Liga Portugal Betclic 2024/2025

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,347
7,792
Eles se ganharem ao scp, nunca vão a Braga perder. E aí basta o empate.
Defendem porque vão fazer história na última jornada. Pela primeira vez na história as 3 equipas em campo vão entrar de cabelo pintado de vermelho
Ao contrário de nós, que levámos 8 deles nos dois jogos, o Braga foi ganhar-lhes na Luz.
Aliás, nos últimos anos, têm-lhes roubado mais pontos a eles do que a nós.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
126,060
57,393
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
No outro jogo de ontem...

Arouca-Casa Pia, empate a zero, num jogo que não teve muita qualidade e só nos últimos minutos teve momentos de possível golo.

Primeira parte, muito disputado a meio-campo e praticamente sem remates, com o setor defensivo a levar claramente a melhor sobre os atacantes.
Pouco antes do intervalo, o José Fonte foi expulso. Apesar de estar em superioridade numérica, o Arouca continuou a ter dificuldades no seu processo ofensivo, tendo apenas domínio no controlo da posse, perante um Casa Pia bem organizado.

Ao terminar, apareceram as grandes oportunidades. Primeiro, foi o Henrique Araújo a proporcionar excelente intervenção ao Patrick Sequeira e no Casa Pia, o Larrazabal rematou ao ferro.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,346
24,766
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu quero que os viscondes se fodam, mas a atitude competitiva do Gil hoje, a reação dos jogadores e a cara de mal comido do César Peixoto torna tudo tão, mas tão evidente. Houve uma mala e daquelas...
Contra nós são quase todas as equipas assim.

O sporting leva um cheirinho do que levamos sempre e começaram logo a chorar

• Like
Reações: Alex.88 e Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,544
15,169
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Adoro ver as equipas contra o regime a quererem fazer jogo pelo jogo e "jogar no campo todo". As mesmíssimas equipas que contra nós costumam estar acampadas em 30 metros à frente da sua área...

Contra nós são quase todas as equipas assim.

O sporting leva um cheirinho do que levamos sempre e começaram logo a chorar

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,346
24,766
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Adoro ver as equipas contra o regime a quererem fazer jogo pelo jogo e "jogar no campo todo". As mesmíssimas equipas que contra nós costumam estar acampadas em 30 metros à frente da sua área...
Eu sei. Pior é que contra eles nao sao agressivas, a nós é canela até à ponta do cabelo

• Like
Reações: Feraz

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,765
2,326
42
lisboa
Mas o sporting foi beneficiado, maxi devia ter sido expulso.

O gil jogou como joga sempre contra nos.

Alias a maioria das equipas jogam assim contra nos.
Como os jornalistas não perguntam então a sua equipa tem uma média de faltas de 30 e hoje no jogo com os lampiões só fez 9? Porque poupou 3 titulares? Mas lá está jornalistas profissionais não devem haver.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,685
6,902
Porto
Mas o sporting foi beneficiado, maxi devia ter sido expulso.

O gil jogou como joga sempre contra nos.

Alias a maioria das equipas jogam assim contra nos.
Por causa daquele lance com a mão?
Ohh pah, sinceramente, só se fala nisso porque ele ja tinha amarelo.

Se não tivesse amarelo e tivesse feito a mesma falta e tivesse passado sem amarelo, tipo ninguem tava a falar.
Parece-me daqueles lances que passaria bem sem amarelo, por exemplo, ha lances onde o adversario acerta em cheio com os braços mas não é agressão... tipo leva amarelo. Ali, levanta um bocadinho mais o braço, acerta no gajo e tal, mas pra mim não tem intensidade ou qualquer tipo de dureza. Não vejo problema nenhum estes lances passarem sem cartao.

• Like
  • Haha
Reações: Alex.88 e Yggyfcp

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,346
24,766
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Por causa daquele lance com a mão?
Ohh pah, sinceramente, só se fala nisso porque ele ja tinha amarelo.

Se não tivesse amarelo e tivesse feito a mesma falta e tivesse passado sem amarelo, tipo ninguem tava a falar.
Parece-me daqueles lances que passaria bem sem amarelo, por exemplo, ha lances onde o adversario acerta em cheio com os braços mas não é agressão... tipo leva amarelo. Ali, levanta um bocadinho mais o braço, acerta no gajo e tal, mas pra mim não tem intensidade ou qualquer tipo de dureza. Não vejo problema nenhum estes lances passarem sem cartao.
Era falta. Amarelo seria o minimo.

Temos que ser coerentes.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,685
6,902
Porto
Era falta. Amarelo seria o minimo.

Temos que ser coerentes.
Mantenho o que digo, acho que é urgente esclarecer de forma seria e clara as regras basicas dos cartoes. Creio que caimos naquele limbo de "by the book" é amarelo mas que na pratica cai naquele ponto de "tanto podia dar, como não".

Continuo a defender que a meu ver a arbitragem na globalidade está muito ultrapassada.
A meu ver apenas existir 2 cartoes é bastante redutor e apenas cria problemas.

Para mim seria muito mais facil se gerir estes assuntos com o conceito "tas à bica" e isso representar um cartão, ficando tipo:
- Amarelo
- Laranja
- Vermelho

Quando é que seriam dados:
- aquelas faltas que hoje tradicionalmente são amarelos simples tipo: interrompeu um agarrão simples (nao aqueles ostensivos ostensivos), um retardar de jogo, estes braços na cara, simulacoes (tolerancia zero), protestos, ou seja, coisas que hoje ficam naquele limbo entre "ser e não ser amarelo", porque o problema é que como fica ali tao no limite, as vezes cai para o amarelo, outras vezes passa em branco, e convenhamos que 2 "merdices" que tão nesse limbo, tanto podem resultar em 0 cartoes, como podem resultar em 1 expulsao. Pra mim isto não faz sentido e mais valia haver uma sinalização clara para o efeito.

- O laranja seria exactamente aquelas faltas mais ou menos perigosas, agarroes ostensivos, aqueles lances que hoje tao ali no limite entre amarelo e vermelho.
A diferença aqui seria que o laranja, sinalizava inequivocamente que o jogador teria mesmo que ter muito mais cuidado na gestao da partida.

- O vermelho para o que existe hoje.

A mim preocupa-me bastante quando olho para os jogos e um gajo vê equipas a insistir no jogo faltoso, mas depois apanham arbitros de criterio largo...
Vejamos aquele lance do gajo do estoril ao florentino... tipo aquilo é uma entrada muito dura, mas não a consigo comparar por exemplo a uma entrada tipo a do vasco. Um arbitro com criterio apertado dava ali vermelho, um com criterio largo, pune com amarelo, e isto gera sempre discussão, pois realmente é mesmo assim, no meu entendimento consigo perceber o amarelo, como tambem percebia se tivesse dado vermelho, mas isto traz muita ambiguidade e tambem muito ruido em torno das decisoes.
E pior, pegando naquele caso, o arbitro foi condecendente e deu amarelo. Se o mesmo jogador tivesse feito outra falta que tambem entrasse nesse tal limite, poderia bem passar sem ser expulso. Faz sentido? Pra mim não! Fazia sentido era que aquele jogador ficasse logo sinalizado como "tolerancia zero".

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,346
24,766
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mantenho o que digo, acho que é urgente esclarecer de forma seria e clara as regras basicas dos cartoes. Creio que caimos naquele limbo de "by the book" é amarelo mas que na pratica cai naquele ponto de "tanto podia dar, como não".

Continuo a defender que a meu ver a arbitragem na globalidade está muito ultrapassada.
A meu ver apenas existir 2 cartoes é bastante redutor e apenas cria problemas.

Para mim seria muito mais facil se gerir estes assuntos com o conceito "tas à bica" e isso representar um cartão, ficando tipo:
- Amarelo
- Laranja
- Vermelho

Quando é que seriam dados:
- aquelas faltas que hoje tradicionalmente são amarelos simples tipo: interrompeu um agarrão simples (nao aqueles ostensivos ostensivos), um retardar de jogo, estes braços na cara, simulacoes (tolerancia zero), protestos, ou seja, coisas que hoje ficam naquele limbo entre "ser e não ser amarelo", porque o problema é que como fica ali tao no limite, as vezes cai para o amarelo, outras vezes passa em branco, e convenhamos que 2 "merdices" que tão nesse limbo, tanto podem resultar em 0 cartoes, como podem resultar em 1 expulsao. Pra mim isto não faz sentido e mais valia haver uma sinalização clara para o efeito.

- O laranja seria exactamente aquelas faltas mais ou menos perigosas, agarroes ostensivos, aqueles lances que hoje tao ali no limite entre amarelo e vermelho.
A diferença aqui seria que o laranja, sinalizava inequivocamente que o jogador teria mesmo que ter muito mais cuidado na gestao da partida.

- O vermelho para o que existe hoje.

A mim preocupa-me bastante quando olho para os jogos e um gajo vê equipas a insistir no jogo faltoso, mas depois apanham arbitros de criterio largo...
Vejamos aquele lance do gajo do estoril ao florentino... tipo aquilo é uma entrada muito dura, mas não a consigo comparar por exemplo a uma entrada tipo a do vasco. Um arbitro com criterio apertado dava ali vermelho, um com criterio largo, pune com amarelo, e isto gera sempre discussão, pois realmente é mesmo assim, no meu entendimento consigo perceber o amarelo, como tambem percebia se tivesse dado vermelho, mas isto traz muita ambiguidade e tambem muito ruido em torno das decisoes.
E pior, pegando naquele caso, o arbitro foi condecendente e deu amarelo. Se o mesmo jogador tivesse feito outra falta que tambem entrasse nesse tal limite, poderia bem passar sem ser expulso. Faz sentido? Pra mim não! Fazia sentido era que aquele jogador ficasse logo sinalizado como "tolerancia zero".
Pelas regras no minimo amarelo. As regras atuais são estas.
Se mudar ou não, ainda nao foi feito.

Fosse nos, tinhamos o jogador expulso

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,685
6,902
Porto
Sou sincero e acho que ha um serio problema nestas imagens.
Gostava genuinamente que fosse aberto um processo e que fizessem o varandas comentar a situação.

Percebo que os jogadores tao num momento quente, mas o gil tava a fazer o seu jogo. Era suposto estender a passadeira?
Preferia que o sporting vencesse o campeonato, mas gostava que fosse aplicado um castigo ao gyokeres com base nisto e falhasse o derbi.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,090
24,102
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Sou sincero e acho que ha um serio problema nestas imagens.
Gostava genuinamente que fosse aberto um processo e que fizessem o varandas comentar a situação.

Percebo que os jogadores tao num momento quente, mas o gil tava a fazer o seu jogo. Era suposto estender a passadeira?
Preferia que o sporting vencesse o campeonato, mas gostava que fosse aplicado um castigo ao gyokeres com base nisto e falhasse o derbi.
Aqui é amarelo claro .

Devia ser pior do que pedir um amarelo supostamente.. Coitado do al musrati.