Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,195
79,462
40
Já alguém pensou no que está por trás do silêncio de PdC? Deve ser algo GRAVÍSSIMO para ele...
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
apocalypto disse:
Já alguém pensou no que está por trás do silêncio de PdC? Deve ser algo GRAVÍSSIMO para ele...
Ja nao vou em teorias de intimidaçao.
O que está por trás é a apatia,a incapacidade,a falta de força e vontade para se meter ainda em barulhos.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,195
79,462
40
Mais uma goleada do carnide ao clube satélite. Clube esse a quem o FC Porto financiou a conclusão do novo estádio com a compra do Marega e José Sá e que tem como presidente c.pereira, recente amizade de PdC. Eles colhem os louros, o FC Porto paga. Boa presidente!


Esta goleada devia ser dedicada ao presidente.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,195
79,462
40
O marítimo não precisa de um centro de estágio? Siga, o Porto compra um manco por 4M.

O marítimo e o carnide lucram, o Porto paga!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,195
79,462
40
Tenho a certeza absoluta que vai ser mais um ano de zero tituli e com o regime a limpar tudo.

Para além disso o scp vai-se consolidando como o segundo grande e nós vamos cimentando o terceiro posto.

Malvados os adeptos do FC Porto que provocam isto.

Tenho vergonha do que este clube se tornou.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,195
79,462
40
Se ao menos alguém nos tranquilizasse e dissesse que algum Portista, que se sinta DOENTE com tudo isto, tivesse um grande projecto e estivesse pronto para avançar, ainda havia esperança. Assim, é a podridão total.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,195
79,462
40
A nossa sina vai culminar em quatro anos sem NENHUM TÍTULO, repito, nenhum, nada de nada, e a ver o regime a limpar tudo. Se ficasse por aí já não seria mau.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,904
22,306
Gaia
apocalypto disse:
E esqueci-me de referir o propósito da vinda de dois jogadores, Depoitre e Boly...COMISSÃO! Uma para o onofrio, outra para o alexandrinho. O grande prejudicado? FC Porto, desportiva e financeiramente, mas alguém enriqueceu.
---------------------------

O Presidente para umas coisas parece amorfo, mas para fazer aquisições parece vivo para os amigos.
Depois de não conseguir vender ninguem, e de saber d colossal prejuizo que iriamos ter, conseguiu gastar cerca de 13 Milhoes em dois suplentes que juntos não deram ao clube 180 minutos sequer.

Um vergonha caro Presidente.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
grandeporto disse:
---------------------------
Depois de não conseguir vender ninguem, e de saber d colossal prejuizo que iriamos ter, conseguiu gastar cerca de 13 Milhoes em dois suplentes que juntos não deram ao clube 180 minutos sequer.
Colossal prejuízo que iríamos ter?
Mas o Presidente teve algum prejuízo?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,399
3,435
Conquistas
1
  • José Mourinho
Quanto a essa questão de quem poderá substituir esta direcção eu acho uma questão bastante pertinente e que devemos ter como enorme preocupação. É que eu já li aqui varias vezes sugerirem o Fernando Gomes da FPF. Sendo ele uma das grandes figuras deste Benfica que domina e controla o futebol português.

Logo por aqui se vê o desnorte em que os adeptos estão metidos.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,187
10,229
mmmkk disse:
Estamos a levar com um tratamento de choque, numa descida do céu ao inferno que tem sido a milhares de quilómetros à hora, a frio, uma queda desamparada vertiginosa desde os últimos 4 ou 5 anos para cá.

Mas jamais acreditaria que o nosso líder de sempre alguma vez se vendesse e vendesse o seu legado de décadas e o seu amor ao clube por uma coisa tão estúpida com dinheiro. Aos 80 anos de vida, com meio pé na cova, é que se ia vender por dinheiro?

O negócio e os interesses da compra e venda de jogadores acabou por matar a saúde desportiva do clube. A Estrutura criou um monstro, que gatinhou enquanto bébé, foi controlado enquanto criança, mas que fugiu completamente do controle quando cresceu. A bola de neve tornou-se tão grande, as ramificações cresceram e emaranharam-se tanto, os interesses cresceram tanto, assim como a avidez e a sede de ir ao pote, que perderam o total controlo da pequena situação lucrativa controlada que tiveram ao longo de anos e acabaram por afastar pessoas chave que havia na Estrutura.

Ao terem querido montar uma máquina de gerar dinheiro, sentiram a necessidade de se protegerem e de se blindarem de eventuais focos de contestação, e deram poder à claque, que se tornou numa guarda pretoriana que abafava as críticas dos adeptos, que se mantinham calmos e sem protestar, que zelavam para que a onda de críticas dos demais adeptos nunca conseguisse crescer ou alastrar, nem que fosse por recurso à ameaça física e à coação psicológica. E a claque com isso foi amplamente privilegiada pelo clube, como todos nós sabemos.

A Estrutura está a cair de podre, saíram Fernando Gomes, Angelino Ferreira e o Antero, mas não confundamos os 2 primeiros com o último, pois estamos a falar de castas diferentes. O último tresanda a agenda e cheira mal por todos os poros.

Quanto ao Presidente, nasceu, cresceu, viveu e morrerá um grande Portista. Mas está velho, sem energia, ultrapassado na Estrutura e no tempo. E creio que está atado. Não me acredito que o Presidente já não defenda o clube porque os interesses dele agora sejam outros, ou que tenha vendido a sua vida de meio século de Porto por 2 tostões às portas dos 80 anos de idade. Creio sim que possa estar comprometido e obrigado a remeter-se ao silêncio, sob pena de ainda ir parar à cadeia. São muitas décadas onde muita coisa se passou. O futebol não é um meio limpo, nunca o foi nem nunca o será. Seja na liga Portuguesa, na 3ª divisão do campeonato nacional, na liga de honra do Perú ou na china. Onde há dinheiro, há interesse, e onde há poder ramificado, há vício, seja em que ramo de actividade for.

E acreditando ser esse o motivo do Presidente ter que permanecer calado, acredito que lhe deve custar muito ver o império que criou a desmoronar-se diante dos seus olhos, e ele atado, sem poder fazer nada para virar a situação.

A verdade é que esta é uma estrada sem saída. Jamais a coisa dará a volta, já passou para lá do ponto de retorno. A única saída é esta Presidência cair. Todas as outras opções estão esgotadas.
Parabéns pelo fantástico post.
 

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
mmmkk disse:
Estamos a levar com um tratamento de choque, numa descida do céu ao inferno que tem sido a milhares de quilómetros à hora, a frio, uma queda desamparada vertiginosa desde os últimos 4 ou 5 anos para cá.

Mas jamais acreditaria que o nosso líder de sempre alguma vez se vendesse e vendesse o seu legado de décadas e o seu amor ao clube por uma coisa tão estúpida com dinheiro. Aos 80 anos de vida, com meio pé na cova, é que se ia vender por dinheiro?

O negócio e os interesses da compra e venda de jogadores acabou por matar a saúde desportiva do clube. A Estrutura criou um monstro, que gatinhou enquanto bébé, foi controlado enquanto criança, mas que fugiu completamente do controle quando cresceu. A bola de neve tornou-se tão grande, as ramificações cresceram e emaranharam-se tanto, os interesses cresceram tanto, assim como a avidez e a sede de ir ao pote, que perderam o total controlo da pequena situação lucrativa controlada que tiveram ao longo de anos e acabaram por afastar pessoas chave que havia na Estrutura.

Ao terem querido montar uma máquina de gerar dinheiro, sentiram a necessidade de se protegerem e de se blindarem de eventuais focos de contestação, e deram poder à claque, que se tornou numa guarda pretoriana que abafava as críticas dos adeptos, que se mantinham calmos e sem protestar, que zelavam para que a onda de críticas dos demais adeptos nunca conseguisse crescer ou alastrar, nem que fosse por recurso à ameaça física e à coação psicológica. E a claque com isso foi amplamente privilegiada pelo clube, como todos nós sabemos.

A Estrutura está a cair de podre, saíram Fernando Gomes, Angelino Ferreira e o Antero, mas não confundamos os 2 primeiros com o último, pois estamos a falar de castas diferentes. O último tresanda a agenda e cheira mal por todos os poros.

Quanto ao Presidente, nasceu, cresceu, viveu e morrerá um grande Portista. Mas está velho, sem energia, ultrapassado na Estrutura e no tempo. E creio que está atado. Não me acredito que o Presidente já não defenda o clube porque os interesses dele agora sejam outros, ou que tenha vendido a sua vida de meio século de Porto por 2 tostões às portas dos 80 anos de idade. Creio sim que possa estar comprometido e obrigado a remeter-se ao silêncio, sob pena de ainda ir parar à cadeia. São muitas décadas onde muita coisa se passou. O futebol não é um meio limpo, nunca o foi nem nunca o será. Seja na liga Portuguesa, na 3ª divisão do campeonato nacional, na liga de honra do Perú ou na china. Onde há dinheiro, há interesse, e onde há poder ramificado, há vício, seja em que ramo de actividade for.

E acreditando ser esse o motivo do Presidente ter que permanecer calado, acredito que lhe deve custar muito ver o império que criou a desmoronar-se diante dos seus olhos, e ele atado, sem poder fazer nada para virar a situação.

A verdade é que esta é uma estrada sem saída. Jamais a coisa dará a volta, já passou para lá do ponto de retorno. A única saída é esta Presidência cair. Todas as outras opções estão esgotadas.
Grande post. Mas a Presidência não cai, pelos motivos que o meu caro @mmmkk  apontou. Sobre saídas, o colega @Wainward pines já deu o mote: eleições.
Sobre saídas, voltando à saída de Antero Henrique penso o seguinte comentando a frio:

"Não sou ateniense nem grego, mas sim um cidadão do mundo" disse Plutarco e/ou Sócrates (já nem sei no que acreditar) e está impresso na parede do metro da cidade universitária onde o aprendi. Ilustra bem a minha posição. A saída de AH não é boa nem má. Uma fação perdeu, a outra ganhou, mas não quer dizer que o clube fique melhor... ou pior.

Para mim, "inconscientemente", foi dado um passo na regeneração do clube apesar de quem tomou a decisão de sair não o fez com isso em mente. Quem sai pensa que deu um passo certo para assumir a presidência, quem fica pensa que o caminho para a presidência ficou mais liberto. Ambos estão errados se, como eu penso, os sócios do meu Futebol Clube do Porto não comerem efetivamente gelados com a testa. Para os sócios do Futebol Clube do Porto, esta saída é o princípio de uma oportunidade. Para almejar essa oportunidade em cheio, é necessário trabalhar desde já.

Vislumbro este espaço (onde tanto Portista comenta) como uma incubadora de onde poderá sair uma equipa (não um único ser que não há D. Sebastião nenhum) para o futuro do nosso Clube. Durante a minha vida profissional, existe um conjunto de princípios éticos, de humildade e aprendizagem pelos quais sempre me regi. Um deles é aprender com os mais velhos. Pelo seu conhecimento, exemplo e história, podemos queimar etapas de aprendizagem e fundamentalmente não cometer os mesmos erros.
Se essas pessoas existem é para aproveitar. Pessoas como o nosso @antas que é conhecedor da realidade do nosso clube por dentro. Estando pessoas como ele disponíveis para ajudar, para aconselhar, pode-se montar uma equipa para servir o nosso clube e não servirem-se dele. Daqui pode sair uma equipa, uma lista, uma alternativa para um Clube, que é o nosso! Pelo nosso Clube que é único! Se sabem identificar o que está mal, proponham medidas para resolver para que sejam debatidas, um fórum é isto! De muitas propostas sai um rumo!
Sejamos mais efetivos e façamos propostas concretas que possam ser debatidas. O nosso Clube merece!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,195
79,462
40
Sabem quando é que o Antero subiu muito na minha consideração? No dia em que o Vítor Pereira o elogiou.