Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Mike_Walsh

Bancada lateral
4 Janeiro 2024
808
2,258
Não é uma questão de terem ou não clausulas de rescisão sem penalizações, é uma questão de poderem ser contestados alegando ou interesses paralelos ou clausulas desproporcionadas.

Se o Porto tiver argumentos suficientes para levar o assunto para tribunal, o mais provável é que o Arquiteto e a ABB desistam dos contratos para evitar ir a tribunal e arriscar perder não só o valor do contrato mas ainda pagar uma coima por cima.

Não tenho dados nenhuns que sustentem qualquer das hipóteses, mas pelo que tenho ouvido, das irregularidades, e se se provar ligações obscuras entre a anterior Administração e as duas empresas, é bem possível que haja.

Já a compra dos terrenos, é bem possível que fiquemos a arder com os 680k, mas também não será por 680k que vamos à bancarrota.
Curiosamente, tenho mais esperanças nos 680 mil do que no resto.
Mas também acredito que os outros aceitem receber menos para não estar a esperar anos em Tribunal.
 
  • Like
Reações: Marco Sousa

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,418
1,294
Não é uma questão de terem ou não clausulas de rescisão sem penalizações, é uma questão de poderem ser contestados alegando ou interesses paralelos ou clausulas desproporcionadas.

Se o Porto tiver argumentos suficientes para levar o assunto para tribunal, o mais provável é que o Arquiteto e a ABB desistam dos contratos para evitar ir a tribunal e arriscar perder não só o valor do contrato mas ainda pagar uma coima por cima.

Não tenho dados nenhuns que sustentem qualquer das hipóteses, mas pelo que tenho ouvido, das irregularidades, e se se provar ligações obscuras entre a anterior Administração e as duas empresas, é bem possível que haja.

Já a compra dos terrenos, é bem possível que fiquemos a arder com os 680k, mas também não será por 680k que vamos à bancarrota.
Ninguém faz contratos em depois possas desistir vai ser como o s direitos à legends ...devolves o dinheiro e pronto .....T~em sempre clausulas de salvaguarda....o velho não sabe o que diz ...ou é mesmo um grande ladrão
 

Marco Sousa

Superior
5 Junho 2024
18
69
Estados Unidos
Plenamente de acordo.

Só deixar um nota adicional.

O desleixo e a destruição de valor não foi exclusivo dos últimos 4 anos.

Já em 2016 o pdc (mesmo a concorrer sozinho) devia ter levado um aviso a sério nas eleições.
Se o tivesse levado aposto que em 2020 já teria tido outro tipo de oposição.

Por isso os sócios devem aprender para o futuro que bater no peito e fingir que esta tudo bem só prejudica, não ajuda.
É essa linha de pensamento que me leva a pensar que ele se sentia imbatível. As sondagens valem de pouco quando tens um ego enorme e és Narcisista.

Na campanha eleitoral quando ele está no Coliseu e vê aquilo cheio, ele acreditou que os sócios iam estar com ele novamente como em 2016 e 2020.
No final da noite das eleições, ele sai sem falar aos sócios o que mostra bem o quanto ele estava decepcionado, nunca na vida lhe ocorreu semelhante cenário.

PdC e o resto da administração querer ficar mais 30 dias na SAD, é que me diz que havia muita asneira para pôr debaixo do tapete. Acho que nem vamos saber de inúmeras situações, talvez daqui a uns anos quando PdC morrer... ou não.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,909
22,320
Gaia
Há um prazo para revogar contratos com ou sem penalizações. Um dos problemas a alegar pode ser a idade das pessoas e uma pessoa com 86 anos sem noção das dividas que tem não podia fzaer estes contratos.

Mas valha a verdade ele com 86 anos é culpado da sua incapacidade de análise, mas quem o rodeou foi conivente e os Portistas que lhe estenderam a passadeira nos ultimos 10 anos só podem é sentir se cúmplices desta merda toda.

Agora todos falam insultam e ameaçam o velho, mas aonde estavam os tomates de há um ano para trás? Por exemplo o Dragão Vila Pouca no seu site há cerca de 7/8 anos não publicava ou censurava os meus comentários, e depois ainda bloqueou me (como Hélder fez) mas depois finalmente apareceu no lado certo da barricada. Já para não falar dos silenciados e mortos em combate como PML, MG, Rodolfo, BB, JA, etc.
 
  • Like
Reações: Marco Sousa

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,372
11,754
1718983246380.png

Quem diria que quem iria prejudicar o clube era o Pinto da Costa após os 75 anos!

Se não ganho as eleições, então faço como os típicos velhos e aplico armadilhas a tudo e todos, só para verem quem é o maior.
 
  • Like
Reações: Dragao_man

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,188
10,232
Plenamente de acordo.

Só deixar um nota adicional.

O desleixo e a destruição de valor não foi exclusivo dos últimos 4 anos.

Já em 2016 o pdc (mesmo a concorrer sozinho) devia ter levado um aviso a sério nas eleições.
Se o tivesse levado aposto que em 2020 já teria tido outro tipo de oposição.

Por isso os sócios devem aprender para o futuro que bater no peito e fingir que esta tudo bem só prejudica, não ajuda.
Em 2016, o passivo (se não estou enganado) já era na ordem dos 300M..

PdC esteve 10 anos a destruir o FCP.
 

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,219
1,836
Plenamente de acordo.

Só deixar um nota adicional.

O desleixo e a destruição de valor não foi exclusivo dos últimos 4 anos.

Já em 2016 o pdc (mesmo a concorrer sozinho) devia ter levado um aviso a sério nas eleições.
Se o tivesse levado aposto que em 2020 já teria tido outro tipo de oposição.

Por isso os sócios devem aprender para o futuro que bater no peito e fingir que esta tudo bem só prejudica, não ajuda.
Na minha modesta opinião, o 1o grande “abre olhos “ foi a entrada no FpF da Uefa.
Nessa altura, muita coisa tinha e deveria ter sido questionada.
Como é que depois de presenças constantes e vitórias na Champions, com os prémios respectivos, vendas milionárias e mesmo assim entramos na alçada da UEFA?????
Alguém deveria ter questionado e alguém deveria ter esclarecido.
Era nesta altura que sócios, adeptos e acionistas deveriam ter questionado tudo.
Ninguém fez nada e agora pagamos um preço muito muito alto.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,635
24,040
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Na minha modesta opinião, o 1o grande “abre olhos “ foi a entrada no FpF da Uefa.
Nessa altura, muita coisa tinha e deveria ter sido questionada.
Como é que depois de presenças constantes e vitórias na Champions, com os prémios respectivos, vendas milionárias e mesmo assim entramos na alçada da UEFA?????
Alguém deveria ter questionado e alguém deveria ter esclarecido.
Era nesta altura que sócios, adeptos e acionistas deveriam ter questionado tudo.
Ninguém fez nada e agora pagamos um preço muito muito alto.
Eu sempre segui as contas do Porto de perto, sempre fui mesquinho com isso e sempre estive do lado do Dr. Angelino, desde 2014.
Estamos há uma boa série de anos a gerir mal o clube. Só que iam conseguindo empurrar o problema para a frente... umas vendas milionárias aqui... um EO para pagar outro EO ali...
A partir daquele ano em que apareceu o Covid e o Porto teve um prejuízo de mais de 100M, fodeu tudo. Nunca mais tiveram arte para se reinventar. As fontes de financiamento era adiantar receitas futuras ou pedir emprestado.
Nunca deviam ter concorrido em 2020 (eu sou dos que acredito que sem PdC teriam aparecido mais candidatos, não iamos ficar na mão do fantoche do Rio).
Para mim, desde o Covid em 2020 que PdC e a sua administração deixaram de ter mão nas despesas e estavam deliberadamente a prejudicar o FCP em benefício próprio.

Veja-se o caso do Taremi. O Milan recusou pagar 1,5M ao Pinho, agente inútil, e com isso perdemos 15M. Ou seja, se não houvesse mama para eles, não importava o prejuízo do FCP.

Um contrato que gostava de ver investigado era o da renovação do Otávio, em 2021. Aqueles 17M para a renovação foram uma loucura e alguém ganhou imenso dinheiro com isso.
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,666
1,734
capasdofcporto.blogspot.com
Empresa reclama dívida superior a 130 mil euros à SAD do FC Porto
Peris Ruiz Consulting, S.L. moveu ação de processo comum contra a SAD dos dragões

A Peris Ruiz Consulting, S.L. moveu ontem, quinta-feira, uma ação de processo comum, no Tribunal Judicial da Comarca do Porto, contra a SAD do FC Porto, a reclamar uma dívida de 134.765,22 euros.


Esta é uma empresa que funciona sob a alçada da Leaderbrock, agência que representa, por exemplo, Toni Martínez, embora o portal Citius não clarifique que a dívida em causa esteja relacionada com a transferência do avançado espanhol, do Famalicão para o FC Porto, no verão de 2020.


Certo, para já, é que se trata de mais uma dívida que a atual administração do FC Porto, liderada por André Villas-Boas, herda da anterior, conduzida por Pinto da Costa.

https://www.record.pt/futebol/futeb...da-superior-a-130-mil-euros-a-sad-do-fc-porto
 
  • Wow
Reações: Raba

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,372
11,754
Empresa reclama dívida superior a 130 mil euros à SAD do FC Porto
Peris Ruiz Consulting, S.L. moveu ação de processo comum contra a SAD dos dragões

A Peris Ruiz Consulting, S.L. moveu ontem, quinta-feira, uma ação de processo comum, no Tribunal Judicial da Comarca do Porto, contra a SAD do FC Porto, a reclamar uma dívida de 134.765,22 euros.


Esta é uma empresa que funciona sob a alçada da Leaderbrock, agência que representa, por exemplo, Toni Martínez, embora o portal Citius não clarifique que a dívida em causa esteja relacionada com a transferência do avançado espanhol, do Famalicão para o FC Porto, no verão de 2020.


Certo, para já, é que se trata de mais uma dívida que a atual administração do FC Porto, liderada por André Villas-Boas, herda da anterior, conduzida por Pinto da Costa.

https://www.record.pt/futebol/futeb...da-superior-a-130-mil-euros-a-sad-do-fc-porto
Tranquilo. Vendemos o Toni e certamente que se abate esse valor.