Lendas do futebol internacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Por falar nesses grandes golos. Existem um golo fantástico do Figo em Old Trafford pelo Real Madrid. Dos melhores que já vi. Ele está na quina da grande área e num remate em arco mete a bola mesmo no ângulo. Sempre tive dificuldade em encontrar esse golo no Youtube.

S

sinal

Guest
Philipp disse:
Por falar nesses grandes golos. Existem um golo fantástico do Figo em Old Trafford pelo Real Madrid. Dos melhores que já vi. Ele está na quina da grande área e num remate em arco mete a bola mesmo no ângulo. Sempre tive dificuldade em encontrar esse golo no Youtube.
Não foi em Old Trafford foi no Bernabéu.
É este:
https://www.youtube.com/watch?v=nuk2bz1FHi0

O melhor do Figo é esta obra de arte:
https://www.youtube.com/watch?v=P3GDdIF5Zko

Humilhou o Schmeichel que na altura estava no auge.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,194
16,155
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sinal disse:
Tinha ideia que tinha sido coca, mas deves ter razão, lembro-me que ele tinha acusado cocaína uns anos antes num jogo da série A, penso que 90 ou 91, foi aí que começou a queda de Maradona.
sim, digamos que a cocaína foi a mulher da sua vida.
Daí a estranheza de ele ter acusado em 94... efedrina. Depois da história dele com a cocaína e ter aparentemente ultrapassado, foi-se lixar com essa gaja...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
sinal disse:
Não foi em Old Trafford foi no Bernabéu.
É este:
https://www.youtube.com/watch?v=nuk2bz1FHi0

O melhor do Figo é esta obra de arte:
https://www.youtube.com/watch?v=P3GDdIF5Zko

Humilhou o Schmeichel que na altura estava no auge.
É mesmo esse. Por isso é que eu tinha dificuldade em encontrar. Estava mesmo convencido que tinha sido em Old Trafford.

Esse golo por Portugal lembro-me de no dia seguinte ao jogo todos os jornais realçarem o facto do Figo ter sentado o Schmeichel.

S

sinal

Guest
Philipp disse:
Esse golo por Portugal lembro-me de no dia seguinte ao jogo todos os jornais realçarem o facto do Figo ter sentado o Schmeichel.
Foi a maior comidela que o Schmeichel levou na carreira. Que comidela a sangue frio, chiça.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,194
16,155
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
S

sinal

Guest
Barrigana disse:
e o Figo, então, estava no pico dos picos da sua carreira!...  mas, diga-se, que esse tipo de lances não era o "normal" nele. Era muito mais assistente do que marcador.
O golo ao Schmeichel, ele ainda estava em Barcelona. Na minha opinião o melhor Figo foi em Barcelona, em Madrid esteve um patamar abaixo.

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
sinal disse:
E pelos vistos continua a não ser ilegal. Não está na lista do COI.
Não está e, durante o curso, o meu professor de Farmacologia incentivava a tomar a quem fizesse exercício de força.
Chegou a mostrar-nos um estudo que fez com halterofilistas e as diferenças de resultados eram significativas.
É um suplemento, um nutriente - proteína - limpo e eficaz :)

S

sinal

Guest
pedro89 disse:
Não está e, durante o curso, o meu professor de Farmacologia incentivava a tomar a quem fizesse exercício de força.
Chegou a mostrar-nos um estudo que fez com halterofilistas e as diferenças de resultados eram significativas.
É um suplemento, um nutriente - proteína - limpo e eficaz :)
Sim é um suplemento. Existem vários estudos sobre a creatina e praticamente todos são favoráveis ao uso da substância.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,194
16,155
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
sinal disse:
O golo ao Schmeichel, ele ainda estava em Barcelona. Na minha opinião o melhor Figo foi em Barcelona, em Madrid esteve um patamar abaixo.
não te quero contradizer, mas, sem sequer ter visto no google a data do golo, a camisola que o Figo usa é a camisola que usaram no Euro 2000. E, nesse Verão, ele foi para Madrid.
Lembro-me da camisola porque acho que esse foi o equipamento mais bonito da seleção que me lembro. Embora o  alternativo deste último jogo com a Itália rivalize à bruta...

Figo culé > Figo merengue

Dragão de Braga

Bancada central
12 Março 2012
1,437
281
43
Frossos
Philipp disse:
É mesmo esse. Por isso é que eu tinha dificuldade em encontrar. Estava mesmo convencido que tinha sido em Old Trafford.

Em Old Trafford foi uma arrancada do Redondo junto à linha.

Meu Deus, que trinco...

https://www.youtube.com/watch?v=knZ0zwU2oic

S

sinal

Guest
Barrigana disse:
não te quero contradizer, mas, sem sequer ter visto no google a data do golo, a camisola que o Figo usa é a camisola que usaram no Euro 2000. E, nesse Verão, ele foi para Madrid.
Lembro-me da camisola porque acho que esse foi o equipamento mais bonito da seleção que me lembro. Embora o  alternativo deste último jogo com a Itália rivalize à bruta...

Fui verificar e aquele jogo foi a 28 de Março de 2000, o Figo só foi para Madrid no verão desse ano, naquela altura ainda era Culé.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:

O melhor equipamento que Portugal já teve foi o do Euro 2000.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,431
21,206
«A CARREIRA DE BATIGOL
Batistuta não consegue caminhar e pode ficar sem as pernas

«Tudo na vida tem um preço», disse um dia Gabriel Batistuta e ele sabe-o bem. Aquele que alinhou em equipas de elite do futebol mundial passa hoje (e não é de agora) os dias carregando as dores nas pernas, umas pernas que fizeram miséria em tantas defesas por esses relvados do mundo, mas que hoje são elas, as pernas, a própria miséria na vida daquele que para os amantes da bola será eternamente Batigol, o maior artilheiro de sempre da seleção da Argentina (54 golos).

Numa altura em que a imprensa argentina faz eco da possível amputação das pernas de Batistuta, o zerozero.pt recorda-lhe a carreira do avançado que nasceu em Reconquista, uma cidade do norte da Argentina.»
(in 00)
...
Fiquei chocado qdo soube da possibilidade!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,431
21,206
«Batistuta - Um senhor dos golos

Foi o jeito para a bola que fez o pequeno Gabriel correr sempre atrás do sonho e se enamorar pela redondinha. O jeito sempre teve, embora tenha recebido um "não" algumas vezes. Mas Gabriel nunca desistiu. Levantou sempre a cabeça e fez-se ao caminho por esse mundo fora, o mundo que testemunha para memória eterna os golos, as desmarcações e os festejos daquele que deixou de ser apenas o Gabriel de Reconquista para ser o Batistuta do futebol.

A carreira foi recheada de golos. Tantas tardes/noites de glória de um avançado que aprendeu a balançar as redes mas agora balança ele na sempre dramática decisão de ficar sem pernas.
É que mesmo depois de deixar os relvados, Batistuta ainda carrega as dores nos joelhos e tornozelos de uma carreira marcada por muitas infiltrações. Com muitas dificuldades para caminhar, Gabriel Batistuta tem, aos 46 anos, problemas físicos como se de um homem de 70 anos se tratasse.

Em entrevista à TV Record do Brasil, em 2012, o antigo avançado já revelava não estar arrependido pelo facto de ter jogado tantos anos com infiltrações, pois o que mais queria «era jogar». E sempre jogou. E tanto que ele jogou.

Aquele que um dia vestiu a camisola dos argentinos River Plate e Boca Juniors, entre outros clubes albicelestes, fez-se ídolo em Itália.

Na Bota da Europa, o argentino alinhou em três emblemas: Fiorentina, Roma e Internazionale. Foi campeão na Cidade Eterna, com a Roma, em 2000/2001, e aí ganhou o apelido de Rei Leão, devido aos seus cabelos longos e pela garra dentro de campo.
Mas é em Florença que está a marca maior de Batigol. Com a camisola da Fiorentina foram tantos os golos que tem até uma estátua na cidade de Florença. No total, 206 remates certeiros pela turma viola em 328 jogos oficiais. Ali jogou ao lado de nomes renomados da bola mas ninguém esquece a lendária dupla de Florença formada com o português Rui Costa.
Em 2005, ao serviço do Al-Arabi SC do Catar (onde fez fortuna), decidiu colocar um ponto final na carreira. As dores já não eram suportáveis para a alta competição. Passou a viver uma rotina de jogador "reformado" mas este, ao contrário de outros tantos, não podia (e não pode) participar em peladinhas com os amigos, em jogos de solidariedade ou mesmo jogador no terreno lá de casa com o filho. As pernas já não deixam. Por isso, a decisão de cortar as pernas não é nova mas agora parece ser o cenário mais provável.

Batistuta - o tal que para ir ao Mundial de 1998 teve de cortar o cabelo, pois Daniel Passarella, então selecionador da Argentina, não gostava das madeixas e dos longos cabelos de Batigol - ainda tem um sonho, o mesmo que nunca escondeu desde que pendurou as chuteiras: treinar o Boca Juniors e a seleção argentina. Resta saber se irá fazê-lo e, se assim for, com as pernas que o mundo da bola aprendeu a ver marcar tantos golos ou, pelo contrário, com próteses dos membros inferiores. A decisão está do lado dos médicos e de Batigol, ele que já não consegue caminhar!»
(in 00)

S

sinal

Guest
MartinsDragão disse:
«A CARREIRA DE BATIGOL
Batistuta não consegue caminhar e pode ficar sem as pernas

«Tudo na vida tem um preço», disse um dia Gabriel Batistuta e ele sabe-o bem. Aquele que alinhou em equipas de elite do futebol mundial passa hoje (e não é de agora) os dias carregando as dores nas pernas, umas pernas que fizeram miséria em tantas defesas por esses relvados do mundo, mas que hoje são elas, as pernas, a própria miséria na vida daquele que para os amantes da bola será eternamente Batigol, o maior artilheiro de sempre da seleção da Argentina (54 golos).

Numa altura em que a imprensa argentina faz eco da possível amputação das pernas de Batistuta, o zerozero.pt recorda-lhe a carreira do avançado que nasceu em Reconquista, uma cidade do norte da Argentina.»
(in 00)
...
Fiquei chocado qdo soube da possibilidade!
Outra vez esta história? O Batistuta e o filho dele já vieram desmentir essa notícia, já foi discutido isso neste tópico, na página anterior.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Um dos meus jogadores favoritos era o Del Piero.

Del Piero vs Roberto Baggio vs Francesco Totti

3 génios do Calcio, qual deles o melhor? Não tenho resposta, mas o Príncipe de Turim era qualquer coisa.
Del Piero imo