Kelvin

• Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início
P

Pavão

Guest
Este miudo, o Iturbe e o Atsu têm que ficar...

dão alegria ao futebol da nossa equipa

A

Alexandre

Guest
Espero que fique.

Tem muito a crescer, mas é um rapaz com um potencial incrível.

O

Ok Menu

Guest
Ainda bem que na altura nos antecipamos ao Santos pela sua contratação, senão já não era para o nosso bolso...

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,639
4,007
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Nas minha opinião, tem de ficar no plantel. O campeonato é longo, há jogos da taça em que pode jogar,assim como na taça da Liga. Pode crescer muito ao lado dos craques.

P

porto1893

Guest
Concordo com alguns users que dizem que rende mais quando assume mais o papel de criativo. Kelvin não é o extremo clássico. Penso que pode evoluir para jogar como joga o James.

Quanto à sua permanência no plantel, tenho muitas dúvidas. Um jogador destes precisa de jogar, jogar, jogar, de preferência na 1ª liga. Não precisa de fazer jogos da taça da liga de 3 em 3 meses ou entrar a 10 minutos do fim num jogo que está 4-0.

Penso que rodando este ano, para o ano terá condições de assumir a titularidade.

Z

zeto1984

Guest
Vizelense disse:
criou-se um pouco a ideia que ele é o mais verde dos três (kelvin, atsu e iturbe) e que por isso o kelvin deveria ser a 1 opção a dispensar mas eu sinceramente acho o Iturbe mais verde.
Eu sou um dos que digo que devia ser a primeira opção para emprestar (embora cada vez esteja menos convicto disso...), por isso acho que posso responder.

Acho que o Atsu está mais preparado do que o Kelvin para ficar já. Isso parece quase consensual.

Quanto ao Iturbe, por acaso, dou-te razão. A questão é que acho que o Iturbe está até verde demais para ser emprestado. Acho que ele precisa de acompanhamento do próprio clube, e parece que a companhia do Lucho lhe anda a fazer bem. Tenho pena que não tenha tido esse acompanhamento no ano passado para poder ser emprestado neste, mas nas condições actuais acho que podia ir abaixo se as coisas não corressem bem à partida, e desperdiçava um ano longe daqui.

O Kelvin ainda não está no ponto, mas já tem maturidade para se desenrascar bem, e ter uma época em grande. Como já referi, acho que está no ponto em que estava o Atsu há um ano.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,038
11,729
Esmoriz
uma coisa é fazer coisas bonitas,  como dizia o grande Artur Jorge, em jogos amigáveis contra suplentes de uma equipa da 2ª liga de honra. outra é entrar para decidir jogos apertados em casa, onde ao primeiro passe errado ou bola perdida leva uma assobiadela do estádio quase todo.
sou fã do kelvin, acho que temos aqui uma estrela potencial (faz-me lembrar um pouco o carlos alberto na finta e na lata com que enfrenta os adversários) mas vamos dar tempo ao miúdo. dar-lhe demasiada responsabilidade nesta altura pode ser uma má opção para a carreira.

F

Falcao

Guest
Temos que ver o exemplo do Barcelona, tem 15/16 jogadores com experiencia e os "outros" são miudos que jogam na B e são muitas vezes chamados para os jogos da A e penso que seria isso que deveria acontecer no FCPorto já esta época ou então na próxima porque não deve ser fácil "despachar" alguns jogadores mais velhos.

E na minha opinião Atsu é jogador de A e Kelvin e Iturbe jogadores da B com possibilidades de jogarem pelos A's.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,419
27,308
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Neste momentos dos 3, o Atsu está claramente à frente, tem o futebol mais maduro, sabe ler melhor o jogo, os timings de ir para cima do adversário ou contemporizar. O Kelvin falta-lhe ganhar corpo e intensidade no seu jogo, mas dos 3 acho o mais refinado tecnicamente, com melhor visão de jogo e pézinhos. O Iturbe acho que é dos 3 o que tem o futebol mais verde, mais de rua mais anárquico. Mas tem uma qualidade que é valiosissima e rara num futebolista, o poder de aceleração e a condução de bola em velocidade que bem aplicado no último terço pode destroçar uma defesa, mas precisa de jogar e muito para crescer.

O Atsu fica no plantel principal de caras, quanto aos outros 2 aceita-se qualquer decisão porque não é fácil optar entre ficar no plantel e fazer a ponte equipa A e B ou ser emprestado a uma equipa que tal como o Rio Ave foi no ano passado jogue um futebol positivo e os faça crescer...

J

JoaoM

Guest
Por não acompanhar o Rio Ave e só ter visto alguns lances na época passada, a pré-época do Kelvin surpreendeu-me, pensei que ao fim de 1/2 semanas fosse dispensado por estar muito verde...mas neste momento é uma hipótese bem forte a sua manutenção no plantel, claro que para ir jogando na A e na B, e é preferível a um empréstimo pois acho que permitia um melhor acompanhamento e também já se ia adaptando à equipa.
O jogo de ontem confirmou a ideia de que não é extremo, pode fazer a posição mas rende mais ao meio, mas tem muita magia naqueles pés, a nível de passe e visão de jogo é superior ao Iturbe e ao Atsu. Por mim é investir neste menino para substituir James para o próximo ano hehe

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Este miudo é dos que melhor trata a bola no plantel. Espero bem que fique e vá rodando entre a taça da Liga e a B.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Para mim devia ficar no plantel principal e/ou ir jogando na B quando estiver tapado na A.

Tem características de visão de jogo e técnica únicas no plantel, só o James consegue dar este tipo de solução. É um desbloqueador de jogos e no nosso campeonato muitas vezes é necessário este tipo de abre-latas para abrir as defesas mais fechadas.

O atsu pode ser o mais maduro e com mais qualidade para ficar no plantel, mas em termos de soluções que o mesmo precisa a carência está num tipo de jogador como o Kelvin.

Por isso para mim ficava.

Aliás, dos 3 putos, o Iturbe seria o que eu talvez emprestasse (desde que fosse a um clube com as características certas). Também consegue dar uma boa solução ao plantel, para jogos partidos, mas isso raramente acontece em jogos de campeonato. Precisa de aprender a dominar melhor os tempos de jogo, nunca se conseguirá impor numa equipa se cada vez que lhe passam a bola ele parta para a aceleração, qualquer que seja o número de adversários que tenha pela frente... tem de ser mais inteligente. Além de que tem de melhorar a técnica de passe.

F

fcp1987

Guest
Dexter Dragon disse:
Gosto muito e tenho muitas esperanças no Iturbe e no Atsu, mas não sei porquê, tenho um feeling com o Kelvin ..... para mim será o que terá mais futuro
Sim o Kelvin penso que será o melhor dos 3. É o que eu acho que vai acontecer e vou esperar pelo futuro e ver se a minha avaliação estava correcta.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,736
598
Gostei de ver o Kelvin a jogar na nossa equipa.

Se perder os tiques de vedeta (tipo Neymar) e trabalhar à séria, não perder bolas infantilmente como ainda acontece, julgo que temos ali uma pérola ainda com mais potencial que outros jovens do nosso plantel.

Confesso que fiquei surpreendido com a sua atitude.

Força Kelvin e Força Porto

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Com equipa B, passam a fazer sentido fundamentalmente os empréstimos para efeitos de “despistagem” ou os decorrentes de “excesso de contingente”. Os jogadores que se constituem efectivamente como apostas de futuro (ex: Atsu, Iturbe, Kelvin) devem permanecer na A, podendo manter ritmos e momentos na B.
Os jogadores do Porto e “à Porto” criam-se no Porto, é daquelas situações em que não existem nem se abrem franchisings.

Norte

Arquibancada
6 Julho 2012
230
0
A Lenda continua disse:
Com equipa B, passam a fazer sentido fundamentalmente os empréstimos para efeitos de “despistagem” ou os decorrentes de “excesso de contingente”. Os jogadores que se constituem efectivamente como apostas de futuro (ex: Atsu, Iturbe, Kelvin) devem permanecer na A, podendo manter ritmos e momentos na B.
Os jogadores do Porto e “à Porto” criam-se no Porto, é daquelas situações em que não existem nem se abrem franchisings.
Embora discorde da certeza da equipa B funcionar já (realmente) nesses moldes, sou obrigado a concordar com a ideia!  :))

Identifico-me perfeitamente com o conceito, com o raciocinio.

Norte

Arquibancada
6 Julho 2012
230
0
yuran disse:
Não concordo...
nao sao de futuro ...mas sim de presente...
Também estou de acordo.

A questão é que o presente apresenta vários pontos de vista. Isto é, será que eles asseguram realmente o presente?
Objetivando, será que asseguram o rendimento necessário? São opções que têm de ser tomadas. entendo que sem oportunidades para serem eles os escolhidos, sem terem essa responsabilidade, nunca poderão mostrar que estão à altura do desafio... Mas temos o exemplo dos lagartos................

Correndo o risco de me tornar repetitivo, confio em quem nos dirige.

S

stitch.321

Guest
Acho que alguns users esquecem que este jogador nem no Rio Ave fazia parte da equipa principal. E porque seria? Porque apesar de ser um talento puro ainda não sabe jogar tacticamente, ou seja, uma equipa como a nossa não pode colocar jogadores que não pensem na equipa, principalmente tendo lá o James que também não dá grandes equilibrios à equipa, apesar de ser um talento ainda maior.
O mesmo se aplica ao Iturbe e ao Atsu, apesar deste ultimo já estar num patamar largamente acima dos outros dois.
O único que, para mim, ficava no plantel era o Atsu.