Liedson

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,890
9,884
o "caso" liedson nao deixa de ser caricato......e tem muitos "ses" e condicionantes....

ponto 1  ) liedson estava ou nao  em condiçoes fisicas aceitaveis ??
sim ? se passou nos exames ...era sinal que o departamento medico entendeu que  o jogador ainda poderia ser util.
nao ? entao porque carga de agua fomos estourar 80 mil euros mes para lhe pagar ??

ponto 2 ) partindo do principio que estava em condiçoes fisicas resta questionar a atitude do VP perante o liedson....

se o convoca é sinal que durante a semana o jogador mostra qualidades para ir a jogo ... certo ?

entao se é assim porque nao sai do banco quando a equipa precisa dele ?

se nao demostra nada nos treinos entao que o deixe de fora .... para quê ir para o banco se nao conta com ele ?

a minha opiniao é esta..... se é convocado é porque tem condiçoes fisicas para ajudar a equipa....se ta no banco o VP tem obrigaçao de o por em jogo quando é necessario !!!

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
@HugoReb - Bom post, como sempre.

Permite-me apenas umas notas:
HugoReb disse:
Um modelo sustentado (...) é a não necessidade de andar de empréstimo obrigacionista em empréstimo obrigacionista (...)
Na minha opinião, mais importante que os instrumentos de financiamento em concreto é o que se "faz" exactamente com eles.

Serão poucas as estruturas que conseguem operar sem esse tipo de investimento (muitas vezes consecutivo), chamem-se FC Porto, Casa da Kikas, EDP, Semapa, Zon, Sonae, PT, Brisa, REN, Altri, Soares da Costa, Mota-Engil, Portucel, Cofina, GALP, Jerónimo Martins e, pasme-se, BPI, BCP, BES ou BANIF.

Voltando à questão inicial, importa saber se os resultados desportivos e financeiros do FC Porto são/estão de acordo com o investimento que tem sido feito.

Na minha opinião, o balanço entre o que temos investido e os resultados obtidos (desportivos e até mesmo financeiros) é amplamente positivo e sinceramente, salvo honrosas excepções que acabam por confirmar uma regra e para além da atenção acrescida e justificada que muitos têm prestado a esta questão, não vejo sinais evidentes que nos obriguem a um controlo e fiscalização mais apertados no que respeita aos nossos investimentos.

HugoReb disse:
Um modelo sustentado (…) é não gastar dinheiro (…) para suprir eventuais necessidades que podem vir (ou não) a surgir no final da época e que se não se concretizarem resultam em desvalorização dos activos, etc. ... (…)
O facto de ter sempre defendido a aquisição de mais um avançado com características de “penetra” não me tolha o pensamento ao relacionar o que escreveste com aquilo que fez a SAD nos últimos dias de mercado de Verão no que respeita à aquisição do “putativo substituto do Hulk.”

Também entendo quem defenda que temos de nos antecipar “ao mercado” para prevenir eventuais vendas, da mesma forma que entendo quem defende que só deveremos contratar jogadores depois das vendas.

Há soluções para todos os gostos mas cada caso não deixa de ter as suas particularidades e cada um deles acarreta vantagens e desvantagens que têm de ser ponderadas, já para não se referir que existem “necessidades” a serem colmatadas e “oportunidades” a serem alcançadas, cada uma delas com a sua importância relativa na constituição de um plantel mas também no futuro/sustentabilidade de um Clube.

Na proporção destes desequilíbrios penso que o FC Porto se mantém como um caso de sucesso a ser analisado e seguido.

Numa apreciação global, escreveria mais facilmente ”criticável” do que o já habitual “condenável” que aqui e ali se vai lendo ou, em menor grau, uma “insustentabilidade do modelo”.

HugoReb disse:
Os sucessos são para ser celebrados e relembrados, mas acima de tudo deve haver um processo crítico constante que não deixe "amolecer" as virtudes, que não deixe inquinar os processos que demoraram muito tempo a optimizar, e o papel dos adeptos é também estar atentos e manter um espirito critico e pensamento independente para avaliar constantemente o desempenho da estrutura...
Concordo. Aliás, atrevo-me a dizer que é umas principais características de Pinto da Costa. Formado por seres humanos, é natural que o FC Porto cometa alguns erros que, penso eu, são amplamente suplantados pelos sucessos alcançados mas a mudança, no sentido de evolução, a auto-crítica (interna, reservada, conservadora - ?), a genialidade e a efectiva concretização de uma visão perfeitamente definida são (alguns dos) traços que têm marcado as Presidências de Pinto da Costa.

Abraço.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
ryback disse:
a minha opiniao é esta..... se é convocado é porque tem condiçoes fisicas para ajudar a equipa....se ta no banco o VP tem obrigaçao de o por em jogo quando é necessario !!!
Também a minha singela opinião:
1. O FC Porto procurou no Lyedson um factor x;

2. Lyedson e Jackson, em simultâneo, não tem resultado;

3. O jogo do FC Porto ganha mais com a entrada de extremos que abram o jogo e as defesas do que com um 2º PL;

4. Lyedson servirá para substituir tout-court Jackson (num clássico 4x3x3) mas este nem se lesiona (knock knock) nem não sai da equipa para descansar;
(estaremos a jogar para as estatísticas no sentido de valorizar o "produto" ou VP já não tem espaço de manobra para arriscar um 11 sem Jackson, da mesma forma que também não ficará conhecido pela rotação de jogadores noutros sectores, excepto em caso de lesões... e para a Taça de Portugal? Parecem... ambas...);

Conclusão:
1. Haveriam outras alternativas? Por certo haveriam mas também olhamos para o último mercado de Inverno e não vemos "nada de jeito"...;

2. Espero não ver o Lyedson jogar esta época: seria uma péssima notícia;

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
A Lenda continua disse:
@HugoReb - Bom post, como sempre.

Permite-me apenas umas notas:Na minha opinião, mais importante que os instrumentos de financiamento em concreto é o que se "faz" exactamente com eles.

Serão poucas as estruturas que conseguem operar sem esse tipo de investimento (muitas vezes consecutivo), chamem-se FC Porto, Casa da Kikas, EDP, Semapa, Zon, Sonae, PT, Brisa, REN, Altri, Soares da Costa, Mota-Engil, Portucel, Cofina, GALP, Jerónimo Martins e, pasme-se, BPI, BCP, BES ou BANIF.
(...)
Concordo quando dizes que as ferramentas e instrumentos financeiros foram concebidos para serem utilizados, agora comparar o nosso clube com uma EDP, SONAE, ou empresas ligadas à banca por exemplo já me parece um pouco arriscado. E o problema é esse mesmo, a SAD funciona como uma empresa, mas parte de pressupostos muito diferentes - é, no inicio e no final de contas um Clube de Futebol (vamos focar-nos apenas no futebol, por agora, se bem que as restantes modalidades também acrescentam uma parte muito importante a esta discussão). A meu ver, estas ferramentas financeiras, moldadas para uma realidade específica tornam-se perigosas quando aplicadas às SADs desportivas, principalmente num campeonato como o nosso que não consegue gerar receitas. A banca já se apercebeu disso, os clubes vão-se apercebendo e os jogadores, sobretudo das equipas "não grandes" sofrem isso na pele todos os dias.

Agora como tu dizes, resta avaliar o desempenho desportivo e financeiro do nosso clube e analizar o balanço. Se por um lado o resultado desportivo tem sido bastante bom, o que me preocupa é o lado financeiro, e não vejo tão boas notícias nessa vertente (na minha opinião, claro que o relatório de contas pode ser sempre lido de varias formas), e preocupam-me seriamente os proximos 10 anos, caso continuemos com a evolução dos ultimo 2/3 anos.

Quanto à antecipação do mercado apenas me faz confusão o porque de investir num central quando não éra bem certo qual seria (se eventualmente saisse) o central que ia ser vendido no final da época (e ainda temos o Rolando encostado), a mesma forma que contratamos o Defour (para depois oferecer o Belushi e deixar sair o Guarin a preço de saldo)... E as saídas mais lógicas e esperadas (quase certas) de Falcao e Hulk não foram acauteladas em nenhum momento (anterior ou posterior às suas vendas). Claro que é aconselhavel estar atento ao mercado, e tentar jogar na antecipação para gozar de alguma vantagem, mas é preciso faze-lo com o timming adequado, e principalmente de forma a que se dê resposta às verdadeiras necessidades da equipa.

Quanto à tua caracterização do NGP, não posso estar mais de acordo, no entanto o meu comentário era mais dirigido ao adepto do clube, até porque parece que para alguns utilizadores essas virtudes devem estar reservadas à direcção e os adeptos APENAS devem estar gratos e apoiar, acenando afirmativamente com a cabeça a todas as decisões tomadas.

Abraço

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,927
5,235
Será que aqueles 30 minutos de jogo nos vão custar cerca de € 500.000 em salários?

D

Dillinger

Guest
HugoReb disse:
Concordo quando dizes que as ferramentas e instrumentos financeiros foram concebidos para serem utilizados, agora comparar o nosso clube com uma EDP, SONAE, ou empresas ligadas à banca por exemplo já me parece um pouco arriscado. E o problema é esse mesmo, a SAD funciona como uma empresa, mas parte de pressupostos muito diferentes - é, no inicio e no final de contas um Clube de Futebol (vamos focar-nos apenas no futebol, por agora, se bem que as restantes modalidades também acrescentam uma parte muito importante a esta discussão). A meu ver, estas ferramentas financeiras, moldadas para uma realidade específica tornam-se perigosas quando aplicadas às SADs desportivas, principalmente num campeonato como o nosso que não consegue gerar receitas. A banca já se apercebeu disso, os clubes vão-se apercebendo e os jogadores, sobretudo das equipas "não grandes" sofrem isso na pele todos os dias.

Quanto à tua caracterização do NGP, não posso estar mais de acordo, no entanto o meu comentário era mais dirigido ao adepto do clube, até porque parece que para alguns utilizadores essas virtudes devem estar reservadas à direcção e os adeptos APENAS devem estar gratos e apoiar, acenando com a cabaça a todas as decisões tomadas.
1 - então para que constituimos uma SAD? Somos uma empresa, se não utilizarmos esses ferramentas financeiras, ficamos para trás, porque todos os outros as usa. Olha, se queres saber, eu também preferia não ter de pedir um empréstimo para a casa ou para o carro ou para qualquer coisa, mas infelizmente tenho de os utilizar e dar comissões ao banco...

2 - Sim, essas virtudes estão reservadas à direcção, à SAD e seus accionistas. Somos adeptos do clube, das suas modalidades, agora vir criticar a SAD... com que fundamentação?
Eu não percebo nada de economia e sou uma pessoa com formaçao académica muito superior à média, mas confesso a minha ignorância. Ora quando eu vejo toda a gente a opinar sobre R&C, queres que diga o quê? Que todos percebem? Não, obviamente não percebem, utilizam todo e qualquer argumento para atingir os seus fins, denegrir a imagem de dirigentes do clube. Estas coisas no nosso clube sempre se discutiram dentro de portas, com lisura, sem peixeiradas na praça pública e nós, adeptos, não temos razões de queixa. Comparem com o início da década de 90. Estamos pior, quer desportiva quer financeiramente?
Vamos ter eleições, quero ver se aparece uma lista concorrente, lista F, de Formação. Também pode ser falência, que é como quem mais aposta na Formação em Portugal está. Se há coragem para mandar postas de pescada na internet, certamente também haverá para ir às urnas...

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
ryback disse:
o "caso" liedson nao deixa de ser caricato......e tem muitos "ses" e condicionantes....

ponto 1  ) liedson estava ou nao  em condiçoes fisicas aceitaveis ??
sim ? se passou nos exames ...era sinal que o departamento medico entendeu que  o jogador ainda poderia ser util.
nao ? entao porque carga de agua fomos estourar 80 mil euros mes para lhe pagar ??

ponto 2 ) partindo do principio que estava em condiçoes fisicas resta questionar a atitude do VP perante o liedson....

se o convoca é sinal que durante a semana o jogador mostra qualidades para ir a jogo ... certo ?

entao se é assim porque nao sai do banco quando a equipa precisa dele ?

se nao demostra nada nos treinos entao que o deixe de fora .... para quê ir para o banco se nao conta com ele ?

Como poderia estar em plenas condições físicas se o próprio requisitou pensão de invalidez correspondente a uma incapacidade de 23% no joelho direito?Se ele requesita é porque tem provas como o seu joelho tem aquela incapacidade e se tem provas como pode jogar alta competição?

D

Dillinger

Guest
8Chilavert8 disse:
Como poderia estar em plenas condições físicas se o próprio requisitou pensão de invalidez correspondente a uma incapacidade de 23% no joelho direito?Se ele requesita é porque tem provas como o seu joelho tem aquela incapacidade e se tem provas como pode jogar alta competição?
Se eu te puser em tribunal porque bateste no meu carro, isso significa que bateste no meu carro?
O Liedson quer dinheiro da seguradora, claro, também eu quero, espera pelo resultado do julgamento, depois falamos.

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Dillinger disse:
1 - então para que constituimos uma SAD? Somos uma empresa, se não utilizarmos esses ferramentas financeiras, ficamos para trás, porque todos os outros as usa. Olha, se queres saber, eu também preferia não ter de pedir um empréstimo para a casa ou para o carro ou para qualquer coisa, mas infelizmente tenho de os utilizar e dar comissões ao banco...
Se não percebermos a melhor forma de utilizar essas ferramentas, numa realidade financeira em constante mutação e cada vez mais agressiva, corremos um risco muito mais grave do que simplesmente ficar para trás. Quanto à outra questão, na verdade não tens de utilizar empréstimos, escolhes usá-los. Esistem muitas outras opções... Tivessem, grande parte das familias que agora se encontram em situações financeiras muito graves, avaliado todas as possibilidades (Casa - arrendamento, carro - 3 segmentos abaixo, e em segunda mão, outros empréstimos com taxas de credito perfeitamente ridículas) e se calhar estavam bem melhor neste momento... mas a satisfação de ter o dinheiro na mão, um carro melhor, uma casa com mais um quarto que o necessário, o Plasma e o sistema de som da ultima geração é sempre mais convidativo... Isto é facilmente transportado para a realidade dos clubes: ex. para que raio precisamos de mais um central de 10ME quando nem um PL suplente que aguente mais de 10 minutos temos (e já agora um ou outro extremo de qualidade indiscutível)?

Dillinger disse:
2 - Sim, essas virtudes estão reservadas à direcção, à SAD e seus accionistas. Somos adeptos do clube, das suas modalidades, agora vir criticar a SAD... com que fundamentação?
Eu não percebo nada de economia e sou uma pessoa com formaçao académica muito superior à média, mas confesso a minha ignorância. Ora quando eu vejo toda a gente a opinar sobre R&C, queres que diga o quê? Que todos percebem? Não, obviamente não percebem, utilizam todo e qualquer argumento para atingir os seus fins, denegrir a imagem de dirigentes do clube. Estas coisas no nosso clube sempre se discutiram dentro de portas, com lisura, sem peixeiradas na praça pública e nós, adeptos, não temos razões de queixa. Comparem com o início da década de 90. Estamos pior, quer desportiva quer financeiramente?
Vamos ter eleições, quero ver se aparece uma lista concorrente, lista F, de Formação. Também pode ser falência, que é como quem mais aposta na Formação em Portugal está. Se há coragem para mandar postas de pescada na internet, certamente também haverá para ir às urnas...
Quanto a este ponto não vou discutir, porque claramente temos opiniões demasiadamente afastadas. A minha ideia de adepto é quase a completa antítese da tua (não é completamente pois eu tambem estou todas as semanas a sofrer e a apoiar o nosso lube, mas pouco mais em comum tem). Quanto aos conhecimentos para avaliar o RC obviamente eu apenas respondo pelos meus, e se reparares, num post anterior eu referi que achava que os adeptos deveriam avaliar ou então pedir a alguem que avaliasse com eles, caso não se sentissem com o conhecimento suficiente, de modo a se inteirarem (pelo menos de forma um pouco mais esclarecida) da situação e evolução financeira do clube.

Abraço

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Dillinger disse:
Se eu te puser em tribunal porque bateste no meu carro, isso significa que bateste no meu carro?
O Liedson quer dinheiro da seguradora, claro, também eu quero, espera pelo resultado do julgamento, depois falamos.
Mas para ele querer tem de apresentar argumentos ou provas e se acha efectivamente que as tem(sim porque as pessoas não processam outras só porque apetece) isso colide com a sua actividade profissional!A não ser que alguém ache que qualquer pessoa com uma incapacidade de 23% pode praticar desporto de alto rendimento...

P

Pelado

Guest
HugoReb disse:

Agora como tu dizes, resta avaliar o desempenho desportivo e financeiro do nosso clube e analizar o balanço. Se por um lado o resultado desportivo tem sido bastante bom, o que me preocupa é o lado financeiro, e não vejo tão boas notícias nessa vertente (na minha opinião, claro que o relatório de contas pode ser sempre lido de varias formas), e preocupam-me seriamente os proximos 10 anos, caso continuemos com a evolução dos ultimo 2/3 anos.

Quanto à antecipação do mercado apenas me faz confusão o porque de investir num central quando não éra bem certo qual seria (se eventualmente saisse) o central que ia ser vendido no final da época (e ainda temos o Rolando encostado), a mesma forma que contratamos o Defour (para depois oferecer o Belushi e deixar sair o Guarin a preço de saldo)... E as saídas mais lógicas e esperadas (quase certas) de Falcao e Hulk não foram acauteladas em nenhum momento (anterior ou posterior às suas vendas). Claro que é aconselhavel estar atento ao mercado, e tentar jogar na antecipação para gozar de alguma vantagem, mas é preciso faze-lo com o timming adequado, e principalmente de forma a que se dê resposta às verdadeiras necessidades da equipa.

Quanto à tua caracterização do NGP, não posso estar mais de acordo, no entanto o meu comentário era mais dirigido ao adepto do clube, até porque parece que para alguns utilizadores essas virtudes devem estar reservadas à direcção e os adeptos APENAS devem estar gratos e apoiar, acenando afirmativamente com a cabeça a todas as decisões tomadas.

Abraço
Excelente comentário !!!!

E já agora, os foristas de serviço com formação muito superior à media, que olhem para o que se está a passar no Sporting .............

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Dillinger disse:
Concordo contigo... agora temos de ver que esta atitude do Liedson coloca em causa o nosso departamento médico.(e dos outros clubes por onde passou nos ultimos anos) É o próprio jogador que afirma não estar a 100%, aliás afirma estar incapacitado a 23% (no joelho direito). Não vês nenhuma contradição ou conflito de interesses neste caso? É que para mim parece um pouco inconcebível termos um jogador nos nossos quadros, que nós declaramos que estava apto, 100% apto fisicamente, a reclamar um seguro por alegar que está incapacitado.

Abraço

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Larry David disse:
HugoReb,

como lidas com a frustração do limite dos 5000 caracteres?
Com a tecla "Del" LOL
Normalmente sacrifico a citação e algumas vezes o conteúdo do comentário, confesso, por preguiça de dividir em dois posts. Apenas se o comentário for muito extenso é que divido em dois posts. Penso não haver forma de contrariar essa limitação.

Abraço

P

Pelado

Guest
HugoReb disse:
Concordo contigo... agora temos de ver que esta atitude do Liedson coloca em causa o nosso departamento médico.(e dos outros clubes por onde passou nos ultimos anos) É o próprio jogador que afirma não estar a 100%, aliás afirma estar incapacitado a 23% (no joelho direito). Não vês nenhuma contradição ou conflito de interesses neste caso? É que para mim parece um pouco inconcebível termos um jogador nos nossos quadros, que nós declaramos que estava apto, 100% apto fisicamente, a reclamar um seguro por alegar que está incapacitado.

Abraço
Como é óbvio, esta situação é de tal forma caricata que é impossível defender o indefensável. Cai-se no ridículo e depois perde-se a razão. Aliás, foi próprio treinador que reconheceu que o Liedson chegou aqui num estado não condizente com as necessidades de curto prazo da equipa.

Portanto, tudo o mais que se diga é atirar areia para os olhos dos associados e, já agora, para os olhos do treinador !!!

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
HugoReb disse:

Abraço
Aleluia!!!Alguem que entenda o que eu estou a dizer!A questão é: ou o Liedson é parvo e está a pedir algo a que não tem direito com provas forjadas ou se é mesmo verdade e ele tem mesmo aquele problema de incapacidade e fez de toda a gente da SAD parvos!

D

Dillinger

Guest
HugoReb disse:
Se não percebermos a melhor forma de utilizar essas ferramentas, numa realidade financeira em constante mutação e cada vez mais agressiva, corremos um risco muito mais grave do que simplesmente ficar para trás. Quanto à outra questão, na verdade não tens de utilizar empréstimos, escolhes usá-los. Esistem muitas outras opções... Tivessem, grande parte das familias que agora se encontram em situações financeiras muito graves, avaliado todas as possibilidades (Casa - arrendamento, carro - 3 segmentos abaixo, e em segunda mão, outros empréstimos com taxas de credito perfeitamente ridículas) e se calhar estavam bem melhor neste momento... mas a satisfação de ter o dinheiro na mão, um carro melhor, uma casa com mais um quarto que o necessário, o Plasma e o sistema de som da ultima geração é sempre mais convidativo... Isto é facilmente transportado para a realidade dos clubes: ex. para que raio precisamos de mais um central de 10ME quando nem um PL suplente que aguente mais de 10 minutos temos (e já agora um ou outro extremo de qualidade indiscutível)?

Quanto a este ponto não vou discutir, porque claramente temos opiniões demasiadamente afastadas. A minha ideia de adepto é quase a completa antítese da tua (não é completamente pois eu tambem estou todas as semanas a sofrer e a apoiar o nosso lube, mas pouco mais em comum tem). Quanto aos conhecimentos para avaliar o RC obviamente eu apenas respondo pelos meus, e se reparares, num post anterior eu referi que achava que os adeptos deveriam avaliar ou então pedir a alguem que avaliasse com eles, caso não se sentissem com o conhecimento suficiente, de modo a se inteirarem (pelo menos de forma um pouco mais esclarecida) da situação e evolução financeira do clube.

Abraço
As duas respostas entroncam numa coisa: confiar. Confiar na SAD. Eu escolho usar o empréstimo, porque acho que tenho como o pagar, rendimentos, activos, outros bens, garantias. A SAD também. A SAD tem ainda a opção (quem me dera...) de partilhar o risco, vendendo percentagens do passe.

Claro que ambos sofremos pelo nosso clube, não ponho nada disso em causa, mas eu confio que a SAD tem gente competente que trata desses assuntos, se calhar como poucas empresas o fazem em Portugal.
Temos conseguido conciliar sucesso desportivo e finanças equilibradas.

Eu confio e percebo porque razão a SAD trouxe o Liedson, é um jogador na linha do Meyong, João Tomás, mais idade, experiencia, faro pelo golo, coisas que podem pegar de estaca, não é preciso adaptação. São jogadores que cheiram o golo, não precisam de correr muito, até porque não seria titular. Para 20 minutos qualquer um dles serve.
Para mais diz-se que a ideia partiu do PdC, que percebe de futebol, já anda nisto há mais ano do que eu tenho de vida. O Larsson quando foi para o Man Utd tinha que idade? O que é que ele lá fez?

A política de contratações do Man Utd é pior por isso? Os adeptos pediram a cabeça da SAD?

D

Dillinger

Guest
8Chilavert8 disse:
Mas para ele querer tem de apresentar argumentos ou provas e se acha efectivamente que as tem(sim porque as pessoas não processam outras só porque apetece) isso colide com a sua actividade profissional!A não ser que alguém ache que qualquer pessoa com uma incapacidade de 23% pode praticar desporto de alto rendimento...
Não conheço pormenores do caso para falar. Nem eu nem ninguém, apenas os envolvidos, julgo que não possam falar sobre isso.
Mas tu tens acesso a esses documentos? Mostras-mo?
É que existe uma coisa chamada sigilo médico.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
HugoReb disse:

Abraço
As ferramentas financeiras existem para dotar a sociedade de recursos e meios adequados para desenvolver a melhor actividade possível e no contexto do futebol é de poder adquirir os melhores jogadores possíveis com o dinheiro disponível para poder valoriza los e conquistar títulos!
Isto é uma forma de gestão como qualquer outra mas como tu disseste e bem com a realidade financeira cada vez mais agressiva e em constante mudança um dos princípios principais de gestão tem de ser cada vez mais a directriz:pRUDENCIA!
E desculpem lá investir 17 milhões num jogador que joga numa das posições mais difíceis de valorizar no futebol(os Laterais) não é de todo prudente...

D

Dillinger

Guest
8Chilavert8 disse:
E desculpem lá investir 17 milhões num jogador que joga numa das posições mais difíceis de valorizar no futebol(os Laterais) não é de todo prudente...
Podias escrever um romance, com a extensão do "Em busca do tempo perdido" apenas com as vezes que referes esses 17 milhões aqui. Ficaste mesmo traumatizado.
Mas olha, o Miguel Lopes foi mais barato.

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Dillinger disse:
As duas respostas entroncam numa coisa: confiar. Confiar na SAD. Eu escolho usar o empréstimo, porque acho que tenho como o pagar, rendimentos, activos, outros bens, garantias. A SAD também. A SAD tem ainda a opção (quem me dera...) de partilhar o risco, vendendo percentagens do passe.

Claro que ambos sofremos pelo nosso clube, não ponho nada disso em causa, mas eu confio que a SAD tem gente competente que trata desses assuntos, se calhar como poucas empresas o fazem em Portugal.
Temos conseguido conciliar sucesso desportivo e finanças equilibradas.

Eu confio e percebo porque razão a SAD trouxe o Liedson, é um jogador na linha do Meyong, João Tomás, mais idade, experiencia, faro pelo golo, coisas que podem pegar de estaca, não é preciso adaptação. São jogadores que cheiram o golo, não precisam de correr muito, até porque não seria titular. Para 20 minutos qualquer um dles serve.
Para mais diz-se que a ideia partiu do PdC, que percebe de futebol, já anda nisto há mais ano do que eu tenho de vida. O Larsson quando foi para o Man Utd tinha que idade? O que é que ele lá fez?

A política de contratações do Man Utd é pior por isso? Os adeptos pediram a cabeça da SAD?
Como comentei anteriormente, e se calhar é um defeito meu, eu não tenho problemas em confiar na SAD, ou em qualquer outra entidade, tenho é o hábito de tentar recolher o máximo de informação credível a meu dispor, e depois, racionalmente formar as minhas proprias considerações. Se elas são contrárias ao caminho que está a ser traçado, não estaria a ser intelectualmente honesto para comigo mesmo se negasse aquilo em que acredito. E garanto-te que normalmente não analiso as coisas apenas uma, nem duas vezes antes de formar a minha opinião. Agora, naturalmente, é uma opinião pessoal, à qual julgo ter direito, e que estando errada apenas a mim me pertence.

Não vamos comparar o Liedson actual ao Larson, certo? É que o Larson, nessa época jogou 14 jogos a titular e ainda marcou 6 golos...
Na questão do facto do Liedson estar ou não incapacitado eu não estou a criticar o nosso departamento médico, em quem confio. Aliás, se o departamento medico considerou que o Liedson estava 100% apto, só tem que afirmar isso mesmo, e não entrar em jogadas obscuras. A questão é demasiado caricata pelo facto de o jogador por um lado receber um salário (elevado diga-se) por se considerar um jogador de alta competição, e portanto apto para o efeito,  e ao mesmo tempo querer receber 1ME por se considerar um jogador incapacitado... é completamente contraditório! E constitui um conflito de interesses, porque o jogador não quererá, de certo passar a ideia que é um jogador no seu pleno estado das suas capacidades, se quiser receber a indemnização do seguro.

Abraço