Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
apocalypto disse:
Será que vai aparecer alguém com coragem para correr com esta gente do clube?
De uma coisa tenho a certeza! No dia em que entrar gente nova, para dirigir o FC Porto, com vontade de limpar esta podridão, vai haver muita "porrada" para expulsarem os "vendilhões do templo".

Estou ansioso que chegue esse dia. Sei que vai ser um período terrível de lavagem de "roupa suja", mas vamos ter de passar pela tempestade para atingirmos a bonança.


 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,216
79,529
40
Bruno 99 disse:
De uma coisa tenho a certeza! No dia em que entrar gente nova, para dirigir o FC Porto, com vontade de limpar esta podridão, vai haver muita "porrada" para expulsarem os "vendilhões do templo".

Estou ansioso que chegue esse dia. Sei que vai ser um período terrível de lavagem de "roupa suja", mas vamos ter de passar pela tempestade para atingirmos a bonança.
Não vejo alguém "de fora" a candidatar-se. O mais provável é avançar o Antero, e se avançar um A.Oliveira ou o F.Gomes acho que vão acabar por integrar certas pessoas, devido ao medo.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
apocalypto disse:
Não vejo alguém "de fora" a candidatar-se. O mais provável é avançar o Antero, e se avançar um A.Oliveira ou o F.Gomes acho que vão acabar por integrar certas pessoas, devido ao medo.
Quando me refiro a gente nova, não estou sequer a imaginar que nessa equipa dirigente conste alguém ligado ao atual "sistema" instalado. Antero e F. Gomes seria a continuidade desse "sistema" podre.
Quanto ao A. Oliveira, não o estou a ver com medo, seja de quem for, muito menos de um qualquer speaker.

Pessoalmente, não gostava de ver A. Oliveira à frente do FC Porto, mas devido ao estado caótico a que chegamos, qualquer mudança seria bem vinda.

Há gente portista com capacidade para "agarrar o touro pelos cornos", mas enquanto Pinto da Costa estiver convencido que ainda é o mesmo de há trinta anos, dificilmente teremos alguém que ouse candidatar-se.
Alguém a candidatar-se "contra" Pinto da Costa, teria de "lavar muita roupa suja" e isso é algo que qualquer pessoa bem formada tenta evitar.

Repara! Bastou o Dr. Angelino Ferreira dizer, de uma forma muito "soft", aquilo que toda gente sabe e Pinto da Costa veio logo a terreiro disparar daquela forma indigna.
Já repararam que o Presidente da Federação nunca respondeu às provocações de Pinto da Costa? Fernando Gomes sabe bem do que a casa gasta e pura e simplesmente ignora-o. O Dr. Angelino Ferreira fez o mesmo e isso é que "enfurece" Pinto da Costa. Já ninguém o leva a sério!
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,563
6,769
apocalypto disse:
Quando ganhávamos tudo, tínhamos os adeptos mais exigentes.

Agora que perdemos tudo temos adeptos mansos. Até os adeptos do braga nos dão lições de exigência.

Alguém me explica isto???

O mais grave é que ainda temos adeptos e um speaker (que só diz barbaridades e devia ter vergonha na cara porque, ao contrário do que diz, NÃO PENSA PELA SUA CABEÇA) a criticar os adeptos que assobiam.
Alguém que lhe pergunte porque raio a dívida do clube mais que duplicou nos últimos 4 anos...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,216
79,529
40
Bruno 99 disse:
Quando me refiro a gente nova, não estou sequer a imaginar que nessa equipa dirigente conste alguém ligado ao atual "sistema" instalado. Antero e F. Gomes seria a continuidade desse "sistema" podre.
Quanto ao A. Oliveira, não o estou a ver com medo, seja de quem for, muito menos de um qualquer speaker.

Pessoalmente, não gostava de ver A. Oliveira à frente do FC Porto, mas devido ao estado caótico a que chegamos, qualquer mudança seria bem vinda.

Há gente portista com capacidade para "agarrar o touro pelos cornos", mas enquanto Pinto da Costa estiver convencido que ainda é o mesmo de há trinta anos, dificilmente teremos alguém que ouse candidatar-se.
Alguém a candidatar-se "contra" Pinto da Costa, teria de "lavar muita roupa suja" e isso é algo que qualquer pessoa bem formada tenta evitar.

Repara! Bastou o Dr. Angelino Ferreira dizer, de uma forma muito "soft", aquilo que toda gente sabe e Pinto da Costa veio logo a terreiro disparar daquela forma indigna.
Já repararam que o Presidente da Federação nunca respondeu às provocações de Pinto da Costa? Fernando Gomes sabe bem do que a casa gasta e pura e simplesmente ignora-o. O Dr. Angelino Ferreira fez o mesmo e isso é que "enfurece" Pinto da Costa. Já ninguém o leva a sério!
Referia-me ao F.Gomes da federação. Achas que se pode candidatar?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,216
79,529
40
"Do passado vivem os museus".

"Este já é passado, o que interessa é o próximo", referindo-se a um título acabado de conquistar.

Era este o Pinto da Costa vencedor, aquele que fazia a diferença, mas já não existe.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
mmmkk disse:
o que mais me custa é ver o quão derrotados os adeptos estão... ninguém agita as águas, o próprio clube não puxa por uma revolta, não galvaniza os adeptos, não tenta mudar o rumo das coisas. Tudo muito fraco, muito triste, muito cinzento. Há um clima de aceitação da derrota que me aflige... assim não vamos a lado nenhum.
Completamente.

Falo por mim. Antigamente um jogo como o de Sexta fazia com que passasse mal a noite. Hoje em dia... é mais do mesmo e não me aflige muito.

Também é esse o objectivo disto tudo (para quem quer acreditar que isto não é só incompetência), criar habituação à derrota.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,216
79,529
40
O sr. speaker, em 2002, andou a ameaçar a sad, juntamente com o madureira, pois não podíamos ficar um quarto ano sem ganhar o título...e muito bem!

Vejam o seu último post no facebook. Agora, para o senhor em causa, já é na boa passar 3, 4 anos OU ATÉ MAIS sem ganhar! Ou seja, já está a preparar o terreno para mais desaires.

Tenho ASCO, NOJO, MUITO NOJO de gente vendida. Até as mães vendem por dinheiro. E ainda tem a lata de se queixar do estado do país, quando o clube e o que defende é a imagem dele!!!

De clube de topo a clube de lambe botas. Neste país da treta são esses que levam a vida.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,216
79,529
40
Desculpem, mas ver coisas destas tira-me do sério!

JAMAIS venderei o amor que tenho pelo meu clube. Jamais!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,216
79,529
40
Acham que vai haver contestação se perdermos amanhã? Seria a pior época dos últimos anos nesta altura.
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Jackson disse:
Vem aí isto:

18-11 (F) TP - Chaves
22-11 (F) LC - Copenhaga
26-11 (F) IL - Belenenses
29-11 (C) TL - Belenenses
03-12 (C) IL - Braga
07-12 (C) LC - Leicester
11-12 (F) IL - Feirense

Campeonato, Taça e Europa. Jogamos muito desta época nas próximas semanas.

Vamos a Chaves, Copenhaga, Belém e St. Maria da Feira, e recebemos Braga e Leicester. Ciclo tremendamente exigente.
Começou bem.

1º Jogo deste ciclo, 1º trofeu à vida desta época.

Vamos à Dinamarca e Belém, peço uma resposta á altura dos pergaminhos do FCP.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,395
11,812
Bruno 99 disse:
De uma coisa tenho a certeza! No dia em que entrar gente nova, para dirigir o FC Porto, com vontade de limpar esta podridão, vai haver muita "porrada" para expulsarem os "vendilhões do templo".

Estou ansioso que chegue esse dia. Sei que vai ser um período terrível de lavagem de "roupa suja", mas vamos ter de passar pela tempestade para atingirmos a bonança.
O Speaker que vá gerir as suas pastelarias e os restantes elementos que se servem do clube que se metam na alheta.

O Porto é dos Sócios, e acredito que no dia em que existirem alternativas a adesão aos votos será enorme.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,083
4,626
apocalypto disse:
Acham que vai haver contestação se perdermos amanhã? Seria a pior época dos últimos anos nesta altura.
Não. Os verdadeiros adeptos não contestam. Apoiam mesmo que a direção ande a gozar com eles. Contestar é coisa de pipoqueiro. #somosporto #aganharouaperder #culpadospipoqueiros
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,704
24,135
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Fdx, esta época não dá gozo nenhum ver a bola.

Não gosto do treinador. Não gosto da direcção. Não gosto de alguns jogadores porque não jogam nada. Não gosto de outros porque, embora joguem bem ganham um balúrdio que não se coaduna com a realidade do clube. Não gosto de ter cláusulas de opção de 20M nos jogadores que temos por empréstimo. Não gosto de estar a 5 pontos dos lampiões. Não gosto de estar fora da Taça. Não gosto de estar em risco na Champions.

Gosto do Otávio e do André Silva, mas a balança começa a ficar muito pesada para o outro lado...

edit: e mesmo o Otávio só é 33% nosso...
 

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,548
462
Tenho saudades de sermos temidos, respeitados. Tenho saudades de começar um jogo confiante na vitoria, de ver um ciclo de bons jogos da nossa equipa. Tenho saudades de olhar para a as grandes equipas estrangeiras e ver jogadores que saíram do nosso clube no mercado de transferências passado e ter saudades desse jogador!

Sei que é uma forma saudosista de ver as coisas, mas é o que sinto!

Gostava que alguém desse um grito de revolta, gostava de ver os jogadores a jogar com raça, a marcar e a festejar com orgulho do símbolo que carregam. Gostava de ver os jogadores a pressionar os árbitros, a entrar forte no jogo e a pressionarem as equipas adversarias de forma asfixiante para mostrar que são os melhores, que estão confiantes, que vão ganhar os seus jogos(como contra o Benfica, Roma...)!

Gostava que o Nuno deixasse o seu discurso sem alma, sem garra, sem grito. Podemos perder jogos  mas estamos revoltados com o que nos está acontecer e temos de o mostrar sempre! Não é ter um discurso sem nexo como os lagartos fazem..

Neste momento sinto que a união entre os adeptos e o clube está a desaparecer, não estamos todos a lutar para o mesmo lado. Nós, adeptos, estamos chateados com tudo, com a direcção, adeptos, árbitros, jogadores, equipa técnica, tudo...e isso, embora compreenda, não nos está a ajudar. O único culpado disso é o clube, nas sua patética comunicação com os adeptos..devia de conseguir nos unir contra os adversários e árbitros, embora não seja o nosso problema maior, daria certamente outra alma ao clube..

Resumindo.. quero o FCP de volta!
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,742
8,664
Sr. Presidente

Alguns dias depois da eliminação da Taça de Portugal frente ao Chaves, pergunto-me até onde irá este delapidar do nome, renome, prestígio, marca de respeito, a minha paixão FC Porto?

Todos aqueles que não são lambe-botas, yes-men e afins previam, já em julho, a miserável época que se avizinha.
Não foi dito depois, nem durante a miséria mas sim, meses antes.
O plantel é fraco, com opções de ataque, sobretudo nas alas, miseráveis.
Ontem, voltei a ver Varela com a camisola do meu FC Porto. Não há vergonha maior para explicar a miséria reinante no plantel e nas opções de ataque.
Não bastava, numa época tão importante, lançamento de um treinador sem currículo e que, por conta-própria, tão já nos fez perder ou empatar jogos, com grande quota-parte de culpa.
A SAD libertou-se dos cancros segundo consta mas a miséria financeira está reinante.
Não basta isso, os responsáveis financeiros estão loucos: nunca, com este futebol, este treinador, este resultados algum dia o FC Porto valorizará jogadores de forma a recuperar financeiramente. Assim, o que haverá depois do buraco? Outro buraco ainda maior.

Digo-lhe, sinceramente, nada nisso surpreende tantos e tantos que tem espírito crítico. Mais uma vez, teremos a quarta temporada a zeros e a delapidar o plantel e o prestígio a olhos vistos.
Nuno será o bode expiatório? As arbitragens não esconderão tudo, pode ter a certeza, há portista críticos o suficiente para perceber a miséria que aqui vai.
E já agora, sr. Presidente, se fosse a si, preocupava seriamente com o jogo de amanhã: ou não perdemos ou acredite se quiser, a miséria financeira que aí vem, por sua exclusiva culpa, vai fazê-lo fugir a sete pés deste meu FC Porto.
Não sou vidente, mas acredite, teve oportunidade de ter outras opções desportivas e não as quis ter. Como o FC Porto tem muitos lambe-botas e acríticos, até após quatro anos a zero sobreviveria a isso, mas o descalabro financeiro galopa a olhos visto: vai ser a sua ruína.
Já agora, e não tem nada a ver com o jogador que desconheço plenamente: não lhe lembra nada aquilo que os ORC fizeram hoje, fechar contrato com um promissor lateral brasileiro ainda em novembro, fazendo contratações cirúrgicas, salvaguardando lesões e transferências? Lembra-se de tantos jogadores jovens, promissores, argentinos e brasileiros que contratavámos em novembro para janeiro ou julho, a preço de rir para vender por milhões? Lembra-se de salvaguardar vendas contratando com meses de antecedência?
Belos tempos. A porta está aberta sr. presidente, saia enquanto também nós guardamos estas boas memórias.

 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Vocês ainda acreditam em milagres se acham que o Presidente sai de livre vontade, está agarrado à teta do poder e do dinheiro que ser Presidente do Porto lhe dá que só sai quando for humanamente impossível continuar.

 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,387
5,071
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Por mais estima e consideração que tenho pelo caro Administrador, não posso concordar com esta opinião, https://www.facebook.com/PortalDragoes/photos/a.381076625447.166439.252332890447/10153835445275448/?type=3

https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/15170936_10153835445275448_2171780344858664528_n.jpg?oh=2059bf22344e6274b3ca51dfb9d50ce4&oe=58C0DDF3


Aqui está uma boa amostra do que se tem dito dia após dia, semana após semana, neste tópico. As pessoas não vêem em Pinto da Costa a raíz do do nosso problema. E é isso que urge mudar! A mentalidade das pessoas, que não vêem o que está bem na frente dos seus olhos. Isto faz-me muita confusão, confesso!

Vê-se que para muita gente vai tudo bem no reino da SAD, e que quem se manifesta contra, é "infiltrado", "ingrato", "demente", "adeptos das vitórias", bla bla bla. A culpa é sempre dos outros...

Quem contratou o Nuno foi Pinto da Costa, quem dá azo a estas arbitragens, e ao desrespeito constante que o nosso clube é alvo, é ele também! Logo, o culpado é ele. É claro como água límpida e cristalina.

É que nem no facebook, imagino se fosse uma sondagem na rua.