Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,648
4,319
Estava a pensar ver a entrevista mas depois de ler os comentários aqui expostos vou declinar.
Vou manter a imagem do verdadeiro Pinto da Costa, aquele que juntava os Portistas e lutava contra o centralismo e vinha a público expor a vergonha de nos penhorar a sanita dos árbitros.
Isso foi há 30 anos. Desde 2008 que o Pinto não piava em defesa do FC Porto.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,553
14,340
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A parte 2 deve ser engraçada, curioso para ouvir ou ler as mentiras deste senhor
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
983
1,793
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Um gajo com o CV deste Saul, depois de ser demitido do FCP, vai fazer o quê na vida?
Pela dedicação que ele demonstra constantemente pode ser contratado por qualquer pessoa para bajulador privado.

Basta que alguém lhe pague e ele bajula a pessoa a qualquer hora do dia. Inclusive, pelo valor adequado obviamente, pode andar 24 horas a fazer sombra à pessoa e sempre a dizer "És o maior do mundo", "Sou-te leal para sempre".
 
  • Haha
Reações: Raba

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,553
14,340
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PDC a não lidar mesmo com a saída do clube da forma como foi. O homem está em modo rancoroso, não lida.

Que baixo nível.

Ele acha mesmo que temos que o bajular, "trata-lo como o Presidente da República", quem não o faz, é um traidor.

O livro que irá sair será só escarnio e mal dizer.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,325
2,609
Vila Nova de Gaia, 1981
vou ser sincero. eu gostei.

Mas há coisas que ainda nao tenho a certeza:

Conseguirá o Shaun reagir bem ao nascimento do bebe?
Será que a Lea consegue aguentar o Shaun e o bébé sozinha?
Acho que a Browne vai acabar com a Lim e o Park está a deixar a Morgan caidinha.

Hoje vou ver mais 3 episodios..Acho que vai haver problemas na gravidez da Lea
 
Última edição:

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,687
3,753
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
É incrível como é que alguém consegue mentir com a desfaçatez com que este homem o faz. É que até é difícil escolher por onde começar e, sinceramente, acho que já nem vale a pena...

No entanto, e visto que nestas entrevistas que de entrevistas não tem nada, já que as perguntas que deviam ser colocadas e com real interesse jornalístico nem são feitas, como o dinheiro que desapareceu, as negociatas com os amigos e a passividade com que deixou que a macacada e afins roubasse o clube, acho que é importante ressalvar aqui alguns pontos apenas para que, no futuro, situações semelhantes não voltem a acontecer:

- Então não ia cumprir o mandato até ao fim? Ouvi isso mais do que uma vez ou sonhei? Afinal era só um ano e provocava eleições.

- "O clube não é uma monarquia". Pois não é não, esqueceu-se foi de dizer que ia fazer campanha pelo amigo do camarote no final desse ano, amigo esse que ganhou e ganha fortunas com os juros dos empréstimos que fez ao clube a taxas ridículas.

- "Só me candidatei porque vi as pessoas que estavam na outra lista". LOL, candidatou-se porque os favores que devia aos amigos assim o obrigavam. O clube era uma torneia aberta para muita gente.

- "O André Villas Boas vai estar proibido de ir ao seu funeral? "Ah não digo..." Por amor de Deus. Um Presidente que desde que chegou ao leme do clube tem feito de tudo para evitar queimar a própria imagem do ex-presidente, inclusive que sempre lhe teceu elogios públicos e privados, que o engrandece sempre que pode... Vale o que vale, mas o respeito que AVB sempre teve pelo ex-presidente merecia alguma reciprocidade.

- "Depois do jogo da taça não vou falar mais do dia-a-dia do clube, vou deixar a nova direção trabalhar e vou estar a ver de fora" - "A contratação do Vítor Bruno foi uma deselegância" - Está visto que até desaparecer, o homem vai continuar a usar a política de terra queimada.

E podem acreditar que isto não vai ficar por aqui. O amor de PdC ao clube já desapareceu ao tempo. O que sobrou desse amor foi uma mágoa e um rancor que com o aproximar do fim de vida só tem tendência a aumentar...

A cereja em cima do bolo é este ser um homem muito católico, segundo o próprio... imaginem se não fosse!
Gostei especialmente de ter dito no início que era uma entrevista sem Tabu e depois ter-se recusado a responder a algumas perguntas.
É uma pena que uma figura incontornável do nosso clube, que tanto fez para o tirar de um buraco e ao qual dedicou praticamente 60anos teme atitudes destas.

Para mim vai ser sempre uma figura do nosso clube, mas a cada palavra estraga mais a imagem e reverência com que deveria ter sido recordado se tivesse saído na devida altura.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dragaoinvicto

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,522
9,368
Nao vi nem sequer quero , no passado quando o ex-presidente ia a algum canal televisivo não havia um único portista que nao visse a entrevista.
Nos dias de hoje só pedimos que não se envergonhe mais com o que diz.
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,200
É incrível como é que alguém consegue mentir com a desfaçatez com que este homem o faz. É que até é difícil escolher por onde começar e, sinceramente, acho que já nem vale a pena...

No entanto, e visto que nestas entrevistas que de entrevistas não tem nada, já que as perguntas que deviam ser colocadas e com real interesse jornalístico nem são feitas, como o dinheiro que desapareceu, as negociatas com os amigos e a passividade com que deixou que a macacada e afins roubasse o clube, acho que é importante ressalvar aqui alguns pontos apenas para que, no futuro, situações semelhantes não voltem a acontecer:

- Então não ia cumprir o mandato até ao fim? Ouvi isso mais do que uma vez ou sonhei? Afinal era só um ano e provocava eleições.

- "O clube não é uma monarquia". Pois não é não, esqueceu-se foi de dizer que ia fazer campanha pelo amigo do camarote no final desse ano, amigo esse que ganhou e ganha fortunas com os juros dos empréstimos que fez ao clube a taxas ridículas.

- "Só me candidatei porque vi as pessoas que estavam na outra lista". LOL, candidatou-se porque os favores que devia aos amigos assim o obrigavam. O clube era uma torneia aberta para muita gente.

- "O André Villas Boas vai estar proibido de ir ao seu funeral? "Ah não digo..." Por amor de Deus. Um Presidente que desde que chegou ao leme do clube tem feito de tudo para evitar queimar a própria imagem do ex-presidente, inclusive que sempre lhe teceu elogios públicos e privados, que o engrandece sempre que pode... Vale o que vale, mas o respeito que AVB sempre teve pelo ex-presidente merecia alguma reciprocidade.

- "Depois do jogo da taça não vou falar mais do dia-a-dia do clube, vou deixar a nova direção trabalhar e vou estar a ver de fora" - "A contratação do Vítor Bruno foi uma deselegância" - Está visto que até desaparecer, o homem vai continuar a usar a política de terra queimada.

E podem acreditar que isto não vai ficar por aqui. O amor de PdC ao clube já desapareceu ao tempo. O que sobrou desse amor foi uma mágoa e um rancor que com o aproximar do fim de vida só tem tendência a aumentar...

A cereja em cima do bolo é este ser um homem muito católico, segundo o próprio... imaginem se não fosse!
Havia de ser engraçado PdC morrer e AVB como presidente do clube não poder comparecer ao funeral ...
Mas se é assim que o homem quer ... manda-se um representante ...
Enfim ...
É triste ver uma figura como PdC sujeitar-se a este tipo de situações ...
Não havia necessidade ...
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,325
10,351
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
o mais engraçado é dizer que ficava mais um ano para ver o Porto campeão europeu quando conseguiu com a sua brilhante gestão (ele e o professor SC) que o Porto este ano ficasse de fora da champions...

não há sequer um entrevistador que o confronte com estas contradições?

ridiculo... a espalhar magia pela CS da capital que até agora dizia que era o inimigo e que estava do lado do AVB
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,553
14,340
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Estava a pensar ver a entrevista mas depois de ler os comentários aqui expostos vou declinar.
Vou manter a imagem do verdadeiro Pinto da Costa, aquele que juntava os Portistas e lutava contra o centralismo e vinha a público expor a vergonha de nos penhorar a sanita dos árbitros.
Lamento informar, mas este é o verdadeiro Pinto da Costa.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,949
5,019
Ele queria ganhar a Champions em 24/25 tendo terminado o campeonato em 3.º lugar?
Não o querendo defender mas ele não disse isso. Disse que queria continuar porque assim o SC continuaria e assim tinha o sonho de ver o clube ser Campeão Europeu outra vez. Ou seja não seria este ano mas eventualmente em 2025-2026.

Repito não se trata de defende-lo mas de repor a verdade em relação as afirmações.

Em relação a entrevista não há muito a comentar. Lamentável em alguns pontos e estava melhor calado. Como é que alguém que tinha conhecimento da doença que padece se candidata a mais 1 mandato. Enfim.
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,973
2,003
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Recuso-me a ver esta bodega. Prefiro preservar a imagem que tenho dele de há 20 anos atrás e tentar esquecer a última década de mentiras a sócios e adeptos, jogos de bastidores e gestão absolutamente amadora. E ia entregar o clube ao corno do Koehler.. Safamo-nos de boa
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,969
Conquistas
1
  • Novembro/17
não tem vergonha, não tem dignidade, não tem respeito por quem tanto lhe deu (sim, nós sócios e adeptos também lhe demos, e muito), não tem um pingo de honestidade?

dar uma entrevista a essa badalhoca, esse monte de esterco de "pessoa"? essa pindérica, cheia de mania, vaidosa, essa porca que investiga tudo e todos, até a casota do cão dos meus pais vai cheirar a merda se for preciso, e quando foi dos emails do boifica corrupto disse que não investigava porque não tinha provas concretas???

é a essa que vai dar uma entrevista, a entrevista de final de presidência após 42 anos, a entrevista que os Portistas que estiveram estes anos todos a seu lado aguardavam?

só faltou acompanhar a dita "pessoa" no seu camarote, que ocupa regularmente enquanto mostra o interior das saias aos bêbados boifiquistas, no campo da luz.

não vales nada. tu sim, és um traidor.

("só quem nasceu no Porto há mais de 40 anos talvez entenda na plenitude e que se traduz nas milhares de pessoas da minha geração que se confessam anti-Porto. é um sentimento que nada tem a ver com o futebol, mas apenas com a forma de exercer o poder e dominar o próximo.") sabe quem disse isto, sabe? foi essa porca. tenha dignidade, tenha dignidade, seu velho jarreta.
 

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,533
4,401
Não dou muito valor às declarações. O senhor está doente e pode ter afectado a parte mental. Acho estranho é que a família permita esta exposição toda, sabendo que 81% dos sócios do clube já não o conseguem ouvir.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,729
11,761