Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

bwdragon

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,063
1,887
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Infelizmente já sei dessa condição de saúde a bastante tempo.
Esse seu estado de saúde fez com que delegasse muita situação a uns sangue-sugas que gravitavam a sua volta e deixaram o clube neste estado miserável...
Desejo de coração que sinta e viva o que lhe resta descansado sem stresses.
A desresponsabilização do Sr. Jorge Nuno não faz qualquer sentido e já cansa!
Muitos dos sanguessugas já gravitam à sua volta há décadas, alguns desde que abriram os olhos...
Tratá-lo como inimputável, um velhinho doente e frágil que foi manipulado por um grupo de malfeitores, até é achincalhante para o seu (elevadíssimo) nível intelectual.
Deixem de misturar alhos com bugalhos!
 
F

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,044
2,727
Infelizmente já sei dessa condição de saúde a bastante tempo.
Esse seu estado de saúde fez com que delegasse muita situação a uns sangue-sugas que gravitavam a sua volta e deixaram o clube neste estado miserável...
Desejo de coração que sinta e viva o que lhe resta descansado sem stresses.
Pinto da Costa estava lúcido para enumerar toda a fila da frente dos Dragões de Ouro mas para perceber que o Gomes é um incompetente, o Caldeira um chefe da mafia, o Baía um assalariado, o Pinho e o Alex uns oportunistas e o Macaco um criminoso já não?
 

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
690
1,234
Parem de endeusar PdC. Foi quem tornou o clube num colosso, mas também foi quem quase o destruiu. Ele escolheu abdicar da sua condição de mito para dar de mamar aos amigos e a ele próprio. Espero que o presidente cumpra a promessa de ser implacável com quem prejudicou o clube. Se se provar que PdC foi um deles, que não se deixe de ir para cima dele
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,226
7,565
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Nunca me esquecerei destes últimos anos, como Portista que sou nunca vou conseguir perdoar-lhe pelo estado em que deixou o clube de milhões de pessoas.

Por outro lado, também nunca me irei esquecer das glórias, conquistas e felicidade que igualmente proporcionou a milhões de portistas: Gelsenkirchen, Viena, Sevilla e Dublin. Campeonatos, Bicampeonatos, Tricampeonatos, Tetracampeonatos e até Pentacampeonatos. Centenas de vitórias, muitos empates e algumas derrotas.

Que tenha força para lutar e consiga desfrutar de todos os momentos possíveis junto daqueles que realmente o amam e querem o melhor para si.

Aconteça o que acontecer, nunca será esquecido.

Obrigado Jorge Nuno Pinto da Costa
 
apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,076
83,149
40
Infelizmente não terá muita gente a gostar dele, verdadeiramente, caso contrário jamais lhe teriam permitido ter avançado para as eleições.

Serviram-se dele e do FC Porto. Só o dinheiro interessa a muita gente, inclusive seus familiares.

Constata-se que a eleição do AVB foi o melhor que poderia ter acontecido ao FC Porto. Se tivesse sido PdC a ganhar, teríamos o Kohler como presidente a breve prazo.

Obrigado André!

Sobre PdC, só lhe posso desejar as melhoras e muitos anos de vida. Agora, a forma como escolheu sair do clube (e foi uma escolha sua) foi miserável e estragou parte do seu legado. Absolutamente evitável.

Independentemente de tudo, tenho a certeza que o André saberá preservar e dignificar esse legado. Mas o do antigo, e verdadeiro, PdC, não o dos últimos 10 anos. Esse é para esquecer e desprezar.
 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,051
3,831
39
Porto, Portugal
Infelizmente não terá muita gente a gostar dele, verdadeiramente, caso contrário jamais lhe teriam permitido ter avançado para as eleições.

Serviram-se dele e do FC Porto. Só o dinheiro interessa a muita gente, inclusive seus familiares.

Constata-se que a eleição do AVB foi o melhor que poderia ter acontecido ao FC Porto. Se tivesse sido PdC a ganhar, teríamos o Kohler como presidente a breve prazo.

Obrigado André!

Sobre PdC, só lhe posso desejar as melhoras e muitos anos de vida. Agora, a forma como escolheu sair do clube (e foi uma escolha sua) foi miserável e estragou parte do seu legado. Absolutamente evitável.
Temos a nossa quota parte de responsabilidade
Nenhum socio quis levantar a voz ou teve a coragem do AVB. Quando existiu alternativa as pessoas mobilizaram-se
 

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,250
2,425
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Condeno tudo o que ele fez nos ultimos anos ao NGC, não só ele como os mamões mas ver alguns comentários daqui deixam-me enojado.
Por muito defeitos e muitas coisas más que ele possa ter feito, não apaga uma vida dedicada ao FC Porto.

E por isso mesmo, agradeço-lhe imenso todas as glórias e conquistas que nos proporcionou.
 
Última edição:

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,627
9,484
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,044
2,727
Impressionante a ligeireza com que se escrevem determinadas coisas. Fez imensamente mais coisas bem feitas que mal feitas ao serviço do clube. Que tenha ainda muito tempo de vida.
Aqui há dias fui almoçar com uns parceiros de negócios e um deles estava com esse discurso.

- É verdade que os últimos anos foram maus mas tudo que fez de bom suplanta isso.

E diz o outro:
- É assim como dizes? Então olha lá: nós já somos amigos há 50/55 anos? Desde os tempos de escola. Somos provavelmente os melhores amigos. Sabemos praticamente tudo um do outro. Estive ao teu lado nos piores momentos, e vice versa, e ajudamo-nos mutuamente.
Deves-me muito como eu te devo a ti.

Pois bem, amanhã vens a saber que andei metido com a Glória (esposa do homem) nos últimos 5 anos sem tu saberes. Tenho sido eu que lhe aqueço a cama quando tu vais para as feiras de Itália e ficas até tarde na loja.

Ora bem, em 55 anos de amizade só nos últimos 5 tenho sido um cabrão. Como é que ficas? Vais manter o discurso "é verdade que nos últimos anos ele foi uma merda mas nos outros 50 nunca me falhou" ou vais deixar de falar para mim e dizer que sou uma merda de amigo?
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,648
4,317
Aqui há dias fui almoçar com uns parceiros de negócios e um deles estava com esse discurso.

- É verdade que os últimos anos foram maus mas tudo que fez de bom suplanta isso.

E diz o outro:
- É assim como dizes? Então olha lá: nós já somos amigos há 50/55 anos? Desde os tempos de escola. Somos provavelmente os melhores amigos. Sabemos praticamente tudo um do outro. Estive ao teu lado nos piores momentos, e vice versa, e ajudamo-nos mutuamente.
Deves-me muito como eu te devo a ti.

Pois bem, amanhã vens a saber que andei metido com a Glória (esposa do homem) nos últimos 5 anos sem tu saberes. Tenho sido eu que lhe aqueço a cama quando tu vais para as feiras de Itália e ficas até tarde na loja.

Ora bem, em 55 anos de amizade só nos últimos 5 tenho sido um cabrão. Como é que ficas? Vais manter o discurso "é verdade que nos últimos anos ele foi uma merda mas nos outros 50 nunca me falhou" ou vais deixar de falar para mim e dizer que sou uma merda de amigo?
O Pinto da Costa não é nosso amigo e não estamos a falar de relações pessoais.
Tentando ser imparcial, os primeiros 20 anos foram excepcionais, os 10 seguintes razoáveis/bons e os últimos 10 muito maus.
Deixou uma herança desportiva insuperável e uma herança financeira muito difícil de superar também (pela parte negativa).
A História não se faz ao fim de 2 meses. Claro que neste momento há muita revolta contra ele pelo estado lastimoso em que deixou o clube, mas o tempo cura todas as feridas.
Daqui a 50 anos, a maioria dos que testemunharam estes últimos anos já não estará cá. Eu não estarei de certeza.
Mas mesmo os que estiverem, daqui a 30 anos, vão olhar para Pinto da Costa de uma forma muito diferente da que olham hoje.
Quanto aos livros, celebrarão apenas os feitos sem igual. A História é usada e abusada, desde sempre, em favor de quem a escreve.