Liga Portugal Betclic 2024/2025

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,369
24,801
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A cara do presidente do gil, do Peixoto e dos jogadores do gil diz tudo perderam uma bela mala. O levar as mãos á cabeça do presidente foi a cereja.
Mas o sporting foi beneficiado, maxi devia ter sido expulso.

O gil jogou como joga sempre contra nos.

Alias a maioria das equipas jogam assim contra nos.

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,769
2,329
42
lisboa

Como os jornalistas não perguntam então a sua equipa tem uma média de faltas de 30 e hoje no jogo com os lampiões só fez 9? Porque poupou 3 titulares? Mas lá está jornalistas profissionais não devem haver.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,686
6,904
Porto

Por causa daquele lance com a mão?
Ohh pah, sinceramente, só se fala nisso porque ele ja tinha amarelo.

Se não tivesse amarelo e tivesse feito a mesma falta e tivesse passado sem amarelo, tipo ninguem tava a falar.
Parece-me daqueles lances que passaria bem sem amarelo, por exemplo, ha lances onde o adversario acerta em cheio com os braços mas não é agressão... tipo leva amarelo. Ali, levanta um bocadinho mais o braço, acerta no gajo e tal, mas pra mim não tem intensidade ou qualquer tipo de dureza. Não vejo problema nenhum estes lances passarem sem cartao.

• Like
  • Haha
Reações: Alex.88 e Yggyfcp

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,369
24,801
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Por causa daquele lance com a mão?
Ohh pah, sinceramente, só se fala nisso porque ele ja tinha amarelo.

Se não tivesse amarelo e tivesse feito a mesma falta e tivesse passado sem amarelo, tipo ninguem tava a falar.
Parece-me daqueles lances que passaria bem sem amarelo, por exemplo, ha lances onde o adversario acerta em cheio com os braços mas não é agressão... tipo leva amarelo. Ali, levanta um bocadinho mais o braço, acerta no gajo e tal, mas pra mim não tem intensidade ou qualquer tipo de dureza. Não vejo problema nenhum estes lances passarem sem cartao.
Era falta. Amarelo seria o minimo.

Temos que ser coerentes.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,686
6,904
Porto
Era falta. Amarelo seria o minimo.

Temos que ser coerentes.
Mantenho o que digo, acho que é urgente esclarecer de forma seria e clara as regras basicas dos cartoes. Creio que caimos naquele limbo de "by the book" é amarelo mas que na pratica cai naquele ponto de "tanto podia dar, como não".

Continuo a defender que a meu ver a arbitragem na globalidade está muito ultrapassada.
A meu ver apenas existir 2 cartoes é bastante redutor e apenas cria problemas.

Para mim seria muito mais facil se gerir estes assuntos com o conceito "tas à bica" e isso representar um cartão, ficando tipo:
- Amarelo
- Laranja
- Vermelho

Quando é que seriam dados:
- aquelas faltas que hoje tradicionalmente são amarelos simples tipo: interrompeu um agarrão simples (nao aqueles ostensivos ostensivos), um retardar de jogo, estes braços na cara, simulacoes (tolerancia zero), protestos, ou seja, coisas que hoje ficam naquele limbo entre "ser e não ser amarelo", porque o problema é que como fica ali tao no limite, as vezes cai para o amarelo, outras vezes passa em branco, e convenhamos que 2 "merdices" que tão nesse limbo, tanto podem resultar em 0 cartoes, como podem resultar em 1 expulsao. Pra mim isto não faz sentido e mais valia haver uma sinalização clara para o efeito.

- O laranja seria exactamente aquelas faltas mais ou menos perigosas, agarroes ostensivos, aqueles lances que hoje tao ali no limite entre amarelo e vermelho.
A diferença aqui seria que o laranja, sinalizava inequivocamente que o jogador teria mesmo que ter muito mais cuidado na gestao da partida.

- O vermelho para o que existe hoje.

A mim preocupa-me bastante quando olho para os jogos e um gajo vê equipas a insistir no jogo faltoso, mas depois apanham arbitros de criterio largo...
Vejamos aquele lance do gajo do estoril ao florentino... tipo aquilo é uma entrada muito dura, mas não a consigo comparar por exemplo a uma entrada tipo a do vasco. Um arbitro com criterio apertado dava ali vermelho, um com criterio largo, pune com amarelo, e isto gera sempre discussão, pois realmente é mesmo assim, no meu entendimento consigo perceber o amarelo, como tambem percebia se tivesse dado vermelho, mas isto traz muita ambiguidade e tambem muito ruido em torno das decisoes.
E pior, pegando naquele caso, o arbitro foi condecendente e deu amarelo. Se o mesmo jogador tivesse feito outra falta que tambem entrasse nesse tal limite, poderia bem passar sem ser expulso. Faz sentido? Pra mim não! Fazia sentido era que aquele jogador ficasse logo sinalizado como "tolerancia zero".

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,369
24,801
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mantenho o que digo, acho que é urgente esclarecer de forma seria e clara as regras basicas dos cartoes. Creio que caimos naquele limbo de "by the book" é amarelo mas que na pratica cai naquele ponto de "tanto podia dar, como não".

Continuo a defender que a meu ver a arbitragem na globalidade está muito ultrapassada.
A meu ver apenas existir 2 cartoes é bastante redutor e apenas cria problemas.

Para mim seria muito mais facil se gerir estes assuntos com o conceito "tas à bica" e isso representar um cartão, ficando tipo:
- Amarelo
- Laranja
- Vermelho

Quando é que seriam dados:
- aquelas faltas que hoje tradicionalmente são amarelos simples tipo: interrompeu um agarrão simples (nao aqueles ostensivos ostensivos), um retardar de jogo, estes braços na cara, simulacoes (tolerancia zero), protestos, ou seja, coisas que hoje ficam naquele limbo entre "ser e não ser amarelo", porque o problema é que como fica ali tao no limite, as vezes cai para o amarelo, outras vezes passa em branco, e convenhamos que 2 "merdices" que tão nesse limbo, tanto podem resultar em 0 cartoes, como podem resultar em 1 expulsao. Pra mim isto não faz sentido e mais valia haver uma sinalização clara para o efeito.

- O laranja seria exactamente aquelas faltas mais ou menos perigosas, agarroes ostensivos, aqueles lances que hoje tao ali no limite entre amarelo e vermelho.
A diferença aqui seria que o laranja, sinalizava inequivocamente que o jogador teria mesmo que ter muito mais cuidado na gestao da partida.

- O vermelho para o que existe hoje.

A mim preocupa-me bastante quando olho para os jogos e um gajo vê equipas a insistir no jogo faltoso, mas depois apanham arbitros de criterio largo...
Vejamos aquele lance do gajo do estoril ao florentino... tipo aquilo é uma entrada muito dura, mas não a consigo comparar por exemplo a uma entrada tipo a do vasco. Um arbitro com criterio apertado dava ali vermelho, um com criterio largo, pune com amarelo, e isto gera sempre discussão, pois realmente é mesmo assim, no meu entendimento consigo perceber o amarelo, como tambem percebia se tivesse dado vermelho, mas isto traz muita ambiguidade e tambem muito ruido em torno das decisoes.
E pior, pegando naquele caso, o arbitro foi condecendente e deu amarelo. Se o mesmo jogador tivesse feito outra falta que tambem entrasse nesse tal limite, poderia bem passar sem ser expulso. Faz sentido? Pra mim não! Fazia sentido era que aquele jogador ficasse logo sinalizado como "tolerancia zero".
Pelas regras no minimo amarelo. As regras atuais são estas.
Se mudar ou não, ainda nao foi feito.

Fosse nos, tinhamos o jogador expulso

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,686
6,904
Porto
Sou sincero e acho que ha um serio problema nestas imagens.
Gostava genuinamente que fosse aberto um processo e que fizessem o varandas comentar a situação.

Percebo que os jogadores tao num momento quente, mas o gil tava a fazer o seu jogo. Era suposto estender a passadeira?
Preferia que o sporting vencesse o campeonato, mas gostava que fosse aplicado um castigo ao gyokeres com base nisto e falhasse o derbi.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,117
24,131
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Sou sincero e acho que ha um serio problema nestas imagens.
Gostava genuinamente que fosse aberto um processo e que fizessem o varandas comentar a situação.

Percebo que os jogadores tao num momento quente, mas o gil tava a fazer o seu jogo. Era suposto estender a passadeira?
Preferia que o sporting vencesse o campeonato, mas gostava que fosse aplicado um castigo ao gyokeres com base nisto e falhasse o derbi.
Aqui é amarelo claro .

Devia ser pior do que pedir um amarelo supostamente.. Coitado do al musrati.

cigano

Tribuna
18 Janeiro 2018
4,655
10,045
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Isso eu sei , o problema é que não sei se
o árbitro considera agressão ou não , dai falar em amarelo.
Porque se fôr agressão até é vermelho.
Lance dificil de avaliar.

Ou seja , amarelo se foi considerado sem querer , vermelho directo se considerar agressão.
Mas se foi considerado sem querer não pode intervir porque estava fora de jogo.
Claro que pode intervir. Pode e deve. O jogo estar interrompido não significa que as regras ficam também interrompidas

cigano

Tribuna
18 Janeiro 2018
4,655
10,045
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Zero dúvidas. Estava um gajo a tentar expulsar o Gyokeres no fim do jogo.
Os meus parabéns ao sueco por manter cabeça e sangue frio. É nesses momentos que se vê a inteligência de um jogador, neste jogo Gyo foi inteligentíssimo.
Os galos que se fodam lá foi a lotaria com o caralho. Iam mamar um subsídio bem generoso e foderam-se. Pena nenhuma e oxalá não ganhem mais nenhum jogo e desçam

• Like
Reações: Vinha e Eclipsisboy

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,465
47,003
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Os meus parabéns ao sueco por manter cabeça e sangue frio. É nesses momentos que se vê a inteligência de um jogador, neste jogo Gyo foi inteligentíssimo.
Os galos que se fodam lá foi a lotaria com o caralho. Iam mamar um subsídio bem generoso e foderam-se. Pena nenhuma e oxalá não ganhem mais nenhum jogo e desçam
É nórdico. Não é fácil expulsar e tirar do sério um gajo desses.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,517
203,621
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ele festejou o 2-1 na cara dos gajos que depois o foram provocar 😅

Mas os do Gil estavam carregados de malas

• Like
Reações: deco macau e cigano

cigano

Tribuna
18 Janeiro 2018
4,655
10,045
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Ele festejou o 2-1 na cara dos gajos que depois o foram provocar 😅

Mas os do Gil estavam carregados de malas
Ele fez o que nós todos tínhamos ganas de fazer!
Se fosse eu ate ia para a frente do Peixoto lhe mostrar a pixa e lhe dizer “queres umamala? Mama nesta!!”

• Haha
Reações: Vinha

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,544
4,137
O Peixoto não foi aquele que roubou dois pontos ao regime e só não foram três porque houve magia do Var?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Na verdade até podia ter roubado 5 esta época ja que o Moreirense viu um penalty ser completamente gamado no galinheiro ja perto do fim quando estava 3-2 para os lampioes... a juntar ao jogo no inicio do campeonato em que devia ter ganho e nao empatado.

Escrito este primeiro paragrafo (apenas por uma questao de honestidade intelectual), nao posso deixar de achar que ontem eles estavam carregadinhos.

Eu até gostava que fosse sempre assim, clubes pequenos a fazerem pela vida no final do campeonato mesmo nao tendo mais nada em jogo mas apenas pela verdade desportiva da luta pelo titulo. A questao é que so deve acontecer se lhes acenarem com as notas e ai é um problema. Nem todos querem ou podem ir por ai da mesma forma. O ideal é haver brio profissional natural.

Ontem foi demasiado obvio. No final até um gajo que estava ao lado do varandas (à esquerda dele... direita pela TV) esteva com a mao na cabeça. Mas esse posso ter interepretado mal até porque às tantas é dirigente dos lagartos e estava apenas aliviado. Mas os jogadores foi demasiado obvio.

Infelizmente nunca se vê disso contra os lampioes.