Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,654
12,242
O Presidente deveria era comunicar com os sócios. Explicar os objetivos que temos pela frente, as mudanças que têm existido e o projeto que existe para o clube.

Já todos percebemos que o mal vem de trás, que todos geraram milhões e encheram os bolsos e que o futebol deixou de "existir" no clube.

Agora temos que entender o que têm em mente para o clube. É que já satura viver somente da imagem e da história do clube.
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,192
1,289
mauvinho disse:
Se essas pessoas existem é para aproveitar. Pessoas como o nosso @antas que é conhecedor da realidade do nosso clube por dentro. Estando pessoas como ele disponíveis para ajudar, para aconselhar, pode-se montar uma equipa para servir o nosso clube e não servirem-se dele. Daqui pode sair uma equipa, uma lista, uma alternativa para um Clube, que é o nosso! Pelo nosso Clube que é único! Se sabem identificar o que está mal, proponham medidas para resolver para que sejam debatidas, um fórum é isto! De muitas propostas sai um rumo!
Obrigado por te lembrares de mim.
Já aqui o disse várias vezes: estou disponível para ajudar a por de pé um movimento de alternativa à clique de tragicomédia que hoje se entrincheira nos corredores da SAD. Repito, para colaborar, nunca com a perspectiva de assumir qualquer cargo. Apesar de bastante mais novo do que o macróbio presidente, já não estou em idade para estes trotes.
O clube precisa de alguém bastante mais novo, na casa dos quarenta e com ciência e energia para começar tudo de novo. Quem? Não sei! E o menos importante é lançar para o ar nomes "televisivos" como se a "caixa que mudou o mundo" fosse o único crivo a seleccionar pré-candidatos.
Porque, acreditem: vai ser necessário começar tudo de novo e teremos de passar uns bons anos de jejum.
Nos meus contactos com gente que pensa e sofre com o que está a acontecer, na cidade e não só, não detecto nenhum movimento, mesmo clandestino. Ou estão muito bem caladinhos ou então a cidade liberal e da contestação está, pelo menos no que respeita ao nosso querido clube, tristemente capada.
Um pré-aviso: quem vier, como digo, na meia idade, só conheceu o Pinto da Costa e não tem memória dos 19 anos de jejum que que o antecederam. Será preciso alguém com essa memória que o Pinto da Costa tenta apagar, como se o clube tivesse começado com ele: há cerca de dez anos, discretamente, foi retirada das comemorações dos nossos aniversários a romagem ao cemitério de Agramonte onde, no Mausoléu do Futebol Clube do Porto, repousam os restos do Monteiro da Costa, do Pinga,do Acácio Mesquita,do Pedroto, do Pavão e do "Lopinhos".
Hoje já ninguém sabe quem foi o "Lopinhos"...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,173
83,394
40
miguel disse:
O Presidente deveria era comunicar com os sócios. Explicar os objetivos que temos pela frente, as mudanças que têm existido e o projeto que existe para o clube.

Já todos percebemos que o mal vem de trás, que todos geraram milhões e encheram os bolsos e que o futebol deixou de "existir" no clube.

Agora temos que entender o que têm em mente para o clube. É que já satura viver somente da imagem e da história do clube.
Miguel, não há projecto nenhum!

O mal continua lá e nada irá mudar. Só com eleições.

Em vez de sair o lixo do clube, como o alexandre, mandaram embora um activo.
 

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
antas disse:
Obrigado por te lembrares de mim.
Já aqui o disse várias vezes: estou disponível para ajudar a por de pé um movimento de alternativa à clique de tragicomédia que hoje se entrincheira nos corredores da SAD. Repito, para colaborar, nunca com a perspectiva de assumir qualquer cargo. Apesar de bastante mais novo do que o macróbio presidente, já não estou em idade para estes trotes.
O clube precisa de alguém bastante mais novo, na casa dos quarenta e com ciência e energia para começar tudo de novo. Quem? Não sei! E o menos importante é lançar para o ar nomes "televisivos" como se a "caixa que mudou o mundo" fosse o único crivo a seleccionar pré-candidatos.
Porque, acreditem: vai ser necessário começar tudo de novo e teremos de passar uns bons anos de jejum.
Nos meus contactos com gente que pensa e sofre com o que está a acontecer, na cidade e não só, não detecto nenhum movimento, mesmo clandestino. Ou estão muito bem caladinhos ou então a cidade liberal e da contestação está, pelo menos no que respeita ao nosso querido clube, tristemente capada.
Um pré-aviso: quem vier, como digo, na meia idade, só conheceu o Pinto da Costa e não tem memória dos 19 anos de jejum que que o antecederam. Será preciso alguém com essa memória que o Pinto da Costa tenta apagar, como se o clube tivesse começado com ele: há cerca de dez anos, discretamente, foi retirada das comemorações dos nossos aniversários a romagem ao cemitério de Agramonte onde, no Mausoléu do Futebol Clube do Porto, repousam os restos do Monteiro da Costa, do Pinga,do Acácio Mesquita,do Pedroto, do Pavão e do "Lopinhos".
Hoje já ninguém sabe quem foi o "Lopinhos"...
Caro @antas não tem nada a agradecer. E por ter tido atenção aos pormenores dos seus posts não escrevi "integrar uma lista" e sim ajudar. Quem vier na casa da meia idade não conheceu outra coisa que não o nosso FCP a ganhar como descreveu. Está agora a ter um cheirinho de jejum. As pessoas que vierem precisam de permanecer sempre com os pés no chão e para isso têm conselheiros para lhes dar essas lições de história e que os relembrem de quanto custa ganhar para mantê-los ligados à realidade. Uma das partes em que o Presidente falhou foi aqui. Hoje olhamos para a estrutura e na sua equipa só há seguidores e não membros ativos que sintam o clube.

Mas este fórum, pelo que significa, creio que tem uma palavra importante a dar no futuro do Clube.´

Porque não colocar temas específicos de problemas neste fórum e debater soluções?
Uma secção de problemas de gestão para que os "nossos" gestores proponham medidas.
Tal como existe uma secção de scouting para que os nossos "olheiros" olhem.
Tal como existe uma secção do técnico, dos jogadores,... porta já viram que o clube está praticamente todo aqui? Com um pouco de organização e das pessoas certas conseguir-se-ia colocar uma alternativa. De um fórum sai uma equipa que tem uma bagagem gigante de foristas que vivem o clube e que opinam ativamente. Daqui acredito que poderá sair qualquer coisa, haja vontade. 
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,654
12,242
apocalypto disse:
Miguel, não há projecto nenhum!

O mal continua lá e nada irá mudar. Só com eleições.

Em vez de sair o lixo do clube, como o alexandre, mandaram embora um activo.
O projeto é nós andarmos aqui a gastar dinheiro e ver espectáculos degradantes.

Continuo sem perceber o porquê de ninguém se chegar à frente.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,173
83,394
40
Komodo disse:
Depois de eliminado, e com o campeonato quase a ser uma miragem...
E continua sem falar de soluções, e não se revolta, como dantes. Nestas alturas ele dizia que íamos ganhar, contra tudo e contra todos.
 

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
miguel disse:
O projeto é nós andarmos aqui a gastar dinheiro e ver espectáculos degradantes.

Continuo sem perceber o porquê de ninguém se chegar à frente.
Estes 2 posts do @miguel e do @apocalypto resumem tudo.

Efetivamente não há projeto nenhum, como não há linhas nenhumas há muitos anos, nem campanha eleitoral é preciso!

Por isso existem hábitos de Clube que foram perdidos, hoje em dia é mais na base dos seguidores.
Faça-se um projeto. Chegue-se alguém à frente, proponha e não tenha vergonha ou medo de pedir ajuda!

Eu diria, @miguel se não vê ninguém a chegar-se à frente, chegue-se você! Mas tal como eu é de Lisboa, por isso sugiro @apocalypto chegue-se à frente que é de Braga! Apesar de ser um pouco novo (não me leve a mal).

Alguém  sócio, deste fórum, interventivo, que viva o clube a sofra como nós, insatisfeito com o status quo, que não tenha ligações com o presente do clube, que esteja na meia idade e resida perto do Porto. @apocalypto não há para aí uns filtros que possa acionar e ter uma shortlist?
Obviamente que isto não vai lá com filtros mas percebem a ideia? Estas pessoas é que têm de se chegar à frente!
Experimentem! Ninguém diz que vai sair daqui o próximo Presidente, mas uma equipa que pense efetivamente e apresente alternativas! E só essa alternativa já força a que quem lá está se ligue mais à terra!
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ainda bem que não esperou até estarmos eliminados da taça e quase arrumados do campeonato.

oops
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,173
83,394
40
Caro Mauvinho, vamos ter um convívio no fórum. Aí poderemos discutir eventuais passos a dar.

Seria um prazer podermos contar consigo. Também com o @antas.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,173
83,394
40
O quanto eu gostava de poder falar com um amigo de PdC. Alguém que o conheça pessoalmente e saiba o que se está a passar.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
antas disse:
há cerca de dez anos, discretamente, foi retirada das comemorações dos nossos aniversários a romagem ao cemitério de Agramonte onde, no Mausoléu do Futebol Clube do Porto, repousam os restos do Monteiro da Costa, do Pinga,do Acácio Mesquita,do Pedroto, do Pavão e do "Lopinhos"
A partir do momento em que esse assunto é abordado na Assembleia Geral e ouve-se uma gargalhada geral, fica bem evidente o estado a que chegamos.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Toda a gente sabe que o presidente já não tem capacidade para nos liderar e o homem que escolheu para o fazer por si, o Jorge Mendes, só quer ganhar dinheiro à nossa custa.

Quanto mais tempo o Pinto da Costa ficar no nosso clube mais difícil vai ser para voltarmos a ser um grande clube.
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,196
672
Deixo aqui a minha profecia:

Nao voltamos a ganhar o campeonato enquanto PdC for presidente.

Goste-se ou nao, o apito dourado destrui-o. Ficou completamente manietado, comprometido e, consequentemente, sem condicoes para liderar o clube. Finito.
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,282
1,241
Já ninguém o leva a sério nem mete medo...  O presidente podia alegar problemas de saúde e abdicar.... Saia e deixe aparecer alternativas.... Também acredito como alguns colegas que com o PC não seremos mais campeões..... Estamos à anos luz do clube do regime por causa da nossa SAd.... Estes últimos anos são de um amadorismo total.... E se fossem feitas uma auditoria às contas acho que íamos ficar em estado de choque....
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,996
apocalypto disse:
Sabem quando é que o Antero subiu muito na minha consideração? No dia em que o Vítor Pereira o elogiou.
Apo,

AH quanto mais longe do FCP melhor.

O único amor dele é às notinhas.

E nunca esquecer que foi o Responsável do futebol durante nos últimos 5 anos, que dutsm o declínio do clube.

AH longe, muito longe mas infelizmente não larga o clube.