Lendas do futebol internacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
AntonioTeixeira disse:
Marcou 40 no ano passado. Com o Messi na equipa xD
Sem ele poderá ser mais difícil porque a qualidade ofensiva da equipa decresce.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Philipp disse:
Sem ele poderá ser mais difícil porque a qualidade ofensiva da equipa decresce.
Mas ele fica com outra função. Pode andar noutros espaços, ter ainda mais bola, etc. O Neymar é e vai ser crack. Vai ser dos melhores de sempre (a não ser que tenha mais papeira), acredita.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,306
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Ronaldo Fenómeno compensava a ausência de jogo de cabeça com tudo o resto. Uma força diabólica aliado a uma técnica top e uma capacidade de finalização que só vi no Romário. 1x1 contra o redes era golo garantido. Aos 19 anos provocava terramotos nas defesas contrárias com as suas arrancadas, era um Eusébio com mais técnica e menos remate, uma autêntica besta. Esse Ronaldo Fenómeno jovem sem lesões era superior ao CR7, e no mínimo igualava Messi e Maradona. Pena que os joelhos o traíram...

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
AntonioTeixeira disse:
Duvido que alguém bata o recorde de golos do Messi nos próximos 10 anos.
Dizer que bate messi ou não é complicado porque a barreira é sempre muito elevada, mas não tenho grandes dúvidas que se Neymar tiver liberdade para jogar o seu futebol (mais egoísta até) se fizer por jogo 1 ou 2 golos não é nada que me admire.
Embora um jogador não é só números, por isso acho que maradona se jogasse hoje sentava qualquer jogador, drogava-se , bebia, estava sempre metido em escândalos, fora de peso, treino devia ser tipo Quintero xD o fenômeno e o maradona devem ter sido os únicos jogadores que conheço a ser considerados melhores do mundo com todo aquele grau de falta de profissionalismo.
Um jogador que parecia messi a jogar e muita gente não conhece é o george best, dá uma olhada se não conheceres.
O laudrup também era qualquer coisa.

S

sinal

Guest
O Messi, Cronas, Fenómeno e Zidane estão na categoria do Maradona, Péle, Garrincha, Di Stéfano e Cruijff.

O Laudrup e mesmo o George Best eram monstros, mas não estão nesta categoria. O Ronaldinho também podia estar naquela categoria, se tivesse tido mais cabeça.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
O Messi, Cronas, Fenómeno e Zidane estão na categoria do Maradona, Péle, Garrincha, Di Stéfano e Cruijff.

O Laudrup e mesmo o George Best eram monstros, mas não estão nesta categoria. O Ronaldinho também podia estar naquela categoria, se tivesse tido mais cabeça.
O di stefano se jogasse hoje seriam um grande jogador na mesma, mas não competiria com messi e Ronaldo , o seu futebol tinha muito mais espaço para executar.
Cantona também era um dos que vi jogar e impressionava embora só esteja ao nível de figo e afins
O garrincha tinha uma perna mais curta que a outra era incrível o que ele fazia.
Meteres zidane na categoria de maradona,pele tas a ser simpático já xD

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
O di stefano se jogasse hoje seriam um grande jogador na mesma, mas não competiria com messi e Ronaldo , o seu futebol tinha muito mais espaço para executar.
Não consegues provar isso. É por isso que para mim estas comparações de gerações não fazem grande sentido.

É por isso que acho que o mais sensato é colocar num grupo aqueles jogadores que marcaram Eras, mudaram o jogo e tiveram um impacto muito grande no mesmo.

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
Meteres zidane na categoria de maradona,pele tas a ser simpático já xD
Uma das maiores exibições num jogo de futebol que vi foi do Zidane.
Juve-Ajax em 97 ou 98.

Depois ganhou tudo e foi várias vezes o melhor do mundo, tinha muita classe naqueles pézinhos.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
Não consegues provar isso. É por isso que para mim estas comparações de gerações não fazem grande sentido.

É por isso que acho que o mais sensato é colocar num grupo aqueles jogadores que marcaram Eras, mudaram o jogo e tiveram um impacto muito grande no mesmo.
Pois não, mas o di stefano não marcou como os outros e aqui não preciso de provar vê-se...

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
Uma das maiores exibições num jogo de futebol que vi foi do Zidane.
Juve-Ajax em 97 ou 98.

Depois ganhou tudo e foi várias vezes o melhor do mundo, tinha muita classe naqueles pézinhos.
Zidane a bem dizer só mereceu 2 prêmio de melhor do mundo, porque em 2000 o prêmio deveria ter sido para figo.
E mesmo os 2 que ganhou lá está, se o fenômeno fosse mais profissional teria tirado a possibilidade de zidane algum dia ter sido o melhor do mundo, isto é um facto e não o meu facto.
E não quer dizer que zidane seja melhor ou pior, mas está claramente degraus abaixo do Pelé e do maradona.

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
Pois não, mas o di stefano não marcou como os outros e aqui não preciso de provar vê-se...
???

Vê-se? Como assim?

O Di Stéfano marcou uma Era no futebol, é praticamente unânime. Não vejo onde consegues arranjar argumentos para negar isso.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
???

Vê-se? Como assim?

O Di Stéfano marcou uma Era no futebol, é praticamente unânime. Não vejo onde consegues arranjar argumentos para negar isso.
Para mim e para ti.
Pergunta a tua mãe que não percebe nada de futebol ou alguém do género e diz, quem é maradona,quem é pele e quem é di stefano. ;)
Acabei de fazer esse exercício ;)

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
Zidane a bem dizer só mereceu 2 prêmio de melhor do mundo, porque em 2000 o prêmio deveria ter sido para figo.
E mesmo os 2 que ganhou lá está, se o fenômeno fosse mais profissional teria tirado a possibilidade de zidane algum dia ter sido o melhor do mundo, isto é um facto e não o meu facto.
E não quer dizer que zidane seja melhor ou pior, mas está claramente degraus abaixo do Pelé e do maradona.
Se fosse mais profissional, mas não foi, não adianta vir com suposições.
Porque é que em 2000 tinha de ser para o Figo? O Zidane levou a França às costas no Europeu e nos clubes os desempenhos foram similares. Não me digas que és daqueles que ainda acha que aquela mão do Abel Xavier foi um roubo do árbitro! Além do mais a França foi superior nesse jogo e o Zidane foi o maestro.
O Figo de qualquer forma ganhou no ano seguinte.

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
Para mim e para ti.
Pergunta a tua mãe que não percebe nada de futebol ou alguém do género e diz, quem é maradona,quem é pele e quem é di stefano. ;)
Acabei de fazer esse exercício ;)
Hein!!

Vou perguntar quem é o Garrincha a ver se ela conhece, ou o Cruijjf. Isso não é assim que funciona.
Ah espera aí, ela conhece o Beckham, então o Beckinhas está no grupo dos melhores de sempre. hahahaha

Isso não tem a mínima lógica.

P.S. Acabei de me lembrar, ela sabe quem foi o Rivelino...então está na lista dos melhores de sempre também. lol

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
Se fosse mais profissional, mas não foi, não adianta vir com suposições.
Porque é que em 2000 tinha de ser para o Figo? O Zidane levou a França às costas no Europeu e nos clubes os desempenhos foram similares. Não me digas que és daqueles que ainda acha que aquela mão do Abel Xavier foi um roubo do árbitro! Além do mais a França foi superior nesse jogo e o Zidane foi o maestro.
O Figo de qualquer forma ganhou no ano seguinte.
Eu não arranjei suposições só te quis mostrar que zidane nem na nossa era assim tão indiscutível.
Abel? Mas tu achas que para mim o melhor jogador do mundo é pelos colectivos? só conta mesmo a parte individual e nesse ano figo foi melhor que zidane, ganhou no ano seguinte com 1 ano de atraso e nesse ano que figo ganhou até era menos evidente que no ano anterior.

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
Eu não arranjei suposições só te quis mostrar que zidane nem na nossa era assim tão indiscutível.
Abel? Mas tu achas que para mim o melhor jogador do mundo é pelos colectivos? só conta mesmo a parte individual e nesse ano figo foi melhor que zidane, ganhou no ano seguinte com 1 ano de atraso e nesse ano que figo ganhou até era menos evidente que no ano anterior.
Foi melhor, ora diz lá em quê. Individualmente claro está.

O Zidane nesse jogo INDIVIDUALMENTE foi muito superior ao Figo. Pronto se queres uma análise individual.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
Hein!!

Vou perguntar quem é o Garrincha a ver se ela conhece, ou o Cruijjf. Isso não é assim que funciona.
Ah espera aí, ela conhece o Beckham, então o Beckinhas está no grupo dos melhores de sempre. hahahaha

Isso não tem a mínima lógica.
Mas garrincha e cruijjf estão ao nível de pele e maradona? Só se para ti.
Beckham é recente é normal que toda a gente conhece mais não seja por fazer publicidade.
Óbvio que quem vive muito o futebol conhece muita coisa, mas quem fica nas boças do mundo é pele e maradona.

S

sinal

Guest
Ultimate1000 disse:
Mas garrincha e cruijjf estão ao nível de pele e maradona? Só se para ti.
Já escrevi, que para mim não consigo comparar jogadores de diferentes Eras. Para mim existe um grupo selectivo dos melhores e esses dois estão lá.
Qual é a dúvida?
Para mim o Cruijjf foi um dos que mudou profundamente o futebol. Está no panteão do futebol, sem dúvidas.

Mas o melhor foi aquela de perguntar às mães deste mundo se conheciam este ou aquele jogador. Brilhante, acho que o Beckham acabou de subir ao trono da história do futebol mundial. Brutal hahaha

P.S. Esqueci-me do Garrincha, na minha opinião, o Péle foi o melhor daquela geração, mas o Garrincha influenciou tanto o futebol brasileiro e aquele mundial do Chile em 62 marca a história do futebol brasileiro, que o coloco no grupo, ou se quiseres ser coninhas, coloco num segundo grupo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Só existem dois jogadores que mudaram o futebol. Cruijjf e Beckembauer.

Depois existem aqueles que marcaram eras como por exemplo o Messi, o Maradona ou o Pele.

Mas se for feita uma lista dos melhores de sempre Messi terá sem de estar no topo. Outros em tempos anteriores até podem ter feito coisas fantásticas como ele mas o futebol na actualidade é incomparavelmente mais complexo e difícil para os avançados.