Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
o que mais me custa é ver o quão derrotados os adeptos estão... ninguém agita as águas, o próprio clube não puxa por uma revolta, não galvaniza os adeptos, não tenta mudar o rumo das coisas. Tudo muito fraco, muito triste, muito cinzento. Há um clima de aceitação da derrota que me aflige... assim não vamos a lado nenhum.
 

octavio

Superior
31 Agosto 2016
38
0
Pois para dar novo rumo a isto penso que terá que haver uma grande concentração de adeptos quando o clube jogar em casa e todos unidos numa só voz em vez de gritarem Porto gritarem Pinto da Costa para a rua ai sim será um aviso muito serio caso contrario acho que vai ter que haver violência para por fim ao estado em que chegou o clube e aparecer alguém para comandar os destinos do nosso clube com amor e dedicação   
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,490
4,482
apocalypto disse:
Sabem quando é que o Antero subiu muito na minha consideração? No dia em que o Vítor Pereira o elogiou.
Por favor não vás por ai. É normal quando as pessoas saem são sempre elogiadas. Se calhar enquanto Vitor Pereira esteve no Porto não tinha assim tantos muitos motivos para elogia-lo. Aliás os elogios de Vitor Pereira foram muito vagos, lembro-me de ele dizer que AH via muito a frente, resta saber em que.

AH foi dos responsáveis pela politica desportiva dos últimos anos, ligado a contratações sem nenhum sentido desportivo. Agora ele sabe gerir muito bem a sua imagem, a saida dele agora não inocente, sabia que vinha mais uma epoca muito complicada, epoca essa que ele ajudou a preparar e decidiu afastar-se para preservar a sua imagem.

Se PdC tem cometido muitos erros AH também os cometeu.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,212
79,526
40
Sim, o AH fez muitas asneiras, mas também devia ser muito competente. Antes dele, deveriam ter saído outros.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,381
5,062
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
antas disse:
Obrigado por te lembrares de mim.
Já aqui o disse várias vezes: estou disponível para ajudar a por de pé um movimento de alternativa à clique de tragicomédia que hoje se entrincheira nos corredores da SAD. Repito, para colaborar, nunca com a perspectiva de assumir qualquer cargo. Apesar de bastante mais novo do que o macróbio presidente, já não estou em idade para estes trotes.
O clube precisa de alguém bastante mais novo, na casa dos quarenta e com ciência e energia para começar tudo de novo. Quem? Não sei! E o menos importante é lançar para o ar nomes "televisivos" como se a "caixa que mudou o mundo" fosse o único crivo a seleccionar pré-candidatos.
Porque, acreditem: vai ser necessário começar tudo de novo e teremos de passar uns bons anos de jejum.
Nos meus contactos com gente que pensa e sofre com o que está a acontecer, na cidade e não só, não detecto nenhum movimento, mesmo clandestino. Ou estão muito bem caladinhos ou então a cidade liberal e da contestação está, pelo menos no que respeita ao nosso querido clube, tristemente capada.
Um pré-aviso: quem vier, como digo, na meia idade, só conheceu o Pinto da Costa e não tem memória dos 19 anos de jejum que que o antecederam. Será preciso alguém com essa memória que o Pinto da Costa tenta apagar, como se o clube tivesse começado com ele: há cerca de dez anos, discretamente, foi retirada das comemorações dos nossos aniversários a romagem ao cemitério de Agramonte onde, no Mausoléu do Futebol Clube do Porto, repousam os restos do Monteiro da Costa, do Pinga,do Acácio Mesquita,do Pedroto, do Pavão e do "Lopinhos".
Hoje já ninguém sabe quem foi o "Lopinhos"...


É sempre bom ler testemunhos destes.

Sempre fui da opinião que para surgir uma alternativa, Pinto da Costa teria de se demitir primeiro das suas funções, ou pôr, no fim de um mandato, termo ao seu longo trabalho no clube, de livre e expontânea vontade. Mas começo a pensar de forma diferente, e mais à frente vou explicar (ler 2º parágrafo). Tinha essa visão, porque o legado dele no FC Porto é de tal forma grande, e deixou tanta gente de tal forma agradecida, que, na opinião de muitos portistas, ir contra ele é como ir contra o clube. Este é o seu verdadeiro legado. É misturar-se o seu nome com o do FC Porto, é ser impossivel dissociar Pinto da Costa do FC Porto e vice-versa. Durante muitos anos, ninguém deu relevo a isso, porque ele era a solução e não o problema. A partir do momento em que passa a verificar-se o oposto, temos um problema, e dos grandes. O que antes era a nossa salvaguarda, o nosso garante, o nosso protector e defensor, passa a ser a nossa desgraça, o nosso coveiro. Portanto, dadas as tristes incidências dos ultimos anos que todos conhecemos, prova-se que é muito perigoso dar tanto poder a uma só pessoa. Criámos um monstro!!! Agora levamos com ele! Não sei o que Pinto da Costa pensa, pois para mim é complicado colocar-me dentro da cabeça de alguém, mas para quem vê de fora, dá a ideia de que ele julga que sem ele, o clube afundará, ou em alternativa, está de tal forma agarrado ao poder, com os luxos que dele pode tirar proveito, que deixou de se importar tanto e de defender acérrimamente o clube, para passar a olhar mais para o seu umbigo, e dos seus. De uma forma ou de outra, é nocivo ao Clube, e já nada lhe traz de bom. Os "seus", engloba um grande leque de pessoas, que vai desde os compinchas da SAD e respectivos amigos e familiares, à sua própria familia, aos SD, e a empresários. Até no Porto Canal se vê onde chega a podridão. A toda esta gente interessa manter PdC no poder. Ratos de esgoto que há que erradicar do clube de uma vez por todas e para todo o sempre. Quem não defende o clube, e ao invés olha para os seus próprios interesses, não pode ter lugar no FC Porto. Nem há discussão! Portanto, para alguém se opor ao poder instituído, terá de passar uma série de provações que não são nada fáceis para qualquer ser humano. A fúria daqueles que defendem o garante do seu ganha pão será enorme. Já se viram sinais disso. Baía foi atacadíssimo, Angelino Ferreira idem. E muitos se seguirão. Há o risco de quem se chegar à frente ver a sua imagem queimada, porque não há ainda nada que garanta que a popularidade do presidente esteja em verdaeira queda livre junto do público, todo ele, não só o do fórum. Essa viragem pode ser aquilo que falta para que alguns se assumam. Entretanto, ver-se-ão páginas do facebook a atacar os eventuais candidatos, com os seus seguidores a afinarem pelos mesmos diapasões, etc, etc. É claro como água. É por isto que é dificil ir contra Pinto da Costa, e não me venham com as ladaínhas do costume que se devem candidatar, se assumir, e não apenas criticar. Essa é uma conversa que dá muito jeito aos defensores de PdC. Mas no fundo, até eles sabem bem o porquê das pessoas não irem contra ele. Sabem bem o poder como está instituído dentro do clube. Mas gostam de fazer de tontinhos...

Como eu comecei por referir, sempre fui da opinião que para surgir uma alternativa, Pinto da Costa teria de se demitir primeiro, assunto sobre o qual falei no parágrafo acima. No entanto, apesar de ter aquela visão, hoje em dia apercebo-me de que o caminho passa necessariamente por alguém avançar, nem que seja um testa de ferro para agitar as águas, uma pessoa bem documentada, credível, que reporte factos da gestão do Sr. Pinto da Costa, para abrir o caminho a outra(s) com coragem de virar a mesa, e para reerguer o nosso clube e coloca-lo na senda das vitórias novamente, porque o presidente, por ele, não vai sair do clube. Portanto, ele terá ser retirado do seu posto pela via legal. Estou convencido que terá de ser este o caminho, apesar de compreender que é muito complicado, como disse atrás, e entendo as razões das pessoas não darem esse passo.

Cheguei a abrir um tópico sobre mecanismos legais para fazer cair a direcção desta SAD, e lá consta o que é necessário fazer. É preciso requerer uma AG extraordinária, com 300 assinaturas, e aprovar a moção. Mas para que tal aconteça, primeiro preciso que as pessoas tenham coragem. E lá voltamos nós à conversa das retaliações sobre quem for contra, logo é muito difícil.






 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,375
11,766
mauvinho disse:
Estes 2 posts do @miguel e do @apocalypto resumem tudo.

Efetivamente não há projeto nenhum, como não há linhas nenhumas há muitos anos, nem campanha eleitoral é preciso!

Por isso existem hábitos de Clube que foram perdidos, hoje em dia é mais na base dos seguidores.
Faça-se um projeto. Chegue-se alguém à frente, proponha e não tenha vergonha ou medo de pedir ajuda!

Eu diria, @miguel se não vê ninguém a chegar-se à frente, chegue-se você! Mas tal como eu é de Lisboa, por isso sugiro @apocalypto chegue-se à frente que é de Braga! Apesar de ser um pouco novo (não me leve a mal).

Alguém  sócio, deste fórum, interventivo, que viva o clube a sofra como nós, insatisfeito com o status quo, que não tenha ligações com o presente do clube, que esteja na meia idade e resida perto do Porto. @apocalypto não há para aí uns filtros que possa acionar e ter uma shortlist?
Obviamente que isto não vai lá com filtros mas percebem a ideia? Estas pessoas é que têm de se chegar à frente!
Experimentem! Ninguém diz que vai sair daqui o próximo Presidente, mas uma equipa que pense efetivamente e apresente alternativas! E só essa alternativa já força a que quem lá está se ligue mais à terra!
@mauvinho, para me chegar à frente, teria que ter uns milhões, ligações fortes no circuito do futebol e nas entidades políticas e ainda teria que abdicar da vida pessoal e focar-me mais em conviver nesses circuitos.

Isto funciona mais ou menos como na Maçonaria, ou seja, é um circuito discreto da sociedade onde reside muito dinheiro, muitas influências e onde se ajudam todos para estarem bem em vários sectores da sociedade.

Eu só vejo estes cenários para o Porto:

- António Oliveira chega-se à frente;
- Alexandre Pinto da Costa com o apoio do Pai chega-se à frente;
- Antero Henriques candidata-se em conjunto com AVB;
- Vitor Baía assume uma posição;
- Fernando Madureira ganha força para pensar que pode ser Presidente;
- Somos adquiridos por um investidor do tipo Jorge Mendes;
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,381
5,062
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
antas disse:
Obrigado por te lembrares de mim.
Já aqui o disse várias vezes: estou disponível para ajudar a por de pé um movimento de alternativa à clique de tragicomédia que hoje se entrincheira nos corredores da SAD. Repito, para colaborar, nunca com a perspectiva de assumir qualquer cargo. Apesar de bastante mais novo do que o macróbio presidente, já não estou em idade para estes trotes.
O clube precisa de alguém bastante mais novo, na casa dos quarenta e com ciência e energia para começar tudo de novo. Quem? Não sei! E o menos importante é lançar para o ar nomes "televisivos" como se a "caixa que mudou o mundo" fosse o único crivo a seleccionar pré-candidatos.
Porque, acreditem: vai ser necessário começar tudo de novo e teremos de passar uns bons anos de jejum.
Nos meus contactos com gente que pensa e sofre com o que está a acontecer, na cidade e não só, não detecto nenhum movimento, mesmo clandestino. Ou estão muito bem caladinhos ou então a cidade liberal e da contestação está, pelo menos no que respeita ao nosso querido clube, tristemente capada.
Um pré-aviso: quem vier, como digo, na meia idade, só conheceu o Pinto da Costa e não tem memória dos 19 anos de jejum que que o antecederam. Será preciso alguém com essa memória que o Pinto da Costa tenta apagar, como se o clube tivesse começado com ele: há cerca de dez anos, discretamente, foi retirada das comemorações dos nossos aniversários a romagem ao cemitério de Agramonte onde, no Mausoléu do Futebol Clube do Porto, repousam os restos do Monteiro da Costa, do Pinga,do Acácio Mesquita,do Pedroto, do Pavão e do "Lopinhos".
Hoje já ninguém sabe quem foi o "Lopinhos"...


E sobre o Lopinhos, como fiquei curioso, pois confesso que nunca tinha ouvido falar no nome, pesquisei, fiquei a saber que foi um massagista do clube em várias modalidades, http://memoriaporto.blogspot.pt/search?q=lopinhos

Mais aqui, no final do texto: http://memoriaporto.blogspot.pt/2013/06/desportistas-falecidos-em-atividade.html

e também surgiu-me isto:



F.C. PORTO: UMA HISTÓRIA VERDADEIRA 
LEMBRAR PAVÃO PELA CAMISOLA E EMBLEMA DO F. C. PORTO



Era uma vez um jovem sócio portista, jovem esse com 8 anos de idade. Estávamos em 16 de Dezembro de 1973 e ele gostava de ver jogar futebol.

Pois nesse Domingo, e como era habitual, lá foi ele para as Antas ver o jogo. O Porto defrontava o Setúbal e o jovem sócio portista foi sentar-se numa maca, em pleno campo, ao lado de seu pai, voluntário da Cruz Vermelha Portuguesa. Nessa jornada 13 e passados 13 minutos, algo no campo aconteceu. Um jogador tombara redondo. Quem é? perguntava ele ao pai. E o pai não respondeu, pedindo-lhe para sair da maca, porque ele precisava dela. O pai entrou a correr no campo, enquanto o miúdo olhava e olhava para ver quem caíra.

Para seu espanto, reparou que era o Pavão, o seu ídolo, de seu nome Fernando Pascoal das Neves, jogador de classe ímpar para quem gostava (e gosta) de ver futebol. Perguntou a outro maqueiro onde iria o seu pai. “vai ao hospital”. Ficou preocupado, não pelo seu pai, que estava de boa saúde, mas com o seu ídolo, o Pavão (Fernando Pascoal das Neves).

E continuou a ver o jogo, até que, por fim, reparou que o seu pai acabara de chegar. A correr, foi ao seu encontro e perguntou como estava o Pavão. O pai não respondeu logo, deixando primeiro cair umas lágrimas pelo rosto antes de pronunciar a palavra fatal – “morreu”. Deixou as lágrimas correr e naquele momento não disse mais nada.

Como acabara o serviço do seu pai nas Antas, regressou a casa e pelo caminho foi reparando que havia gente passando ao seu lado, de rádio na mão, a chorar. Mais tarde, soube que o seu pai, ao regressar às Antas, depois daquele instante fatídico, comunicara a morte do Pavão aos outros camaradas e Amigos da Cruz Vermelha Portuguesa e ao Presidente do Futebol Clube do Porto, Dr. Américo Sá. A triste nova correu depressa e as pessoas dentro e fora do estádio não paravam de chorar.

Horas depois, o seu pai disse-lhe para quando estava marcado o funeral do seu ídolo Pavão. E ele lá foi ao funeral, impressionante, despedir-se do seu ídolo, que iria inaugurar o jazigo do F.C. Porto no cemitério de Agremonte.

Passados uns dias, o jovem sócio portista soube que um camarada e Amigo de seu pai na Cruz Vermelha Portuguesa, de seu nome Joaquim Pereira Lopes, e 1º Sargento-condutor, tinha sido ele o condutor do serviço prestado ao Pavão, e do qual o seu pai também tinha feito parte, e que a senhora do Pavão lhe teria dado todo o equipamento que o jogador vestia naquela tarde de luto para assim lhe agradecer (ao Lopinhos) todo o esforço feito. E o jovem sócio portista pediu ao pai que o levasse ao campo da Constituição, onde trabalhava o Lopinhos, para lhe pedir a camisola do seu ídolo Pavão. E assim foi. O seu pai, durante muitos sábados, deslocou-se com ele ao campo da Constituição. Ofereceram-lhe os calções mas ele não quis. Ofereceram-lhe as chuteiras mas ele também não quis, pois só queria a camisola. Camisola com o nº 6 nas costas daquele que fora, no mundo do futebol, o seu ídolo.

Passados muitos meses (mais de oito meses), e sabendo o Lopinhos que ele passara de classe, perguntou-lhe: “Queres o emblema do F. C. Porto que está na camisola do Pavão?” E o jovem sócio portista, a sinal de seu pai, disse que sim, pois sabia que nunca mais a camisola lhe seria oferecida, emblema esse que sua mãe, na época, lhe coseu na camisola branca, que acabaria por usar quando fazia ginástica na escola primária (Escola Normal). Quando passou da primária para o ensino preparatório, a sua mãe ofereceu-lhe outra camisola, trocando o emblema do F. C. Porto e do Pavão da camisola antiga para a nova. Passados muitos anos, a camisola foi para o lixo. O emblema, ele guardou-o. Ficou com ele durante mais de 20 anos, tendo-o doado, há uns anos, ao Futebol Clube do Porto.

Agora, já está cosido na camisola do Pavão e pode ser visto com o restante equipamento do seu ídolo naquele museu dos Grandes Dragões, como era o caso. A fechar esta memória, é bom saber que Pavão foi o único jogador do F. C. do Porto que morreu suando a camisola! E que fez no passado dia 16 de Dezembro de 2008, 35 anos que tal facto sucedeu. Naquela sala-museu do F. C. do Porto estão grandes taças e troféus, como, por exemplo, as réplicas das taças dos campeões europeus, a super taça europeia, a taça intercontinental, a taça UEFA, e etc. mas para mim aquele é o “Troféu” mais querido.

Paz à sua alma na passagem do 35 aniversário da sua morte, o que ocorreu no passado dia 16 de Dezembro de 2008.


Nota: Esta não é uma história ficcionada, mas sim uma história verdadeira contada pelo próprio jovem portista (agora com 43 anos de idade), e passados que estão mais de trinta e cinco anos desde que todos os factos aqui relatados ocorreram.

http://comunidade.jn.pt/blogs/rosas_no_jardim/archive/2009/01/07/f-c-porto-uma-hist-211-ria-verdadeira.aspx
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Não era o PdC que dizia que só os burros falam de arbitragens? 1º Nunca devia ter dito isso porque é hipocrisia 2º Agora vai engolir sapos porque estamos a ser prejudicados e ele não tem moral para falar.
 

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
miguel disse:
@mauvinho, para me chegar à frente, teria que ter uns milhões, ligações fortes no circuito do futebol e nas entidades políticas e ainda teria que abdicar da vida pessoal e focar-me mais em conviver nesses circuitos.

Isto funciona mais ou menos como na Maçonaria, ou seja, é um circuito discreto da sociedade onde reside muito dinheiro, muitas influências e onde se ajudam todos para estarem bem em vários sectores da sociedade.

Eu só vejo estes cenários para o Porto:

- António Oliveira chega-se à frente;
- Alexandre Pinto da Costa com o apoio do Pai chega-se à frente;
- Antero Henriques candidata-se em conjunto com AVB;
- Vitor Baía assume uma posição;
- Fernando Madureira ganha força para pensar que pode ser Presidente;
- Somos adquiridos por um investidor do tipo Jorge Mendes;
OK @miguel agora veja para além desses cenários. Imagine que nenhuma dessas opções se chega à frente por uma ou outra razão.
Significa que o Clube acabava porque nenhum desses "heróis" assumia?

Para além desses, não acredito que num Clube tão grande não exista ninguém que integrado numa boa equipa e rodeado das pessoas certas não possa avançar.
Isto neste momento é parecido com a Maçonaria, mas não quer dizer que seja o correto.
O Futebol Clube do Porto não é da Maçonaria, é dos sócios! E qualquer sócio preenchendo os requisitos de candidatura se pode candidatar.

Dou-lhe um exemplo peculiar: O atual Presidente dos lagartos preenche algum dos critérios que enumerou para se candidatar e ganhar (à segunda) as eleições? Então se ele consegue, porque razão alguém do nosso Clube que à partida é mais bem formado não conseguiria? Os sócios não são da Maçonaria.

A nossa Maçonaria é o PORTO, e nós somos Maçons nesse sentido. Deixe-me adulterar uma das suas frases do post anterior: Somos "um circuito discreto da sociedade" na medida em que somos anónimos, "onde reside muito dinheiro" do imobiliário, investimentos e quotizações do nosso clube que é necessário gerir com mestria, com "muitas influências e onde se ajudam todos para estarem bem" (satisfeitos e com alegrias que não só desportivas mas de exemplo e luta proporcionadas pelo seu clube) "em vários setores da sociedade" como Portistas que somos e querendo o melhor para o nosso PORTO.

Com isto quero apenas exemplificar que dependendo do que alimenta a máquina, o resultado final é diferente: se alimenta o mecanismo negativamente o feedback é negativo, se alimenta positivamente o feedback é positivo. Quebre-se o ciclo. Não temos de estar sujeitos às imposições de ninguém. Os Portistas são inteligentes o suficiente para gerar a sua própria alternativa!   
 

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Fil disse:
E sobre o Lopinhos, como fiquei curioso, pois confesso que nunca tinha ouvido falar no nome, pesquisei, fiquei a saber que foi um massagista do clube em várias modalidades, http://memoriaporto.blogspot.pt/search?q=lopinhos

Mais aqui, no final do texto: http://memoriaporto.blogspot.pt/2013/06/desportistas-falecidos-em-atividade.html

e também surgiu-me isto:




http://comunidade.jn.pt/blogs/rosas_no_jardim/archive/2009/01/07/f-c-porto-uma-hist-211-ria-verdadeira.aspx
Se alimenta o mecanismo positivamente o feedback é positivo e gera União. É este tipo de comunhão, presente nestes posts que me refiro. Os Portistas são exigentes e inteligentes. Saiba-se aprender com quem quer ensinar e toda a gente fica a ganhar. Basta trabalhar em conjunto. Obrigado @antas e @Fil 
 

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Fil disse:
Cheguei a abrir um tópico sobre mecanismos legais para fazer cair a direcção desta SAD, e lá consta o que é necessário fazer. É preciso requerer uma AG extraordinária, com 300 assinaturas, e aprovar a moção. Mas para que tal aconteça, primeiro preciso que as pessoas tenham coragem. E lá voltamos nós à conversa das retaliações sobre quem for contra, logo é muito difícil.
Neste momento não vale a pena nenhuma moção nunca vai passar. Além de que não concordo pois efetivamente venceu com 79% de votos. O caminho mais digno para a saída de Pinto da Costa é derrotado em eleições. Agora um testa de ferro como candidato? Não. Uma equipa como alternativa. Um líder dessa equipa.
Uma equipa com gente capaz. Alguém com a sagacidade de análise de um Tribunal do Dragão (que ainda estou para saber se é Portista ou não- não tenho ligações a nenhum circuito que me permita saber) no pelouro financeiro, gente com experiência na gestão desportiva sem necessidade de ter exercido no Futebol Clube do Porto, gente como o @antas no Conselho Superior, etc... mas acima de tudo, gente Portista e limpa de interesses que não servir o Clube.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,212
79,526
40
Quando ganhávamos tudo, tínhamos os adeptos mais exigentes.

Agora que perdemos tudo temos adeptos mansos. Até os adeptos do braga nos dão lições de exigência.

Alguém me explica isto???

O mais grave é que ainda temos adeptos e um speaker (que só diz barbaridades e devia ter vergonha na cara porque, ao contrário do que diz, NÃO PENSA PELA SUA CABEÇA) a criticar os adeptos que assobiam.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,338
5,397
octavio disse:
"Pois para dar novo rumo a isto penso que terá que haver uma grande concentração de adeptos quando o clube jogar em casa e todos unidos numa só voz em vez de gritarem Porto gritarem Pinto da Costa para a rua" 
Voltarei a comprar bilhete para ir ao Dragão, quando for para fazer isto!

Até lá, não encho os bolsos a mais ninguém, que a vida custa a ganhar.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
apocalypto disse:
Quando ganhávamos tudo, tínhamos os adeptos mais exigentes.

Agora que perdemos tudo temos adeptos mansos. Até os adeptos do braga nos dão lições de exigência.

Alguém me explica isto???

O mais grave é que ainda temos adeptos e um speaker (que só diz barbaridades e devia ter vergonha na cara porque, ao contrário do que diz, NÃO PENSA PELA SUA CABEÇA) a criticar os adeptos que assobiam.
O speaker anda a tratar da vidinha dele enquanto tiver as costas quentes. No dia em que o "vento mudar", ele sabe que terá de ir vender banha da cobra para outro lugar. Mas há muitos mais!
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,348
811
Braga
Agora manda recados pelo  jornal o Jogo, quando logo a seguir ao jogo deveria ter vindo falar publicamente e criticar o que todas as pessoas  têm visto desde o início do campeonato.
Tivemos um treinador espanhol que se insurgiu contra as arbitragens e foi engolido pela comunicação social e desamparado por esta Sad, agora temos um treinador politicamente correto que é espoliado desta maneira, que se diz portista e que parece estar mais preocupado com a imagem que passa para a comunicação social do que com o clube.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,212
79,526
40
Bruno 99 disse:
O speaker anda a tratar da vidinha dele enquanto tiver as costas quentes. No dia em que o "vento mudar", ele sabe que terá de ir vender banha da cobra para outro lugar. Mas há muitos mais!
Será que vai aparecer alguém com coragem para correr com esta gente do clube?