Lendas do futebol internacional

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
O Phelphs, aqueles jogos olímpicos de 2008, rotfl, absolute domination. Talvez a melhor performance no desporto... E nesses jogos o Bolt também, limpa os dois records. A corrida dos 100m é lenda.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
AntonioTeixeira disse:
Há muitos desportistas fudidos lol...

Bolt, Phelphs, Jordan, Tiger, Messi, Loeb, etc.

Mas a nível de prazer de ver gente a praticar um desporto, pá, o Federer e o Messi dominam todos ou quase todos os aspectos técnicos dos desportos deles. É fudido lol.

E depois ainda os Nadal, Cristianos, etc... Lixado, o desporto tem evoluido muito, está cada vez mais difícil.

PS: Não gosto nada do Bolt, mas é lixado ser rival dele.
O novak é que apareceu tarde senão ia bater todos os recordes , nem me lembrei do loeb xD

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
O Phelps e o Bolt estão garantidamente nos melhores desportistas da história. São dois monstros competitivos , do outro mundo. É impossível mesmo sabendo que vão limpar aquilo tudo  não vibrar com eles!

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Philipp disse:
Melhores desportistas de sempre:

1º Roger Federer
2º Michael Jordan
3º Tiger Woods

O Bolt também é fantástico mas não nos podemos esquecer que é atletismo.
Melhores desportistas de sempre dos desportos que segues/conheces.

Eu ponho ai o Wayne Gretzky, melhor hoquista (no gelo) de sempre.

Fazer uma lista so com 3 é muito complicado na verdade. Havera sempre um ou outro que vamos dizer "porra esse tambem merece tar no top 3..".

E o Mayweather, goste-se ou nao da personagem, tambem tem uma palavra a dizer.

O Messi quando acabar a carreira tambem vai logo entrar nessas conversas. Ronaldo menos creio.

Mas ha um paradoxo (e dai achar que nem Messi ira chegar a tops de melhores desportistas de sempre), o futebol mesmo sendo provavelmente o desporto mais popular no mundo, na hora das pessoas escolherem os melhores desportistas de sempre mais rapidamente vao ir para um Federer ou um Jordan. Gajos que tem uma aura inigualavel.

Messi e Ronaldo, mesmo dominando uma era do futebol mundial, creio que nunca vao chegar a ter a aura do Federer e do Jordan.

Alias o proprio Lebron James (e mesmo o Bryant) "arriscam-se" a ter maior reconhecimento daqui a 20 ou 30 anos do que o Messi por exemplo.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mika-Genebra disse:

Fazer uma lista so com 3 é muito complicado na verdade. Havera sempre um ou outro que vamos dizer "porra esse tambem merece tar no top 3..".

O Messi quando acabar a carreira tambem vai logo entrar nessas conversas. Ronaldo menos creio.

Mas ha um paradoxo (e dai achar que nem Messi ira chegar a tops de melhores desportistas de sempre), o futebol mesmo sendo provavelmente o desporto mais popular no mundo, na hora das pessoas escolherem os melhores desportistas de sempre mais rapidamente vao ir para um Federer ou um Jordan. Gajos que tem uma aura inigualavel.

Messi e Ronaldo, mesmo dominando uma era do futebol mundial, creio que nunca vao chegar a ter a aura do Federer e do Jordan.

Alias o proprio Lebron James (e mesmo o Bryant) "arriscam-se" a ter maior reconhecimento daqui a 20 ou 30 anos do que o Messi por exemplo.
Oh isso são os americanos... Hoje em dia não, porque é muito mais marketable (segundo os estudos que vão aparecendo) o Messi e o Cristiano que o Lebron acho...

Esse é do Hokey do gelo, não conheço o desporto xD... Também havia aquele indiano do cricket ou lá que é. E salvo erro no snooker não era o Steve Davies? O Rossi...O Fedor e o Ali... Ps tive a ler que há debate no golf sobre isso.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
AntonioTeixeira disse:
Oh isso são os americanos... Hoje em dia não, porque é muito mais marketable (segundo os estudos que vão aparecendo) o Messi e o Cristiano que o Lebron acho...

Esse é do Hokey do gelo, não conheço o desporto xD... Também havia aquele indiano do cricket ou lá que é. E salvo erro no snooker não era o Steve Davies? O Rossi...O Fedor e o Ali... Ps tive a ler que há debate no golf sobre isso.
Rossi bem lembrado, tal como Schumacher e Loeb (ja referidos). Depois ainda tens o Djokovic que parecendo que nao, nao fosse o facto de Federer ainda estar em actividade e aquilo que ele tem feito seria muito mais falado e elogiado. Assim continua na sombra do mestre (mesmo que seja ele a ganhar atualmente e nao o Rogerio).
Depois quem for picuinhas pode tambem falar no Kasparov.
Babe Ruth tambem.
Jerry Rice.

Ha muitas lendas, umas mais antigas que outras é certo.

Mas no fim a aura de Jordan e Federer eclipsa todos. O que nao retira merito aos outros claro.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,306
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O que impressiona no Bolt não é o facto de ganhar sempre. É o facto de ganhar e deixar a concorrência a uma diferença abismal, como se jogasse numa liga à parte. O homem tirou mais de 2 décimas de segundo ao recorde de mundo dos 100 metros e sem ir a prego a fundo no final, porque nos últimos 5 metros é um Bolt para fotógrafo ver. No atletismo só o Carl Lewis e o Jesse Owens lhe podem fazer sombra como o melhor atleta de sempre

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Treinador de Bancada disse:
O que impressiona no Bolt não é o facto de ganhar sempre. É o facto de ganhar e deixar a concorrência a uma diferença abismal, como se jogasse numa liga à parte. O homem tirou mais de 2 décimas de segundo ao recorde de mundo dos 100 metros e sem ir a prego a fundo no final, porque nos últimos 5 metros é um Bolt para fotógrafo ver. No atletismo só o Carl Lewis e o Jesse Owens lhe podem fazer sombra como o melhor atleta de sempre
A gaja do lançamento do peso é lixada também... Ganhou a final a competir contra ela própria...

S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
mas se há coisa que por vezes está muito à frente do seu tempo é a questão do doping.. e eu sou sincero, cansei-me um pouco de admirar certos atletas para depois vir a tristeza de afinal saber que era tudo uma farsa.. não digo que seja o caso do bolt, mas que fico com a pulga lá isso fico.. espero que não porque é um dos meus favoritos de sempre..
Quando assistes aos Jogos Olímpicos estás a assistir a teatro. É duro perceber isso, mas é a mais pura das verdades.

Os adversários do Bolt são dopados condenados, repito, dopados condenados. E continuam a correr e a fazerem as melhores marcas do ano.

Sobre o doping, já disse alguma coisa nos tópicos de ciclismo. A investigação que neste momento está a ser feita no Atletismo, foi atacada vergonhasamente pela IAAF, portanto quando o próprio organismo de uma modalidade está pouco interessada em limpar o esterco e chega ao cúmulo de esconder os nomes de quem foi apanhado nos mundiais de Atletismo de à uns anos atrás, dizem eles para protegerem os atletas, há alguma coisa que se possa dizer?

Ah e o Phelps...hahahaha
Mais um mito do desporto americano, realmente por aquelas bandas aparecem constantemente autênticos bichos competitivos. É melhor parar por aqui. lool

S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
No snooker é o Hendry e o O'Sullivan, o Steve Davis foi completamente ofuscado por estes dois.

O Rossi é uma lendia. O Ténis tem montes.
Na F1, contínuo a preferir o Senna ao Schumacher, sou da velha guarda hehehe
E ninguém falou da Ginástica que tem provavelmente a melhor desportista feminina da história, Nadia Comaneci.

O ciclismo, claro, tenho de falar, tem um dos maiores da história também, Eddy Merckx, o Canibal.

S

sinal

Guest
Treinador de Bancada disse:
O que impressiona no Bolt não é o facto de ganhar sempre. É o facto de ganhar e deixar a concorrência a uma diferença abismal, como se jogasse numa liga à parte.
Exactamente.
O Bolt não se limita a vencer, esmaga completamente, até mete impressão, esta final dos 200 metros, é incrivel, ele passeou e no final desacelera e faz 19 e 50 e tal. PQP
Até fiquei abananado, com tamanha demonstração.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
No snooker é o Hendry e o O'Sullivan, o Steve Davis foi completamente ofuscado por estes dois.

E ninguém falou da Ginástica que tem provavelmente a melhor desportista feminina da história, Nadia Comaneci.

O ciclismo, claro, tenho de falar, tem um dos maiores da história também, Eddy Merckx, o Canibal.
Mesmo o prost era melhor que o schumacher. Mas este ganhou 7 vezes e isso conta e muito...
Kelly slater é outro...

S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
A gaja do lançamento do peso é lixada também... Ganhou a final a competir contra ela própria...
E o Queniano do lançamento do dardo? Agora os Quenianos também são lançadores do dardo e fazem das melhores marcas de sempre. hehehe

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,564
128
40
Oliveira de Azeméis
Mika-Genebra disse:

Não faz sentido por o Gretzky porque o seu desporto não é um desporto global. É jogado por meia-dúzia de pessoas...
Senão também podias pôr o António Livramento...

Para ser o melhor desportista do mundo tem de ser em desportos que "toda" a gente pratique. O Gretzky foi melhor que uns milhares de pessoas a fazer aquela actividade. O Messi é melhor do que talvez 1 bilião de pessoas que joga/jogou (federado ou não) a sua actividade.
Da mesma forma que o Jordan, o Federer, o Bolt...
Já desportos elitistas como automobilismo e golfe não devem entrar (na sua génese já excluem grande parte dos possíveis atletas)

Dragão de Braga

Bancada central
12 Março 2012
1,437
281
43
Frossos
sinal disse:

No motociclismo Rossi é lenda, mas tens sempre um Kevin Schwantz ou Michael Doohan... Ambos míticos também. Não sei se alguma vez os viste?

S

sinal

Guest
Dragão de Braga disse:
No motociclismo Rossi é lenda, mas tens sempre um Kevin Schwantz ou Michael Doohan... Ambos míticos também. Não sei se alguma vez os viste?
Preferia o Wayne Rainey. O que faz o Rossi especial é que venceu na Era das brutais 500cc e depois na Era MotoGP, 1000 e 800 cc.

Nos anos 90, adorava o Rainey e principalmente a rivalidade com o Schwantz. O Doohan começou a ganhar campeonatos quando o Rainey ficou numa cadeira de rodas e o Schwantz ficou afectado com o acidente do Rainey e nunca mais foi o mesmo. 3 autênticas lendas.

S

sinal

Guest
Mudem o nome do tópico para Lendas do futebol e de outros desportos. hehehehe

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,057
15,735
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Ultimate1000 disse:
Mesmo o prost era melhor que o schumacher. Mas este ganhou 7 vezes e isso conta e muito...
não sabemos. os contextos foram completamente diferentes. Já não acompanho F1 há séculos, mas nesse tempo era grande fã... quando Shumi começou a ganhar títulos foi quando a eletrónica começou a reinar no desporto...já não era a perícia e rapidez do piloto que contava, mas sim a equipa de engenheiros, ao contrário dos tempos áureos de Prost (década de 80) em que contava muito o talento dos pilotos.
O próprio Prost beneficiou de ter o carro melhor equipado (de longe...) já nos anos 90 quando foi para a Williams.
Mas não me esqueço das prestações do Shumacher com a Bennetton contra essa Williams. Papava o Damon Hill quase sempre, mesmo tendo um carro pior, mas aí provavelmente era o piloto da Williams que era demasiado mau, concedo.

ps: isto não é offtopic, shumacher foi um grande jogador de futebol... amador!... Lenda.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Barrigana disse:
não sabemos. os contextos foram completamente diferentes. Já não acompanho F1 há séculos, mas nesse tempo era grande fã... quando Shumi começou a ganhar títulos foi quando a eletrónica começou a reinar no desporto...já não era a perícia e rapidez do piloto que contava, mas sim a equipa de engenheiros, ao contrário dos tempos áureos de Prost (década de 80) em que contava muito o talento dos pilotos.
O próprio Prost beneficiou de ter o carro melhor equipado (de longe...) já nos anos 90 quando foi para a Williams.
Mas não me esqueço das prestações do Shumacher com a Bennetton contra essa Williams. Papava o Damon Hill quase sempre, mesmo tendo um carro pior, mas aí provavelmente era o piloto da Williams que era demasiado mau, concedo.

ps: isto não é offtopic, shumacher foi um grande jogador de futebol... amador!... Lenda.
Sim por ventura o carro do prost era melhor, mesmo assim e como acabaste depois por dizer, antigamente a diferença do carro não é a mesma de os dias de hoje, não é à toa que o senna ficou conhecido, hoje em dia é impossível alguém pegar num minardi ou num honda (exemplos) e por muitas mãozinhas que tenha bater o pé a Mercedes ou a ferrari.
Mika hakkinen era outro grande piloto.
Eles acho que na próxima temporada vão alargar os pneus para dificultar a condução dos pilotos (como antigamente) e acho que vao voltar ao aumentar a potência dos motores , também já não acompanho f1 como á alguns anos, mas ainda estou um pouco ligado.
Ps: acho que até já se falou num limite de investimento das equipas para que as mais pequenas não fiquem tão longe e motores semelhantes para todos.

Dava uns toques até (schumacher) :)

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Quando assistes aos Jogos Olímpicos estás a assistir a teatro. É duro perceber isso, mas é a mais pura das verdades.

Os adversários do Bolt são dopados condenados, repito, dopados condenados. E continuam a correr e a fazerem as melhores marcas do ano.

Sobre o doping, já disse alguma coisa nos tópicos de ciclismo. A investigação que neste momento está a ser feita no Atletismo, foi atacada vergonhasamente pela IAAF, portanto quando o próprio organismo de uma modalidade está pouco interessada em limpar o esterco e chega ao cúmulo de esconder os nomes de quem foi apanhado nos mundiais de Atletismo de à uns anos atrás, dizem eles para protegerem os atletas, há alguma coisa que se possa dizer?

Ah e o Phelps...hahahaha
Mais um mito do desporto americano, realmente por aquelas bandas aparecem constantemente autênticos bichos competitivos. É melhor parar por aqui. lool
Podes falar, é interessante...

Mas também tens de admitir que (não defendendo Phelps, não conheço esses assuntos etc.), é normal que os americanos sejam top em muitas coisas no desporto. E que os chineses venham a ser. Teem mais dinheiro lololol