SC Braga
1
FC Porto
0
Mar 08, 2025 at 08:30 PM

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
814
1,802
Visualizar anexo 34711

A ver se percebo.....um jogador que faça carrinho, se tocar na bola primeiro e depois espetar os pitons na perna do adversário é tranquilo, o contacto é "inevitável " portanto. Negligência aqui não é chamada ao barulho é isso? Um gajo que entra á bola mas chega mais tarde não é condenado, é elevado a Deus porque, veja-se, toca na bola após o adversário.
O GR do Braga saiu ao cruzamento, não saiu para fazer a mancha tipo GR de andebol.
Engraçado que as rectificações só existem em lances dos nossos jogos.
Já era previsível que esta ia ser a interpretação. No próximo jogo com o Benfica, o Diogo Costa devia aproveitar as saídas aos cruzamentos para tentar partir os dentes a tudo o que é adversário.

Desde que toque na bola está tudo bem, pode espetar um soco em quem quiser. Quando foi o lance do Nanu há uns anos, o GR nem na bola acertou bem, mas ai já era outra desculpa qualquer.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,794
15,325
29
Lá estarei como sempre no sábado na minha cadeira .
GANHAMENTO , a fase do clube é má e não faltam abutres à espera disto para cair em cima mas temos que dar a volta . Último jogo antes das paragens para as seleções , ganhar em casa e depois temos 15 dias para eles trabalharem no máximo e nos descansar a cabeça , para no fim do mês voltarmos

custa pedir isto , mas mais que nunca goste se ou não do treinador e do presidente precisamos de estar juntos , pelo FUTEBOL CLUBE DO PORTO .

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,966
24,130
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
GANHAMENTO , a fase do clube é má e não faltam abutres à espera disto para cair em cima mas temos que dar a volta . Último jogo antes das paragens para as seleções , ganhar em casa e depois temos 15 dias para eles trabalharem no máximo e nos descansar a cabeça , para no fim do mês voltarmos

custa pedir isto , mas mais que nunca goste se ou não do treinador e do presidente precisamos de estar juntos , pelo FUTEBOL CLUBE DO PORTO .
Vocês são os meus heróis! Conseguirem estar presentes nesta altura fazendo o sacrifício de investir dinheiro nisto! Merecem todo o sucesso futuro da equipa!

• Like
Reações: Moreira e Bitaites

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,794
15,325
29
Vocês são os meus heróis! Conseguirem estar presentes nesta altura fazendo o sacrifício de investir dinheiro nisto! Merecem todo o sucesso futuro da equipa!
Faço com todo o gosto , amo isto, e a MINHA VIDA . Só a minha família está acima do clube . Se ando fodido com isto ? Claro que ando, quem não andaria ? Se me apetece abandonar as vezes ? Passa me pela cabeça , depois dos jogos então aí Jesus , mas Fodace . NUNCA . Posso estar na merda podemos estar como nunca estivemos , mas faço tudo o que puder pelo clube . Isto dói me muito ver o estado das coisas , mas abandonar não faz parte de mim

• Love
Reações: Jorge_Bruno

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
473
650
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
se jogasses com

Mora, Pepe, Namaso Fabio Vieira, William Gomes e Tomas Perez de inicio, podes ter a certeza que a qualidade era diferente.

a melhor defesa e o ataque. E tao velha quanto a existencia do futebol ou de qualquer desporto do tipo.

enquanto continuarmos a appstar nos piores isto vai acontecer. Com muita pena minha o Villas Boas vai destruir o legado do Pinto da Costa em menos de 4 anos.
Qual legado de Pinto da Costa. O legado de Pinto da Costa foi a SAD falida. O legado de Pinto da Costa é teres que pagar comissões sobre as principais vendas.
É este legado que referes que AVB vai destruir? Que destrua e todo!!!
Gostava de saber como é que o pessoal pensa que as coisas se mudam do dia para a noite conseguem viver financeiramente, se não demonstram ter noções básicas de gestão financeira.
E só para memória futura, estou bastante aziado com estes resultados, com esta ausência de fio de jogo. Mas vamos lá ver, quem é que meteriam a jogar de início neste jogo? Eu talvez metesse o William, porque me parece ter capacidade para muito mais. Mas não gostei por aí além do jogo dele em Braga. Não acrescentou ao jogo o que esperava dele, o que ele tem vindo a apresentar sempre que entra. Há muito jogador no plantel que não tem o mínimo de qualidade exigível para estar cá, e não foi AVB que os meteu cá, foi o "legado"...

• Like
Reações: VenusInFurs

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,837
20,473
Visualizar anexo 34711

A ver se percebo.....um jogador que faça carrinho, se tocar na bola primeiro e depois espetar os pitons na perna do adversário é tranquilo, o contacto é "inevitável " portanto. Negligência aqui não é chamada ao barulho é isso? Um gajo que entra á bola mas chega mais tarde não é condenado, é elevado a Deus porque, veja-se, toca na bola após o adversário.
O GR do Braga saiu ao cruzamento, não saiu para fazer a mancha tipo GR de andebol.
Alguém telefonou da segunda circular a mandar rectificar... ou a cartilha chegou atrasada...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,746
20,691
34
Vila Das Aves
se jogasses com

Mora, Pepe, Namaso Fabio Vieira, William Gomes e Tomas Perez de inicio, podes ter a certeza que a qualidade era diferente.

a melhor defesa e o ataque. E tao velha quanto a existencia do futebol ou de qualquer desporto do tipo.

enquanto continuarmos a appstar nos piores isto vai acontecer. Com muita pena minha o Villas Boas vai destruir o legado do Pinto da Costa em menos de 4 anos.
Que legado é que ele vai destruir?
Vai vender as taças que estão no museu?

O legado está lá e será eterno, aliás, se há pessoa que quer eternizar o legado de Pinto da Costa é o próprio André Villas Boas.

Se não fossem os esforços de André Villas Boas, a esta hora os únicos portistas que se tinham despedido em condições de Pinto da Costa, seriam os "curvas PC" ou os bajuladores do macaco.

A nivel de títulos, o legado deixado é inigualável por qualquer um, agora no plano de gestão do clube é no mínimo questionável.

O plantel que temos hoje é resultado da má gestão dos últimos anos e demorará tempo até que seja retomado um caminho diferente.

Não, não é possível ganhar campeonatos com plantéis compostos por jogadores vindos de Famalicão, Estoril, Portimonense, etc.

• Like
Reações: Joana

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
210
159

Eu também lá estarei... e vai ser uma tarde de sábado das antigas porque antes às 15h30 também vou ver o basket...

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,214
443
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O onze-tipo do FC Porto em 2010/2011, vencedor de Liga Europa, Liga, Taça de Portugal, Supertaça e conduzido por André Villas-Boas, era este: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Moutinho, Fernando e Bellushi; James, Falcao e Hulk. Quem, do atual plantel, entrava neste onze? Talvez Diogo Costa.
Dois anos depois, com Vítor Pereira e o golo de Kelvin, qual era o onze-tipo? Este: Helton; Danilo, Mangala, Otamendi e Alex Sandro; Moutinho, Fernando e Lucho; Varela, Jackson e James. Quem, do atual plantel, entrava? Talvez Diogo Costa.
Outros dois anos mais tarde, com Lopetegui, o onze-tipo era este: Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Óliver, Casemiro e Herrera; Quaresma, Jackson e Brahimi. Quem, do atual plantel, entrava? Diogo Costa.
Três anos depois, no primeiro título de Conceição, qual era o onze-tipo? Este: Casillas; Ricardo Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles; Óliver, Danilo e Herrera; Corona, Marega e Brahimi. Quem, do atual plantel, entrava? Talvez (muito talvez neste talvez) Diogo Costa.

Em 2019/2020, no segundo título de Sérgio Conceição, o onze-tipo era este: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Uribe, Danilo e Otávio; Corona, Soares e Luiz Diáz. Quem, do atual plantel, entraria? Talvez Diogo Costa. Que até ganhou a titularidade no final da época.
Por fim, no último título, ainda com Conceição, o onze-tipo era este: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Vitinha, Uribe e Otávio; Evanilson, Taremi e Luis Diáz. Quem entrava? Diogo Costa, João Mário e Zaidu. Que continuam no plantel.

Tese: o plantel do FC Porto é cada vez mais frágil. Antítese: os outros plantéis, sim, eram fortíssimos. Síntese: o FC Porto vai para a terceira época sem ser campeão, algo que só por duas vezes aconteceu desde 1985.
Culpabilização, algo de que nós, portugueses, tanto gostamos? Não é de Vítor Bruno, como já se percebeu. A média pontual de Vítor Bruno era de 2,22 em 18 jornadas. Pós-VB, caiu para 1,43. O FC Porto marcava 2,28 golos por jogo e passou a marcar 1,14: metade. Sofria 0,78 golos por jogo e passou a sofrer 0,85. A culpa é de Martín Anselmi. Não, como se começa a perceber. É dos jogadores? Também não. Todas as pessoas dão apenas o que têm, não aquilo que não têm. É de Villas-Boas? Também não. Quem não tem dinheiro não compra lagosta. Compra carapau de gato. A culpa é de quem? De quem deixou as finanças do FC Porto neste estado. E esse, infelizmente, não está cá para se defender.
In ABOLA.PT

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,097
1,044
“Há falta de critério”

Martín Anselmi salientou que o lance de Samu com Hornicek é “um penálti claro”

Minutos após o desaire no Municipal de Braga (1-0), Martín Anselmi lamentou a falta de “uma maior profundidade no último terço” e de “mais cruzamentos” dos seus atletas para incomodar um adversário “que defende muito bem” e ainda a ausência de critério da equipa de arbitragem, que não assinalou uma grande penalidade a favor do FC Porto perto do intervalo por falta de Hornicek sobre Samu: “A jogada do Samu parece-me que é penálti e, se não é penalti, há falta de critério porque na semana passada, no SC Farense-AVS marcou-se um igual. Nesse jogo foi assinalado, hoje não. Ou os dois são penálti ou nenhum é. Temos de uniformizar o critério. Ainda não tinha visto o lance, vi-o agora, o Samu chega primeiro à bola e o guarda-redes atinge-o. Ou são todos penáltis ou não é nenhum. É um lance claro”.

Determinado a “lutar até ao fim”, até porque “desistir não faz parte da essência” do treinador e do clube, o técnico argentino lembrou que “os adversários ainda têm de jogar” e que os azuis e brancos ainda vão disputar mais nove jogos até ao término do campeonato.

A análise ao encontro
“Faltou-nos uma maior profundidade no último terço, creio que o SC Braga também defende muito bem, daí também o facto de não sofrer muitos golos em casa. Não conseguimos concretizar as oportunidades que tivemos e sofremos um golo cedo. Faltou-nos profundidade para atacarmos a linha de cinco do SC Braga. Tentámos criar mais perigo colocando dois avançados em campo, mas faltou-nos essa profundidade. Não se trata de rematar por rematar, mas sim de criar situações mais concretas. Tínhamos de fazer mais cruzamentos. O SC Braga entrou bem, nós conseguimos ajustar a saída e melhorámos um pouco, mas ficámos um pouco acomodados.”

O golo do SC Braga e o lance de Samu com Hornicek
“Pagámos caro. O Martim cometeu uma falta sem querer e depois essa mesma falta transformou-se num golo no único remate que tiveram na primeira parte. A jogada do Samu parece-me que é penálti e, se não é penalti, há falta de critério porque na semana passada, no SC Farense-AVS marcou-se um igual. Nesse jogo foi assinalado, hoje não. Ou os dois são penálti ou nenhum é. Temos de uniformizar o critério. Ainda não tinha visto o lance, vi-o agora, o Samu chega primeiro à bola e o guarda-redes atinge-o. Ou são todos penáltis ou não é nenhum. É um lance claro.”

As ausências dos criativos
“Ganhando ou não, esse tipo de jogadores faz sempre falta. São jogadores que criam desequilíbrios e, por isso, são sempre importantes.”

Até ao fim
“Os adversários ainda têm de jogar e nós também. Vamos lutar até ao fim, desistir não faz parte da minha essência. Sempre foi assim e sempre será, também é essa a essência do clube.”

Última edição:
  • Like
Reações: Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,837
20,473
O onze-tipo do FC Porto em 2010/2011, vencedor de Liga Europa, Liga, Taça de Portugal, Supertaça e conduzido por André Villas-Boas, era este: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Moutinho, Fernando e Bellushi; James, Falcao e Hulk. Quem, do atual plantel, entrava neste onze? Talvez Diogo Costa.
Dois anos depois, com Vítor Pereira e o golo de Kelvin, qual era o onze-tipo? Este: Helton; Danilo, Mangala, Otamendi e Alex Sandro; Moutinho, Fernando e Lucho; Varela, Jackson e James. Quem, do atual plantel, entrava? Talvez Diogo Costa.
Outros dois anos mais tarde, com Lopetegui, o onze-tipo era este: Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Óliver, Casemiro e Herrera; Quaresma, Jackson e Brahimi. Quem, do atual plantel, entrava? Diogo Costa.
Três anos depois, no primeiro título de Conceição, qual era o onze-tipo? Este: Casillas; Ricardo Pereira, Felipe, Marcano e Alex Telles; Óliver, Danilo e Herrera; Corona, Marega e Brahimi. Quem, do atual plantel, entrava? Talvez (muito talvez neste talvez) Diogo Costa.

Em 2019/2020, no segundo título de Sérgio Conceição, o onze-tipo era este: Marchesín; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Uribe, Danilo e Otávio; Corona, Soares e Luiz Diáz. Quem, do atual plantel, entraria? Talvez Diogo Costa. Que até ganhou a titularidade no final da época.
Por fim, no último título, ainda com Conceição, o onze-tipo era este: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Vitinha, Uribe e Otávio; Evanilson, Taremi e Luis Diáz. Quem entrava? Diogo Costa, João Mário e Zaidu. Que continuam no plantel.

Tese: o plantel do FC Porto é cada vez mais frágil. Antítese: os outros plantéis, sim, eram fortíssimos. Síntese: o FC Porto vai para a terceira época sem ser campeão, algo que só por duas vezes aconteceu desde 1985.
Culpabilização, algo de que nós, portugueses, tanto gostamos? Não é de Vítor Bruno, como já se percebeu. A média pontual de Vítor Bruno era de 2,22 em 18 jornadas. Pós-VB, caiu para 1,43. O FC Porto marcava 2,28 golos por jogo e passou a marcar 1,14: metade. Sofria 0,78 golos por jogo e passou a sofrer 0,85. A culpa é de Martín Anselmi. Não, como se começa a perceber. É dos jogadores? Também não. Todas as pessoas dão apenas o que têm, não aquilo que não têm. É de Villas-Boas? Também não. Quem não tem dinheiro não compra lagosta. Compra carapau de gato. A culpa é de quem? De quem deixou as finanças do FC Porto neste estado. E esse, infelizmente, não está cá para se defender.
In ABOLA.PT
O Martim entrava no plantel do AVB, e mesmo no primeiro do VP... acabamos a época com o maicon a lateral direito.

E correção: James pouco jogou com o AVB... o titular era o Varela. Na altura o James era uma espécie de Mora. E demorou meses a ser utilizado.
De resto, acredito que o VP não se importaria de ter o Pepê ou até o William na segunda época. O plantel não tinha extremos puros de jeito. Mas isso não muda a conclusão... sofremos um decréscimo brutal de qualidade!

• Like
Reações: Xabiote

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,729
20,911
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Visualizar anexo 34711

Aahahah espera o árbitro do Bola Branca mudou de opinião?? às 22 achava penalty e às 23 já não achava? ahahah isto deve ser inédito. O que um telefonema faz.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,837
20,473
Aahahah espera o árbitro do Bola Branca mudou de opinião?? às 22 achava penalty e às 23 já não achava? ahahah isto deve ser inédito. O que um telefonema faz.
É a merda da internet! Não recebeu a cartilha a tempo!!! Ou, talvez, desde que os emails foram apanhados, usam fax, telex, sinais de fumo... não admira que a cartilha tenha chegado com atraso...

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,566
14,721
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Vamos colocar o hipotético cenário que o Samu, depois de levar com os punhos do guarda-redes na cabeça, cai mal e precisa de ser imobilizado no campo com colar cervical, saindo directamente de ambulância para o hospital.

Será que o Godinho daria vermelho ao guarda-redes ou esse critério só vale em contactos pós-remate de jogadores vestidos de azul e branco?

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,427
835
Que era penalti, todos sabemos. Que o Godinho é um crápula, também sabemos. Mas também temos de ter consciência que a equipa não jogou a ponta dum c...
Essa é a verdade, por muito que entremos em divagações que alteram o nosso foco, a realidade é que estamos a jogar muito pior que com o VB, o que é uma coisa que nunca me passou pela cabeça que poderia acontecer.
Os jogadores andam todos perdidos em campo, nervosos, sem saber em que posição jogar, é lamentável ver esta equipa a jogar.
E não venham com histórias de que a equipa é fraca porque isso também já sabemos, mas não é tão fraca quanto o porcaria de futebol que anda a praticar.
Cada vez me parece mais que este treinador foi um tiro de caçadeira no pé.
Conforme referi há uns tempos atrás, a mudança de treinador a meio do campeonato não trás nada de bom, principalmente se estamos com um treinador que não tem qualquer experiência na Europa, cujo futebol é muito diferente do do México (lá o Paulinho é uma estrela, enquanto que cá é um avançado vulgar).
Não sei como o Presidente vai sair disto mas, parece-me, que vai ter de analisar muito bem a qualidade de quem está responsável pelo futebol, cujo desempenho está muito aquém do desejado.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,814
6,145
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Que era penalti, todos sabemos. Que o Godinho é um crápula, também sabemos. Mas também temos de ter consciência que a equipa não jogou a ponta dum c...
Sao 2 discussoes distintas. Ou nao se pode agora discutir se fomos prejudicados só pq nao jogamos nada de jeito?

Além do mais, as galinhas ja estiveram para se afundar na classificaçao tb, e foram sempre salvas por umas decisoes... como dizer... questionaveis? Ora, estas coisas contam todas, portanto temos q as discutir a todas.