Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,831
22,162
Gaia
Isto vai ser como nos quintais, cortar tudo relva, sebes, fetos sem esquecer as ervas daninhas.
Arrasar, não deixar cesrcer a bicharada nem ervas maliciosas e lançar à TERRA NOVA SEMENTE. Da boa, porque ainda há  grandes Portistas escondidos.

Já agora Presidente devia ter pudor e evitar queimar no incendio as grandes glórias como F Gomes e João Pinto que sem poderes e limitados pouco mais farão do que assistir ao descalabro.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
apocalypto disse:
Alguém de fora tomou o controlo do FC Porto para o afundar. O que dói mais nisto é ver PdC a compactuar com isso, certamente por dinheiro.
Estamos a levar com um tratamento de choque, numa descida do céu ao inferno que tem sido a milhares de quilómetros à hora, a frio, uma queda desamparada vertiginosa desde os últimos 4 ou 5 anos para cá.

Mas jamais acreditaria que o nosso líder de sempre alguma vez se vendesse e vendesse o seu legado de décadas e o seu amor ao clube por uma coisa tão estúpida com dinheiro. Aos 80 anos de vida, com meio pé na cova, é que se ia vender por dinheiro?

O negócio e os interesses da compra e venda de jogadores acabou por matar a saúde desportiva do clube. A Estrutura criou um monstro, que gatinhou enquanto bébé, foi controlado enquanto criança, mas que fugiu completamente do controle quando cresceu. A bola de neve tornou-se tão grande, as ramificações cresceram e emaranharam-se tanto, os interesses cresceram tanto, assim como a avidez e a sede de ir ao pote, que perderam o total controlo da pequena situação lucrativa controlada que tiveram ao longo de anos e acabaram por afastar pessoas chave que havia na Estrutura.

Ao terem querido montar uma máquina de gerar dinheiro, sentiram a necessidade de se protegerem e de se blindarem de eventuais focos de contestação, e deram poder à claque, que se tornou numa guarda pretoriana que abafava as críticas dos adeptos, que se mantinham calmos e sem protestar, que zelavam para que a onda de críticas dos demais adeptos nunca conseguisse crescer ou alastrar, nem que fosse por recurso à ameaça física e à coação psicológica. E a claque com isso foi amplamente privilegiada pelo clube, como todos nós sabemos.

A Estrutura está a cair de podre, saíram Fernando Gomes, Angelino Ferreira e o Antero, mas não confundamos os 2 primeiros com o último, pois estamos a falar de castas diferentes. O último tresanda a agenda e cheira mal por todos os poros.

Quanto ao Presidente, nasceu, cresceu, viveu e morrerá um grande Portista. Mas está velho, sem energia, ultrapassado na Estrutura e no tempo. E creio que está atado. Não me acredito que o Presidente já não defenda o clube porque os interesses dele agora sejam outros, ou que tenha vendido a sua vida de meio século de Porto por 2 tostões às portas dos 80 anos de idade. Creio sim que possa estar comprometido e obrigado a remeter-se ao silêncio, sob pena de ainda ir parar à cadeia. São muitas décadas onde muita coisa se passou. O futebol não é um meio limpo, nunca o foi nem nunca o será. Seja na liga Portuguesa, na 3ª divisão do campeonato nacional, na liga de honra do Perú ou na china. Onde há dinheiro, há interesse, e onde há poder ramificado, há vício, seja em que ramo de actividade for.

E acreditando ser esse o motivo do Presidente ter que permanecer calado, acredito que lhe deve custar muito ver o império que criou a desmoronar-se diante dos seus olhos, e ele atado, sem poder fazer nada para virar a situação.

A verdade é que esta é uma estrada sem saída. Jamais a coisa dará a volta, já passou para lá do ponto de retorno. A única saída é esta Presidência cair. Todas as outras opções estão esgotadas.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Se fosse portista como diz e se o amor ao clube fosse grande já tinha ido embora. Está-nos a prejudicar mas enquanto estiver a torneira aberta para ele e para os seus vai continuar... O Porto que se f....
 
M

mercgold3

Guest
apocalypto disse:
Basta olhar para o estado do futebol português, do FC Porto e do PdC para ver quem venceu a guerra.
Estás a falar dos últimos 5 anos, houve uma década antes disso. Nao estou a defender ninguém longe disso, mas não exageremos.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,343
40
mercgold3 disse:
Estás a falar dos últimos 5 anos, houve uma década antes disso. Nao estou a defender ninguém longe disso, mas não exageremos.
Este clube e o seu presidente, sempre viveram do presente. O presente é negro e, com esta gente, não vai mudar. A cada ano que passa, PdC vai perdendo o respeito que conquistou. Temos pena! A culpa é toda dele.

E estou a falar dos últimos quatro anos porque antes houve um VP que lhe valeu dois títulos. Mérito, apenas e só, do VP.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
mercgold3 disse:
Estás a falar dos últimos 5 anos, houve uma década antes disso. Nao estou a defender ninguém longe disso, mas não exageremos.
Tanto criticámos os adeptos do regime por há uns anos atrás só viveram das vitórias do passado, e agora temos adeptos do nosso clube a passar pelo mesmo síndrome!
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Basta olhar para o estado do futebol português, do FC Porto e do PdC para ver quem venceu a guerra.
Ele pode ter vencido umas batalhas, mas a guerra, essa não meu caro.

Essa ainda tem muitos anos de batalhas pela frente, mas a guerra enquanto estiver um portista de pé não acaba.
 
M

mercgold3

Guest
Duraes disse:
Tanto criticámos os adeptos do regime por há uns anos atrás só viveram das vitórias do passado, e agora temos adeptos do nosso clube a passar pelo mesmo síndrome!
Não estou a defender nada até porque eu não vivo das derrotas do regime como muitos de vocês vivem, alias, a mim pouco interessa se é o Benfica ou o Sporting a ganhar os campeonatos, agora dizer que o Orelhas deu KO no PdC é um exagero tremendo.

Isto não é viver do passado, é um facto, se à alguém que esteve 10 anos a ser humilhado pelo nosso presidente foi LFV
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,343
40
WaywardPines disse:
Ele pode ter vencido umas batalhas, mas a guerra, essa não meu caro.

Essa ainda tem muitos anos de batalhas pela frente, mas a guerra enquanto estiver um portista de pé não acaba.
Ao PdC ganhou a guerra.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Ao PdC ganhou a guerra.
A ver vamos meu amigo, a ver vamos...

Este ano ainda temos mais batalhas pela frente. Não atires já a toalha ao chão. Ou melhor nunca atires a toalha ao chão.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
apocalypto disse:
Ao PdC ganhou a guerra.
Parece que já não estão zangados... já não há guerra...
Uma década a ganhar batalhas ao orelhas e perde a guerra assim...
Citando alguém que trabalhou muitos anos no FCPorto "enquanto Pinto da Costa e a Nanda estiverem à frente do FCPorto, o FCPorto não voltará a ganhar um campeonato"...

Não sei bem o que ele quis dizer com isto, e nem tenho à vontade para lhe perguntar...
Bem... a Nanda já foi...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,163
79,343
40
WaywardPines disse:
A ver vamos meu amigo, a ver vamos...

Este ano ainda temos mais batalhas pela frente. Não atires já a toalha ao chão. Ou melhor nunca atires a toalha ao chão.
Já perdi todas as ilusões.

Alguém que se dá com serpa, c.pereira, duarte gomes, fontelas gomes, qume não fala em vouchers, etc, é alguém que já não quer saber do FC Porto para nada a não ser para ganhar dinheiro.

Ainda acreditas neste homem? Eu não!
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,223
8,109
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
BlueHell disse:
Parece que já não estão zangados... já não há guerra...
Uma década a ganhar batalhas ao orelhas e perde a guerra assim...
Citando alguém que trabalhou muitos anos no FCPorto "enquanto Pinto da Costa e a Nanda estiverem à frente do FCPorto, o FCPorto não voltará a ganhar um campeonato"...

Não sei bem o que ele quis dizer com isto, e nem tenho à vontade para lhe perguntar...
Bem... a Nanda já foi...
O pdc já não tem aqueles que o chamavam a atenção e se fosse preciso davam um berro.

Ou morreram ou a idade já não permite.

Os problemas da direção do Porto vem desde anos 90 mas nessa altura havia pessoas com amor ao clube que se insurgiam.