Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,793
35,770
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Foram 79% de sócios que deram a esta sad um novo mandato, agora terão que ser esses 79% e os restantes sócios a defender o bom nome do clube, a sua história e o seu adn, e a grandeza do FC Porto não deverá ou poderá continuar entregue a estes senhores, por tudo o que aconteceu nos ultimos anos, mas também pelo o que foi dito em declarações recentes, e que mais uma vez caiu em saco roto.

Em suma não adianta chorar, levantar a cabeça, apoiar jogadores e treinador, e tratar do resto em local próprio, fora do estádio.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
miguel disse:
Nem tudo falhou.

A juntar aos jogadores que cá estavam e continuam, vejo muito valor em Felipe, Alex Telles, Otávio, Óliver, André Silva, João Teixeira e Diogo Jota.

As incógnitas para mim são estes jogadores:

- Brahimi. Até que ponto está motivado para lutar pela nossa camisola.

- Depoitre. Com o decorrer dos jogos veremos a sua mais valia.

- Boly. O facto de ter passado a 3º central no Braga, faz com que desconfie. Mas tem escola, parece-me humilde e trabalhador.

A SAD para mim falhou nas vendas, mas dou valor ao empréstimo de Aboubakar e dou crédito na forma como emprestou uma quantidade de excedentários. Falta o tema Quintero...

A SAD falhou nos temas Rafa, Alex e na forma como geriu o Depoitre para a Champions. Falhou na questão de que iriamos apostar em Rafa Soares e se não estou em erro Josué?

Neste momento, podemos criticar a forma como atuaram no mercado, mas o que é facto é que já cumpriram com o primeiro objectivo.

- Apuramento para a Champions - OK
- Campeonato - In Progress
- Champions - In Progress
- Taça de Portugal - In Progress
- Taça da Liga - In Progress
Eu diria, nunca estivemos tao mal..

Mas venha lá a esperança, o bater no peito e gritar Porto..
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Bem não vou estar aqui a bater a torto e a direito só porque sim. Vou-me guiar por factos e pela ultima entrevista que o nosso presidente deu no Porto canal.

"Não temos jogadores de mau caráter que obriguem a limpeza do balneário. No dia em que estávamos a falar com o empresário do Aboubakar para renovar por mais um ano, eu vi nesse dia na primeira página de um jornal que o Aboubakar tinha tido a indicação de que ia ser dispensado."

Pois bem , Aboubakar foi dispensado.

-----------


"Mas há jogadores do FC Porto que estão lá fora que podem ser importantes. Já falei do Josué, ou o Hernâni, que está a fazer uma boa época no Olympiacos e que foi dispensado do FC Porto numa altura em que até estava a deixar bons apontamentos."  E ainda falou que o Rafa Soares ia integrar o plantel principal.

Quantos destes jogadores estão no plantel ? Nenhum.

-------



" Temos que ser mais agressivos a responder. Mas temos que atacar com nível, não é a pôr coisas no Facebook e depois outro responde. Isso é de baixo nível e eu não tenho gente para esse nível. Temos de ser mais agressivos nas respostas mas com elevação, com factos."

Esta é uma das mais caricatas. O Porto tem sido mais agressivo a responder ? Não.  "Não é a pôr coisas no facebook e depois outro responde. Isso é de baixo nivel e eu não tenho gente para esse nivel". Ora bem o que é que aconteceu depois do jogo com o sporting com a troca de bocas entre o facebook do porto e do sporting ?


-------------

Depois disse e essas declarações não encontro por acaso algo do género que : Iamos contratar jogadores para entrar de caras no 11 em posições deficitárias e não jogadores para serem mais um no plantel. Foi mais ou menos isto.

Ora vamos lá ver :

Alex Telles - Sem duvida um excelente jogador e para entrar de caras no 11. Mas era necessário quando tinhamos o melhor lateral esquerdo em Portugal ? Não me parece.

Felipe - Para entrar no 11 sem duvida. Mas um risco ainda. Parece que está a adaptar-se bem , mas e se não acontecesse isso ?

Boly - Não me parece que seja um jogador que entre de caras no 11.

João Carlos Teixeira - Parece ser um miudo muito bom de bola em duvida. Mas até vir para o Porto tinha quase nula experiência a jogar ao mais alto nivel. Não me parece que fosse uma contratação para entrar directamente no 11.

Oliver Torres - Para entrar no 11 sem duvida nenhuma.

Diogo Jota - Muito potencial sem duvida mas é daqueles também que se olha e não se diz que vai entrar no 11 directamente.

Depoitre - Não me parece que seja para entrar no 11.

Zé Manel - Não comento.


Isto tudo são factos que o presidente disse e como podemos ver .... não foi verdadeiro.

Juntar isto tudo ao caso de Adrian Lopez ( que começa a treinar à parte e depois de repente é chamado). Ao caso de Brahimi ( que é afastado dos jogos por uma possivel venda , quando outros casos semelhantes acontecem nos rivais e eles jogam , e agora como ele diz  "ficamos com o brahimi nas mãos" e o jogador agora vai ser integrado ?. Juntado ainda o caso de Depoitre ( que veio a pressa para ser inscrito na champions e .... afinal não podia).

Juntando a isso a que a unica venda significativa foi a de Maicon e o resto foi tudo empréstimos. E muitas mais coisas , muitas mais.

Ou seja. Foi atirar areia para os nossos olhos , não há outra forma de ver isto. Amadorismo e incompetência de parte de uma das estruturas que até há bem pouco tempo era a das melhores do mundo. não me conform. Sinto-me enganado e revoltado.

Por isso este ano eu não vou fazer UMA UNICA CRITICA ao treinador nem aos jogadores ( farei no dia que não honrarem a camisola do Porto mas até agora não tenho visto isso). As unicas criticas que farei as as coisas correrem mal será ao presidente e a estrutura.

Boa sorte a nós , todos os adeptos. O Porto é nosso!
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
[member=12945]Roma[/member], factos são factos, e tu expuseste-os praticamente todos. O Presidente mentiu e atirou areia para os olhos dos adeptos, dizia que era preciso mudar, mas tudo continua igual, com tendência para piorar.

Espero que cada vez mais adeptos percebem que não é a bater em treinadores e jogadores que lá vamos.

Vou sempre desejar o sucesso desportivo do FCPorto, mas mesmo que sejamos campeões, mesmo que as coisas corram bem desportivamente, anseio pelo dia em que a actual SAD abandone o posto e dê lugar a sangue novo. O clube precisa de se revitalizar.
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
113
já estou há muito tempo mentalizado que a direcção vai durar os 4 anos do mandato.

a única possibilidade que vejo de isso não acontecer...bem, todos sabem qual é.

e como não desejo a morte a ninguém, muito menos a quem fez tanto pelo FCP...
-----------

se PdC continua os 'outros' também continuam...e continua a mesma gestão. Eu cada vez tenho mas duvidas que PdC hoje em dia faça muito mais do que escolher o treinador. A idade nota-se bastante, a capacidade está longe de ser a mesma do passado e a restante direcção encarregue de gerir o clube faz...o que se vê...(cada vez pior)

Estamos naquela fase em que é óbvio que precisávamos de uma direcção toda nova e de uma grande mudança (como aconteceu no smerding) mas não estou mesmo a ver isso acontecer...a curto prazo...
 

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Sinto o mais profundo ódio por quem nos dirige.

É absolutamente deprimente alguém ser louco por um clube e sentir que quem o comanda é incompetente e até mal intencionado para com essa instituição.

Um gajo sente-se impotente.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Acabei de o dizer. Se formos campeões, para mim, o mérito será da equipa técnica e dos jogadores, e mesmo que isso aconteça, esta direcção está obsoleta, volto a repetir, agradeço por tudo ao Presidente, mas anseio pelo dia da mudança.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,302
3,081
Vamos ser campeões.

P.S.: Façam print desde post, para vermos em Abril (nem vai ser preciso esperar pelas últimas jornadas).

Até lá.
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,392
405
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
masko disse:
Vamos ser campeões.

P.S.: Façam print desde post, para vermos em Abril (nem vai ser preciso esperar pelas últimas jornadas).

Até lá.
se assim for estaremos então mais uma vez em pré-época no mês de Abril, a ver vamos como diz o cego se è por sermos campeões ou pelas piores razões como este ano.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
Filipe01 disse:
Eu diria, nunca estivemos tao mal..

Mas venha lá a esperança, o bater no peito e gritar Porto..
Claro que estivemos mal, mas e agora que fazemos? Vais bater à porta do Presidente e pedir explicações porque não veio o Rafa e contratámos o Depoitre?

Coloco em causa o comportamento do Presidente em dois momentos:

- Quando passámos para a frente, ainda com Lopetegui, e veio criticar os adeptos. Foi injusto, pouco inteligente e traiu a confiança de muitos.

- Entrevista a falar que iriam regressar jogadores que conheciam o Porto (Hernâni, Josué e Rafa Soares) e afinal saíram todos. Portanto, uma entrevista que serviu como estratégia de marketing e de ilusionismo.

Este ano é Tolerância Zero. Pelo menos para mim é, porém não vou criticar tudo o que mexe, quando ainda estamos em todas as frentes e até tivemos o "milagre" de nos apurarmos para a Champions (14 milhões).

Já agora, sobre os planteis e modelos que cada grande utiliza, eu dou o favoritismo aos rivais:

- Benfica, tem um modelo fortíssimo e com a capacidade de ser um autêntico rolo compressor no ataque. Têm bastantes soluções para as várias posições.

- Sporting, reforçou-se de uma forma muito boa. Acho que ficam a perder com as vendas de Slimani e João Mário, mas conseguiram reforços experientes e com qualidades técnicas acima da média.

- FCPorto, para mim falta mais 1 defesa central. Com a inclusão de Brahimi espero que a qualidade aumente, mas o que critico é que o Porto perdeu a agressividade, a eficácia e o processo ofensivo.

- Braga...Ganharam muitos milhões e a meu ver conseguiram construir uma equipa forte.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Opá fds oh [member=12945]Roma[/member] , porque é que tenho de concordar sempre contigo? :)