Liedson

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,468
5,464
Conquistas
1
  • Junho/18
... a situação do Liedson é tudo menos dificil de explicar, a SAD decidiu (erradamente) não gastar dinheiro no mercado de janeiro no ataque, pensou que poderia aguentar a 2ºmetade da época com um PdL veterano de provas dadas no banco, o Liedson surge como 3ºopção depois de se verificar que nos últimos dias quando esta decisão é tomada, que o Meyong e o j.Tomás já estavam com o seu futuro encaminhado, até aqui percebo todas as criticas ao comportamento da SAD, é uma decisão no minimo de risco preterir de um reforço para garantir activos no futuro, o problema é o que vem depois, se no final da época o pior se confirmar, para a história fica o flop, mas ninguém me garante que se tivesse tido oportunidades o Liedson não daria mesmo para desenrascar e nos poupar uns pontos, acho inacreditável como na ânsia de culpar elementos da SAD ninguém percebe isso, os interesses do clubes têm que estar acima da necessidade de afirmação de alguém, não estamos em condições de preterir de um jogador desta forma, nem falo no Dellatorre para não destruir o mito que o Liedson não joga porque não está em condições ...

D

Dillinger

Guest
Isso é o que qualquer pessoa bem intencionada, que aqui venha para se inteirar e opinar sobre o Porto deduz.

O problema é quando se começa a achincalhar o jogador, porque é velho ou o corpo já não dá ou está sempre lesionado ou a colocar em causa interesses obscuros que fazem com que se contrate X em vez de Y.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Obviamente que o Liedson não tem culpa!Eu avisei que qualquer pessoa que visse o brasileirão de 2012  saberia que Liedson estava em fim de carreira!Acontece a todos os jogadores alguns aos 30 outros aos 40 outros aos 33 outros aos 38!Para o Liedson o declínio aconteceu em 2012 aos 35 anos não tem problema a vida é assim mesmo!O problema ( foi sempre aquilo que eu disse em Janeiro) foi quem decidiu traze lo claro está a SAD!Das 2 uma: ou não sabiam do real estado do Liedson e é uma falha grave ou então sabiam e quiseram fazer gambling e...até agora perderam!Num caso ou noutro da responsabilidade não se vão livrar!Só espero que internamente o responsável seja identificado e que a culpa não morra solteira...nisso confio no NGP

D

Dillinger

Guest
8Chilavert8 disse:
Obviamente que o Liedson não tem culpa!Eu avisei que qualquer pessoa que visse o brasileirão de 2012  saberia que Liedson estava em fim de carreira!Acontece a todos os jogadores alguns aos 30 outros aos 40 outros aos 33 outros aos 38!Para o Liedson o declínio aconteceu em 2012 aos 35 anos não tem problema a vida é assim mesmo!O problema ( foi sempre aquilo que eu disse em Janeiro) foi quem decidiu traze lo claro está a SAD!Das 2 uma: ou não sabiam do real estado do Liedson e é uma falha grave ou então sabiam e quiseram fazer gambling e...até agora perderam!Num caso ou noutro da responsabilidade não se vão livrar!Só espero que internamente o responsável seja identificado e que a culpa não morra solteira...nisso confio no NGP
Outros aos 36 outros aos 37 outros aos 24... São idades criticas.
Em fim de carreira, que pena.
Avisaste, alias, avisaste sobre todos as contratações, quem contrata é que nao quer ouvir.
Nao sei como conseguem ir andando títulos, com tanta incompetência.
Há que punir o responsável, caca as bruxas (que las hay!) num auto de fé!

P

Pelado

Guest
Relativamente ao Liedson, façam duas coisas:

(a) Releiam as declarações (inacreditáveis) do nosso treinador na última conferência de imprensa

(b) Vejam os minutos que o Liedson tem tido desde que chegou

Depois, ao contrário de alguns foristas, parem para pensar 1 minuto. Basta 1 minuto.

Agora, somem (a) + (b) e tirem conclusões.

PS: não vale a pena andar por aqui a a atirar poeira para os olhos dos adeptos. Se o Liedson veio, foi porque alguém dentro da SAD assim o quis. Presumo que seja o mesmo que meteu o Walter e o Kleber no mesmo barco na época a seguir à conquista da Liga Europa. E isto é tanto mais verdade depois de ninguém ter vindo a terreiro desmentir a inacreditável conferência de imprensa do Vitor Pereira a anteceder o Académica - Porto.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Chame-se-lhe desejo pessoal, intuição, saber acumulado, conhecimentos futebolísticos, fezada ou outra coisa qualquer mas o certo é que desde há 30 anos que o directo responsável por esta contratação detecta com elevado grau de sucesso o factor X em jogadores e treinadores (e até mesmo em dirigentes desportivos).

Umas resultam melhor do que outras. A esmagadora maioria, vá lá, não fosse este um Clube que representa inequivocamente um verdadeiro caso de sucesso mundial.

Neste sentido, talvez não seja demais pedir para se dar mais algum tempo ao tempo, daí que acrescidamente me custe pensar que o Lyedson possa ser ou tornar-se uma questão de “afirmação pessoal” quando é certo e sabido que, por outro lado, PdC jamais chamaria a si o sucesso desta contratação, mesmo que venha ainda a revelar-se, pelo menos, útil.

Mesmo assim, sem óbvia desconsideração pela opinião já manifestada por outros users, sendo que alguns dos quais me merecem a melhor atenção, preferiria ver mais (alguns) minutos do Lyedson no FC Porto para então poder formular um melhor juízo quanto a esta contratação.

Quem sabe se o próximo jogo não nos presenteará com essa possibilidade?

N

Nathan Muir

Guest
Espero que na próxima quarta-feira o Liedson jogue alguns minutos de preferência de início para que seja possível aferir tanto as suas capacidades como limitações com uma base mais sustentada e pra além disso seria benéfico poupar o Jackson a outro jogo completo.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
A Lenda continua disse:
Espero que seja eleito por mais um mandato. Pelo menos.
O NGP claro que irá! Virá com força redobrada e espero que assuma ele a direcção do futebol porque os último ano e meio ( em que o NGP esteve mais afastado por razões de saúde, felizmente já ultrapassados) as coisas não correram como de costume.
Eu confio no NGP nos outros...já tenho as minhas reservas!

D

Dillinger

Guest
Sabem que o PdC é a cara mais visível de toda uma equipa directiva?
Se dizem que confiam nele, tem de confiar nos outros.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Dillinger disse:
Tenho o que?não me parece e digo te mais tenho a sensação que o NGP vai fazer uns "ajustamentos" tipo à lá Fernando Gomes...

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
8Chilavert8 disse:
O NGP claro que irá! Virá com força redobrada e espero que assuma ele a direcção do futebol porque os último ano e meio ( em que o NGP esteve mais afastado por razões de saúde, felizmente já ultrapassados) as coisas não correram como de costume.
PdC quis o Lyedson como pessoalmente quis o Meyong e até este momento não o posso condenar de caras como outros o fazem. Como referi, chamem-lhe "profundos conhecimentos futebolísticos", "fruto das circunstâncias" ou "simples fezada", o seu histórico permite-lhe este tipo de acções e até as sustenta.

Depois temos os barretes, modernamente chamados de flops. Alguns. Muitos. Mas não tantos como os casos de sucesso. Nem nada que se compare ou que justifique o tiroteio (demasiado) cerrado a certas decisões tomadas...

Neste sentido, prefiro dar mais algum tempo ao tempo... quem sabe se o avôzinho não desata geriatricamente a marcar golos como um desalmado? Já foram tantas (mas TANTAS) as vezes em que já fui/fomos "desmentidos" por PdC que será prudente demostrar-se alguma precaução nalguns comentários que entretanto se vão emitindo.

Abraço.

Nota: e não acredites tão fielmente na tese da Rainha Isabel. Serão poucos os "leitores" que acreditam que o Presidente apenas soube que o Lyedson (e outros) era jogador do FC Porto quando o viu a treinar no Olival. Ainda a semana passada perguntou porque razão o Hulk estava atrasado para o treino apenas porque não o viu no relvado com o restante plantel...

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Dillinger disse:
Ui, também não ia tão longe e até ficaria decepcionado se não se aproveitasse a oportunidade do próximo acto eleitoral para se fazerem "remodelações prospectivas".

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,865
546
Os calimeros vão empatar os vermelhos.

Liedson entra no jogo do título que está complicado no Dragão. Aos 94' suplanta Luisão num lance aéreo e com a mão do Dragão marca o golo da vitória e do título. O estádio vem abaixo e todo os ordenados pagos varrem-se da memória.

Rennie esgota durante toda a semana seguinte.

=)

D

Dillinger

Guest
A Lenda continua disse:
Ui, também não ia tão longe e até ficaria decepcionado se não se aproveitasse a oportunidade do próximo acto eleitoral para se fazerem "remodelações prospectivas".
Claro que existem sempre mudanças, basta ver a política da equipa de futebol.
Agora querer atribuir tudo de bom que o nosso clube faz na figura do PdC e tudo de mau nos outros, é uma generalização sem sentido nenhum.
O Liedson foi uma aposta do Clube, nao do PdC, não do Antero, nem do VP. Do clube, da SAD, como queira, da equipa, do colectivo.

O PdC não é todo-poderoso, não faz as coisas sozinho, rodeia-se de pessoas de confiança e que trabalham bem, se não assim fosse não tinha metade do sucesso. Aliás, se vocês trabalham com outras pessoas, sabem bem que não se consegue fazer nada sozinho, temos sempre de confiar / delegar funções.

Quando se pede cabeças, quando se quer atribuir culpas, temos de olhar para o todo, e não para as partes. O PdC é a figura mais visível, mas mesmo quando decide lá terá os seus conselheiros e as suas razoes que nós desconhecemos, por mais que queiramos.
A unica constante que consigo ver no seu trabalho é a mudança, estamos sempre a mudar, a evoluir, a adaptar-nos aos tempos, a renovar a nossa vontade de vencer, é essa a grande vantagem em relação aos nossos rivais.

O problema com o Liedson é que as pessoas querem ver conspirações onde elas não existem e os jornais desportivos de lisboa alimentam-se desse medo para colocar minhocas na cabeça dos adeptos, sedentos de teorias conspirativas.
Foi uma aposta, de risco reduzido, porque não custou caro e se calhar (não sei, confio, espero para ver, não especulo e não acredito, até porque nem leio, no que dizem esses papéis higiénicos impressos com capas vermelhas) garantimos outras apostas / investimentos para o futuro. Não sei, temos de esperar para ver.

Claro que eu também queria que o Liedson jogasse 30 minutos por jogo, e metesse golos em todos os jogos, mas não podemos aí culpar a SAD, x ou y por isso. Temos o jogo com o Rio Ave, se ele não joga é porque o treinador assim o decide. Não joga ele e não jogam tantos outros, não digam que é a idade, o Walter não era a idade, o Iturbe também não, são as opções do treinador.

P

Playmaker 10

Guest
O jogo está controlado e mais que decidido, o PL titular, anda morto e acabou de fazer uma viagem de 15 km, com todos os inconvenientes que acarreta, e nem assim o homem joga 20 ou 30 min ?? isto já começa a ser do reino do sobrenatural. O treinador pode não ter sido partidário da sua contratação, o jogador pode não estar a 100 %, mas para os interesses do clube e da equipa, não seria benéfico dar descanso a um jogador decisivo como o Jackson ??

É incompreensível, não dar descanso ao Jackson, em jogos como este em Coimbra ou como já tinha sido, no Dragão contra o Estoril. A minha critica, não vai tanto no sentido de ser preciso utilizar o Liedson, mas sim de fazer descansar o Jackson, seja com um Liedson, seja com o Dellatore, Vion, com quem for. No entanto, para não ficar mal na fotografia e parecer que o Liedson, veio para uma pré-reforma dourada, uns minutos ao levezinho não fariam mal nenhum.

D

dragoseiro

Guest
A Lenda continua disse:
Nota: Serão poucos os "leitores" que acreditam que o Presidente apenas soube que o Lyedson (e outros) era jogador do FC Porto quando o viu a treinar no Olival. Ainda a semana passada perguntou porque razão o Hulk estava atrasado para o treino apenas porque não o viu no relvado com o restante plantel...
Na parte do Hulk já não acredito.Pinto da costa tem 75 anos,não tem 75000.

B

BEN

Guest
O raciocínio é profundo e elaborado.
As coisas correm bem e o presidente é omnipresente, omnisciente e omnipotente, e outros omnis que agora me estão ausentes (entenda-se como coisas contratações e resultados).
As coisas correm mal e o homem ja nao é tão omni porque é ludibriado pelos omniabutres que a SAD tem.
Este pessoal nao cresce naturalmente e vai ter que crescer à força porque quando o homem for à vida vai haver sugestão de golpes de estado a cada jogo perdido.
A sportinguização para alguns está a caminhar em passada larga