Luís Gonçalves - Ex Diretor do Departamento de Futebol

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,913
9,466
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tails disse:
O meu primeiro instinto também é de criticar..

Mas nem imagino a tralha e o lixo que ele teve/tem que limpar, desde que chegou ao clube.

Alguém já se deu ao trabalho de contar o numero de jogadores que o clube despachou ?

Quando o mercado fechar já vai dar para avaliar melhor o seu trabalho, mas para ter uma avaliação seria, sim, para mim dois, tres anos.
Sim já limpou muito.
Marcano, Dalot e Ricardo já foram por não renovar.
Por este andar o Brahini e Herrera vão a seguir.

Entretanto, de Janeiro para cá compramos 6 jogadores e 5 já foram recambiados. Sobra o Joao Pedro

Não percebo qual a função deste senhor. Eu chamar-lhe-ia fiasco.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,401
4,778
Olimpo
Tem estado bem a aquecer as orelhas aos árbitros! Mas eu acredito que consigo fazer melhor e por metade do ordenado.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,971
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
é dificil criticar porque não se sabe o poder que tem.. mas se calhar é muito limitado no que toca a gestão de activos.

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Este aqui só caiu mais no goto dos adeptos que o Antero porque chora em golos e berra com árbitros.

De resto, o gajo que estava sempre com o telemóvel, por muitos defeitos que tivesse, era muito melhor para a função.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Pois eu acho que criticar o LG é a coisa mais simples do mundo.

Fiquei animado quando chegou pois ele era sócio do Clube há muito tempo e engenheiro (aqui admito um bocadinho de corporativismo provinciano da minha parte...).

Mas pah, pior do que parecer e ser rainha de Inglaterra, é aceitar sê-lo...

Se está como Diretor Técnico e só faz de chearleader, devia ter um pingo de dignidade e hombridade e demitir-se...

Se está calado e se não faz nada, se o que interessa é receber dinheiro ao fim do mês e ficar na fotografia, então consente e é corresponsável... pode não ser corresponsável por excesso como era o Antero, mas é por defeito... e infelizmente estamos a ver que vai dar ao mesmo...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
Heisenberg disse:
Este aqui só caiu mais no goto dos adeptos que o Antero porque chora em golos e berra com árbitros.

De resto, o gajo que estava sempre com o telemóvel, por muitos defeitos que tivesse, era muito melhor para a função.
respeito a tua opinião.. e também acho que o Eng. está a facilitar imenso.. imenso!! se não sabe, não pode ou não lhe deixam que dê lugar a outro.

mas.. relativamente ao antero.. era melhor na função de escolher do catálogo.. até acredito que sim. mas nos últimos tempos o catálogo dele eram folhas de excel.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
6 milhões pelo Waris + os 12 que aparentemente demos ao Portimonense... andamos a trabalhar bem.

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
O Luis Gonçalves não tem os mesmos poderes do Antero. Não é ele que gera a parte financeira e dos valores de transferências. Só trata da parte desportiva. E nesse aspeto é (junto com o Sérgio Conceição) o maior ativo do Porto.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,540
2,788
https://twitter.com/insoniascarvao/status/1025856085394108416

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,125
884
Uma pergunta sem qualquer segunda intenção:

"Alguem sabe dizer ao certo o que de positivo este senhor ja trouxe ao clube desde que foi contratado?"

(não que aprovasse o seu antecessor, mas gostava de perceber as mais valias da sua escolha... )

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,494
34,916
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Até ao momento acho que o podemos caracterizar essencialmente como o DDF dos afectos, "humanizou" as relações dentro do grupo e parece ter contribuído para o ressurgir da alma à Dragão.

Também esteve bem na blindagem (renovações recentes) das nossas jóias oriundas da formação (Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós, Pedro Justiniano, Jorge Fernandes, Bruno Costa, Romário Baró, Madi Queta, Fábio Silva, etc...) à excepção do caso do Diogo Dalot (que não quero comentar). No entanto, não sei se será ele o responsável único neste quesito.

Quero acreditar que teve dedo nas vindas de João Pedro e Éder Militão, e espero que não tenha sido responsável pela demora na resolução da contratação do Roger Guedes que resultou na perda do jogador.

Em relação ao resto espero que não seja apenas uma figura de corpo presente, como já aqui foi referido, e que tenha voz activa e um peso relevante nas entradas e saídas de jogadores.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,096
2,806
Porto
O problema nao é bem de LG mas sim do "buraco" financeiro que vai demorar a "sarar" ( e quando nao há dinheiro...)  e que julgo ser da responsabilidade de PC e AH.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,727
6,606
Habituado aos milhoes do S.Donetsk, chega a um FCP depauperado financeiramente e o seu impacto foi nulo.

Falhou redondamente na situacao Dalot ao n ter renovado a seguir ao Mundial sub 20 antes de o jogador chegar a montra senior( mas parece ter aprendido a lição porque já renovou com varios jovens da cantera)

Este defeso fica mto mal na foto com 4 contratacoes dispensadas pelo treinador e apenas uma real mais valia embora nem essa possa reinvidicar mtos louros visto que o Militão é um caso grosseiro de talento que qual leigo veria.

Tudo isto com 40M de euros