Liedson

J

jbog

Guest
Tenho 20% de incapacidade do joelho esquerdo, 5 operações ao LCA, pratico meu futebol, atletismo, 10km e meias maratonas, incapacidade que é atribuída nada tem a ver com INVALIDEZ.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
jbog disse:
Tenho 20% de incapacidade do joelho esquerdo, 5 operações ao LCA, pratico meu futebol, atletismo, 10km e meias maratonas, incapacidade que é atribuída nada tem a ver com INVALIDEZ.
Eh lá e consegues fazer a meia maratona? Quem me dera a mim, tenho de treinar muito mais porque começam-me a doer os tornozelos :)

J

jbog

Guest
Johann disse:
Eh lá e consegues fazer a meia maratona? Quem me dera a mim, tenho de treinar muito mais porque começam-me a doer os tornozelos :)
Meu melhor tempo 1:25:32, e nada de incapacidade.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Eu gostava de tentar mas passar dos 10km para a meia é muito agressivo, é mais do dobro, mas este Verão vou treinar para isso...

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
jbog disse:
Não querendo diminuir a tua capacidade, certamente que não podes ser jogador profissional de alta competição, quase que te garanto que nenhum departamento médico competente te dá como apto para alta competição e recomenda a tua contratação... é disso que estamos a falar. Obviamente que uma incapacidade de 20% num joelho não significa invalidez.

O caricato, volto a referir é um jogador profissional receber um chorudo salário por um lado, o que significa que ele será capaz de suportar o esforço e desgaste (muito elevados) inerentes da alta competição, treinos diários e bi-diários de altissima intensidade. Mas por outro lado alegar que tem uma incapacidade de 23% no joelho, não é no polegar, nem no dedo mindinho, pulso ou braço, é no joelho, que ainda tem uma influencia significativa no desempenho de um jogador e é uma das articulações que mais sofre com o esforço proveniente do futebol de alta competição... Contraditório e gerador de um sério conflito de interesses na minha opinião.

Abraço

J

jbog

Guest
Bi diários e diários de 2 horas faço td os dias.

Estrada,mato e areia.

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Dillinger disse:
Nao, eu so perguntei que idade tinha. É que um dos argumentos para achincalhar o Liedson é a idade.
Outro é o salário, nao sei quanto ganhava o Larson.
Mas será assim tão mau ir buscar um jogador de 37, com um salário elevado, com um historial de goleador?

O Man Utd foi buscar o Larsson, com a mesma idade que o Liedson e nas mesmas condições (supondo que o departamento medico do FC Porto é competente). Mas lá nao tem problema nem é incompetência, cá é?

Para comparar, o Liedson tinha de jogar o mesmo que o Larsson. Nao joga.
Então mas agora estamos a tentar dar a volta aos argumentos? Então tu referes o facto de o o MU ter contratado o Larson, para traçares um paralelo com o Liedson. Os casos nem sequer são comparáveis, como os números o demonstram... Nunca me ouviste referir o facto da idade do jogador ser um impedimento (so o contratámos por 6 meses, não estamos à espera de retorno financeiro), referi sim, e sempre, o facto de o jogador ter tido no passado recente graves lesões (em que a idade aí sim, conta para a recuperação, mas nem vamos referir esse facto), o facto de o jogador se ter andado a arrastar nos últimos tempos num campeonato que nem de perto, nem de longe tem as mesmas exigencias físicas e o facto de ser um jogador dispensável...

Se não joga é porque o treinador acha que ele não tem condições (nem sequer o deveria convocar na minha opinião, e está por isso a criar um problema desnecessariamente), os minutos que esteve em campo foram uma amostra da sombra que se tornou, a conclusão é clara, para mim: O Larson dava provas de que podia ser útil, foi contratado e teve um desempenho aceitável, o Liedson dava provas de que estava acabado para o futebol profissional de grande exigência, foi contratado e está a provar isso mesmo. Ás vezes (mais frequentemente que o contrário) as análises simples e obvias são as mais correctas.

Abraço

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
jbog disse:
Bi diários e diários de 2 horas faço td os dias.

Estrada,mato e areia.
E fazes muito bem, agora não sei se um departamento medico de um clube de alta competição estaria disposto a arriscar e a recomendar a contratação de um jogador com esse historial e com a incapacidade no joelho.

Embora o faças, e considero que é uma mais valia (uma benção até) a nivel mental e principalmente físico, tens certamente a noção que as condições do teu joelho não são as mesmas e esse treino acarreta um risco mais elevado do que antes das lesões. Não estou a dizer que não deverias fazer, mas provavelmente estás muito mais alerta para os sinais que o teu corpo te dá (o joelho neste caso) de forma a adaptar o treino e o esforço.

É acima de tudo um exemplo óptimo para quem não pratica exercício físico por preguiça, comodidade ou até medo do esforço... Aliás a menos que se tenha um problema de saúde realmente impeditivo os benefícios crescem proporcionalmente com a quantidade e intensidade (falando de desporto casual e não de alta competição que acarreta um desgaste elevado).

Abraço

J

jbog

Guest
HugoReb disse:
E fazes muito bem, agora não sei se um departamento medico de um clube de alta competição estaria disposto a arriscar e a recomendar a contratação de um jogador com esse historial e com a incapacidade no joelho.

Embora o faças, e considero que é uma mais valia (uma benção até) a nivel mental e principalmente físico, tens certamente a noção que as condições do teu joelho não são as mesmas e esse treino acarreta um risco mais elevado do que antes das lesões. Não estou a dizer que não deverias fazer, mas provavelmente estás muito mais alerta para os sinais que o teu corpo te dá (o joelho neste caso) de forma a adaptar o treino e o esforço.

É acima de tudo um exemplo óptimo para quem não pratica exercício físico por preguiça, comodidade ou até medo do esforço... Aliás a menos que se tenha um problema de saúde realmente impeditivo os benefícios crescem proporcionalmente com a quantidade e intensidade (falando de desporto casual e não de alta

competição que acarreta um desgaste elevado).

Abraço
Então achas que nosso departamento medico deu aval com essa incapacidade.

Nesse caso devem ser substituído.

D

Dillinger

Guest
HugoReb disse:
Então mas agora estamos a tentar dar a volta aos argumentos? Então tu referes o facto de o o MU ter contratado o Larson, para traçares um paralelo com o Liedson. Os casos nem sequer são comparáveis, como os números o demonstram... Nunca me ouviste referir o facto da idade do jogador ser um impedimento (so o contratámos por 6 meses, não estamos à espera de retorno financeiro), referi sim, e sempre, o facto de o jogador ter tido no passado recente graves lesões (em que a idade aí sim, conta para a recuperação, mas nem vamos referir esse facto), o facto de o jogador se ter andado a arrastar nos últimos tempos num campeonato que nem de perto, nem de longe tem as mesmas exigencias físicas e o facto de ser um jogador dispensável...

Se não joga é porque o treinador acha que ele não tem condições (nem sequer o deveria convocar na minha opinião, e está por isso a criar um problema desnecessariamente), os minutos que esteve em campo foram uma amostra da sombra que se tornou, a conclusão é clara, para mim: O Larson dava provas de que podia ser útil, foi contratado e teve um desempenho aceitável, o Liedson dava provas de que estava acabado para o futebol profissional de grande exigência, foi contratado e está a provar isso mesmo. Ás vezes (mais frequentemente que o contrário) as análises simples e obvias são as mais correctas.

Abraço
Que idade tinha o Larsson, foi o que perguntei.
A diferença é que o Ferguson meteu o Larson a jogar, o VP não mete o Liedson, portanto não falem de coisas que não podem aquilatar (E isso do estar acabado para ofutebol é relativo, todos diziam isso do Baía em 2000, depois, foi o que se viu...).

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
jbog disse:
Então achas que nosso departamento medico deu aval com essa incapacidade.

Nesse caso devem ser substituído.
Não foi isso que eu disse, até disse o contrário num post anterior. Acho que o nosso departamento deu aval porque realmente achou que o jogador não possui nenhuma incapacidade resultante das lesões. O conflito de interesses que eu refiro é o facto do jogador alegar que tem essa incapacidade, e estar a jogar em dois campos opostos - recebe o ordenado como se estivesse na plenitude das suas capacidades, e pretende receber o dinheiro do seguro por estar incapacitado. Imagina que alegavas incapacidade, não era muito producente fazeres uma (meia) época fenomenal no pleno direito das tuas capacidades físicas, se quisesses ganhar o caso em tribunal... conflito de interesses.

O facto da SAD ter escohido este reforço para equilibrar o plantel é outro assunto, sobre o qual já me pronunciei e penso ter apresentado os meus argumentos.

Abraço

J

jbog

Guest

Caro Hugo, foi o que entendi.

Nosso departamento certeza que sabia do historial.

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Dillinger disse:
Que idade tinha o Larsson, foi o que perguntei.
A diferença é que o Ferguson meteu o Larson a jogar, o VP não mete o Liedson, portanto não falem de coisas que não podem aquilatar (E isso do estar acabado para ofutebol é relativo, todos diziam isso do Baía em 2000, depois, foi o que se viu...).
Perguntaste a idade dele, com a intenção de comparar a aposta feita no Larson com a aposta feita no Liedson. O Larson tinha jogado a época anterior no Barcelona (42 jogos se não estou em erro), passa 6 meses no Helsingborg jogando inclusivamente na LE, e vai para o MU. Para mim nem sequer tem comparação possível. Mas alguém pensava que a contratação do Liedson em Janeiro era comparável a um Larson...

O Liedson não joga porque não está nas condições exigidas, ele já o disse de forma bem clara - não o deveria convocar se não conta com ele é certo, mas a ideia de que o Liedson não mostra o seu fabuloso futebol porque o treinador não o poe a jogar, é para mim completamente descabida.

Abraço

D

Dillinger

Guest
HugoReb disse:
Não foi isso que eu disse, até disse o contrário num post anterior. Acho que o nosso departamento deu aval porque realmente achou que o jogador não possui nenhuma incapacidade resultante das lesões. O conflito de interesses que eu refiro é o facto do jogador alegar que tem essa incapacidade, e estar a jogar em dois campos opostos - recebe o ordenado como se estivesse na plenitude das suas capacidades, e pretende receber o dinheiro do seguro por estar incapacitado. Imagina que alegavas incapacidade, não era muito producente fazeres uma (meia) época fenomenal no pleno direito das tuas capacidades físicas, se quisesses ganhar o caso em tribunal... conflito de interesses.
Isso é um falsa questão, ou melhor, é uma questão a ser decidida pelos tribunais, o Liedson a prejudicar alguém prejudica-se a si mesmo.

Quanto à questão da incapacidade / invalidez ... quantos casos não há por aí a tentar obter dinheiro e indemnizações? O meu tio veio da guerra com uma incapacidade, recebe pensão do estado e sempre fez uma vida totalmente normal.

Se o jogador não está em condições como alegam, a culpa seria do nosso departamento médico.

D

Dillinger

Guest
HugoReb disse:
Perguntaste a idade dele, com a intenção de comparar a aposta feita no Larson com a aposta feita no Liedson. O Larson tinha jogado a época anterior no Barcelona (42 jogos se não estou em erro), passa 6 meses no Helsingborg jogando inclusivamente na LE, e vai para o MU. Para mim nem sequer tem comparação possível. Mas alguém pensava que a contratação do Liedson em Janeiro era comparável a um Larson...

O Liedson não joga porque não está nas condições exigidas, ele já o disse de forma bem clara - não o deveria convocar se não conta com ele é certo, mas a ideia de que o Liedson não mostra o seu fabuloso futebol porque o treinador não o poe a jogar, é para mim completamente descabida.
O Larsson estava a jogar melhor que o Liedson quando assinou pelo Man Utd?
Contas por alto, com ajuda de wikis e zerozeros.

Em 2 anos de Corinthians e Flamengo meteu 32 golos em 90 jogos.
Larsson em 3 anos no Helsinborgs ou la como se chama, 38 golos em 84 jogos.

Em condições parecidas, não te esqueças que o Larson também teve lesões graves, partiu a perna com 28 ou 29 anos, ficou meio ano ou mais sem jogar.

Quanto à ideia ser descabida, cada um acredita no que quer. Eu acredito nos factos e no que vejo, não em teorias de conspiração. Ou então o nosso departamento médico é incompetente, até ao momento não vejo nada que me diga isso, o Cissoko também reprovou no Milan e hoje está no Valência, portanto até isso da incompetência é relativo e não tão definitivo como muitos dizem.

O treinador que o meta a jogar e logo vemos se mete golos ou não. Eu pelos poucos minutos que o vi jogar não me pareceu coxo nem que fosse o Saci Pereré.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,895
1,735
o único jogador com esta idade que gostaria de ver no dragão era o Drogba. Com 30 e tais ainda mete golos calcanhar ao real madrid. O pior é o ordenado dele apesar do passe ser custo zero....

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Há alguns jogadores com 30 e tais que tinham bem espaço aqui no Dragão, só é pena os salários senão até se fazia um 11 de 'trintões' lol

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Dillinger disse:
O Larsson estava a jogar melhor que o Liedson quando assinou pelo Man Utd?
Contas por alto, com ajuda de wikis e zerozeros.

Em 2 anos de Corinthians e Flamengo meteu 32 golos em 90 jogos.
Larsson em 3 anos no Helsinborgs ou la como se chama, 38 golos em 84 jogos.

Em condições parecidas, não te esqueças que o Larson também teve lesões graves, partiu a perna com 28 ou 29 anos, ficou meio ano ou mais sem jogar.

Quanto à ideia ser descabida, cada um acredita no que quer. Eu acredito nos factos e no que vejo, não em teorias de conspiração. Ou então o nosso departamento médico é incompetente, até ao momento não vejo nada que me diga isso, o Cissoko também reprovou no Milan e hoje está no Valência, portanto até isso da incompetência é relativo e não tão definitivo como muitos dizem.

O treinador que o meta a jogar e logo vemos se mete golos ou não. Eu pelos poucos minutos que o vi jogar não me pareceu coxo nem que fosse o Saci Pereré.
Pois, mas o Larson fez isso DEPOIS da passagem pelo MU, e o Liedson no ano todo de 2012, pelo Corinthians e Flamengo fez oito golos.

Podemos estar aqui a discutir eternamente, o que é certo é que a aposta do nosso clube foi num jogador que se está a provar completante irrelevante e que nada acrescenta a um sector ja muito deficitário antes da sua vinda. Por opção ou por falta de fundo de maneio o que é certo é que se gastaram milhões para reforçar sectores já preenchidos, a pensar na próxima temporada, e que não se investiu para colmatar as debilidades do plantel actual.

Abraço

D

Dillinger

Guest
HugoReb disse:
Podemos estar aqui a discutir eternamente, o que é certo é que a aposta do nosso clube foi num jogador que se está a provar completante irrelevante
Concordamos nisto. Eu apenas acho que se ele não joga, não posso opinar sobre se está em condições ou não, a culpa aí é do treinador não da SAD. Se não contra com ele, chame o Dellatorre.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Seja como for é uma rábula!Para o Liedson ou para quem deu o aval para a sua contratação!E alguém ter uma incapacidade por ser veterano de guerra e fazer uma vida normal não é a mesma coisa que uma incapacidade de quase 1/4 num atleta de alta competição, sendo o local(joelho) da incapacidade fulcral para actividade(futebol profissional) de alto rendimento que desempenha