SC Braga
1
FC Porto
0
Mar 08, 2025 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,100
1,302
Desaire no Minho

FC Porto perdeu contra o SC Braga (1-0) na 25.ª jornada

O FC Porto sofreu um desaire pela margem mínima (1-0) em casa do SC Braga na ronda 25 do campeonato. Com este resultado, portistas e minhotos passam a somar os mesmos 50 pontos e dividem o terceiro posto da tabela classificativa.

Martín Anselmi apostou em Martim Fernandes e André Franco nos lugares de Eustáquio e Fábio Vieira (castigado), Gabri Martínez deixou o primeiro aviso logo ao terceiro minuto e, no seguimento de um pontapé de canto, ninguém foi capaz de encostar uma bola perdida na pequena área bracarense.

Os arsenalistas adiantaram-se aos 17 minutos na sequência de um livre direto na quina da área, batido por Ricardo Horta, que só parou no fundo das redes de Diogo Costa (1-0). Em cima do intervalo, já depois de Otavio testar os reflexos de Hornicek, André Franco descobriu Samu, o internacional espanhol desviou a bola para a baliza e acabou socado na cabeça pelo guardião adversário num lance que nem Luís Godinho nem Bruno Esteves entenderam ser passível de grande penalidade.

William Gomes rendeu Iván Marcano no início da etapa complementar, mas foi no outro corredor, o direito, que surgiu a oportunidade seguinte - uma cabeçada de André Franco após cruzamento tenso de Martim Fernandes. O camisola 52 deu o lugar a Danny Namaso, Ricardo Horta tentou bisar e Martín Anselmi esgotou as alterações: entraram Zaidu, Eustáquio e Deniz Gül e saíram Francisco Moura, André Franco e Gonçalo Borges. Até ao triplo apito do juiz alentejano ainda houve tempo para Diogo Costa travar um remate enquadrado de Gabri Martínez.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,202
202,824
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Visualizar anexo 34711

A ver se percebo.....um jogador que faça carrinho, se tocar na bola primeiro e depois espetar os pitons na perna do adversário é tranquilo, o contacto é "inevitável " portanto. Negligência aqui não é chamada ao barulho é isso? Um gajo que entra á bola mas chega mais tarde não é condenado, é elevado a Deus porque, veja-se, toca na bola após o adversário.
O GR do Braga saiu ao cruzamento, não saiu para fazer a mancha tipo GR de andebol.
Engraçado que as rectificações só existem em lances dos nossos jogos.
"Contacto inevitável, Palhinha joga a bola"

• Like
Reações: Vinha

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,100
1,302
“Temos de trabalhar e dar mais todos os dias”

João Mário foi o porta-voz da “frustração” do plantel após a derrota em Braga (1-0)

Após uma derrota em Braga (1-0) em que a “entrada não foi boa”, mas “a partir dos 30 minutos” a equipa melhorou, João Mário realçou “a frustração” do grupo e garantiu que há que “continuar a trabalhar, a acreditar nas ideias do mister e a dar mais todos os dias”. Para o lateral que começou a extremo, acabou o encontro a lateral e está pronto para “dar sempre a cara”, “faltou um pouco de profundidade” na Pedreira e é obrigatório “focar já no próximo jogo”.

A análise ao jogo
“A nossa entrada não foi boa, deixámos o SC Braga ter mais bola. Eles instalaram-se no nosso meio-campo defensivo e fizeram o golo de bola parada. A partir dos 30 minutos, fizemos o nosso jogo, atacámos no meio-campo deles e criámos oportunidades. Na segunda parte, entrámos melhor, mas foi um jogo muito disputado e na segunda parte não houve muitos remates. Estamos frustrados com a derrota, mas temos de continuar a trabalhar e a dar mais todos os dias para darmos uma melhor resposta no próximo jogo.”

A diferença entre os treinos e os jogos
“Estamos a tentar assimilar as ideias do mister, estamos cada vez melhores nos treinos, mas nos jogos não estamos a conseguir mostrar o que fazemos nos treinos. É uma frustração nossa, mas não podemos ir abaixo, temos de continuar a trabalhar e a acreditar nas ideias do mister porque vão dar resultados.”

Pronto a jogar em qualquer posição
“O treinador pediu-me para jogar mais à frente, na formação joguei sempre a extremo, podia ser uma mais-valia. Acabei a lateral, sou mais um para ajudar a equipa e, seja onde for, vou dar sempre a cara.”

Foco na receção ao AVS
“Faltou um pouco de profundidade, tínhamos isso como ideia de jogo, mas não conseguimos. Agora é trabalhar e focar já no próximo jogo.”

ekzz moreira

Tribuna
4 Maio 2019
3,275
2,117
A nossa mística morreu.

Não temos 1 jogador que seja digno de vestir a nossa camisola.

O treinador sabe lá o que é ser deste clube...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,887
6,280
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
O k n faz sentido nenhum é os clubes n terem adeptos e os clubes maiores jogarem em “casa” qd jogam fora. Braga é uma cidade da dimensão de Vigo, por exemplo, que tem uma ocupação no estádio de cerca de 22k espetadores e são os mesmos que estão lá seja contra o Leganes ou contra o Barça. Cá é a palhaçada que se vê. O Braga tem jogos c 8k espetadores lol eu acho mt bem k cumpram o regulamento e mandem a % certa pra evitar palhaçadas como hj por ex no jogo do casa pia em k estava meia dúzia de adeptos da casa e o resto do estádio tudo lagarto! Esse merda n s vê em nenhum campeonato decente. É ver por exemplo os jogos na Holanda onde os 3 “grandes” qd vão fora jogam smp fora e c meia dúzia de adeptos pk qq clube tem adeptos. Cá é uma palhaçada , qts clubes de cidades s dimensão razoável têm adeptos a sério?
Obrigado! Por ti vamos ainda menos* !!

*sim, q ha clubes q mandam mais q os 5%, felizmente.

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
860
1,910
Visualizar anexo 34711

A ver se percebo.....um jogador que faça carrinho, se tocar na bola primeiro e depois espetar os pitons na perna do adversário é tranquilo, o contacto é "inevitável " portanto. Negligência aqui não é chamada ao barulho é isso? Um gajo que entra á bola mas chega mais tarde não é condenado, é elevado a Deus porque, veja-se, toca na bola após o adversário.
O GR do Braga saiu ao cruzamento, não saiu para fazer a mancha tipo GR de andebol.
Já era previsível que esta ia ser a interpretação. No próximo jogo com o Benfica, o Diogo Costa devia aproveitar as saídas aos cruzamentos para tentar partir os dentes a tudo o que é adversário.

Desde que toque na bola está tudo bem, pode espetar um soco em quem quiser. Quando foi o lance do Nanu há uns anos, o GR nem na bola acertou bem, mas ai já era outra desculpa qualquer.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,044
15,646
29
Lá estarei como sempre no sábado na minha cadeira .
GANHAMENTO , a fase do clube é má e não faltam abutres à espera disto para cair em cima mas temos que dar a volta . Último jogo antes das paragens para as seleções , ganhar em casa e depois temos 15 dias para eles trabalharem no máximo e nos descansar a cabeça , para no fim do mês voltarmos

custa pedir isto , mas mais que nunca goste se ou não do treinador e do presidente precisamos de estar juntos , pelo FUTEBOL CLUBE DO PORTO .

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,372
24,507
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
GANHAMENTO , a fase do clube é má e não faltam abutres à espera disto para cair em cima mas temos que dar a volta . Último jogo antes das paragens para as seleções , ganhar em casa e depois temos 15 dias para eles trabalharem no máximo e nos descansar a cabeça , para no fim do mês voltarmos

custa pedir isto , mas mais que nunca goste se ou não do treinador e do presidente precisamos de estar juntos , pelo FUTEBOL CLUBE DO PORTO .
Vocês são os meus heróis! Conseguirem estar presentes nesta altura fazendo o sacrifício de investir dinheiro nisto! Merecem todo o sucesso futuro da equipa!

• Like
Reações: Moreira e Bitaites

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
16,044
15,646
29
Vocês são os meus heróis! Conseguirem estar presentes nesta altura fazendo o sacrifício de investir dinheiro nisto! Merecem todo o sucesso futuro da equipa!
Faço com todo o gosto , amo isto, e a MINHA VIDA . Só a minha família está acima do clube . Se ando fodido com isto ? Claro que ando, quem não andaria ? Se me apetece abandonar as vezes ? Passa me pela cabeça , depois dos jogos então aí Jesus , mas Fodace . NUNCA . Posso estar na merda podemos estar como nunca estivemos , mas faço tudo o que puder pelo clube . Isto dói me muito ver o estado das coisas , mas abandonar não faz parte de mim

Pedro Manuel Bártolo

Arquibancada
24 Junho 2019
485
677
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
se jogasses com

Mora, Pepe, Namaso Fabio Vieira, William Gomes e Tomas Perez de inicio, podes ter a certeza que a qualidade era diferente.

a melhor defesa e o ataque. E tao velha quanto a existencia do futebol ou de qualquer desporto do tipo.

enquanto continuarmos a appstar nos piores isto vai acontecer. Com muita pena minha o Villas Boas vai destruir o legado do Pinto da Costa em menos de 4 anos.
Qual legado de Pinto da Costa. O legado de Pinto da Costa foi a SAD falida. O legado de Pinto da Costa é teres que pagar comissões sobre as principais vendas.
É este legado que referes que AVB vai destruir? Que destrua e todo!!!
Gostava de saber como é que o pessoal pensa que as coisas se mudam do dia para a noite conseguem viver financeiramente, se não demonstram ter noções básicas de gestão financeira.
E só para memória futura, estou bastante aziado com estes resultados, com esta ausência de fio de jogo. Mas vamos lá ver, quem é que meteriam a jogar de início neste jogo? Eu talvez metesse o William, porque me parece ter capacidade para muito mais. Mas não gostei por aí além do jogo dele em Braga. Não acrescentou ao jogo o que esperava dele, o que ele tem vindo a apresentar sempre que entra. Há muito jogador no plantel que não tem o mínimo de qualidade exigível para estar cá, e não foi AVB que os meteu cá, foi o "legado"...

• Like
Reações: VenusInFurs

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,982
20,660
Visualizar anexo 34711

Alguém telefonou da segunda circular a mandar rectificar... ou a cartilha chegou atrasada...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,916
21,178
34
Vila Das Aves
se jogasses com

Mora, Pepe, Namaso Fabio Vieira, William Gomes e Tomas Perez de inicio, podes ter a certeza que a qualidade era diferente.

a melhor defesa e o ataque. E tao velha quanto a existencia do futebol ou de qualquer desporto do tipo.

enquanto continuarmos a appstar nos piores isto vai acontecer. Com muita pena minha o Villas Boas vai destruir o legado do Pinto da Costa em menos de 4 anos.
Que legado é que ele vai destruir?
Vai vender as taças que estão no museu?

O legado está lá e será eterno, aliás, se há pessoa que quer eternizar o legado de Pinto da Costa é o próprio André Villas Boas.

Se não fossem os esforços de André Villas Boas, a esta hora os únicos portistas que se tinham despedido em condições de Pinto da Costa, seriam os "curvas PC" ou os bajuladores do macaco.

A nivel de títulos, o legado deixado é inigualável por qualquer um, agora no plano de gestão do clube é no mínimo questionável.

O plantel que temos hoje é resultado da má gestão dos últimos anos e demorará tempo até que seja retomado um caminho diferente.

Não, não é possível ganhar campeonatos com plantéis compostos por jogadores vindos de Famalicão, Estoril, Portimonense, etc.

• Like
Reações: Joana

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
310
261

Eu também lá estarei... e vai ser uma tarde de sábado das antigas porque antes às 15h30 também vou ver o basket...

Estado
Não está aberto para novas respostas.