Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
A continuar esta gestão danosa até ao final do mandato, acredito que acabemos por andar pelos 4ª/5º/6º lugares...
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
fgomes disse:
Foram 79% de sócios que deram a esta sad um novo mandato, agora terão que ser esses 79% e os restantes sócios a defender o bom nome do clube, a sua história e o seu adn, e a grandeza do FC Porto não deverá ou poderá continuar entregue a estes senhores, por tudo o que aconteceu nos ultimos anos, mas também pelo o que foi dito em declarações recentes, e que mais uma vez caiu em saco roto.

Em suma não adianta chorar, levantar a cabeça, apoiar jogadores e treinador, e tratar do resto em local próprio, fora do estádio.
Não confundas número de votantes com número de sócios. Esta direcção foi eleita por 79% dos sócios que votaram e não por 79% dos sócios.

P.S.- Tenho muitas dúvidas que tenham sido eleitos por 79% dos votos.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
luchoElCapitanGonzalez disse:
Este comentário faz-me lembrar os comentários que os benfiquistas faziam no final dos anos 90 e inicios dos anos 2000. Eram sempre os erros arbitrais que os faziam não vencer campeonatos, mesmo jogando com Pembriges, Escalonas e afins.
Estes comentários deviam ser iguais aos adeptos do Porto que viveram 19 anos sem ganhar apenas e tão só porque os outros tinham uma equipa melhor.

Tudo o que o Pedroto e o jovem PdC disseram foi mentira, nos anos 80.

Grande Lucho, el comandante, sempre a mostrar o caminho, embora a memória seja de curto alcance. O Porto não tem 16 anos.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
LuisFreitas disse:
Ate podemos ser. Ate podemos ganhar tudo.

Nao deixa de haver falta de competencia de quem nos dirige.
Completamente de acordo.

Podemos ganhar a LC, mas eu desejo que esta Direcso deixe o clube, logo que possível.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,652
12,242
O Presidente e a SAD tinham a ganhar se comunicassem com os adeptos. Não fazem, não querem saber e quando tentam estrategicamente aproximar os adeptos, atiram areia para os olhos.
 

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Muita sorte para o Nuno, vai precisar mesmo de nós. Tudo o que de bom surja este ano dificilmente partirá de outros que não sejam treinador e jogadores.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
simao977 disse:
Opá fds oh [member=12945]Roma[/member] , porque é que tenho de concordar sempre contigo? :)
Caro [member=14257]simao977[/member] nem é comigo que tens que concordar. Isto são factos o que relatei , que qualquer adepto com o minimo de bom senso pensa! ;)
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
masko disse:
Vamos ser campeões.

P.S.: Façam print desde post, para vermos em Abril (nem vai ser preciso esperar pelas últimas jornadas).

Até lá.
Deus te ouça!
No entanto o meu pessimismo é de tal forma que me parece ser mais fácil acertares no "Euromilhões".
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Roma disse:
Caro [member=14257]simao977[/member] nem é comigo que tens que concordar. Isto são factos o que relatei , que qualquer adepto com o minimo de bom senso pensa! ;)
Verdade. Mas o mais desolador é que não foi preciso chegar ao dia de hoje para saber que tudo aquilo não batia ou não ia bater certo.

Dois segundos depois de ele o dizer, já o sabíamos.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
35
Porto
Barrigana disse:
Verdade. Mas o mais desolador é que não foi preciso chegar ao dia de hoje para saber que tudo aquilo não batia ou não ia bater certo.

Dois segundos depois de ele o dizer, já o sabíamos.
Eu burro ainda acreditei confesso. A mim ainda me custa muito desconfiar do meu presidente. Mas depois desta , não acredito mais. Nunca.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,439
10,995
miguel disse:
Claro que estivemos mal, mas e agora que fazemos? Vais bater à porta do Presidente e pedir explicações porque não veio o Rafa e contratámos o Depoitre?

Coloco em causa o comportamento do Presidente em dois momentos:

- Quando passámos para a frente, ainda com Lopetegui, e veio criticar os adeptos. Foi injusto, pouco inteligente e traiu a confiança de muitos.

- Entrevista a falar que iriam regressar jogadores que conheciam o Porto (Hernâni, Josué e Rafa Soares) e afinal saíram todos. Portanto, uma entrevista que serviu como estratégia de marketing e de ilusionismo.

Este ano é Tolerância Zero. Pelo menos para mim é, porém não vou criticar tudo o que mexe, quando ainda estamos em todas as frentes e até tivemos o "milagre" de nos apurarmos para a Champions (14 milhões).

Já agora, sobre os planteis e modelos que cada grande utiliza, eu dou o favoritismo aos rivais:

- Benfica, tem um modelo fortíssimo e com a capacidade de ser um autêntico rolo compressor no ataque. Têm bastantes soluções para as várias posições.

- Sporting, reforçou-se de uma forma muito boa. Acho que ficam a perder com as vendas de Slimani e João Mário, mas conseguiram reforços experientes e com qualidades técnicas acima da média.

- FCPorto, para mim falta mais 1 defesa central. Com a inclusão de Brahimi espero que a qualidade aumente, mas o que critico é que o Porto perdeu a agressividade, a eficácia e o processo ofensivo.

- Braga...Ganharam muitos milhões e a meu ver conseguiram construir uma equipa forte.
Miguel,

Daqui a pouco tempo vai sair um R&C medonho.

Tivemos atos de gestão incompreensíveis a nivel financeiro e desportivo.

Temos um treinador que manteve afastado da equipa um.jogador e agora vai ter que fazer o pino.

Interrogo-me até que ponto NES está satisfeito com o que se passou.

Ou temos um milagre ou vamos ter uma época bem dificil.

Lamentável tudo isto, mas infelizmente o expectável.

 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,829
1,196
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Não acontece nada a estes senhores?!

Vamos continuar a deixar-los destruir o nosso clube!

Ninguém tem um camião tire para lhes passar por cima!!

Vou continuar a ver os outros a festejar e a gozar com os portistas por vossa causa?? Por causa da incompetência instalada no clube com o presidente cego e a deixar andar, não passa nada!!


Ruuuaaaaaaaa!!!!
 

Desterrado

Arquibancada
16 Março 2016
490
0
Força NES! A partir de hoje quando achar que a equipa joga mal em vez de te criticar vou virar-me para a Tribuna onde estão os verdadeiros responsáveis.
 

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,356
206
Branco disse:
A tragicomédia confirma-se, a nossa maior venda foi o Maicon, mas mesmo assim gastamos mais de 20 M, e as duas aquisições de maior vulto (Oliver e Jota) estão por empréstimo ainda por pagar.

Terminada a silly season mais ridicula da memória recente, só nos resta analisar as condições que esta SAD deixou ao Nuno para o objectivo maior de ser campeão.

Ficamos em 3º lugar o ano passado, e era consensual entre adeptos que o plantel teria que se reforçar imenso para termos hipoteses de sermos campeões este ano, até porque o regime soma ao seu plantel, o controla das arbitragens e da CS
, e os calimeros somam ao seu, a estrutura mais comprometida com o sucesso do clube e o melhor treinador.

E tudo isto por sua vez, a somar ao facto de estarmos a começar outra vez do zero e eles com projectos já bem consolidados.

E a SAD como respondeu a esta situação ?

Com um grande manguito ao treinador e adeptos.

Não só o nosso plantel não se destaca dos deles, como também há o facto de terem maior propensão ofensiva ao contrário do nosso, algo que fora a Champions os favorece (nas competições internas obviamente).

E que pode o Nuno fazer nestas condições ?

Não sei, mas lembro-me que nem o Mourinho a nivel do campeonato depois da última seca dos 3 anos, teve contexto tão adverso, com dois rivais tão fortes dentro e fora de campo, ou seja e na prática, para nos recuperar enquanto clube internamente (competições europeias obviamente á parte), será mais complicado ao Nuno do que foi ao Mourinho, portanto é sem pressão (ironia).

Por tudo isto, vou voltar a repetir aquilo que já escrevi neste fórum várias vezes, acima do 3º lugar, é mérito do Nuno.

Não sei se como dizem, estamos mais perto do regime dos anos 90 ou dos calimeros de Godinho Lopes, mas tenho a certeza que neste momento somos nós a maior anedota do futebol português, e ficamos enquanto clube, a rezar ao Espirito Santo para que nos salve.
Nem mais!!
 
T

Topo Norte

Guest
Roma disse:
Bem não vou estar aqui a bater a torto e a direito só porque sim. Vou-me guiar por factos e pela ultima entrevista que o nosso presidente deu no Porto canal.

"Não temos jogadores de mau caráter que obriguem a limpeza do balneário. No dia em que estávamos a falar com o empresário do Aboubakar para renovar por mais um ano, eu vi nesse dia na primeira página de um jornal que o Aboubakar tinha tido a indicação de que ia ser dispensado."

Pois bem , Aboubakar foi dispensado.

-----------


"Mas há jogadores do FC Porto que estão lá fora que podem ser importantes. Já falei do Josué, ou o Hernâni, que está a fazer uma boa época no Olympiacos e que foi dispensado do FC Porto numa altura em que até estava a deixar bons apontamentos."  E ainda falou que o Rafa Soares ia integrar o plantel principal.

Quantos destes jogadores estão no plantel ? Nenhum.

-------



" Temos que ser mais agressivos a responder. Mas temos que atacar com nível, não é a pôr coisas no Facebook e depois outro responde. Isso é de baixo nível e eu não tenho gente para esse nível. Temos de ser mais agressivos nas respostas mas com elevação, com factos."

Esta é uma das mais caricatas. O Porto tem sido mais agressivo a responder ? Não.  "Não é a pôr coisas no facebook e depois outro responde. Isso é de baixo nivel e eu não tenho gente para esse nivel". Ora bem o que é que aconteceu depois do jogo com o sporting com a troca de bocas entre o facebook do porto e do sporting ?


-------------

Depois disse e essas declarações não encontro por acaso algo do género que : Iamos contratar jogadores para entrar de caras no 11 em posições deficitárias e não jogadores para serem mais um no plantel. Foi mais ou menos isto.

Ora vamos lá ver :

Alex Telles - Sem duvida um excelente jogador e para entrar de caras no 11. Mas era necessário quando tinhamos o melhor lateral esquerdo em Portugal ? Não me parece.

Felipe - Para entrar no 11 sem duvida. Mas um risco ainda. Parece que está a adaptar-se bem , mas e se não acontecesse isso ?

Boly - Não me parece que seja um jogador que entre de caras no 11.

João Carlos Teixeira - Parece ser um miudo muito bom de bola em duvida. Mas até vir para o Porto tinha quase nula experiência a jogar ao mais alto nivel. Não me parece que fosse uma contratação para entrar directamente no 11.

Oliver Torres - Para entrar no 11 sem duvida nenhuma.

Diogo Jota - Muito potencial sem duvida mas é daqueles também que se olha e não se diz que vai entrar no 11 directamente.

Depoitre - Não me parece que seja para entrar no 11.

Zé Manel - Não comento.


Isto tudo são factos que o presidente disse e como podemos ver .... não foi verdadeiro.

Juntar isto tudo ao caso de Adrian Lopez ( que começa a treinar à parte e depois de repente é chamado). Ao caso de Brahimi ( que é afastado dos jogos por uma possivel venda , quando outros casos semelhantes acontecem nos rivais e eles jogam , e agora como ele diz  "ficamos com o brahimi nas mãos" e o jogador agora vai ser integrado ?. Juntado ainda o caso de Depoitre ( que veio a pressa para ser inscrito na champions e .... afinal não podia).

Juntando a isso a que a unica venda significativa foi a de Maicon e o resto foi tudo empréstimos. E muitas mais coisas , muitas mais.

Ou seja. Foi atirar areia para os nossos olhos , não há outra forma de ver isto. Amadorismo e incompetência de parte de uma das estruturas que até há bem pouco tempo era a das melhores do mundo. não me conform. Sinto-me enganado e revoltado.

Por isso este ano eu não vou fazer UMA UNICA CRITICA ao treinador nem aos jogadores ( farei no dia que não honrarem a camisola do Porto mas até agora não tenho visto isso). As unicas criticas que farei as as coisas correrem mal será ao presidente e a estrutura.

Boa sorte a nós , todos os adeptos. O Porto é nosso!
Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa,
Obrigado por tudo aquilo que nos deu.
Por favor, leia isto e core de vergonha - é  o que desejo.
Queremos o nosso Porto de volta. Se nao tem capacidade para isso (pela amostra, nao parece que tenha), demita-se e dê  a vez a outro.

Estou com o Nuno. Estou com os jogadores desde que honrem as nossas cores, o nosso símbolo e todos aqueles que fazem o sacrifício de os seguir e apoiar.

Agora é  para comer a relva, caralho (desculpem o termo).