José Mourinho

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,183
15,109
Ainda me lembro, foi o meu primeiro ano de sócio e na época seguinte o meu primeiro ano de lugar anual, bendita hora que me inscrevi a sócio em fevereiro de 2003 que os bilhetes para final de Sevilha era só para sócios, e assim fui para fila e que dia bem passado, ainda melhor quando saímos do estádio das Antas com o maravilhoso bilhete para a espetacular final de Sevilha, logo a saída davam-me 400€ pelo bilhete, mandei logo as favas...
Ainda me lembro de dizer, vamos a esta que tão cedo não vamos ter oportunidade de assistir a outra final europeia...
Mal eu sabia que no ano seguinte estaria na Alemanha a assistir logo a da LC!
Mas digo já, não trocaria a de Sevilha pela Gerlsenkichen, Sevilha foi top, top, top...

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,498
5,169
Relembrar as maiores alegrias futebolísticas que tive (uefa + champions) e o recuar a minha adolescência. Era criança e parava a pensar para mim, será que um dia vou ver o Porto levantar aquela linda taça dos campeões europeus?
Obrigado Presidente, obrigado Mourinho e obrigado plantel por terem um dia tornado o meu sonho uma realidade.
Inesquecível mas não irrepetível.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,375
5,524
Conquistas
32
33
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
miguel disse:
Agora quero que o Conceição tente conquistar algo pelo FC Porto na Europa, apesar dos tempos serem bem mais difíceis.
Liga Europa só, porque Champions é para esquecer. Se bem que na verdade o campeonato do atual NGC são as competições internas. O NGC não tem jogadores desiquilibradores de outros tempos que fazem a diferença nos jogos contra os rivais diretos e contra os tubarões que iremos defrontar na Europa.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,698
16,556
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
No tópico transferências de Inverno onde eu foquei que estava a dar a entrevista de Mourinho ao Porto Canal (nem me lembrei que existia este tópico daí ter alertado lá) 1,2,3 users ainda a entrevista ia na 1ª parte focaram o chamado caso de Gelsenkirchen onde Mourinho não festejou no final a vitória, uns até falaram da tal citação dele passada de comparar Porto a Palermo (essa parte é palermice mas pronto...).
É óbvio que se a entrevista fosse num canal sensacionalista tipo CMTV a pergunta seria feita. Não o foi neste, desconheço se por mútuo acordo, porque seria falar de um assunto delicado do qual saíram diversas versões na altura - eu tenho uma que me foi transmitida na vinda de Gelsenkirchen por uma fonte que considero fidedigna, por uma pessoa que já cá não anda porque faleceu anos atrás e que todos conhecemos pessoalmente ou de ouvir falar nas televisões, mas também não me apetece falar disso porque seria reabrir uma discussão sobre um tema que já não interessa, é passado - apenas direi que no lugar de Mourinho (culpado ou não de determinada situação) também estaria acabrunhado nesse dia - meterem a sua família ao barulho nas vésperas de uma final não é de portistas mas com "saias" ou pretensos ofendidos é de ter um cuidado grande. Já passei por isso incólume mas podia ter tido problemas. Apenas vim aqui comentar isso porque fiz essa promessa ao Sirmister.
A entrevista foi muito boa (como foram todas feitas pelo Cerqueira no Porto Canal) e fez-nos recordar muitos casos bons passados e tomar até conhecimento de alguns que desconhecíamos (pelo menos eu).

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,465
4,003
Devenish disse:
No tópico transferências de Inverno onde eu foquei que estava a dar a entrevista de Mourinho ao Porto Canal (nem me lembrei que existia este tópico daí ter alertado lá) 1,2,3 users ainda a entrevista ia na 1ª parte focaram o chamado caso de Gelsenkirchen onde Mourinho não festejou no final a vitória, uns até falaram da tal citação dele passada de comparar Porto a Palermo (essa parte é palermice mas pronto...).
É óbvio que se a entrevista fosse num canal sensacionalista tipo CMTV a pergunta seria feita. Não o foi neste, desconheço se por mútuo acordo, porque seria falar de um assunto delicado do qual saíram diversas versões na altura - eu tenho uma que me foi transmitida na vinda de Gelsenkirchen por uma fonte que considero fidedigna, por uma pessoa que já cá não anda porque faleceu anos atrás e que todos conhecemos pessoalmente ou de ouvir falar nas televisões, mas também não me apetece falar disso porque seria reabrir uma discussão sobre um tema que já não interessa, é passado - apenas direi que no lugar de Mourinho (culpado ou não de determinada situação) também estaria acabrunhado nesse dia - meterem a sua família ao barulho nas vésperas de uma final não é de portistas mas com "saias" ou pretensos ofendidos é de ter um cuidado grande. Já passei por isso incólume mas podia ter tido problemas. Apenas vim aqui comentar isso porque fiz essa promessa ao Sirmister.
A entrevista foi muito boa (como foram todas feitas pelo Cerqueira no Porto Canal) e fez-nos recordar muitos casos bons passados e tomar até conhecimento de alguns que desconhecíamos (pelo menos eu).
Independentemente dos motivos, foi de facto uma falta de respeito para com os portistas em geral, que nada tinham a ver com essa história.

Mas pronto, há que passar à frente. A verdade é que sem nós, e, em particular, sem a orelhuda o Zé não tinha sido o que é hoje.

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,629
3,029
Conquistas
6
  • Deco
Gostei e muito da entrevista!
Mourinho fera sempre parte da história do NGC.

No que toca aquela conversa de se poder repetir a vitória na Champions...
A uns anos atrás com o AVB tivemos uma grande base, pena ele não ter tido a coragem do Mourinho na altura para continuar o projeto por mais um ano e tentando manter o Plantel intacto e motivado. O NGP bem tentou...
Nunca iremos saber o que poderia ter feita aquela equipa na Champions...
Tínhamos um plantel fantástico com Helton, Otamendi, Rolando, Álvaro, Fernando, Moutinho, Guarin, Belluschi, Hulk, Varela, Falcão, James etc...
Um treinador e Adjunto muito competentes.
Este plantel com uns retoques pequenos principalmente na defesa podia nos fazer sonhar outra vez.

Mas pronto nunca iremos saber o que poderia ter acontecido com muita pena minha e depois também não nos podemos esquecer que havia aquele Barcelona na altura...

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,423
46,715
Conquistas
5
É impossível negar que o Mourinho é simplesmente o melhor treinador da história do nosso clube.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,540
2,733
Teófilo Cubillas disse:
"Se chegarmos aos 1/4 final temos 12,5% de hipóteses de ganhar."
Ainda o ano passado levamos cinco batatas em casa...Tens equipas que infelizmente, são muito superiores a nossa equipa atual.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,186
25,057
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Passados 15 anos ainda estou para perceber o que se passou para a azia do Mourinho em Gelserkichen.

Podiam ter abordado o tema.

Os portistas estam-lhe eternamente gratos, mas aquele episódio manchou a passagem dele no FCP.

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
693
279
miguel19layun disse:
É impossível negar que o Mourinho é simplesmente o melhor treinador da história do nosso clube.
Eu nego.
Para mim antes dele está o Pedroto e Bobby Robson
;)
Cada maluco com a sua....

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,349
3,654
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
bela entrevista.

andava aziado com ele desde o tempo em que não festejou com os adeptos e dos tempos no real (sou adepto do barça...).  Mas gostei muito. Relembrei aqueles anos em que sentia sempre que o Porto ia ganhar, que de facto éramos os melhores. Lembrar Deco...

Senti até a meio que podíamos fazer uma graça este ano na champions. Hoje de manhã já me passou :p

jfms1893

Arquibancada
1 Setembro 2016
298
138
Vi e ouvi com atenção a entrevista do Mourinho ontem. Foi lindo ouvir na primeira pessoa muitas daquelas histórias... Em 2004, ainda estudava no secundário e não tinha € para ser sócio e andar com o NGC para todo o lado, mas nunca esquecerei a festa que foi nos aliados (onde a CM Porto instalou um ecrã gigante para ver a final...) e a final de Gelsenkirchen que assisti no estádio do dragão, numa das raras (ou unica?) vezes que rodaram os ecrãs do estádio e foi possível assistir ao jogo nas imediações... o resto, todos nós sabemos o que foi! Lindo. Irrepetível? Não sei.. já tive mais certezas disso! Mourinho é e sempre será alguém que terá sempre o meu respeito e admiração. Costumo dizer que tenho 3 clubes: Porto, Cristiano Ronaldo (desculpem haters...) e Mourinho :)

C

carlosteixeira1982

Guest
A entrevista foi muito boa.

Desato a rir sozinho quando me lembro que gajos como o JJ se acham por vezes ao nível do José Mourinho... 🤣🤣🤣

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,785
143
Desculpem mas não dá para ter azia com Mourinho , o que ele fez aqui naquelas épocas, tirando o clube do marasmo revolucionando o nosso futebol e catapultando para conquistas inolvidáveis. Nada pode apagar isso nem mesmo uns arrufos e umas mas disposições.
Alem disso conheci numas ferias em troia pessoalmente o Mourinho com os meus filhos e foi de uma simpatia enorme. Abordou-nos numa praia com pouqissima gente conversamos falamos um pouco de futebol e disse-lhe logo de entrada : o que o senhor fez no meu clube é inesquecível , foram as maiores alegrias que tivemos é inolvidável.
Recordo uma coisa que me disse é que abordou ontem e com a qual concordo : é preciso que os planteis tenham estabilidade manter jogadores quando se está sempre a mudar torna se mais difícil

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
693
279
tenho pena apenas daquela ligação ao Mendes, fora isso... adoro ouvi-lo.
Depois da entrevista de ontem tenho a certeza que se voltar a Portugal e não seja para o nosso clube, vai ter dificuldades acrescidas..
Ele é a nossa cara, e tem o nosso espírito. Isso noutro lado vai-lhe dar problemas... penso eu de que....