Lendas do futebol internacional

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
AntonioTeixeira disse:
Toda a gente gostava do Ronaldo. E realmente parece uma excelente pessoa. O futebol é assim...

Mas discordo que tenha tanto talento quanto o Messi anyway. Messi e Péle são muitos anos seguidos a bombar, nunca visto. 10 anos já leva o Messi mais ou menos nisto...É muito!
O Ronas (tuga) tambem leva muitos anos a bombar. Se queremos ser rigorosos (nao nao sou o pedro guerra) ha que dizê-lo.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
ultRT disse:
sendo eu um fa do messi, e tambem admitindo que tanto ele como o cristiano sao duas maquinas, nao tenho qualquer duvida que o FENOMENO se jogasse actualmente no real madrid ou no barcelona actual, maracava 80 golos por epoca

https://www.youtube.com/watch?v=m8bZhNBQktQ
Porquê? Admito que marcasse muitos, mas ele esteve também em grandes equipas, nunca marcou 80 numa época, nem nada perto disso xD

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Roma disse:
Foi o melhor de sempre , que eu vi jogar. Vale o que vale isto claro , cada um tem a sua opinião e acredito que quem viu jogar Maradona e Pelé também diga que eles foram os melhores. Não vi e não posso opinar.

Sobre o Ronaldo fenómeno o melhor elogio que lhe posso fazer é que foi graças a ele que eu me apaixonei verdadeiramente por futebol. Era uma coisa impressionante , não me lembro e dificilmente vou ver alguém como ele. Era completo em tudo . Marcava golos , driblava os adversários em técnica , em força , remate poderoso e colocado , uma técnica absurda e fora do normal. Aquelas arrancadas que fazia embalado e sempre com a perfeita noção que conseguia controlar a bola era incrível. Obviamente que Messi pode provavelmente fazer isso com mais classe e com mais "naturalidade" mas para mim Ronaldo foi o melhor de sempre. Tenho quase a certeza que se não fosse as lesões hoje em dia ninguém tinha tanta a certeza que Messi pode ser dos melhores de sempre. Era imparável! O que eu chorei quando ele se lesionou naquele jogo contra a lázio , god.
O meu vizinho tinha tudo o que era do maradona, jogos etc etc vi tudo, era um jogador que não tem mais ninguém parecido no futebol de hoje em dia, nem no tempo de Ronaldo (fenômeno), mas este último foi o jogador que mais me impressionou da minha geração.
Zidane,figo,cantona,estão patamares abaixo desses 2 assim como estão patamares abaixo do jordi cruyff

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mika-Genebra disse:
O Ronas (tuga) tambem leva muitos anos a bombar. Se queremos ser rigorosos (nao nao sou o pedro guerra) ha que dizê-lo.
Sim sim, eu digo LOL. Apenas acho que a nível de talento, fica fora da discussão. Para mim Ronaldo português é dos melhores de sempre. Na minha opinião:

Messi/Pele
Maradona
Cruyff
Zidane
Ronaldo Gordo/Ronaldo Magro

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
AntonioTeixeira disse:
Toda a gente gostava do Ronaldo. E realmente parece uma excelente pessoa. O futebol é assim...

Mas discordo que tenha tanto talento quanto o Messi anyway. Messi e Péle são muitos anos seguidos a bombar, nunca visto. 10 anos já leva o Messi mais ou menos nisto...É muito!
Ele de 94 a 99 foi sempre a bombar António também. Foram 5 anos de classe unica. Depois teve aquelas graves lesões e quando parecia que estava acabado para o futebol surge em grande no campeonato do mundo de 2002 e depois no Real Madrid manteve um nivel alto ( já não era o mesmo jogador , nem de perto de nem de longe mas marcava golos atrás de golos e conseguiu voltar a jogar futebol quando parecia impossivel ).

Acredito que se não tem aquelas lesões todas , alias tenho quase a certeza , a esta hora podíamos estar a discutir se ele não foi mesmo o melhor de sempre. E gosto muito do Messi claro , e acho que é de longe um dos melhores de sempre que vi jogar a par do Fenomeno e do Zidane.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
A cena do Messi e do Cristiano, é que logo no ano a seguir a que se retirem (principalmente o Messi), o futebol vai ter um grande vazio...

E quando os jogadores voltarem a marcar "apenas" 30 golos por época, com exepção do Neymar, vocês vão olhar para trás e dizer, foudasse

S

sinal

Guest
O Ronaldo Fenómeno tinha uma lacuna importante para um ponta de lança, o seu jogo aéreo era fraquinho.

No resto era impressionante, mas o rendimento do Messi e o do CRonas é superior e muito ao Fenómeno. Um pormenor, o Fenómeno nunca ganhou Xápions.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
De qualquer forma comparar jogadores de geraçoes diferentes é complicado.. ninguem sabe o que Pelé faria hoje, nem o que Messi ou Ronas fariam em 1960.

Conversa sem fim. Os Messietas vao dizer que é o melhor de sempre. Os adeptos do Santos vao dizer que foi o Pelé e a seguir o Neymar (lol). As tugas vao te dizer que o best dos bests é o Ronas. Os argelinos dirao que o melhor foi o Zidane. E por ai fora..

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Roma disse:
Ele de 94 a 99 foi sempre a bombar António também. Foram 5 anos de classe unica. Depois teve aquelas graves lesões e quando parecia que estava acabado para o futebol surge em grande no campeonato do mundo de 2002 e depois no Real Madrid manteve um nivel alto ( já não era o mesmo jogador , nem de perto de nem de longe mas marcava golos atrás de golos e conseguiu voltar a jogar futebol quando parecia impossivel ).

Acredito que se não tem aquelas lesões todas , alias tenho quase a certeza , a esta hora podíamos estar a discutir se ele não foi mesmo o melhor de sempre. E gosto muito do Messi claro , e acho que é de longe um dos melhores de sempre que vi jogar a par do Fenomeno e do Zidane.
Lá está, eu acho que nesses anos todos ele tem um ou dois ao nível do Ronaldo e Messi... O do Barça e um do Inter. Sim ele regressou, e eu ao comparar com o Benzema estava a comparar estatística no Madrid, obviamente que não estava a comparar a carreira ou a qualidade do jogador LOL.

Não sei... Poderia ser dos melhores de sempre, aliás ele já é. Isso depende de muita coisa. O Messi e o Ronaldo também tem a sorte de serem relativamente calmos e terem boas máquinas atrás deles fora de campo. Isso conta muito. Olha o Dinho, coitado, só putas e vinho verde, lixou-se...

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
O Ronaldo Fenómeno tinha uma lacuna importante para um ponta de lança, o seu jogo aéreo era fraquinho.

No resto era impressionante, mas o rendimento do Messi e o do CRonas é superior e muito ao Fenómeno. Um pormenor, o Fenómeno nunca ganhou Xápions.
O nível de profissionalismo de messi e Ronaldo está anos luz do fenômeno daí o rendimento estar a baixo mesmo em números estatísticos.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,850
9,318
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu sou tuga e digo que o que me dava mais prazer ver jogar era o Ronaldinho

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mika-Genebra disse:
De qualquer forma comparar jogadores de geraçoes diferentes é complicado.. ninguem sabe o que Pelé faria hoje, nem o que Messi ou Ronas fariam em 1960.

Conversa sem fim. Os Messietas vao dizer que é o melhor de sempre. Os adeptos do Santos vao dizer que foi o Pelé e a seguir o Neymar (lol). As tugas vao te dizer que o best dos bests é o Ronas. Os argelinos dirao que o melhor foi o Zidane. E por ai fora..
Lol que racista xD

Não eu prefiro o Messi mas admito que o Pele está lá. Mas sim é difícil comparar... Então comparas o rendimento deles na sua época, e aí o Péle e o Messi destacam-se claramente, muitos golos, muita classe, muitos muitos anos no topo. O Tiano aí perde no talento claro, e no que dá ao jogo e nos títulos. Lá está, o Messi também não ganhou um Mundial e uma Copa América porcausa do fdp do Higuain (lisdfkasifhuiapsdfhiasdçf) xD.

Para mim o melhor de todos, é o Paulo Alves IMHO.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:

Sim concordo. Admitindo que a Champions é a competição mais difícil (que é). Mas ganhou dois mundiais o macaco. xD

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
AntonioTeixeira disse:
A cena do Messi e do Cristiano, é que logo no ano a seguir a que se retirem (principalmente o Messi), o futebol vai ter um grande vazio...

E quando os jogadores voltarem a marcar "apenas" 30 golos por época, com exepção do Neymar, vocês vão olhar para trás e dizer, foudasse
Duvido muito que o Neymar tenha os números do Messi ou do Ronaldo.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Ultimate1000 disse:
O nível de profissionalismo de messi e Ronaldo está anos luz do fenômeno daí o rendimento estar a baixo mesmo em números estatísticos.
Sim mas isso também conta. Dou sempre o exemplo: um gajo que jogava com o Messi no Newells, nos 11-12 anos, segundo os treinadores, tinha mais talento que o Messi. Agora joga no México, na segunda divisão.

Pá cabeça é muito importante, é o mais importante quase. O Ronaldo Cr. e o Messi nisso, apesar de também terem alguns escândalos, estão muito top. O que o Ronaldo faz, sempre a superar-se, e tipo, estar a competir com o Messi (LOL!), é absolutamente monstruoso. O Messi, no ano passado, chateia-se, vai ao nutricionista, e olha como anda o corpo do gajo há um ano: completamente tonificado e apto para praticar o desporto que gosta a alto nível. O Ronaldo idem. Isso exige muito!!!

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
AntonioTeixeira disse:
Lol que racista xD

Não eu prefiro o Messi mas admito que o Pele está lá. Mas sim é difícil comparar... Então comparas o rendimento deles na sua época, e aí o Péle e o Messi destacam-se claramente, muitos golos, muita classe, muitos muitos anos no topo. O Tiano aí perde no talento claro, e no que dá ao jogo e nos títulos. Lá está, o Messi também não ganhou um Mundial e uma Copa América porcausa do fdp do Higuain (lisdfkasifhuiapsdfhiasdçf) xD.

Para mim o melhor de todos, é o Paulo Alves IMHO.
Mas o Ronas tambem nao ganhou um europeu por causa de uma seleçao de burros que perde 2 vezes com a Grécia... e depois em 2006 nao fosse aquele penaltizeco inventado para a França e secalhar Portugal ia à Final podendo perfeitamente derrotar a Italia. E em 2012 mais uma vez foi uma questao de quase nada e podiamos ter ido à Final do euro sendo que estavamos bem mais fortes que a Italia nessa altura.

La esta, sao muitos ses... mas o Messi tem menos razoes de queixa que o Ronas no que a seleçao diz respeito.
O Messi joga com grandes jogadores. O Ronas joga com mecos.

Mas sim no que ao talento diz respeito nao ha duvidas, Messi n°1.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mika-Genebra disse:
Mas o Ronas tambem nao ganhou um europeu por causa de uma seleçao de burros que perde 2 vezes com a Grécia... e depois em 2006 nao fosse aquele penaltizeco inventado para a França e secalhar Portugal ia à Final podendo perfeitamente derrotar a Italia. E em 2012 mais uma vez foi uma questao de quase nada e podiamos ter ido à Final do euro sendo que estavamos bem mais fortes que a Italia nessa altura.

La esta, sao muitos ses... mas o Messi tem menos razoes de queixa que o Ronas no que a seleçao diz respeito.
O Messi joga com grandes jogadores. O Ronas joga com mecos.

Mas sim no que ao talento diz respeito nao ha duvidas, Messi n°1.
Hum, hoje em dia sim. Mas no ano em que foste à final, e em que perdemos por causa do Sr. Frangos, tens razão, mas aí não jogava com mecos LOL. Tinha das melhores seleções do mundo.

Mas sim, nem o Ronaldo nem o Messi tem culpa do que se passa nas seleções. Eu acho que o Ronaldo prejudica bastante a seleção, mas a culpa não é dele, a culpa é dos selecionadores e dos média. Um selecionador em termos, e os médio que não fizessem este circo, e o Ronaldo rendia muito mais, mas acima de tudo, a equipa rendia muito mais.

O Messi é  Higuain. Congratula-se esse pedaço de bosta, e pronto, nada a fazer, é esperar que para o ano e na Rússia já não lá esteja.