Kelvin

• Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início
N

Nathan Muir

Guest
O Kelvin apresentou hoje no jogo da equipa B diversos brilhantes pormenores, nomeadamente a nível do passe e para além disso jogou com uma assinalável determinação. 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,476
5,501
Conquistas
1
  • Junho/18
... neste momento compete pelo posição de 3º extremo com o Atsu e muito sinceramente gostava que lhe fossem dadas as oportunidades que dão ao mesmo ...

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,575
352
Faro
Só adorava que ganhasse uns quilos, parece que ainda não cresceu nada em termos fisicos desde que chegou a Portugal, nesse aspecto temos de aprender muito com o futebol ingles, vide o caso de Nani e Ronaldo, chegam lá e começaram logo a ganhar cabedal para os duelos tão intensos que surgem sempre.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,404
589
DanielCruz disse:
Só adorava que ganhasse uns quilos, parece que ainda não cresceu nada em termos fisicos desde que chegou a Portugal, nesse aspecto temos de aprender muito com o futebol ingles, vide o caso de Nani e Ronaldo, chegam lá e começaram logo a ganhar cabedal para os duelos tão intensos que surgem sempre.
O Kelvin não precisa de quilos! Eu não vejo as coisas assim, um fantasista na finta como ele, com mais músculo iam tirar-lhe provavelmente alguma agilidade. O exemplo do Ronaldo correu bem mas o Ronado de hoje não é o mesmo de quando apareceu, quando apareceu era um jogador com muito mais fantasia, hoje é um jogador que faz mais uso do físico, dantes usava mais o drible. Não estou a dizer que é melhor ou pior, é diferente.
No caso do Kelvin, acho que era um disparate.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Os quilos e o corpo ganham-se com o tempo.

Eu, na idade dele, era igual.
A única diferença é que sou muito mais alto.

O corpo (e musculo), fui ganhando com o tempo e só lá pelos 26 é que cheguei à optimização.

Por isso, temos que ter calma, e que ele ganhe corpo com naturalitade.

P

porto1893

Guest
Acho que deve continuar a jogar pela B todas as semanas, ganhar regularidade exibicional. Hoje fez um excelente jogo e ajudou imenso a equipa.

Vai ser bom para a B (que tem poucos extremos) e vai ser bom para ele (que ganha estofo, ganha confiança).

Agora jogar uma semana com a B e na semana a seguir estar na bancada ou no banco pela equipa principal não me parece muito produtivo.

O mesmo se aplica ao Iturbe e ao Quino.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,713
46,499
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Muito bons pés que tem o miúdo, sinceramente acredito mais nele que no iturbe.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,881
1,149
Prefiro que continue a adquirir ritmo na B do que seja chamado para a A para ficar na bancada ou não jogar sequer ( se bem que é um jogador que parece precisar de um estímulo motivacional) e que com o Atsu na CAN agarre algumas oportunidades que possam surgir.

D

Dracarys

Guest
Acho que precisa de jogar com regularidade. Apostava em mete-lo a titular no próximo jogo da B e depois a titular nos 2 jogos da equipa B.

Neste momento pode, e deve competir com o Atsu na ala. Vi muitas coisas que não vejo no Atsu mas destaca uma: usou o pé direito para cruzar e para ir a linha. É um jogador, neste momento, mais imprevisível que o Atsu. Na direita ia á linha cruzar com o pé direito e num desses cruzamentos meteu muito bem a bola no Sérgio.

Se calhar não está mais "verdinho" do que o Atsu.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,422
27,314
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Confirmei o que acho dele, em potencial é o melhor dos 3, tem aquela ginga a imprevisibilidade das fintas, um dom natural para partir os rins aos defesas. O Atsu é o mais maduro mas depende mais da explosão da aceleração e tem dificuldade em jogar em espaços curtos ou quando apanha defesas rápidos e espertos (vide Salino no jogo do campeonato) O Iturbe é o que tem o futebol mais imaturo, com uma definição dos lances na maior parte das vezes errada,  embora tenha uma qualidade raríssima, é fortíssimo com a bola controlada em velocidade de ponta.

D

Dragaveiro

Guest
porto1893 disse:
Acho que deve continuar a jogar pela B todas as semanas, ganhar regularidade exibicional. Hoje fez um excelente jogo e ajudou imenso a equipa.

Vai ser bom para a B (que tem poucos extremos) e vai ser bom para ele (que ganha estofo, ganha confiança).

Agora jogar uma semana com a B e na semana a seguir estar na bancada ou no banco pela equipa principal não me parece muito produtivo.

O mesmo se aplica ao Iturbe e ao Quino.
Perfeitamente de acordo.
Acredito que temos para a próxima época um dos extremos titulares. Isto se a nossa estrutura conseguir ajudar no seu desenvolvimento.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,226
266
Treinador de Bancada disse:
Confirmei o que acho dele, em potencial é o melhor dos 3, tem aquela ginga a imprevisibilidade das fintas, um dom natural para partir os rins aos defesas. O Atsu é o mais maduro mas depende mais da explosão da aceleração e tem dificuldade em jogar em espaços curtos ou quando apanha defesas rápidos e espertos (vide Salino no jogo do campeonato) O Iturbe é o que tem o futebol mais imaturo, com uma definição dos lances na maior parte das vezes errada,  embora tenha uma qualidade raríssima, é fortíssimo com a bola controlada em velocidade de ponta.
Dos três também penso que o Kelvin é o que tem mais qualidade, e não foi só devido ao jogo de ontem que comecei a pensar isso. Como dizes bem, ele tem "imprevisibilidade", sabe o que fazer com a bola e não tem medo de arriscar, falta-lhe é ganhar um pouco mais de músculo.

Em relação ao Iturbe, sou só eu que penso que ele não tem assim tanto controlo sobre a bola? Sempre que corre com a bola dá-me sempre a sensação que ou corre mais que a bola ou a deixa fugir muito...

Cokas27

Arquibancada
16 Maio 2012
251
110
se tivesse a maturidade do James , nem era bom .. Espero que trabalhe para a conseguir , porque já desde o início que digo que é o "melhor dos 3" em termos  individuais , de longe .

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,422
27,314
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Acho que tal como uma boa receita é necessário tempero, falta a esta equipa do Porto um pouco de irreverência de coragem que o Kelvin podia dar. Acho que o jogo do Moreirense seria um bom jogo para jogar uns bons minutos. A equipa está muito dependente do jogo interior com a troca de bola rápida entre Lucho-Moutinho-James usando o Jackson como parede e pivot para as mesmas, falta um extremo que seja forte no um contra um. O Atsu vejo-o muito preocupado em cumprir em não perder bolas, jogador que joga nessa posição em movimento atacante tem de arriscar e tem de ter a confiança para caso falhar tentar de novo. Acho que o Kelvin pode dar essa irreverência à equipa é necessário é que apostem nele...

D

Drácula

Guest
Treinador de Bancada disse:
A equipa está muito dependente do jogo interior com a troca de bola rápida entre Lucho-Moutinho-James usando o Jackson como parede e pivot para as mesmas, falta um extremo que seja forte no um contra um.
e acreditas mesmo que o Kelvin é que vem dar esse cunho de jogo pela ala ? do que pude ver ( e confesso que nem 30 seg vi dele na B ) parece-me mais um a preferir "outras zonas" .

isto sem pôr em causa o talento natural deste miúdo , que me parece gigante .

G

goldragon

Guest
Verdinho. Mas merece um espaço no plantel, minutos para evoluir.

Vamos Kelvin.