Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,485
5,643
apocalypto disse:
Acham que vai haver contestação se perdermos amanhã? Seria a pior época dos últimos anos nesta altura.
Óbvio que não. Nem que se perca por 3 ou 4.
Está tudo bem com o clube, porque haveria de haver contestação?!
Além do mais, isso dava uma trabalheira desgraçada, e a malta até já se habitou a ver a 2ª circular em festejos, e a fazer pouco de nós.

#éprecisoéapoioar
 
15 Março 2012
4,515
3,648
Arbitragem: uma merda duma maçada

"Pinto da Costa comentou de novo tardiamente e não é assim que o panorama da arbitragem vai mudar. O paradigma da arbitragem tuga foi sempre este e, ao contrário do FC Porto, sempre critiquei aqui e reclamei arbitragens estrangeiras nos principais jogos cá na parvonia. É o paradigma do que eram o Vítor Pereira, o Lucílio Baptista, o João Ferreira, o Duarte Gomes, que mesmo assim não impediam o FC Porto de ser campeão, bicampeão, tri, tetra e até penta. E eu sempre defendi árbitros de fora na Liga tuga, porque eles eram maus, como Artur Soares Dias continua mau e por aí fora. Veja-se também aí em baixo o que escrevi sobre a sua arbitragem com o Benfica, com recorrente cobardia já vista noutros clássicos.
Como escrevi depois do jogo de Setúbal, com o cromo João Pinheiro a fazer lembrar o João "Pode ser o João"  Ferreira, a diferença, agora, é que nem conhecemos os novos vigaristas, pois os velhos já conhecíamos e temos um histórico notável. Veja-se o cavernoso Capela em Chaves que fez o velho e decrépito presidente do FC Porto e só de alguns pataratas portistas sair do seu torpor.
Há anos que o FC Porto deixou de exercer vigilância e pressão sobre uma classe corporativa corrupta e no seu âmago desonesta e parcial, capaz das arbitrariedades que se conhecem e tornaram o futebol para consumo doméstico um panorama negro e mafioso bem ao contrário dos louvaminheiros que calaram agora a pugna pela verdade desportiva e dizem que há 20 ou 30 anos é que era mau...
Mas o incómodo, a "pouca vergonha"  que o FC Porto atira sobre as arbitragens recentes já obriga a seguir jogos do Benfica e comentar na hora as incidências de arbitragem, algo que nem nos jogos do FC Porto a newsletter do clube faz...
Não deixa de ser irónico que o faça agora é carregue nas tintas.
Ainda na época passada, e há dois anos nem se fala, passava um fim de semana e o escritório das 9 as 5 funcionava só nos dias de expediente. A nota dita de imprensa era publicada à 2a feira, depois de um jogo no sábado. E jogos houve com clamorosos erros de arbitragem que no relato publicado online no sítio oficial do clube nem eram abordados lances, ficavam só como "polémicos"...
É, por isso, que eu constato que isto dá arbitragem, para o FC Porto, é uma merda. Mas torná-lo uma maçada, depois da indiferença e deixa andar face à famiglia da arbitragem tuga, ter de quebrar o descanso de domingo para mexer na porcaria.
Também não tenho, nunca tive dúvidas de que isto acontece porque Pinto da Costa mandou calar e agora falou e o panfleto do clube animou ao mesmo tempo.
Não dou, porém, para este peditório. O FC Porto deixou a merda atolar-se até ao seu pescoço ao ponto de ser Lopetegui o único a reagir, há semanas eram só os jogadores no Bonfim enquanto o treinador NES se escapulia para os balneários e, em Chaves, só se viu Luís Gonçalves no campo a vociferar contra uma das mais miseráveis arbitragens dos tempos recentes, profusamente criticada no painel de arbitragens de O Jogo.
Ironicamente ainda, o mesmo Luís Gonçalves que, um dia depois de O Jogo ter compilado os 8 penaltis não marcados este ano segundo o seu painel, deu um exclusivo ao rival JN, que continua a ser no seio da Global Média como era na Controlinveste e ainda na antiga Empresa do Jornal de Notícias, em que apontava os 8 penaltis não marcados elencados pelo diário desportivo um dia antes.
Convém, por isso, que se organizem no Dragão em vez de darem tiros nos pés. Porque na cabeça já deram tantos que não atinam em comunicação como não acertam estratégia alguma.
Uma merda, de facto, é uma maçada ver isto fora do controlo e já sem palco nem timing para criar sensações e emoções em capas de jornal. Porque das tvs centralista e lisboeteiras já o FC Porto desapareceu para sempre."

http://portistasdebancada.blogspot.pt/2016/11/arbitragem-uma-merda-duma-macada.html
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
A instituição clube, chamada FC Porto, é algo que ainda me toca muito no meu coração. A empresa SAD do futebol profissional é uma instituição tão materialista e fria que não me diz nada. Quando estou a assistir a um jogo de futebol, para mim é o FC Porto clube da há vinte ou trinta anos atrás e não esta coisa "fria" a que apelidam de SAD.

Até as cores do clube quase não se veem nos jogos. A maioria das vezes o equipamento não é o azul e branco, mas uma qualquer "cor de burro quando foge".

A paixão genuína dos adeptos está a ser menosprezada e quando se apagar essa chama, o futebol para mim, também se apagará.
Agora até já existem adeptos profissionais e esses sim, para alguns dirigentes, é que são os verdadeiros adeptos.

P.S. Que me desculpem aqueles que não concordam comigo, mas eu cresci e fiz-me portista durante a "travessia do deserto".
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,539
23,639
Gaia
Bruno 99 disse:
A instituição clube, chamada FC Porto, é algo que ainda me toca muito no meu coração. A empresa SAD do futebol profissional é uma instituição tão materialista e fria que não me diz nada. Quando estou a assistir a um jogo de futebol, para mim é o FC Porto clube da há vinte ou trinta anos atrás e não esta coisa "fria" a que apelidam de SAD.

Até as cores do clube quase não se veem nos jogos. A maioria das vezes o equipamento não é o azul e branco, mas uma qualquer "cor de burro quando foge".

A paixão genuína dos adeptos está a ser menosprezada e quando se apagar essa chama, o futebol para mim, também se apagará.
Agora até já existem adeptos profissionais e esses sim, para alguns dirigentes, é que são os verdadeiros adeptos.

P.S. Que me desculpem aqueles que não concordam comigo, mas eu cresci e fiz-me portista durante a "travessia do deserto".
----------------------------------------------------

Parabéns pelo excelente post que ilustra o desalento e desanimo que graça nos Portistas.

A sad anda a matar a paixão e o amor ao clube. Matou a mística, os capitães da equipa, os equipamentos e até as cores do clube andam desaparecidas. Tudo em prol não de negocios para nosso bem ma s para negociatas.

Uma sad que tem 18 vices e dezenas de funcionarios engravatados alguns deles de Portistas só o ordenado ao fim do mês pago por nós.

Quanto ao futuro tenho a esperança que os BONS PORTISTAS irão encontrar alguém de valor que aniquile estratégias matreiras aque querem dar à costa um AH, um Caldeira, um ex Presidente da camara, um lider de claque ou um xano
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,208
83,474
40
Os adeptos do braga, repito, do braga, têm hoje uma maior cultura de exigência do que os do FC Porto. Estes, sobretudo, e especialmente a claque, tornaram-se mansos, mansos, mansos. Vivemos tempos ridículos em que até quem critica, é insultado pelos mansos.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,623
5,303
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
mauvinho disse:
Neste momento não vale a pena nenhuma moção nunca vai passar. Além de que não concordo pois efetivamente venceu com 79% de votos. O caminho mais digno para a saída de Pinto da Costa é derrotado em eleições. Agora um testa de ferro como candidato? Não. Uma equipa como alternativa. Um líder dessa equipa.
Uma equipa com gente capaz. Alguém com a sagacidade de análise de um Tribunal do Dragão (que ainda estou para saber se é Portista ou não- não tenho ligações a nenhum circuito que me permita saber) no pelouro financeiro, gente com experiência na gestão desportiva sem necessidade de ter exercido no Futebol Clube do Porto, gente como o @antas no Conselho Superior, etc... mas acima de tudo, gente Portista e limpa de interesses que não servir o Clube.
Eu acredito que valeria a pena, nem que fosse para assustar quem se acha impune.  Se passa ou não, a moção, aí já são outros quinhentos. Se são precisas 300 assinaturas para requerer a tal AG extraordinária, também é verdade que outros sócios poderão participar na AG, e votar contra essa ideia.

Respeito que digas que a maneira mais digna é ele sair depois de uma derrota eleitoral, mas na minha óptica, não seria menos condigno e respeitável - principalmente pela situação que o clube atravessa - o presidente ser honesto consigo próprio, com o clube e com os adeptos, e perceber que já são mais de 3 décadas, e que está na hora de dotar o clube com novas ideias, com pessoas mais jovens e com outra vitalidade, logo o melhor e mais razoável, é sair de cena.

O que não se pode admitir é esta castração de todos os que pensam diferente.

Sobre o que eu disse no outro post acerca de um testa ferro, não quis referir que essa pessoa deveria se candidatar. Posso não me ter explicado bem, mas o intuito seria aparecer uma pessoa com credibilidade junto dos sócios e adeptos, que passe uma mensagem de consciencialização, para que a massa associativa azul e branca interiorize que as coisas não vão nada bem na SAD. Depois desse trabalho feito, então emergiria uma figura. Esta alternativa, indico-a, pelo facto de ser, na minha opinião, muito complicado lutar contra o status quo actual. Essa pessoa concentraria todos os ataques previsiveis, mas sabendo ela que é apenas um testa de ferro, não se incomodaria muito, e estaria já preparada.

Contudo, a solução que dás não deixa de ser a mais indicada, num cenário ideal, com uma equipa competente, forte, de convicções inabaláveis, e com uma figura bem identificada como líder, a trabalhar em prol de objectivo - ser o próximo rosto da direcção do FC Porto. A questão aqui é mesmo ter uma estrutura forte e que não se deixem abater pelos obstáculos que iriam encontrar. Mesmo assim, dentro deste projecto, a ideia que dei, sobre uma pessoa aparecer e preparar terreno para o verdadeiro líder, não me parece que seja má.

O Tribunal do Dragão é escrito por um portista, que é membro deste fórum.
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
JNPC só sai quando quiser.

Não será um AG extraordinária, ou numas eleições que JNPC perderia a presidência.

A solução não passará por destituir JNPC, mas sim.... Destituir o "sucessor" de JNPC seja ele APDC, Fernando Gomes, AH, ou o Macaco.

Jamais se pense que JNPC poderá alguma vez sair do FCP por iniciativa dos sócios.

 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Até isso acontecer, há muito fundo para cair. Estamos apenas a meio deste ciclo de declínio desportivo e financeiro.

Estamos há 3 anos sem vencer um campeonato?
7 anos sem taça de Portugal? (Contando que só poderemos voltar ao Jamor em Maio de 2018)
4 anos de Supertaça?

Já tivemos um jejum de 19 anos. 19 anos sem ser campeões. Há muito fundo por onde cair.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,292
6,165
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Jackson disse:
JNPC só sai quando quiser.

Não será um AG extraordinária, ou numas eleições que JNPC perderia a presidência.

A solução não passará por destituir JNPC, mas sim.... Destituir o "sucessor" de JNPC seja ele APDC, Fernando Gomes, AH, ou o Macaco.

Jamais se pense que JNPC poderá alguma vez sair do FCP por iniciativa dos sócios.
Por muito que me custe é isto também que acredito, enquanto ele quiser nunca perderá umas eleições ou seja o que for.... aconteça o que acontecer até lá.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,353
10,405
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
dois ou três jogos em casa sem adeptos a ir ao estádio eram o suficiente para fazer soar os alarmes...

eu cheguei ao ponto em que não pago para ir ver um jogo do clube e, mesmo na televisão, não priorizo o futebol em detrimento de outras coisas mais importantes na vida como são a família e os amigos...

é triste... mas de há uns anos a esta parte, o Porto tem vindo a perder magia, mística, identidade... culpa destes senhores aburguesados e gordos à pala do clube
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,442
10,998
No ano passado houve um jogo, que penso que foi contra o Tondela que a massa associativa vaiou veemente a Direcção.

No mínimo, o que é preciso é que protestos como esse se tornem uma constante  para demonstrar que a massa associativa percebe onde está a origem dos problemas.

 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,353
10,405
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Filipe01 disse:
No ano passado houve um jogo, que penso que foi contra o Tondela que a massa associativa vaiou veemente a Direcção.

No mínimo, o que é preciso é que protestos como esse se tornem uma constante  para demonstrar que a massa associativa percebe onde está a origem dos problemas.
desde que o vi, nas calmas, a rir-se quando a equipa sofreu um golo e perdeu pontos no ano passado... (vou comer o resto das palavras para não perder novamente a minha conta neste forum)
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,954
14,923
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
No ano passado houve um jogo, que penso que foi contra o Tondela que a massa associativa vaiou veemente a Direcção.

No mínimo, o que é preciso é que protestos como esse se tornem uma constante  para demonstrar que a massa associativa percebe onde está a origem dos problemas.
eu estava lá e desde o minuto 1 pus me a vaiar e a dizer palavras pouco amigas para a direçao e os super.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Regod disse:
eu estava lá e desde o minuto 1 pus me a vaiar e a dizer palavras pouco amigas para a direçao e os super.
Também estava la na tribuna e vi toda a central a olhar para trás e a fazer o mesmo e eles impávidos e serenos. Depois começaram as entrevistas encomendadas no Porto Canal...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,442
10,998
Regod disse:
eu estava lá e desde o minuto 1 pus me a vaiar e a dizer palavras pouco amigas para a direçao e os super.
Eu também estava lá e bem protestei (não sei assobiar).

MetalmanFCP disse:
Também estava la na tribuna e vi toda a central a olhar para trás e a fazer o mesmo e eles impávidos e serenos. Depois começaram as entrevistas encomendadas no Porto Canal...
Pois, vieram as entrevistas pois eles sentiram-se apertados.

E caso a situação comece a ser frequente, quando tal se justificar, a margem de manobra vai diminuir.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,208
83,474
40
Se for para cair, que seja rapidamente e com estrondo.

Prefiro que o clube perca tudo e fique em quarto ou quinto no campeonato, o mais cedo possível, do que andar de ilusão em ilusão e no fim perder tudo e ficar em segundo ou terceiro como nas últimas épocas. Assim não se muda nada...

Que seja algo que faça a direcção cair.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
#somosporto #aculpaédosadeptos #aculpaédomiguelsousatavares #tretracampeonatolampiao
 

aamz-dragão

Bancada central
23 Julho 2006
1,972
898
Caracas
O clube é nosso, dos adeptos, dos sócios...

Não da família Pinto da Costa e amigos.

Até quando esta pouca vergonha?

É permitido falar em manifestações? Se sim, existe tópico para tal?