Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

pinguim

Bancada central
1 Setembro 2012
1,743
1,152
Felgueiras
Sinto um misto de tristeza e revolta ... sr presidente você enganou milhoes de portistas se ainda lhe resta alguma dignidade demita se e leve o resto da sua equipa como gosta de lhe chamar .
 

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,450
1,178
Braga
A SAD falhou!

Das compras até as venda e até nos empréstimos... falhou!

Agora o plantel final não é tão mau como pintam. Veremos!

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,539
23,635
Gaia
Não sei que diga, tamanha é a frustração, angústia e a certeza que ainda vamos bater ainda mais no fundo.

Era capaz de apontar tantos e tantos e erros que nem sei por onde pegar.

Anseio por uma mudança radical.
 

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
contratarmos um jogador para a posição mais carenciada do plantel a 31 de agosto diz tudo. parabéns. desde há uns tempos para cá que só entramos em filmes. filme do marega, do sá, do suk, do herrera, do brahimi, do indi, do rafa, do alex, do ricardo carvalho, do boly, enfim. não há mais palavras para isto, alimentamos histórias, entramos em corridas perdidas à partida e não descobrimos 1 único jogador de jeito a não ser as contratações com determinados parceiros. além disso, pela primeira vez, não vendemos ninguém e nem se fala nisso. esperemos que em janeiro não saia o ruben ou o andré.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
rui147 disse:
Coitado do Nuno...
Tenho mais pena de nós, adeptos. O Nuno pelo menos ainda recebe um bom ordenado no final do mês, mas quem se lixa somos nós que pagamos as quotas, bilhetes e deslocações para o estádio. Fazemos sacrifícios e sofremos pelo nosso clube para no final termos a SAD a desprezar-nos.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,208
83,473
40
Para não me exceder digo apenas isto:

Se não ganharem o campeonato, espero ver-vos corridos do clube, a todos.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,864
12,993
Tirando o desarranjo que foi o caso Maicon, não conseguimos vender um único jogador. É deveras preocupante! Emprestados forma para aí uns 40 jogadores com e sem opção de compra as quais invariavelmente não serão accionadas.

Muito mal a SAD neste mercado de Verão, ainda para mais sabendo que era necessário mudar muita coisa.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,539
23,635
Gaia
MCCARTHY disse:
Boa noite

Lá para janeiro já deves ter resposta...
-------------------

Sejamos realistas, o scp e os lampioes têm superplanteis e sao superfavoritos.
Temo o pior e o pior será nao chegarmos ao bacalhau com batatas. Janeiro começara a pré época (cada vez mais cedo).
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,243
4,942
FCP 1893 disse:
Tenho mais pena de nós, adeptos. O Nuno pelo menos ainda recebe um bom ordenado no final do mês, mas quem se lixa somos nós que pagamos as quotas, bilhetes e deslocações para o estádio. Fazemos sacrifícios e sofremos pelo nosso clube para no final termos a SAD a desprezar-nos.
Completamente de acordo!
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,664
12,247
Nem tudo falhou.

A juntar aos jogadores que cá estavam e continuam, vejo muito valor em Felipe, Alex Telles, Otávio, Óliver, André Silva, João Teixeira e Diogo Jota.

As incógnitas para mim são estes jogadores:

- Brahimi. Até que ponto está motivado para lutar pela nossa camisola.

- Depoitre. Com o decorrer dos jogos veremos a sua mais valia.

- Boly. O facto de ter passado a 3º central no Braga, faz com que desconfie. Mas tem escola, parece-me humilde e trabalhador.

A SAD para mim falhou nas vendas, mas dou valor ao empréstimo de Aboubakar e dou crédito na forma como emprestou uma quantidade de excedentários. Falta o tema Quintero...

A SAD falhou nos temas Rafa, Alex e na forma como geriu o Depoitre para a Champions. Falhou na questão de que iriamos apostar em Rafa Soares e se não estou em erro Josué?

Neste momento, podemos criticar a forma como atuaram no mercado, mas o que é facto é que já cumpriram com o primeiro objectivo.

- Apuramento para a Champions - OK
- Campeonato - In Progress
- Champions - In Progress
- Taça de Portugal - In Progress
- Taça da Liga - In Progress

PS - Sobre os planteis e modelos que cada grande utiliza, eu dou o favoritismo aos rivais:

- Benfica, tem um modelo fortíssimo e com a capacidade de ser um autêntico rolo compressor no ataque. Têm bastantes soluções para as várias posições.

- Sporting, reforçou-se de uma forma muito boa. Acho que ficam a perder com as vendas de Slimani e João Mário, mas conseguiram reforços experientes e com qualidades técnicas acima da média.

- FCPorto, para mim falta mais 1 defesa central. Com a inclusão de Brahimi espero que a qualidade aumente, mas o que critico é que o Porto perdeu a agressividade, a eficácia e o processo ofensivo.

- Braga...Ganharam muitos milhões e a meu ver conseguiram construir uma equipa forte.
 

dragao1991

Bancada lateral
20 Julho 2016
745
0
slowboy disse:
Estás enganado.

Gastámos 27 milhões na defesa.
Pois,e quanto investimos no ataque ?
Depois é normal termos imensas dificuldades em fazer golos.
Neste campeonato é melhor ter poder de fogo do que uma grande defesa.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
MCCARTHY disse:
Boa noite

Lá para janeiro já deves ter resposta...
Janeiro?

Lembram-se quando gozavamos com o sporting e diziamos que nunca passavam do Natal?

E pronto, mais não digo...
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,863
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
grandeporto disse:
-------------------

Sejamos realistas, o scp e os lampioes têm superplanteis e sao superfavoritos.
Temo o pior e o pior será nao chegarmos ao bacalhau com batatas. Janeiro começara a pré época (cada vez mais cedo).
Não exageres, big. Não são superplantéis, nem super favoritos.

O mais preocupante é até o domínio que têm fora do campo de jogo, não a diferença entre os plantéis.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,633
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Branco disse:
A tragicomédia confirma-se, a nossa maior venda foi o Maicon, mas mesmo assim gastamos mais de 20 M, e as duas aquisições de maior vulto (Oliver e Jota) estão por empréstimo ainda por pagar.

Terminada a silly season mais ridicula da memória recente, só nos resta analisar as condições que esta SAD deixou ao Nuno para o objectivo maior de ser campeão.

Ficamos em 3º lugar o ano passado, e era consensual entre adeptos que o plantel teria que se reforçar imenso para termos hipoteses de sermos campeões este ano, até porque o regime soma ao seu plantel, o controla das arbitragens e da CS
, e os calimeros somam ao seu, a estrutura mais comprometida com o sucesso do clube e o melhor treinador.

E tudo isto por sua vez, a somar ao facto de estarmos a começar outra vez do zero e eles com projectos já bem consolidados.

E a SAD como respondeu a esta situação ?

Com um grande manguito ao treinador e adeptos.

Não só o nosso plantel não se destaca dos deles, como também há o facto de terem maior propensão ofensiva ao contrário do nosso, algo que fora a Champions os favorece (nas competições internas obviamente).

E que pode o Nuno fazer nestas condições ?

Não sei, mas lembro-me que nem o Mourinho a nivel do campeonato depois da última seca dos 3 anos, teve contexto tão adverso, com dois rivais tão fortes dentro e fora de campo, ou seja e na prática, para nos recuperar enquanto clube internamente (competições europeias obviamente á parte), será mais complicado ao Nuno do que foi ao Mourinho, portanto é sem pressão (ironia).

Por tudo isto, vou voltar a repetir aquilo que já escrevi neste fórum várias vezes, acima do 3º lugar, é mérito do Nuno.

Não sei se como dizem, estamos mais perto do regime dos anos 90 ou dos calimeros de Godinho Lopes, mas tenho a certeza que neste momento somos nós a maior anedota do futebol português, e ficamos enquanto clube, a rezar ao Espirito Santo para que nos salve.
Excelente comentário. É isto mesmo.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
dragao1991 disse:
Pois,e quanto investimos no ataque ?
Depois é normal termos imensas dificuldades em fazer golos.
Neste campeonato é melhor ter poder de fogo do que uma grande defesa.
O catálogo de verão apenas traz defesas.

Depois o de inverno traz atacantes... não são é grande coisa.
 

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
Barrigana disse:
Não exageres, big. Não são superplantéis, nem super favoritos.

O mais preocupante é até o domínio que têm fora do campo de jogo, não a diferença entre os plantéis.
Este comentário faz-me lembrar os comentários que os benfiquistas faziam no final dos anos 90 e inicios dos anos 2000. Eram sempre os erros arbitrais que os faziam não vencer campeonatos, mesmo jogando com Pembriges, Escalonas e afins.