noventa e Nove disse:
Mais. O Dalot tinha 16 anos e já era frequentemente chamado aos treinos da equipa principal pelo Lopetegui. Foi, salvo erro, o único jogador dessa idade a treinar regularmente nos séniores.
Não digas isso que a imagem que importa passar é que o apanha bolas é um mercenário.

N

Noventa e Nove

Guest
domribeiro disse:
Não digas isso que a imagem que importa passar é que o apanha bolas é um mercenário.
Pois é tens razão. Desculpa.

Dalot és um mercenário! Seu apanha bolas! Ah tal e coiso...!...

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,012
13,993
RicardinhoO disse:
Quanto mais tempo precisa?

Mais 5 anos?
Mais 10 anos?
O meu primeiro instinto também é de criticar..

Mas nem imagino a tralha e o lixo que ele teve/tem que limpar, desde que chegou ao clube.

Alguém já se deu ao trabalho de contar o numero de jogadores que o clube despachou ?

Quando o mercado fechar já vai dar para avaliar melhor o seu trabalho, mas para ter uma avaliação seria, sim, para mim dois, tres anos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,593
16,406
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
28 anos atrás e não tendo nenhum lugar de relevo na estrutura nas Assembleias Gerais e noutros lugares parecidos andava sempre a "cochichar" com Alexandre PdC. Eu assisti diversas vezes.
Pode ser coincidência o regresso dele da Ucránia e o regresso do filho pródigo mas tenho as minhas dúvidas.