Lendas do futebol internacional

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
Já escrevi, que para mim não consigo comparar jogadores de diferentes Eras. Para mim existe um grupo selectivo dos melhores e esses dois estão lá.
Qual é a dúvida?
Para mim o Cruijjf foi um dos que mudou profundamente o futebol. Está no panteão do futebol, sem dúvidas.

Mas o melhor foi aquela de perguntar às mães deste mundo se conheciam este ou aquele jogador. Brilhante, acho que o Beckham acabou de subir ao trono da história do futebol mundial. Brutal hahaha

P.S. Esqueci-me do Garrincha, na minha opinião, o Péle foi o melhor daquela geração, mas o Garrincha influenciou tanto o futebol brasileiro e aquele mundial do Chile em 62 marca a história do futebol brasileiro, que o coloco no grupo, ou se quiseres ser coninhas, coloco num segundo grupo.
Que idade tens só por curiosidade?
Não percebo qual é a tua dúvida que pele e maradona estão num patamar acima de qualquer outro jogador.(Independentemente de terem jogado em eras diferentes)
Tens que perguntar a pessoas com mais idade que tu, porque até eu com 26 anos, não misturo alhos com cebolas.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Philipp disse:
Só existem dois jogadores que mudaram o futebol. Cruijjf e Beckembauer.

Depois existem aqueles que marcaram eras como por exemplo o Messi, o Maradona ou o Pele.

Mas se for feita uma lista dos melhores de sempre Messi terá sem de estar no topo. Outros em tempos anteriores até podem ter feito coisas fantásticas como ele mas o futebol na actualidade é incomparavelmente mais complexo e difícil para os avançados.
Só quem está atento ao futebol é que sabe quem é o cruijjf e o beckembauer e a importância que tiveram.
Messi não sei se ficará na história como maradona e pele, daqui a 40/50 anos se estiver cá ainda é que vou tirar essa conclusão independentemente do que ele tenha feito.

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
Que idade tens só por curiosidade?
Não percebo qual é a tua dúvida que pele e maradona estão num patamar acima de qualquer outro jogador.
Tens que perguntar a pessoas com mais idade que tu, porque até eu com 26 anos, não misturo alhos com cebolas.
E tu não percebes o que é ter uma opinião distinta. Já te disse, não consigo comparar Eras, não sei se o Messi é melhor ou pior que o Péle ou Maradona. Ou o Cruijf é melhor que o Maradona e Péle.
São de Eras distintas, tudo era diferente, bolas, relvados, equipamentos, metodologia de treino etc etc. Já escrevi milhentas vezes neste fórum a mesma coisa, o António Teixeira já se deve estar a rir disto, porque já leu isto muitas vezes.

Para ti o Maradona e o Péle estão acima de Deus e do Zeus, para mim não. É a minha opinião.

Já tenho idade para ter juízo, é verdade, em vez de discutir estas trivialidades com pessoas que acham que certas figuras do futebol são intocáveis, porra.

S

sinal

Guest
Maradona e Péle, Maradona e Péle, Maradona e Péle....bla bla bla bla

Há pessoas que só conhecem esses dois. Que tal falarem do Sindelar ou do Puskas ou do Bican ou do Friedenreich?

Sim, já sabemos que o Péle e o Maradona foram dos melhores de sempre, mas que tal falarem de outros extraordinários jogadores. É que estar a comer sempre arroz é fdd.

P.S. António, o tal documentário do Sindelar, não encontro pah. Sorry ;)

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
Já escrevi, que para mim não consigo comparar jogadores de diferentes Eras. Para mim existe um grupo selectivo dos melhores e esses dois estão lá.
Qual é a dúvida?
Para mim o Cruijjf foi um dos que mudou profundamente o futebol. Está no panteão do futebol, sem dúvidas.

Mas o melhor foi aquela de perguntar às mães deste mundo se conheciam este ou aquele jogador. Brilhante, acho que o Beckham acabou de subir ao trono da história do futebol mundial. Brutal hahaha

P.S. Esqueci-me do Garrincha, na minha opinião, o Péle foi o melhor daquela geração, mas o Garrincha influenciou tanto o futebol brasileiro e aquele mundial do Chile em 62 marca a história do futebol brasileiro, que o coloco no grupo, ou se quiseres ser coninhas, coloco num segundo grupo.
Cruijjf para ti e para mim é óbvio mas nunca terá o reconhecimento de outros, por isso a história que escreve é só para quem acompanha muito o futebol, daqui a 50 anos só se vai conhecer depois de uma pesquisa árdua.

Beckham já te disse, é moderno normal que todos o conheçam , daqui 50 é preciso ir às equipas do Manchester antigas para nos lembrarmos dele.

Pele não é só a tua opinião, nem uma opinião geral, é um facto.
Garrincha é outro por muito bom que tenha sido daqui a 50 anos é preciso ir ler á história para saber quem era.

Por isso disse para perguntares a tua mãe ou a uma pessoa que não acompanhe futebol, porque essas sabem quem é maradona e pele mas não sabem quem é o di stefano, garrincha,cruyff etc etc
É fácil teres o reconhecimento por aqueles que te virão jogar o por terem sido da tua geração , outra coisa é teres um reconhecimento geral de á 50 anos atrás em que não eras nascido e pior, teres milhões de pessoas a saberem quem foi maradona e pele mesmo sem verem futebol

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,306
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Puskas também marcou uma era. A selecção magiar comandada pelo génio Puskas era uma espécie de Barça dos anos 50, cilindrava quem apanhava pela frente. Infelizmente para eles falhou quando não deveria falhar. Di Stefano também marcou uma era, porque foi julgo eu o primeiro jogador total do jogo, pensava, desequilibrava e marcava. A seta rubia era um general em campo

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
E tu não percebes o que é ter uma opinião distinta. Já te disse, não consigo comparar Eras, não sei se o Messi é melhor ou pior que o Péle ou Maradona. Ou o Cruijf é melhor que o Maradona e Péle.
São de Eras distintas, tudo era diferente, bolas, relvados, equipamentos, metodologia de treino etc etc. Já escrevi milhentas vezes neste fórum a mesma coisa, o António Teixeira já se deve estar a rir disto, porque já leu isto muitas vezes.

Para ti o Maradona e o Péle estão acima de Deus e do Zeus, para mim não. É a minha opinião.

Já tenho idade para ter juízo, é verdade, em vez de discutir estas trivialidades com pessoas que acham que certas figuras do futebol são intocáveis, porra.
Quem disse que os achava intocáveis?
Viste me dizer aqui que tecnicamente jordi cruyff é melhor que maradona ou pele? O que disse foi que maradona e pele estão num patamar superior a qualquer outro por reconhecimento , nao é preciso ver futebol para se saber quem foram, enquanto outros nomes que mencionamos já é preciso conhecer alguma coisa de futebol.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,306
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Beckham nem servia para engraxar as botas dos jogadores referidos em cima. Foi um bom jogador, mas na minha opinião nem a jogador de elite chegou, quanto mais a lenda do futebol mundial. só a título de exemplo jogadores como o Nedved ou o Kaká foram superiores ao David Beckham

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
Cruijjf para ti e para mim é óbvio mas nunca terá o reconhecimento de outros, por isso a história que escreve é só para quem acompanha muito o futebol, daqui a 50 anos só se vai conhecer depois de uma pesquisa árdua.

Beckham já te disse, é moderno normal que todos o conheçam , daqui 50 é preciso ir às equipas do Manchester antigas para nos lembrarmos dele.

Pele não é só a tua opinião, nem uma opinião geral, é um facto.
Garrincha é outro por muito bom que tenha sido daqui a 50 anos é preciso ir ler á história para saber quem era.

Por isso disse para perguntares a tua mãe ou a uma pessoa que não acompanhe futebol, porque essas sabem quem é maradona e pele mas não sabem quem é o di stefano, garrincha,cruyff etc etc
É fácil teres o reconhecimento por aqueles que te virão jogar o por terem sido da tua geração , outra coisa é teres um reconhecimento geral de á 50 anos atrás em que não eras nascido e pior, teres milhões de pessoas a saberem quem foi maradona e pele mesmo sem verem futebol
Basicamente o que tu dizes é o seguinte:
Não vale a pena ter marcado uma Era no futebol o que é preciso é ter um bom departamento de Marketing que trabalhará para que o nome de um jogador não caia no esquecimento. LOL
Quero lá saber disso, limito-me a analisar o futebol deles e a minha opinião é aquela que já dei, quero lá saber se o Garrincha comia as enfermeiras dos hospitais ou o Maradona snifava metade da droga de Nápoles.

Daqui a 50 anos, o Beckham será um gajo conhecido por ter sido o primeiro metrosexual no futebol e por ter sido um jogador de futebol casado com a fundadora da Victoria Secret (isto segundo o Nuno Luz) hahahaha
Dificil de esquecer. lol

S

sinal

Guest
Treinador de Bancada disse:
só a título de exemplo jogadores como o Nedved ou o Kaká foram superiores ao David Beckham
Só esses!?
Del Piero
Totti
Giggs
Rivaldo
...
Eh pah uma lista sem fim.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Treinador de Bancada disse:
O Beckham nem servia para engraxar as botas dos jogadores referidos em cima. Foi um bom jogador, mas na minha opinião nem a jogador de elite chegou, quanto mais a lenda do futebol mundial. só a título de exemplo jogadores como o Nedved ou o Kaká foram superiores ao David Beckham
Beckham nunca chegou aquele patamar, mas era um jogador de elite, fez história em Inglaterra e história num dos maiores clubes do mundo, não concordo nessa última parte, foi mais importante que nedved ou kaka.

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
O que disse foi que maradona e pele estão num patamar superior a qualquer outro por reconhecimento
Caro colega e o que eu digo é que não consigo comparar o Cruijf a esses 2 porque eram de Eras diferentes, porque parto do principio que não é justo comparar as diferentes Épocas.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
Basicamente o que tu dizes é o seguinte:
Não vale a pena ter marcado uma Era no futebol o que é preciso é ter um bom departamento de Marketing que trabalhará para que o nome de um jogador não caia no esquecimento. LOL
Quero lá saber disso, limito-me a analisar o futebol deles e a minha opinião é aquela que já dei, quero lá saber se o Garrincha comia as enfermeiras dos hospitais ou o Maradona snifava metade da droga de Nápoles.

Daqui a 50 anos, o Beckham será um gajo conhecido por ter sido o primeiro metrosexual no futebol e por ter sido um jogador de futebol casado com a fundadora da Victoria Secret (isto segundo o Nuno Luz) hahahaha
Dificil de esquecer. lol
Marketing? Naquele tempo? XD

Beckham só será reconhecido por nós, pessoas que daqui a 50 anos tenham os seus 15 anos, não vai saber quem é Beckham acho (maioria) é preciso ser um pouco como nós para descobrir quem é, pesquisar , mas de facto neckam foi e é uma lenda em Inglaterra, eu sei disso porque vivo cá.

U

ultRT

Guest
sinal disse:
Só esses!?
Del Piero
Totti
Giggs
Rivaldo
...
Eh pah uma lista sem fim.
lista essa encabeçada pelo herrera...desculpem, tinha de ser.

melhor que o beckham?DECO

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
Marketing? Naquele tempo? XD
Não. Neste tempo!
A própria FIFA é uma poderosa agência de Marketing do Péle hahaha

P.S. Sim o Beckham é uma lendia em Inglaterra e sendo uma lendia aí é em todo o mundo, até porque Inglaterra é o centro do Universo. lol

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
Caro colega e o que eu digo é que não consigo comparar o Cruijf a esses 2 porque eram de Eras diferentes, porque parto do principio que não é justo comparar as diferentes Épocas.
Eu também não comparo nesse sentido, embora acho que a comparação seja um pouco inevitável, basta veres que a imprensa já diz que messi é o melhor da história...

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
Eu também não comparo nesse sentido, embora acho que a comparação seja um pouco inevitável, basta veres que a imprensa já diz que messi é o melhor da história...
Nunca disse que o Messi é o melhor da história e tenho testemunhas :). Nunca disse que alguém é o melhor da história no futebol.
O único que para mim é o melhor da história é o Jordan, mas aí reconheço que estou a ser tendencioso. lol

P.S. Vá lá, o Bolt também é o maior da história, não posso ser ceguinho.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,438
5,545
ruipsousa8 disse:
Eu sou tuga e digo que o que me dava mais prazer ver jogar era o Ronaldinho
A mim também, mas apeteceu-lhe pouco. Podia ter sido enorme. Era um predestinado e podia ter sido um dos melhores de sempre.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
Não. Neste tempo!
A própria FIFA é uma poderosa agência de Marketing do Péle hahaha

P.S. Sim o Beckham é uma lendia em Inglaterra e sendo uma lendia aí é em todo o mundo, até porque Inglaterra é o centro do Universo. lol
No caso pele tens razão.
Oh não é o centro, mas a liga inglesa se não é o centro e quase a par de Espanha.

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
No caso pele tens razão.
Oh não é o centro, mas a liga inglesa se não é o centro e quase a par de Espanha.
Sim a Liga Inglesa apesar de para mim não ser a melhor, em termos qualitativos, é a mais espectacular e importante. Reconheço.