Impressionante a ligeireza com que se escrevem determinadas coisas. Fez imensamente mais coisas bem feitas que mal feitas ao serviço do clube. Que tenha ainda muito tempo de vida.
Tu achas que este comuna trabalha?Mas porque é que dao importancia a um gajo qualquer que está sentado no sanita do escritório a mandar uns tweets durante a pausa para café?
É só um tipo aleatório, nao é um orgao de comunicaçao social.
Mas conhecendo os escritos dele, não me admira que culpe o André Villas-Boas pelo agravamento do estado de saúde do Pinto da Costa.Na verdade é um copy/paste da notícia da Tv Guia, o texto não é dele.
É normal, a parte mental tem uma influência enorme na parte física.Ele ja estava doente bastante antes das eleições. Não entendo essa questões das "defesas".
Aqui há dias fui almoçar com uns parceiros de negócios e um deles estava com esse discurso.Impressionante a ligeireza com que se escrevem determinadas coisas. Fez imensamente mais coisas bem feitas que mal feitas ao serviço do clube. Que tenha ainda muito tempo de vida.
O Pinto da Costa não é nosso amigo e não estamos a falar de relações pessoais.Aqui há dias fui almoçar com uns parceiros de negócios e um deles estava com esse discurso.
- É verdade que os últimos anos foram maus mas tudo que fez de bom suplanta isso.
E diz o outro:
- É assim como dizes? Então olha lá: nós já somos amigos há 50/55 anos? Desde os tempos de escola. Somos provavelmente os melhores amigos. Sabemos praticamente tudo um do outro. Estive ao teu lado nos piores momentos, e vice versa, e ajudamo-nos mutuamente.
Deves-me muito como eu te devo a ti.
Pois bem, amanhã vens a saber que andei metido com a Glória (esposa do homem) nos últimos 5 anos sem tu saberes. Tenho sido eu que lhe aqueço a cama quando tu vais para as feiras de Itália e ficas até tarde na loja.
Ora bem, em 55 anos de amizade só nos últimos 5 tenho sido um cabrão. Como é que ficas? Vais manter o discurso "é verdade que nos últimos anos ele foi uma merda mas nos outros 50 nunca me falhou" ou vais deixar de falar para mim e dizer que sou uma merda de amigo?
Agora todos sabiam que o PdC estava doente há bastante tempo, mas ninguém disse aqui ...Ele ja estava doente bastante antes das eleições. Não entendo essa questões das "defesas".
A retórica do teu outro amigo não é aplicável a este caso, na minha opinião. Incapacidade nada tem a ver com premeditação. Há que dizer que, nos últimos anos, apesar de com a tal falsa pujança, devemos ter ganho tantos títulos como os dois de Lisboa juntos. Alguém que entretanto passou a querer mal ao clube não permitiria que tal acontecesse. Não tenho dúvidas de que, acreditando-se na competência das pessoas que agora entraram no clube, o legado de problemas financeiros que deixou será esquecido num futuro que, esperamos, não seja distante. No presente, logicamente, não podemos, apesar de não estarmos mortos, como se tem visto.Aqui há dias fui almoçar com uns parceiros de negócios e um deles estava com esse discurso.
- É verdade que os últimos anos foram maus mas tudo que fez de bom suplanta isso.
E diz o outro:
- É assim como dizes? Então olha lá: nós já somos amigos há 50/55 anos? Desde os tempos de escola. Somos provavelmente os melhores amigos. Sabemos praticamente tudo um do outro. Estive ao teu lado nos piores momentos, e vice versa, e ajudamo-nos mutuamente.
Deves-me muito como eu te devo a ti.
Pois bem, amanhã vens a saber que andei metido com a Glória (esposa do homem) nos últimos 5 anos sem tu saberes. Tenho sido eu que lhe aqueço a cama quando tu vais para as feiras de Itália e ficas até tarde na loja.
Ora bem, em 55 anos de amizade só nos últimos 5 tenho sido um cabrão. Como é que ficas? Vais manter o discurso "é verdade que nos últimos anos ele foi uma merda mas nos outros 50 nunca me falhou" ou vais deixar de falar para mim e dizer que sou uma merda de amigo?
Por acaso foi falado durante a campanha, em tom de rumor ainda, que o presidente tinha e estava a lutar com um cancro na próstata. Lembro-me disso. Que até chegou a aparecer com um penso numa das mãos, o que sugeria que estava a seguir um tratamento.Agora todos sabiam que o PdC estava doente há bastante tempo, mas ninguém disse aqui ...
Depois de saírem as notícias são todos insiders ...
Os problemas ultrapassam-se. As conquistas perduram.O Pinto da Costa não é nosso amigo e não estamos a falar de relações pessoais.
Tentando ser imparcial, os primeiros 20 anos foram excepcionais, os 10 seguintes razoáveis/bons e os últimos 10 muito maus.
Deixou uma herança desportiva insuperável e uma herança financeira muito difícil de superar também (pela parte negativa).
A História não se faz ao fim de 2 meses. Claro que neste momento há muita revolta contra ele pelo estado lastimoso em que deixou o clube, mas o tempo cura todas as feridas.
Daqui a 50 anos, a maioria dos que testemunharam estes últimos anos já não estará cá. Eu não estarei de certeza.
Mas mesmo os que estiverem, daqui a 30 anos, vão olhar para Pinto da Costa de uma forma muito diferente da que olham hoje.
Quanto aos livros, celebrarão apenas os feitos sem igual. A História é usada e abusada, desde sempre, em favor de quem a escreve.
A história por vezes é cruel e é preciso que haja justiça ... E não podemos deixar que re-escrevam a históriaA retórica do teu outro amigo não é aplicável a este caso, na minha opinião. Incapacidade nada tem a ver com premeditação. Há que dizer que, nos últimos anos, apesar de com a tal falsa pujança, devemos ter ganho tantos títulos como os dois de Lisboa juntos. Alguém que entretanto passou a querer mal ao clube não permitiria que tal acontecesse. Não tenho dúvidas de que, acreditando-se na competência das pessoas que agora entraram no clube, o legado de problemas financeiros que deixou será esquecido num futuro que, esperamos, não seja distante. No presente, logicamente, não podemos, apesar de não estarmos mortos, como se tem visto.
Nao foi premeditado concorrer para um novo mandato sabendo que nao está bem?A retórica do teu outro amigo não é aplicável a este caso, na minha opinião. Incapacidade nada tem a ver com premeditação. Há que dizer que, nos últimos anos, apesar de com a tal falsa pujança, devemos ter ganho tantos títulos como os dois de Lisboa juntos. Alguém que entretanto passou a querer mal ao clube não permitiria que tal acontecesse. Não tenho dúvidas de que, acreditando-se na competência das pessoas que agora entraram no clube, o legado de problemas financeiros que deixou será esquecido num futuro que, esperamos, não seja distante. No presente, logicamente, não podemos, apesar de não estarmos mortos, como se tem visto.
"Os 10 seguintes razoáveis/bons". Isto é um forum do Porto? Enganei-me? Super mega lolada. Então nesse período campeões europeus, mundiais, 2 ligas europa etc etc. Esta gente está completamente doidinha.O Pinto da Costa não é nosso amigo e não estamos a falar de relações pessoais.
Tentando ser imparcial, os primeiros 20 anos foram excepcionais, os 10 seguintes razoáveis/bons e os últimos 10 muito maus.
Deixou uma herança desportiva insuperável e uma herança financeira muito difícil de superar também (pela parte negativa).
A História não se faz ao fim de 2 meses. Claro que neste momento há muita revolta contra ele pelo estado lastimoso em que deixou o clube, mas o tempo cura todas as feridas.
Daqui a 50 anos, a maioria dos que testemunharam estes últimos anos já não estará cá. Eu não estarei de certeza.
Mas mesmo os que estiverem, daqui a 30 anos, vão olhar para Pinto da Costa de uma forma muito diferente da que olham hoje.
Quanto aos livros, celebrarão apenas os feitos sem igual. A História é usada e abusada, desde sempre, em favor de quem a escreve.
Um rumor, não mais do que isso.Por acaso foi falado durante a campanha, em tom de rumor ainda, que o presidente tinha e estava a lutar com um cancro na próstata. Lembro-me disso. Que até chegou a aparecer com um penso numa das mãos, o que sugeria que estava a seguir um tratamento.
Foi um erro. Uns são capazes de admitir que já não conseguem, outros não. Foi o caso dele. Não quer dizer que se estivesse a recandidatar com o propósito de prejudicar o clube.Nao foi premeditado concorrer para um novo mandato sabendo que nao está bem?
Mais premeditado que isso é impossivel.
Que nao tinha capacidade para tal coisa isso é obvio. Mas que avançou na mesma sabendo disso tambem é obvio.
E ainda andou a gozar com a cara dos socios e adeptos com tiradas de quem olha para eles como bonecos (que foi sempre como ele olhou verdade seja dita) sem capacidade cognitiva.
Os de Lisboa, nomeadamente os vermelhos, compram craques todos os anos desde que me lembro. O que interessa são os títulos. A história, que não pode ser escrita novamente, faz-se essencialmente, para não dizer totalmente, de títulos. Mais de 40 anos de conquistas não se fazem apenas com sorte.A história por vezes é cruel e é preciso que haja justiça ... E não podemos deixar que re-escrevam a história
Essa conversa de que "ganhamos tantos títulos como os dois de Lisboa juntos" mas a que custo? Deixar o clubesem nenhuma tesouraria?
Neste momento os 2 de Lisboa compram jogadores de 25M€ e reforçam a equipa com verdadeiros craques ...
Se eles forem competentes não cheirámos o campeonato durante anos ...
E depois quem é o culpado? AVB? Ou PdC que degradou as contas do clube quase até ao ponto de não retorno?
A sorte nos tem acompanhado ... mas a sorte não nos leva a lado nenhum ... a competência sim ...
Divergimos num ponto fundamental: tu achas que Pinto da Costa foi incompetente eu acho que foi propositado.A retórica do teu outro amigo não é aplicável a este caso, na minha opinião. Incapacidade nada tem a ver com premeditação. Há que dizer que, nos últimos anos, apesar de com a tal falsa pujança, devemos ter ganho tantos títulos como os dois de Lisboa juntos. Alguém que entretanto passou a querer mal ao clube não permitiria que tal acontecesse. Não tenho dúvidas de que, acreditando-se na competência das pessoas que agora entraram no clube, o legado de problemas financeiros que deixou será esquecido num futuro que, esperamos, não seja distante. No presente, logicamente, não podemos, apesar de não estarmos mortos, como se tem visto.