Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,138
2,276
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
É o preço normal para um projeto daquela dimensão, o gabinete de arquitetura não tem culpa do PDC avançar com algo que não tinha condições de pagar
Eu diria que é um "preço" ELEVADO e EXCLUSIVO à CAMPANHA do Sr Jorge Nuno e a qual o clube custeou e arcou dívida.

O Sr. Honorário usou e abusou do nome FC PORTO ... sabendo desde sempre ser inviável e a dias do ato eleitoral foi um talibã neste enorme atentado à sustentabilidade do clube a largo prazo.

Sem querer me alargar ... CADEIA !!!!
 

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,025
1,426
Estou há uma semana a questionar-me o que estaria a acontecer ao Porto se o PDC tivesse vencido. O Sérgio Conceição iria continuar a ganhar 7 milhões? O Pepe já teria renovado com o mesmo salário? Os salários em atraso já teriam sido pagos? O cheque careca seria notícia? As máquinas continuariam a trabalhar? E como comunicariam com os adeptos a multa do fair-play financeiro?

Com isto concluo que o PDC só pode estar grato ao André por este estar a tentar preservar o que ele fez de bom nos últimos 40 anos. Se a anterior direção continuasse muito provavelmente iríamos ficar sem a SAD do clube
 

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
833
2,356
O José Pereira da Costa e o André Vilas-Boas de certeza que não deixavam cair o projeto se não tivessem certeza que pelo menos uma grande parte destes custos é possível contestar em tribunal.
O jornalixo de Lx está a tentar pintar uma manta de precipício para atacar o nosso Clube e baixar o poder negocial do Porto na venda de jogadores. É aguardar para ver a resolução.
É, o arquitecto vai abdicar de receber 1 milhão de euros a que tem direto pelo projecto. A construtora vai abdicar de receber os 2,5 milhões de indemnização por quebra contratual.
Já disseram acima que a notícia foi escrita por um sobrinho-bisneto de José Monteiro da Costa, tão portista como tu e como eu, mas é a Comunicação Social que inventa o estado em que está o clube.
A culpa é da Comunicação Social. Não é do Pinto da Costa nem nada.
 

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,025
1,426
Desculpa, mas foi preciso corrigir a tua frase.
O descalabro financeiro não é apenas dos últimos 10 anos, é muito provável que o clube tenha sido gerido desta forma nos 40 anos da presidência do PDC. Só isso pode justificar o facto de ainda não termos um centro de treinos e o clube não estar a léguas de distância do Benfica e Sporting com tanto que conquistamos na presidência do PDC
 

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
833
2,356
O pessoal está aqui a falar do que Pinto da Costa deixou para esta administração mas se o André quiser eles até podem ir para atrás das grade um cheque careca é punido com 5 anos de prisão a quem o assinou penso que pelo menos deve ter mais que uma assinatura a do senhor que está sempre a ver o oquei e o cabeleira postiça .
A Camara da Maia é que teria de accionar judicialmente, pois foi a vítima do cheque careca, mas está visto de que lado está o presidente da Câmara.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Filipe Mendes

Arquibancada
24 Janeiro 2024
358
1,106
O José Pereira da Costa e o André Vilas-Boas de certeza que não deixavam cair o projeto se não tivessem certeza que pelo menos uma grande parte destes custos é possível contestar em tribunal.
O jornalixo de Lx está a tentar pintar uma manta de precipício para atacar o nosso Clube e baixar o poder negocial do Porto na venda de jogadores. É aguardar para ver a resolução.
Não sei como funcionam estas coisas mas na vida do cidadão comum se sinalizamos algo, em caso de quebra, o sinal fica do outro lado.

Relativamente à decisão de avançar ou não com a Academia na Maia é uma faca de dois legumes (grande Jaime).
Por um lado podemos perder o dinheiro que já lá foi metido. Por outro não há dinheiro nenhum e comprometer com o avanço duma obra que, ao que parece, nem um plano de financiamento tinha pode ser o último prego no caixão que Pinto da Costa e demais merdas nos enfiaram.
 
  • Like
Reações: Marco Sousa

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
2,606
4,205
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
O descalabro financeiro não é apenas dos últimos 10 anos, é muito provável que o clube tenha sido gerido desta forma nos 40 anos da presidência do PDC. Só isso pode justificar o facto de ainda não termos um centro de treinos e o clube não estar a léguas de distância do Benfica e Sporting com tanto que conquistamos na presidência do PDC
Sim, é verdade. O PdC nunca se geriu bem e achava sempre q iam surgir totonegócios para salvar o clube do despesismo q pretendia fazer. Só q dp surgiu a SAD e a partir daí ele reuniu sempre pessoas capazes de lhe porem um travao na parte financeira. Fomos mm o clube da europa com melhor rácio de vendas vs compras desde q a SAD foi fundada até há sensivelmente 10 anos atrás. O descalabro começou da época 2013/14 para a frente, na minha opiniao. Para cumulo, tinha-se instalado um polvo vermelho q nao permitiu "disfarçar" a nossa má prestaçao no campo financeiro. Acho q só houve 2 coisas boas dos ultimos 10 anos. Os famosos emails, pq se nao fosse isso se calhar os lamps eram agora deca-campeoes ou isso. E contratar o Sérgio, q nos primeiros 5 anos, acho q foi bastante positivo. O pior é q estes 2 ultimos anos deitam um pouco abaixo esta teoria do Sergio ter sido grande contrataçao, mas eu ainda acho q foi e q a culpa foi do PdC de nao ver qdo a era Sergio chegou ao fim (em 2022, ou o mais tardar em 2023).
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,338
5,397
Cada dia há uma descoberta nova, e ainda a procissão vai no adro.

Não me espanta que brevemente sejam tomadas medidas legais para responsabilizar a anterior Administração por gestão danosa, ou no mínimo, práticas que lesaram o clube.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,132
5,633
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Como ex presidente é o grande responsável pelo que está a acontecer ao FC Porto. O responsável pela imagem que hoje em dia passamos. O responsável pelo estado financeiro do clube. O responsável pela falta de infraestruturas no FC Porto. Etc, etc.

Todos os dias saem notícias de atos de má gestão. Nesta fase de campanha onde o desespero e o medo de perder já era imenso, valeu tudo para hipotecar o futuro do clube. As suas declarações, as suas entrevistas surreais, as suas mentiras, os contratos assinados, as renovações, a desvalorização de coisas que jamais podiam ser desvalorizadas...chega a parecer que foi tudo de propósito!!

Tanto que o AVB alertou que não era ético fazer contratos a tão pouco tempo das eleições e mesmo assim foram feitos. Até ao último dia no clube houve um "ressabiamento" total e uma azia de ter perdido que, mesmo após essa perca, em nada ajudou o clube. "Se não é meu também não é de mais ninguém!". É isto?

Onde está tanto amor ao FC Porto?

Oxalá consigamos ultrapassar tudo isto e ter o clube na senda dos títulos e da boa gestão financeira, sem termos que andar a pedir favores para pagar salários a todos os funcionários do FC Porto. Oxalá possamos honrar os compromissos e não ter todos os dias notícias e alguém a bater à porta a pedir dinheiro. Oxalá possamos não ter que ter o nosso departamento jurídico a trabalhar todos os dias em processos que podiam ter sido completamente evitados e a ir recorrentemente a tribunal lutar pelos interesses do FC Porto só porque foram cometidos erros danosos no passado.

Mas, se tudo isto que disse agora vai demorar muito tempo a acontecer, a Jorge Nuno Pinto da Costa e a sua equipa podemos agradecer. Foi ele que permitiu que chegássemos a este ponto! Por isso é que quero que o André cumpra com aquilo que disse: ser implacável com todos os que prejudicaram o clube!

Agradeço-lhe por tudo o que fez enquanto estava realmente ao serviço do FC Porto, enquanto se preocupou verdadeiramente com o clube, enquanto colocou os interesses do FC Porto acima dos seus e daqueles que o rodeavam, mas não posso aceitar o que fez ao FC Porto nestes últimos anos. Não posso e não podemos aceitar!!
Plenamente de acordo.

Só deixar um nota adicional.

O desleixo e a destruição de valor não foi exclusivo dos últimos 4 anos.

Já em 2016 o pdc (mesmo a concorrer sozinho) devia ter levado um aviso a sério nas eleições.
Se o tivesse levado aposto que em 2020 já teria tido outro tipo de oposição.

Por isso os sócios devem aprender para o futuro que bater no peito e fingir que esta tudo bem só prejudica, não ajuda.
 

Sonic

Bancada lateral
13 Fevereiro 2024
527
941
Ha alguma forma de ignorar topicos? Tipo, para nao aparecerem nos ultimos comentarios, por exemplo.

Nao acho piada à cena de ignorar colegas mas ignorar topicos seria muito bom ser possivel.

Invade-me de nojo ver o nome deste sujeito.
 
  • Like
Reações: cigano e domribeiro

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,959
2,950
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
É, o arquitecto vai abdicar de receber 1 milhão de euros a que tem direto pelo projecto. A construtora vai abdicar de receber os 2,5 milhões de indemnização por quebra contratual.
Já disseram acima que a notícia foi escrita por um sobrinho-bisneto de José Monteiro da Costa, tão portista como tu e como eu, mas é a Comunicação Social que inventa o estado em que está o clube.
A culpa é da Comunicação Social. Não é do Pinto da Costa nem nada.
A culpa não é só da CS, mas denuncia de contratos dolosos e/ou leoninos acontece todos os dias nos tribunais.
Se tiverem analisado com o Dep. Jurídico que é uma possibilidade, assumem agora a quebra e contestam em tribunal a coima.
 

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
833
2,356
A culpa não é só da CS, mas denuncia de contratos dolosos e/ou leoninos acontece todos os dias nos tribunais.
Se tiverem analisado com o Dep. Jurídico que é uma possibilidade, assumem agora a quebra e contestam em tribunal a coima.
Pelo que tem vindo a público, não me parecem contratos que possam ser contestados, por mais lesivos que sejam para os nossos interesses.
Mas acho bem que se vá para Tribunal. Sempre ganhamos tempo
 
  • Like
Reações: fcp79

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,697
6,216
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Prendam este ladrao o mais rapidamente possível, congelem a conta bancária mas não sem antes pagar TODAS as dívidas que deixou no clube até ao ultimo cêntimo. Se lhe faltar dinheiro para meter comida na mesa que peça ao seu querido amigo Koehler que ia salvar tudo e todos. Chega desta gente, a prisão é o sítio destes gatunos todos! P*** que os vazou!!!! Que ódio!
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,959
2,950
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Pelo que tem vindo a público, não me parecem contratos que possam ser contestados, por mais lesivos que sejam para os nossos interesses.
Mas acho bem que se vá para Tribunal. Sempre ganhamos tempo
Não é uma questão de terem ou não clausulas de rescisão sem penalizações, é uma questão de poderem ser contestados alegando ou interesses paralelos ou clausulas desproporcionadas.

Se o Porto tiver argumentos suficientes para levar o assunto para tribunal, o mais provável é que o Arquiteto e a ABB desistam dos contratos para evitar ir a tribunal e arriscar perder não só o valor do contrato mas ainda pagar uma coima por cima.

Não tenho dados nenhuns que sustentem qualquer das hipóteses, mas pelo que tenho ouvido, das irregularidades, e se se provar ligações obscuras entre a anterior Administração e as duas empresas, é bem possível que haja.

Já a compra dos terrenos, é bem possível que fiquemos a arder com os 680k, mas também não será por 680k que vamos à bancarrota.
 
  • Like
Reações: Mike_Walsh

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,993
34,581
Plenamente de acordo.

Só deixar um nota adicional.

O desleixo e a destruição de valor não foi exclusivo dos últimos 4 anos.

Já em 2016 o pdc (mesmo a concorrer sozinho) devia ter levado um aviso a sério nas eleições.
Se o tivesse levado aposto que em 2020 já teria tido outro tipo de oposição.

Por isso os sócios devem aprender para o futuro que bater no peito e fingir que esta tudo bem só prejudica, não ajuda.
Nem eu referi que fosse exclusivo dos últimos 4 anos. Se referisse datas até já mais longe. Desde a última década que víamos que o FC Porto não estava bem "entregue"...
 
  • Like
Reações: domribeiro

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
535
685
Eu fui à de dia 13. Foi uma vergonha, mas ali sentia-se a revolução! Pinto da Costa deveria ter percebido que os tempos já não estavam a mudar mas que já tinham mudado.

Arrepio-me de me lembrar disso, foi aí que salvamos o nosso clube.
Tambem fui à de dia 13 e senti logo à saída que PdC já tinha perdido as eleições. Mesmo quando foi para votar contra a votação dos estatutos da generalidade não tive medo de levantar o braço porque senti que a maioria das pessoas estava contra a proposta e a direção atual.